Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edi2006

Galera montei meu som, Os alpha na Manifold.

Recommended Posts

Opa galera blza, a uns 3 meses eu criei um topico sobre fazer uma caixa manifold para meus Krhomus alpha 15", graças a ajuda de vcs especialmente(Charles Rafael, wendell_rm e caradosom), montei ela com 60L para cada camara e 2 dutos de 4" abertura central em V com 40cm e final a 10cm.

 

Pois bem, os 15Pw5a estão numa dutada de 60L com frequencia +/- 80hz, dai os alpha eu testei com corte do STX84 subsonico 40hz e low até 150, mas gostei mais do low a 80hz.

 

O som ficou bom, a sd 1800.1d toca muito bem os Alpha.

 

Só uma duvida urgente, porque que na frente do som o grave fica mais fraco e se eu caminho até a frente do veiculo(palio week) o grave fica igual de sub , forte mesmo?

 

Fotos:

imag000p.jpg

imag002d.jpg

imag003p.jpg

imag006h.jpg

imag008.jpg

 

Ai galera, esse drivers ficam com ganho no minimo, pois aqui tem os zé corneta, tipo 2 10" e 8 drivers, dai sempre tenho elas de reserva.

 

Meu set ficou assim:

DVD H-buster 9150 - tela 9" napoli no som.

2 Krhomus alpha 15" em manifold - Sd 1800.1d

2 Selenium 15pw5a - Corzus ht600

6 drivers D250x , 4drivers hinor hdi400 e 2 st hdi 300 - B52 zl4240

Crossovers stetsom stx84

300ah de batera.

Editado por edi2006

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coisa da manifold... da uma olhada no topico do miranda.. ele falou algo assim da dele, e parece que resolveu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa galera blza, a uns 3 meses eu criei um topico sobre fazer uma caixa manifold para meus Krhomus alpha 15", graças a ajuda de vcs especialmente(Charles Rafael, wendell_rm e caradosom), montei ela com 60L para cada camara e 2 dutos de 4" abertura central em V com 40cm e final a 10cm.

 

Pois bem, os 15Pw5a estão numa dutada de 60L com frequencia +/- 80hz, dai os alpha eu testei com corte do STX84 subsonico 40hz e low até 150, mas gostei mais do low a 80hz.

 

O som ficou bom, a sd 1800.1d toca muito bem os Alpha.

 

Só uma duvida urgente, porque que na frente do som o grave fica mais fraco e se eu caminho até a frente do veiculo(palio week) o grave fica igual de sub , forte mesmo?

 

Amanha tem fotos!

 

 

tbm ja ouvi falar disso..

 

 

aproveitando o topico, me passa todas as medidas da sua manifold ai, se possivel fotos... (meirelles_ead@hotmail.com)

 

abração

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coisa da manifold... da uma olhada no topico do miranda.. ele falou algo assim da dele, e parece que resolveu...

 

realmente a minha tem o mesmo efeito, pensei que era por ser carro sedan hehehe

alguem sabe o motivo, antes que eu passe a serra nela kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente a minha tem o mesmo efeito, pensei que era por ser carro sedan hehehe

alguem sabe o motivo, antes que eu passe a serra nela kkkk

 

 

O motivo realmente não sei (e por estar tocando bem nem procurei saber) mas observe que com uns 10mts da mala o grave fica com a mesma força do que se estivesse a frente do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa galera blza, a uns 3 meses eu criei um topico sobre fazer uma caixa manifold para meus Krhomus alpha 15", graças a ajuda de vcs especialmente(Charles Rafael, wendell_rm e caradosom), montei ela com 60L para cada camara e 2 dutos de 4" abertura central em V com 40cm e final a 10cm.

 

Pois bem, os 15Pw5a estão numa dutada de 60L com frequencia +/- 80hz, dai os alpha eu testei com corte do STX84 subsonico 40hz e low até 150, mas gostei mais do low a 80hz.

 

O som ficou bom, a sd 1800.1d toca muito bem os Alpha.

 

Só uma duvida urgente, porque que na frente do som o grave fica mais fraco e se eu caminho até a frente do veiculo(palio week) o grave fica igual de sub , forte mesmo?

 

Amanha tem fotos!

Vc usou os falantes invertidos? Com o ímã pra fora da caixa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O motivo realmente não sei (e por estar tocando bem nem procurei saber) mas observe que com uns 10mts da mala o grave fica com a mesma força do que se estivesse a frente do carro.

