Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
burnout_x

SUB ROXO contra 307

Recommended Posts

Pessoal da uma força ai!

Eu nunca ouvir o Endurance Roxo(antigo) tocando não sei o timbre dele,ai surgi uma dúvida vale a pena trocar o pioneer 307 pelo Bravox roxo,tem muita diferença?

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de mesma medida (ex.: trocar 12' endurance por 12' 307) vai ganhar em SPL e perder em qualidade! Eu nao trocaria!

Compartilhar este post

Link para o post
Se for de mesma medida (ex.: trocar 12' endurance por 12' 307) vai ganhar em SPL e perder em qualidade! Eu nao trocaria!

Eu possuo o 307,e quero trocar pelo Endurance roxo!Será que é uma troca justa!

Meu set hoje é:

CDX 707 SONY

Fosgate 400.4 Old school

Cs60d - frente

pentaxial Selenium - atrais

304 d2 pioneer

caixa 47lts

cabos mosntes 401 xls

Compartilhar este post

Link para o post

como o bloom disse, quer mais potencia, spl vá de pioneer

se quer mais qualidade e definição nas batidas vá de "o lendario roxinho"

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Minha Opinião

Bravox Roxo em comparação com o 307 é desigual, 307 é mil vezes melhor em tudo.

Eu ja tive Endurance Roxo, Selenium Bass e Bomber , todos fabricados na década de 90.

E a na minha opinião, 1° Bomber, 2° Bass e por ultimo endurance roxo.

Ano passado, fiz um teste B&W 8'' e Roxo 8'' ambos em caixa de 35 Litros.

O resultado ja era esperado por mim, pois ja tive roxo a muitos anos atras.

Grave de SPL e de uma nota só ( com pico de frequencia ).

Com o B&W o grave era macio, linear e ótimo timbre.

Boa sorte :legal:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive Endurance Roxo, Selenium Bass e Bomber , todos fabricados na década de 90.

Pronto agora que fiquei mas confuso!!!rsss

307 melhor em tudo!!!

SOCORRO PESSOAL..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no teu lugar tentaria estudar um pouco mais o assunto antes de falar!

Ou, de repente.. todas as pessoas desde "Edu Silva/Carlos Correa (audiolist), Paulo Duto (ex-autoforum)".. até "Seu Chico Estaladô" estão sem saber o que fazem da vida!

Os endurance (roxinhos) foram os melhores subs nacionais já feitos! Se usar uma caixa adequada, vai ter um timbre que é dificil conseguir igual num nacional! Ah, esse teste "tira-um-põe-outro" só funciona com tomahawk! Pra medir qualidade tem q ter gabarito, projeto!

Sinceramente, mesmo com a perda de SPL eu botaria o roxinho! Na duvida, bota logo um de 15' numa caixa de 100lts brutos +/-... num tem pra 307 em quesito NENHUM! Ou... um par de roxinhos 12'!! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto agora que fiquei mas confuso!!!rsss

307 melhor em tudo!!!

SOCORRO PESSOAL..

Tu tem que filtrar o que lê.. pois aqui dá de tudo... ou seja, nem tudo que é dito aqui, é fato!

Veja o comentário sobre o "roxinho" feito pelo RodrigoCarvalho:

(Blazak @ Aug 8 2006, 10:06 AM)

Eu preciso instalar um Endurance Line de 12" e bobina simples num Marea Sedan.

Qual a caixa que consegue aliar resposta plana com graves suficientes (Sedan). Uso extritamente interno e pro dia-a-dia com músicas muito variadas (de tudo mesmo).

Acompanham um kit CS-57D (bravox), um coxial 5x7 (Nar) e pra tocar um Audiobank KA4100.

Grato,

Opa blz?

Cara faz ela com 42 litros totais e dois dutos de 3" por 47,32 cm de comprimento, a resposta desse sub é maravilhosa, muitoooo plana

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=71645

Eu botaria minha mão no fogo!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu no teu lugar tentaria estudar um pouco mais o assunto antes de falar!

Ou, de repente.. todas as pessoas desde "Edu Silva/Carlos Correa (audiolist), Paulo Duto (ex-autoforum)".. até "Seu Chico Estaladô" estão sem saber o que fazem da vida!

