Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

EclipseRox

2 Protech excursion X 2 spyder nitro...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite galera..

estou vendo que os protech sao bons, eu tenhu uma RS1200d e um Nitro, mais to querendo fazer um UP no som e to meio na duvida, pois eu estava vendo para por 2 Nitro ou 2 Excursion, mais agora to meio indeciso, ambos sets seria na RS1200, ai mais para frente eu trocaria para uma outra potencia mais forte de ums 1600 a 1800 rms, o que vcs me rocomendão ?? pois para tocar nesta potencia pode ser que 1 tipo desses falante fique melhor mais quando eu fazer o UP no amplificador outro par de outro modelo fique melhor, pensando relativamento entre um e otro, qual deles e melhor ?? pois eu curto spl, subgrave de tremer as janelas do vizinho a 1 quarterão, som forte pra dentro que da pra ouvir lonje (ambos os sub seria de 12")

vlw galera..

Editado por EclipseRox
Postado em

Não sei se tu fala do SD1000 ou do RS1200D, mas em fim...

Eu nunca ouvi mas não vou muito com a cada do Nitro pela fama dele, iria no Excursion pelo preço dele e ainda mais se tu quiser por módulo maior futuramente ele aguenta bem potência extra em cima, deve tocar sem abrir o bico! Agora por questão de comodidade e preço como tu já tem um Nitro, basta comprar outro e ta fechado o par! Escolha tua hehehe

Postado em

Vixe, escrevi errado kkkkkkkkkk, é a RS1200 mesmo, mais entao, estive vendo em algum lugares, e me falaram que os protech nao aguentao muita distoçao, que ele e bom com potencia a mais mais a menos ja e perigoso, e otra se eu for ligar 2 na RS1200, ficaria faltando poco mais de 200rms, pois ela toca quase 900rms, nao seria perigoso ? ou se regular belizinha toca na boa ? mais bem como vc falou, se for ver o lado mais facil, e so compra otro nitro, mais eu quero o set que seja mais forte, que toque mais, se fosse pelo mais facil eu ja teria comprado otro nitro xD...

vlw, abraçao

Postado em

Se tu tomar por exemplo os excursion, no youtube o que mais tem são vídeos com 2 15" sendo empurrados por uma SD1800, e vai na boa, guenta até mais que isso. Eu só não sei dizer a faixa de frequência que trabalha o Nitro, o Protech não desce horrores, mas acertando a caixa fica massa! Pegue 2 Excursion 4+4 e seja feliz com esse módulo, se der pega de 15" que vai bufa muito! hehehe

Postado em (editado)

Entao galera, protech de 15 esquece, meu carro e um celta, se eu por 2 de 15 perde ate o banco trazeiro se bobiar kkkkkkk (eu sei que da para por mais ai vai ficar a amostra e eu queria manter um tampao)...

mais entao, o que eu mais vi e so protech de 15, de 12 e dificil, agora eu nao sei se pq muda muiota coisa, oq eu queria saber mesmo seria em comparaçao, pois se for a mesma coisa, eu compro outro nitro que fica ate mais facil pra mim, pois ja tenhu 1...

vlw galera abraço

Editado por EclipseRox
Postado em
Entao galera, protech de 15 esquece, meu carro e um celta, se eu por 2 de 15 perde ate o banco trazeiro se bobiar kkkkkkk (eu sei que da para por mais ai vai ficar a amostra e eu queria manter um tampao)...

mais entao, o que eu mais vi e so protech de 15, de 12 e dificil, agora eu nao sei se pq muda muiota coisa, oq eu queria saber mesmo seria em comparaçao, pois se for a mesma coisa, eu compro outro nitro que fica ate mais facil pra mim, pois ja tenhu 1...

vlw galera abraço

eu iria d protech d 12

cara eu tinha 6 no meu carro e vou te falar toca mt sem noção

procura video no youtube q vc vai ver

atualmente to com dois só no meu carro e ta forte pacas

Postado em
eu iria d protech d 12

cara eu tinha 6 no meu carro e vou te falar toca mt sem noção

procura video no youtube q vc vai ver

atualmente to com dois só no meu carro e ta forte pacas

6 de 12'' já muda a história!!! deve ser forte mesmo!

Postado em

Eu iria de 2 excursion de 12" no 1200d mesmo!

Spyder nitro parece boiola cara! Cheio de frescura! :vts

De que adiante um sub de "700 wrms" em que não se pode aplicar essa potência?????

NADA né!?

Muito melhor os excursion!

Só não esqueçe de fazer a caixa certinha, instalar direito ou mandar em um lugar que instale direito e não esqueçe do cabeamento! Isso ai é a alma do som!

Se precisar eu vendo cabos! Só mandar mp ;)

[]-[]

Postado em

eu tenho excursion,

ouvi domingo 2 NITRO 12' putz cara da um SPL massa mas que eu consigo com 2 subs de menor potencia,não são tudo aquilo não!

(noss tbm ouvi no carro com um par de NITRO e 8 cornetas e 4 TW) que mer**!!

Postado em

ae pessoal outra duvida, estive vendo tbm outro modulo para compra, esse tal de Explosound xm6000d, ja vi que muito modulos mentem em sua potenci, gostaria de saber se alguem ja fez testes, ou sabe se ela realmente chega nos 1400rms, ou se esse modulo e bom, se guenta o baca, se nao estaga facil.

vlw abraços

Postado em

Cara eu ja usei o nitro de 700 RMS e ele não pareceu suportar essa potencia nominal e depois quando coloquei umas musicas do 36 mafia para tocar ai ja era o cone quebrou e a bobina desenrolou

Não tive uma experiencia muito boa com eles, ja com os protech usando os light suportaram legal o certo abuso.

Uma coisa que o nitro fazia muito facil para quem gostava era dispara alarme muito faci com 1 sub só de 12" a caixa deveia ter no maximo 45L e duto de 7,5cm x 20.

Postado em (editado)

Olha eu tive um par de Nitros de 12" 500Wrms.

Não gostei não... batida muito feia, e embolava o som todo quando se colocava musicas com batidas rápidas. (Rock por exemplo).

Subgrave era até legal, mas só!

Entre Nitro e 308, sem dúvida vai nos 308!

Agora se tiver um pouco mais de grana, vale muito a pena o pouco a mais e pegar um Par de UXP. (Eu fiz isso, e valeu a pena pagar um pouco mais caro.)

Abraço!

Editado por dgrilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...