 

 

uhummm

 

negocio é deixar o carro em uma quadra e ir curtir na outra hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode esta gerando cancelamento com a acustica do carro, pois a minha nao ocorre isto, corte no STX84 com a frequencia de 150hz para ver se resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O motivo realmente não sei (e por estar tocando bem nem procurei saber) mas observe que com uns 10mts da mala o grave fica com a mesma força do que se estivesse a frente do carro.

 

rrs

 

se não atentaram para uma das principais caracteristicas dessa caixa é >> a mesma mostra o subgrave que o woofer em uma dutada comum não teria, ou seja, esqueceram como o sub toca com a mala aberta??? o grave fica mais forte na frente do carro, correto??

 

acho que respondi a questão, pois o rendimento dessa caixa é sim, GRAVE para LONGE, sem perder FORÇA, como vc descreveu jackngo, isso ainda sem perder qualidade do grave, coisa que ocorre com a TURBOBASS. :legal:

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc usou os falantes invertidos? Com o ímã pra fora da caixa???

Coloquei eles normais com imã pra dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode esta gerando cancelamento com a acustica do carro, pois a minha nao ocorre isto, corte no STX84 com a frequencia de 150hz para ver se resolve.

 

Eu testei com subsonico sempre em 40hz, e low em 80 depois em 150hz, mas parece que 150hz fica com mais ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corneteiro hehehehe

 

é wendell mas o carro dele é week, no carro do nightstar ou algo assim não acontece isso?

 

no meu acontece porque o siena é uma mer** hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho argumentos pra te ajudar, mais achei muito bem feito o trabalho!

parabéns corneteiro! haheuheau

to zuandoo..

 

Abrç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de algum tempo afastado do fórum voltei agora com mais tempo e parece que a moda agora e caixa manifold e já estou pensando em criar um novo projeto para meu sedan(Bora) estou pensando em usar dois Over 15/800 e dois médios graves WPU1206. Se vai caber eis a questão estou acompanhando os vários projetos aqui apresentados para melhor conhecimento sobre essas caixas e como obter de forma proveitosa o espaço disponível.

abração e parabéns.

 

se possível me manda umas fotos para karrylho@terra.com.br grato.

 

 

karrylho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de algum tempo afastado do fórum voltei agora com mais tempo e parece que a moda agora e caixa manifold e já estou pensando em criar um novo projeto para meu sedan(Bora) estou pensando em usar dois Over 15/800 e dois médios graves WPU1206. Se vai caber eis a questão estou acompanhando os vários projetos aqui apresentados para melhor conhecimento sobre essas caixas e como obter de forma proveitosa o espaço disponível.

abração e parabéns.

 

se possível me manda umas fotos para karrylho@terra.com.br grato.

 

 

karrylho

 

Seja bem vindo novamente =P cara tem o tópico do wendell onde foi bem discutido sobre o assunto mani... inclusive com muitas fotos e tals, eu fiz a minha e coloquei no siena, então acho que no bora entra hehehe precisando estamos ai.

 

abraço

Editado por nickiowa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DEus do ceu !!! quanto driver [""]

 

pamonheiro !!! ahauahaaauah (zueira cara)

 

nick

ocorre sim no carro de nighstar o mesmo, não tive tempo ainda para anasilar o motivo, mas o que é mais concreto de afirmar é, a caixa tem resposta proxima de uma dutada com sub, (com sub-graves) e com isso, o carro vira uma caixa tambem, pelo "efeito/ganho da cabine"

 

estou com meu som todo desmontado :( pois o carro vai entrar na oficina para fazer serviço de funilaria e pintura agora dia 8.09 e so devo montar o som em outubro, tentarei mudar algumas coisas nele tambem rsrsrs não paro queto rsrsrs

 

mas quando voltar, irei fazer teste com a cx no carro, e baixarei os bancos, tentando reproduzir o habitaculo da weekend, ou entao marcarei com Nighstar para vir aqui e farei tal teste com a cx dele, para tentar descobrir o motivo dessa "verberação"(ach o que escrevi certo hauahua) do grave, na frente do carro

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonito.. bem montado, tirando as 9869364593483 cornetas...rrsrs...TO ZUANDO;...

 

 

e esses kromus são bons?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou bonito.. bem montado, tirando as 9869364593483 cornetas...rrsrs...TO ZUANDO;...

 

 

e esses kromus são bons?

