Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Iae

Resolvido a escolha de SUB..fiquei com o DD1515...Agora Fiação..

Recommended Posts

Agora minha duvida é sobre fiação...

Vamos la, meus modulos são 1 Stetson 4k2 e 1 Pile Driver 4.1N.

O Stetson vai empurrar os subs e o Pile Driver vai colocar o resto para falar.. ehhehe.

Qual fiação vocês recomendam para esses modulos? No Pile normalmente eu uso cabo 21mm, mas acho que é pouco pro Stetson, alem disso vou ter uma bateria auxiliar no porta malas proximo aos modulos. O Pile Driver, vai empurrar apenas 3 ou 4 kits 2 vias bravox, sei que é muito para os kits mas eu já tinha o modulo e não ia jogar fora... hehehe..

________________________________________________________________________________

Essa parte do Sub já foi resolvida, fiquei com DD1515.. heheh..

Fala galeram, peço desculpas pelo topico de comparação de Subs...mas estou precisando.. ehhee

Estou na duvida entre 2 DD1515 de 800WRMS e 2 Shocker de 1500 ou 2000 WRMS.. o modulo que tenho é um Stetson 4k2..

Qual sub toca melhor?? Nunca vi o DD1515 tocando ao vivo, já o shocker sei que toca muitoooooooo... muitooooo mesmo.. ahahahah..

________________________________________________________________________________

Espero a ajuda da galera..

AbraçoSS

Editado por Iae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião:

Como eu ja ouvi 02 terremoto 02 tsumani, e hoje possuo dois DD adiquiridos recentemente tocando numa caixa muito abaixo do recomendado, eu ficaria com os DDs, se bem que eu gostei muito do shocker terremoto.

Não sei o comparativo de preço que voce tem ai, mais o DD foi um otimo custo beneficio, agora se os dois estivessem na mesma faixa eu teria pegado o shocker.

Pra quem ta acompanhando, estou achando o DD1512 bem parecido com o UXP (ja tive um par) só que bem mais parrudo.

valeu.

edit: eu tinha escrito shoker e não shocker

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. se quer usar esse 4k2 a todo vapor .. coloca logo 4 DD1515 ..

Até imagino a estupidez que isso vai ficar .. Sinceramente ... vai TOCAR DE MAIS !!

Mas é o seguinte .... os DD são fortes .. e tudo .. mas 4k2 pra 2 1515 é muito .. pra tocar no dia a dia é ... a nao ser vc coloque ela pra trabalhar folgado .. com o dobro da impedancia... até pra montar 4 depois hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Minha opnião:

Como eu ja ouvi 02 terremoto 02 tsumani, e hoje possuo dois DD adiquiridos recentemente tocando numa caixa muito abaixo do recomendado, eu ficaria com os DDs, se bem que eu gostei muito do shocker terremoto.

Não sei o comparativo de preço que voce tem ai, mais o DD foi um otimo custo beneficio, agora se os dois estivessem na mesma faixa eu teria pegado o shocker.

Pra quem ta acompanhando, estou achando o DD1512 bem parecido com o UXP (ja tive um par) só que bem mais parrudo.

valeu.

Parecidos vc diz em força e qualidade ? Tá usando quantos litros pra eles ? E qual amp ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Alex, eu conheço um pessoal que tem shocker, e ai eu posso dizer que toca muitooo.. e posso dizer tb que o shocker de 15" toca bem mais que o de 12".. hahahahaa.. a diferença de preço esta na faixa de 200 reais por sub, fora que o prazo da shocker é de 10 dias pra entregar o falante enquando a DD tem pronta entrega... hehehe..

Então Pedro, eu estava com outro carro e ia colocar 2 DD1512 de 800WRMS cada, ligamos na shocker para ver se o sub aguentava o 4k2, segundo eles pode por sem medo que é o modulo ideal para este sub.. heheheh.. 4 subs não estão nos meu planos, prefiro tocar com 2 mesmo.. hehehe..

Agradeço a ajuda de vcs..

AbraçoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca os DD cara!! SE tiver grana, coloca logo... todo mundo fala bem deles!! 4 então?? grave monstro!!

Quero vídeos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não 4 não.. hahahahahha.. vou colocar 2.. hehehe.. e acho que vou de DD mesmo.. vamos ver como fica..

AbraçoSS

Compartilhar este post

Link para o post
Minha opnião:

valeu.

puts essa minha duvida tenho uma par de uxp ligados em sd3000 a 4 ohns, vou falar toca muito mesmo......estou pensando em dar um up nos subs para um par de DD1512 S4.....sera que ele aguenta......ele responde bem de 50Hz a 60Hz?????

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, vou colocar os DD para ver como fica, segundo a DD toca proximo ao shocker.. hehe.. acho que semana que vem estou montando o som.. Eles indicaram o DD 1515 bobina simples...

AbraçoSS

Compartilhar este post

Link para o post

4k2 pra 2 DD1515 eh muito. tem que dar uma maneirada ai. Eu uso 1 4k2 pra 2 DD1508 pra campeonato, somente picos... Quando uso os DD no dia dia, manero no volume porque sei que eh muita coisa.

Com certesa os DD sao bem mais ignorantes que os shoker... Vai sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que o shocker que eu vi tocando toca muitoooooooo mas muitooooooo mesmo.. hehehe.. mas eu vou no DD.. ahahhahahahahaha.. vamos dosar o modulo corretamente para não ter problemas.. heheheh..

AbraçoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Galera editei o topico agora espero ajuda com cabeamento...

AbraçoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Como o modulo vai ficar perto da bateria eu acho que um cabo de 35mm e suficiente...

Nossa, fui ver as especificacoes desse Pile Driver. Que modulo fo**, aceita 2ohms em bridge e da 500rms.

Quanto custa um modulo desses?

Editado por niw

Compartilhar este post

Link para o post

HEhehe.. o Pile Driver 4.1N é antigo.. ele gera 550 wrms em Bridge tendo 1100wrms total, não sei se é real ou não.. digamos que ele casa perfeitamente com o Bicho papão... e toca muitoooooo.. ahahhah..

Quem fabricava ele era a Aquarius, que depois mudou para Faitron e agora não sei mais se fabrica esse modulo, a faixa de preço dele na época era de R$1.000,00, sendo que na galeria pagé vc achava por R$800,00... é um otimo modulo, pelo menos para mim...

AbraçoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no seu caso realmente cabo de 35mm já seria suficiente mesmo ..

Porem, pela diferença de preço, vale a pena colocar logo cabeamento em 50mm, e veja se dá pra fazer tambem o BIG 3, em 50mm tambem ... pra tirar tudo do sistema .. e nao ter que se preocupar com alimentação mais ..

Compartilhar este post

Link para o post
o que é big3?

cara big 3 é quando vc faz as 3 modificações na parte elétrica original do carro

faz um terra novo do motor do carro pra carroceria do veiculo

faz um terra mais grosso da bateria q fica no local original do veiculo

e aumenta a bitola do fio do alternador para bateria

espero ter ajudado :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaa.. ajudou muito Rogi.. obrigado.. normalmente meu meu instalador já faz isso tirando a parte do alternador.. hehehe... mas vou falar pra ele do alternador tb.. hehehehe... se fizer tudo com cabo 50 fica bom então né.. vou seguir as especificações.. hehehehe..

AbraçoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...