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FuelTech

Apresentação FuelTech

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Bom dia pessoal,

 

A partir de agora, a FuelTech esta disponibilizando o serviço de suporte técnico em fóruns automotivos. Devido a grande demanda de fóruns, pedimos que as dúvidas mais urgentes sejam encaminhadas para o seguinte email:

 

forum@fueltech.com.br

 

 

Dúvidas gerais e técnicas, problemas com instalação, compra de produtos e demais necessidades podem ser encaminhadas para este email também.

 

Abraços!

 

NÃO É TÓPICO PARA PROPAGANDAS.

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A FuelTech é uma empresa gaúcha, há mais de cinco anos no mercado automotivo brasileiro. Conta hoje com representantes em alguns países da América do Sul e carros que utilizam nossos produtos até nos Estados Unidos.

A empresa nasceu em uma época onde o carburador reinava nas pistas e as injeções programáveis existiam, porém a preços inacessíveis à maioria. Em vista disso desta carência a empresa desenvolveu seus produtos e hoje é sinônimo de injeções programáveis, tanto nas ruas como nas pistas de todo Brasil.

 

Apresentaremos a seguir os principais produtos oferecidos por nós:

RacePRO-1Fi

 

A RacePRO-1Fi é uma injeção eletrônica totalmente programável (em tempo real) e ignição digital mapeada, sem a necessidade de um computador ou notebook. Conta com um controle integrado de boost de múltiplos estágios (através da válvula N75), muito mais completo que o controle convencional.

Este módulo é usado em conversões de carburados para injeção eletrônica e também em veículos preparados (turbos ou aspirados), pois controla também o ponto de ignição, o que permite extrair o máximo de potência do motor.

A ignição é controlada através da leitura de um distribuidor de efeito hall. O sensor MAP é integrado no aparelho.

AsPRO-1F

 

A AsPRO-1F é uma injeção eletrônica programável que faz o controle apenas dos mapas de injeção. A ignição fica totalmente original. É aplicada apenas em veículos com motores aspirados.

Normalmente é usada em conversões para injeção eletrônica em veículos carburados.

 

TurboPRO-1F

 

É um módulo de injeção eletrônica que faz o controle apenas dos injetores suplementares (controla apenas a parte de pressão). Trabalha em conjunto com a injeção original ou carburador. Possui clamper para MAP integrado. O sensor MAP é integrado no aparelho.

 

FirePRO

 

Em conjunto com a RacePRO-1fi, faz o controle da ignição através da roda fônica. Possibilita o controle de motores de 1 a 12 cilindros, com centelha perdida ou com uma bobina por cilindro.

Fire4s

 

Também trabalha em conjunto com a RacePRO-1Fi e possibilita o controle da ignição através da roda fônica. Este módulo é uma versão da FirePRO com uma SparkPRO-2 integrada, porém apenas para motores de 4 cilindros.

Peak and Hold

 

É um driver de acionamento de injetores de baixa impedância (<10Ω). Faz o controle de corrente para estes atuadores. Injetores originais normalmente são de alta impedância (>10Ω).

SparkPRO

 

O SparkPRO é um módulo de ignição indutiva de alta energia com a última tecnologia disponível em sistemas de potência para ignição. Este módulo deve ser usado em conjunto com a RacePRO ou FirePRO.

WB-O2 Datalogger

 

O WB-O2 Datalogger é um condicionador de sonda lambda e um sistema de aquisição de dados de vários sensores instalados no veículo. Mostra o valor de lambda em seu visor e permite a leitura em tempo real ou a gravação para posterior exibição em um notebook.

BoostControler

 

É um módulo de controle eletrônico de pressão de turbo com múltiplos estágios. Com ele é possível controlar a rampa de subida de pressão por marcha, diminuindo muito o problema de tração de carros turbo com muita potência.

 

Para maiores informações, acesse nosso site: http://www.fueltech.com.br/

Em nosso site estão disponíveis os manuais de todos os nossos produtos na aba “Downloads”, além do software do Datalogger.

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Tenho um voyage turbo motor ap 1.8 com a injeção montada com 8 bicos.. comprando a RacePRO-1Fi precisarei de algo a mais? algum componente extra?

 

o que vc recomenda?

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Tenho um voyage turbo motor ap 1.8 com a injeção montada com 8 bicos.. comprando a RacePRO-1Fi precisarei de algo a mais? algum componente extra?

