Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marginal Alado

Duvida Besta

Recommended Posts

Pessoal estou fazendo uma instalacao agora e me surgiu uma duvida como saber qual e o positivo e o negativo dos falantes das portas ? eles ja estao no lugar e os fios sao iguais nao tem nenhuma diferença como faço pra descobrir e nao ligar errado no modulo se alguem souber ou se tanto faz ligar qualquer um isso acontece com o fio do sub tambem :banghead e minha primeira instalacao [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga de qualquer jeito os da porta

Ouve o som

Inverte um deles

Deixa do jeito que ficou melhor :P

Se tiverem com fase invertida, vai haver cancelamento e ficar pior o som. Mas não tem nenhum problema, negativo e positivo é só uma questão de referência... NOS AUTOFALANTES.

Mas se você conseguir "ver" o auto falante, pode colocar uma pilha e ver quando o falante excursiona para fora... Ae descobre o fio positivo...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Liga de qualquer jeito os da porta

Ouve o som

Inverte um deles

Deixa do jeito que ficou melhor :P

Se tiverem com fase invertida, vai haver cancelamento e ficar pior o som. Mas não tem nenhum problema, negativo e positivo é só uma questão de referência... NOS AUTOFALANTES.

Mas se você conseguir "ver" o auto falante, pode colocar uma pilha e ver quando o falante excursiona para fora... Ae descobre o fio positivo...

[]'s

cara liguei la fiz isso que vc falou mas nao consigo perceber quando o som fica pior vc tem alguma outra ideia e o que vc falou daria certo mas eles estao nas portas e nao consigo ver eles, meu kit e um mb quart dsd 216

Compartilhar este post

Link para o post

Se a fiação for original, o fio que tiver um pequeno filamento preto é o negativo.

Não existe dúvida besta!

Compartilhar este post

Link para o post
Se a fiação for original, o fio que tiver um pequeno filamento preto é o negativo.

Não existe dúvida besta!

valeu casao pela ajuda, mas nao e original comprei aqui com o jander, agora acho que acabei de estragar meu sub eu liguei ele ele estava funcionando com ganho no minimo tava ate legal o som, so que agora ele esta raspando quando faco o movimento com a mao conclusao acho que estraguei o sub nao sei se tem como estragar ele mas acho que sim estou desesperado nunca consegui acertar meu som desde que comprei o carro se alguem tiver uma ideia do que fazer para saber se estraguei mesmo :banghead se estraguei se isso tem concerto e um P3 sera que a minha ligacao pode ter estragado ja que o modulo nao e forte e um pyramid por favor um help de alguem

Compartilhar este post

Link para o post

Qual cabo vc comprou??

Normalmente vem escrito +++ ou --- nos cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta raspango quando empurra com a mao, mas e quando empurra com o módulo mesmo?

Ele está parafusado na caixa? Como foi a ordem de apertar os parafusos?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual cabo vc comprou??

Normalmente vem escrito +++ ou --- nos cabos.

nem reparei nisso, e da ar acoustics acho que e isso uns de 16 awg que o jander vend esta no post dele nem me atentei para isso sera que eu quemei ele ou estraguei sera que se eu liguei invertido ele pode ter causado isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ele ta raspango quando empurra com a mao, mas e quando empurra com o módulo mesmo?

Ele está parafusado na caixa? Como foi a ordem de apertar os parafusos?

entao cara com o modulo nao sei pq escutei um barulho estranho na hora desliguei tudo nao sei se era interferencia ou se era isso, mas me ensinaram com a mao a apertar as bordas de leve pra saber se nao ta raspando logo apos desligar percebi que na parte de cima dele esta assim nos lados e em baixo nao so raspa se eu apertar forte :banghead esta parafusado na caixa sim, agora a ordem de apertar os parafusos nao sei pq nao fui eu que fiz a caixa, eu peguei tudo montado estava sem meu modulo original que e um roadstar 5.1 que esta no concerto, tentei colocar esse pyramid 600 para tocar ate voltar meu modulo original, entao so tentei fazer a troca e acho que na primeira vez que arrisco a fazer algo sozinho faço mer.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Fiação invertida não tem problema, a não ser cancelamento, que atrapalharia o som. Mas não queimaria nada.

Ele está raspando quando se empurra onde? Se for pela berada, normal. Se for pelo meio, pode ser preocupante sim. Empurre bem pelo meio do sub, fazendo força apenas para dentro, sem tentar "entortar" ele.

Fiação da AR tem o + no positivo, mas é discreto. Se não se atentou a isso quando conectou no falante, não dá para saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...