 

Eu tenho 2 de 18''. Cara pelo custo q eles tem eu digo q eh muito bom da um pancadaooo.. falante Grave/Subgrave. gosto bastante da linha da Khromus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DEus do ceu !!! quanto driver [""]

 

pamonheiro !!! ahauahaaauah (zueira cara)

 

nick

ocorre sim no carro de nighstar o mesmo, não tive tempo ainda para anasilar o motivo, mas o que é mais concreto de afirmar é, a caixa tem resposta proxima de uma dutada com sub, (com sub-graves) e com isso, o carro vira uma caixa tambem, pelo "efeito/ganho da cabine"

 

estou com meu som todo desmontado :( pois o carro vai entrar na oficina para fazer serviço de funilaria e pintura agora dia 8.09 e so devo montar o som em outubro, tentarei mudar algumas coisas nele tambem rsrsrs não paro queto rsrsrs

 

mas quando voltar, irei fazer teste com a cx no carro, e baixarei os bancos, tentando reproduzir o habitaculo da weekend, ou entao marcarei com Nighstar para vir aqui e farei tal teste com a cx dele, para tentar descobrir o motivo dessa "verberação"(ach o que escrevi certo hauahua) do grave, na frente do carro

 

Wendell será que rola eu retirar esses 4 drivers hinor que tem corneta preta e fazer só uma lateral para tampar, minha caixa está com 60L e 2 de 4" à +/- 45hz, oque vc acha desse sintonia.

 

como notei que para eros sds 18" a litragem fica em torno de 59L será que minha caixa não está um pouco grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou bonito.. bem montado, tirando as 9869364593483 cornetas...rrsrs...TO ZUANDO;...

 

 

e esses kromus são bons?

Até eu me encomodo com isso, mas aqui a moda é 2subs 12" e 444947848 cornetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendell será que rola eu retirar esses 4 drivers hinor que tem corneta preta e fazer só uma lateral para tampar, minha caixa está com 60L e 2 de 4" à +/- 45hz, oque vc acha desse sintonia.

 

como notei que para eros sds 18" a litragem fica em torno de 59L será que minha caixa não está um pouco grande?

 

 

todos os Khormus Alpha que vi montado e montei, sempre foram com sintonia alta, entre 50 a 55hz, aumente para 55hz somente para teste a sintonia de sua caixa.

 

quanto aos drivers eu tiraria todos ai e colocaria apenas 2 D405 + 2 ST, alem de economizar espaço ocupado, vc ganhará em qualidade e muita FORÇA no MEDIO-AGUDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha no crossover que tem uma regulagem chamada phase vai de 0 a 180 ela vai ajudar a posicionar melhor a direçao dos graves acho que no seu caso vai ser em 180 mas vc tera que achar o ponto certo ai ate+ hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxaa!! Seu som ficou da hora cara!! Eu vou montar uma caixa para o meu irmao igualizinha a sua, com 2 Alpha Khrosmus de 15". Só não montei ainda pq faltou ferramente o meu irmao ta comprando as coisas aos poucos. Cara, pelo o q eu ando estudando sobre essa caixa, ela é Bandpass e esse efeito de jogar o grave longe e diminuir quando vc estar por perto, é caracteristico de toda Bandpass. O som do Miranda parece q era o Subsonico que ele não tinha, mas ele nunca mais apareceu pra falar sobre a caixa.

 

Mas cara, de modo geral o q foi q tu achou do comportamento dos Khromus nessa caixa? Vc chegou a usalos em uma dutada? Valeu cara! Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxaa!! Seu som ficou da hora cara!! Eu vou montar uma caixa para o meu irmao igualizinha a sua, com 2 Alpha Khrosmus de 15". Só não montei ainda pq faltou ferramente o meu irmao ta comprando as coisas aos poucos. Cara, pelo o q eu ando estudando sobre essa caixa, ela é Bandpass e esse efeito de jogar o grave longe e diminuir quando vc estar por perto, é caracteristico de toda Bandpass. O som do Miranda parece q era o Subsonico que ele não tinha, mas ele nunca mais apareceu pra falar sobre a caixa.

 

Mas cara, de modo geral o q foi q tu achou do comportamento dos Khromus nessa caixa? Vc chegou a usalos em uma dutada? Valeu cara! Abraço.

 

Cara testei já em dutada 85L, não gostei, nessa manifold de 60L ele rendeu melhor, mas está na cara que não rende 1000rms algo em torno de 400rms acredito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara testei já em dutada 85L, não gostei, nessa manifold de 60L ele rendeu melhor, mas está na cara que não rende 1000rms algo em torno de 400rms acredito.

 

 

 

Cara acho que é falta de amplificador no teu caso! Experimenta com outro amplificador, pode ser ate emprestado de um amigo. Eu não testei ainda eles, mas a maioria do pessoal aprova esse falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...