 

o que vc recomenda?

Edited by zoozero

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Tenho um voyage turbo motor ap 1.8 com a injeção montada com 8 bicos.. comprando a RacePRO-1Fi precisarei de algo a mais? algum componente extra?

 

o que vc recomenda?

Cara, depende.. se tu usar bobina 3 fios, é só instalar a racepro.. 2 fios ja tem que usar um modulo adicional para ela!

 

Se for usar pressao de combustivel, oleo na fueltech. tem que comprar o sensor com eles tambem..

 

:legal:

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Bom dia,

 

Caso você já utilize um distribuidor de efeito hall com avanços travados e

bobina de três fios, como a do gol mi, não será necessário nenhum módulo

extra.

 

Caso opte pelo uso de roda fônica e a utilização de mais de uma bobina, será

necessário o módulo FirePRO e o módulo SparkPRO. Se utilizar uma bobina

dupla, como a de vectra, por exemplo, você precisará apenas do módulo

Fire4S.

 

Você precisará adaptar os sensores de temperatura do ar e do motor

recomendados no manual, além do mais, caso seus bicos sejam de baixa

impedância, você deve usar um módulo Peak and Hold.

 

 

Abraços!

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Pessoal,

 

Os lançamentos são três novos módulos de injeção (FT200, FT300 e FT400) e um

módulo para controle de aceleradores eletrônicos, o ETC.

 

A FT200 substitui a RacePRO-1Fi, com os mesmos controles de injeção e

ignição através de distribuidor, porém agora com memória para 5 mapas

diferentes. Ela tem também o clamper para MAP ou MAP integrado e pode ser

atualizada via internet, sem necessidade de envio para a fábrica.

 

A FT300 é uma RacePRO-1Fi com FirePRO integrada, portanto, controla a

ignição através de distribuidor hall ou roda fônica. Ela também possui

memória para 5 mapas diferentes e pode se atualizada via internet. Além

disso ela pode ser programada através do software de computador, FuelTech

ECU Manager.

 

A grande novidade, a FT400, é totalmente diferente do que temos disponível

hoje no mercado. Apresenta tela de 4,3" touch screen, Controle da ignição

por roda fônica ou distribuidor, é atualizável via internet, possui memória

para 5 mapas, controle de acelerador eletrônico integrado (não necessita o

FuelTech ETC), Correção por sonda lambda e auto-mapeamento, onde você

estabelece um lambda-alvo e a injeção cria automaticamente os mapas para

atender esta necessidade. A FT400 pode ser totalmente programada através de

sua tela, que mostras os mapas em 2D, ou através do software de computador

FuelTech ECU Manager com mapas em 2D e 3D.

 

O ETC controla qualquer borboleta eletrônica, mantendo originais o corpo de

borboletas e o pedal eletrônico. Ele faz o controle ativo da marcha-lenta,

permitindo que você estabeleça uma rotação-alvo a ser mantida. A correção

para partida a frio e para acionamento de ar-condicionado também serão

feitas através do FuelTech ETC.

Outra função seguindo as injeções originais é a limitação da rotação através

do fechamento da borboleta. É possível ainda controlar a velocidade de

resposta da borboleta para um modo mais esportivo ou mais suave para melhor

dirigibilidade.

 

Os módulos FT200 e FT 300 estarão disponíveis para o público em fevereiro, e

a FT400 em abril. Com os respectivos valores: R$ 1.300,00; R$ 1.800,00 e R$

2.500,00.

O FuelTech ETC terá valor de R$ 750,00.

 

Abraços!

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Oi Paulo,

 

Os preços são os seguintes:

 

FT200: R$ 1.299,00.

 

FT300: R$ 1.799,00.

 

FT400: R$ 2.499,00

 

ETC: R$ 750,00.

 

Os módulos FT200 e FT300 estarão disponíveis em fevereiro, e a FT400 em abril.

 

Abraços!

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Tenhu um Passat Turbinado-Carburado,motor 1950-forjado,biaggio 50-83Pulsativo. E meu Air/fuel meter esta indicando só nos leds verdes,A sonda lambda é de 5 fios do Audi1.8T.Como faço pra saber se a ligaçao esta correta,e q estou liganddo aos fios certos? Vcs teriam como me mandar as especificaçoes das cores dos fios? Estou aki aguardando resposta, Abraço Jeff.

