Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SkylineGTR

[AJUDA] Para um sonzinho de entrada para um Polo Hatch

Recommended Posts

Boa noite senhores!!!

 

Finalmente comprei o play, um dos carros tem Alpine, mas para o carro do dia a dia que irá ficar na rua podendo ser roubado (igual o outro som), acho que tem que ser um playzinho meio que descartavél.

 

O som que me roubaram era um Pionner 490ib que dava para controlar o iPod mas resolvi mudar um pouco e pegar um Sony, não será uma boa.

 

Na realidade acho que peguei uma certa raiva dos Pioneer's porque final de semana fico usando o Alpine 7892, quando ia escutar o Pioneer que ficava outro carro parece que o grave ficava um pouco forçado e o agudo um pouco artificial, não sei bem explicar.

 

Mas vamos ao que interessa.

 

Segue uma lista do que tenho para usar no carro:

 

HU

1 Pioneer 4950 (veio no carro, vai para o armário ou vou vender para capitalizar)

1 Sony CDX-GT670 (é 24 bit's, 3 pares RCA, 120db no sinal ruído, vamos ver o que vai dar.

 

Kit Componente

1 Kit Swiss Audio SAK650 250wrms (para os dois lados)

1 kit 2 vias MTX TX 6001 90wrms (para cada lado)

A princípio vou usar o Swiss que se não olhei errado faz até bi-amplificação. Tem gente me dizendo que eu podia usar o MTX nas portas de trás mais acho que além de ser exagero, iria embaralhar um pouco o som.

 

Módulos

1 Fosgate Punch 400.4 (revisado pelo Zé chedid, nem usei ainda após a reforma/revisão) O que posso dizer deste módulo, estava usando ele antes no outro carro tocando um MbQuart PCE 216, quando o subsitui pelo Wharf Clean tive a impressão que ele mandava melhor, parece que ele era mais encorpado e ajudava a disfarçar um pouco o lado rebelde do tweeter.

1 Fosgate 4.6x (revisado pelo Zé chedid, usado no máximo 1 mês pois após isto roubaram o meu toca cd)

1 Sub Kicker 8 pol. numa caixa selada. (Está com os dias contados, conseguindo vender o Pioneer 4950 e mais uma graninha vou querer partir para um sub de 12. quero curtir um SPLzinho que o kicker apesar de ser um sub bem honesto e rápido não dá muito não)

4 cabos RCA's RGC-59 (será que valeria a pena pegar um Monster Cable?), gosto muito destes cabos

Minha grande dúvida é:

Qual sub vocês indicariam para uma caixa selada em torno de uns 35~40 litros e que fosse de 12 pol.? (que não fosse muto caro também)

 

 

Obrigado a quem puder me ajudar. :legal:

Editado por SkylineGTR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq não outro 7892??

 

Pensei nisto (até porque pelo preço que irei pagar dá para comprar algum usado pelo fórum, pelo que vi os preços).

Só que como o carro é para o dia-a-dia e os equipamentos não são top's mesmo pensei em algo despojado, que aceite MP3 (não adianta negar, quem não tem alguma música que gosta que só achou em MP3), que tenha entrada USB (está no trabalho, vai almoçar pega aquela coletânea que está escutando no computador do trabalho, passa para o pen-drive e espeta no aparelho).

 

Aí deixo o 7892 para o fim de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tenho um desse sony dessa mesma linha aí, só que o meu é o 927, deve ter alguns outros recursos, mas eu acho ele bom

Editado por kalanguin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tou usando um 627 no som, mas ainda está pé de boi, só amp + kit... é um player budget cara, não espere muita coisa... a qualidade de som por 300,00 é razoável sim, e o pendrive fica na frente, então facilita p/ quem quer praticidade... Já pensou em algum player JVC ou Clarion básico? Tem alguns Visteon também nessa faixa de preço, que talvez sejam até melhores que o Sony...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tou usando um 627 no som, mas ainda está pé de boi, só amp + kit... é um player budget cara, não espere muita coisa... a qualidade de som por 300,00 é razoável sim, e o pendrive fica na frente, então facilita p/ quem quer praticidade... Já pensou em algum player JVC ou Clarion básico? Tem alguns Visteon também nessa faixa de preço, que talvez sejam até melhores que o Sony...

 

Opa, valeu. Quem estava vendendo o Sony 627 acabou não tendo o aparelho a pronta entrega então eu parti para um usado mesmo.

 

Acabei pegando o Sony CDX-GT670 (acredito que seja a versão "importada" made in paraguay do 627).

 

Agora é instalar e descobrir o que ele tem de bom, é 24bit, 3 pares de RCA, USB... vamos ver. Para o dia a dia parece ser uma coisa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém se habilita a dar um palpite para o SUB?

 

Será que um NAR de 12 pol. aqueles de 300wrms seria uma boa?

 

O sub MTX pelo que me disseram seria mais para SPL, será que não tem qualidade?

 

Obrigado a quem puder dar alguma dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...