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Bom dia,

 

Esta sonda que você está usando é a Bosch LSU 4.2? Confira se a

numeração é esta: Número Bosch: 0 258 007 057 – Número VW: 021-906-262-B

 

Caso seja esta numeração, você tem uma sonda de banda larga que

precisa de um condicionador especial, o A/F Meter não faz este

condicionamento.

 

Se você ainda não cortou o conector da sonda, deve comprar um WB-O2

Slim ou WB-O2 Datalogger para fazer esta leitura.

 

Caso já tenha cortado o conector, a sonda não pode mais ser usada de

forma alguma.

 

Abraços!

Edited by FuelTech

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Olá, tenho um peugeot 1.6 8v e gostaria de ter controle do corte de giro e do mapa de injeção. Só a AsPRO-1F já da conta ou preciso de algo mais? e quais os valores?

 

E no caso do mesmo motor, só que usando ITB e bancada dupla de bicos, uma das bancadas fica antes do corpo de borboleta, a AsPRO-1F daria conta ou precisaria partir para quais equipamentos? e valores?

 

 

Obrigado,

 

Bruno Guerreiro

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Olá, tenho um peugeot 1.6 8v e gostaria de ter controle do corte de giro e do mapa de injeção. Só a AsPRO-1F já da conta ou preciso de algo mais? e quais os valores?

 

E no caso do mesmo motor, só que usando ITB e bancada dupla de bicos, uma das bancadas fica antes do corpo de borboleta, a AsPRO-1F daria conta ou precisaria partir para quais equipamentos? e valores?

 

 

Obrigado,

 

Bruno Guerreiro

 

 

 

Bom dia Bruno,

 

o módulo AsPRO-1F saiu de linha. Caso você utilize este módulo, toda parte

de ignição de seu carro permanecerá original e, se você pretende preparar

este motor, sem dúvidas o controle da ignição fará a diferença.

 

A AsPRO-1F suprirá sua necessidade, porém ela controla os mapas através da

leitura do TPS apenas, o que pode acarretar em piora no funcionamento na

marcha-lenta e baixa carga de seu carro, principalmente se for usado na

cidade.

 

A partir de fevereiro, você poderá adquirir o módulo FT300, que trabalha com

injeção e ignição, por roda fônica. Com este módulo você pode gerenciar, de

forma 100% programável, a ignição e injeção de seu motor. Este módulo pode

controlar duas bancadas e até 8 injetores de alta impedância.

 

O valor do módulo FT300 será R$ 1.799,00.

 

havendo dúvidas, retorne seu contato.

 

Abraços!

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obrigado pela explicação, estou enviando um e-mail para vocês no forum@fueltech.com.br com o caso detalhado, obrigado.

 

 

 

Respondido.

 

;D

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Tenho um 307cc 2005, 138cv. Queria aumentar um aumento de potencia significativo e respostas mais rapidas,

nesse caso o indicado para meu carro seria o Ft400, pois ele possui acelerador eletronico.

 

desculpe nao entendo mto sobre esse assunto mas estou descontente com a potencia do meu carro

e quero dar um upgrade nele, mas sem ser enganado nas mecanicas.

 

Grato

Edited by Gio_307cc

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Tenho um 307cc 2005, 138cv. Queria aumentar um aumento de potencia significativo e respostas mais rapidas,nesse caso o indicado para meu carro seria o Ft400, pois ele possui acelerador eletronico.desculpe nao entendo mto sobre esse assunto mas estou descontente com a potencia do meu carroe quero dar um upgrade nele, mas sem ser enganado nas mecanicas.Grato

 

 

Boa tarde,

 

A adoção de um sistema programável de injeção e ignição do motor podem gerar ganhos de performance, ou otimização do consumo, de até 10% em relação aos valores originais do motor.

 

É necessário verificar o modelo da sua roda fônica, para confirmar a compatibilidade com nosso sistema.

 

Abraços!

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Pessoal,

 

 

Pedimos desculpas caso alguns e-mails não tenham sido respondidos. Tivemos um problema em nosso servidor, que já foi solucionado.

 

Quem havia enviado e-mail, peço que nos enviem novamente, que iremos responder.

 

 

Em relação ao site, muitos clientes estão relatando que o mesmo se encontra fora do ar. Estamos trabalhando para descobrir o que está ocorrendo.

Em todos computadores e celulares que tentamos o acesso, tudo estava normal.

 

 

Mais uma vez, pedimos desculpas.

 

 

Abraços!

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