Os endurance (roxinhos) foram os melhores subs nacionais já feitos! Se usar uma caixa adequada, vai ter um timbre que é dificil conseguir igual num nacional! Ah, esse teste "tira-um-põe-outro" só funciona com tomahawk! Pra medir qualidade tem q ter gabarito, projeto!

Sinceramente, mesmo com a perda de SPL eu botaria o roxinho! Na duvida, bota logo um de 15' numa caixa de 100lts brutos +/-... num tem pra 307 em quesito NENHUM! Ou... um par de roxinhos 12'!! =)

Realmente Bloom,pelos comentarios o roxinho toca com muita qualidade deve complementar meu set adequadamente...acho que vou apostar nesta troca!Ver se o roxiho faz bonito mesmo!abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de roxinho, sem pensar muito... tenho um 12D6 aqui que não vendo nem a pau... meu desde novo, é um sub acima da média ainda hoje, mas requer uma caixa a altura dele...

Editado por marcosnf

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li em algum topico que os roxinho é melhor que uxp!ou seja desçe mas que o uxp nas frequencia!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente Bloom,pelos comentarios o roxinho toca com muita qualidade deve complementar meu set adequadamente...acho que vou apostar nesta troca!Ver se o roxiho faz bonito mesmo!abraços

Se nao se importar mto com SPL vai de boa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu ja tive um roxinho de 12' e outro de 15'. Muito bons. Coisa Fina. Eu trocaria facil um 307 por um endurance. Mas lembrando que é só a minha opinião.

[]s

RUI

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

eu só iria no roxinho sabendo q ele esta conservado

trocar seu sub,que vc sabe q ta tocando bem, por um sub excelente mas zuado nao vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente!

o 307 tem coisa de 400wrms... ja o roxinho tem uns 250wrms~300wrms! Mas o timbre é beeem melhor! A caixa que indiquei é um bom começo! :legal:

Sinceramente, por questão de gosto... eu abriria mão de uns 3dbs de SPL pra ter mto mais qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem espero que a diferença de SPl não seja absurda,se irei sentir falta!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Eu ja tive um roxinho de 12' e outro de 15'. Muito bons. Coisa Fina. Eu trocaria facil um 307 por um endurance. Mas lembrando que é só a minha opinião.

[]s

RUI

Realmente o endurance ta com a bola cheia!!!rsss

Compartilhar este post

Link para o post
eu só iria no roxinho sabendo q ele esta conservado

trocar seu sub,que vc sabe q ta tocando bem, por um sub excelente mas zuado nao vale a pena

Isso é dificil de saber,pois o vendedor normalmente diz que nunca explorou toda potencia..bla...bla...entende...pra saber só desmontado pra olhar a bobina(verniz),centragem molenga...entre outros atributos...

mas mesmo assim valeu ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Basta vc olhar com cuidado a suspensão, a calota (protetor central) e a centragem (mt conhecido como "aranha"). Se algum deles tiver "marca" de cola diferente dos demais locais... eh pq foi mechido!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria pior em tudo? Ah ta, lembrei, um 307 faz mais barulho que um roxinho. Nisso é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

TEMOS DIVERSAS OPINÕES DIVERJENTES AKI NO FORUM,A PONTO DE TER UM EMPATE...RSSS

Compartilhar este post

Link para o post
TEMOS DIVERSAS OPINÕES DIVERJENTES AKI NO FORUM,A PONTO DE TER UM EMPATE...RSSS

Nao tem empate e sim duas opcoes bem claras.

Quer algo com extrema qualidade, um dos melhores e mais musicais subs já feitos aqui no Brasil fique com o roxinho.

Quer um pouco mais de forca mas abrindo mao da qualidade que tem esse roxinho opte pelo pioneer. O pioneer toca legal sim, mas nao tem como comparar nuuuuuuuuuunca a qualidade musical dele com esse roxinho.

A briga é tecnica x forca (assistam a luta do minotauro contra o bob sapp :vts )

Se eu quisesse forca mesmo iria com 2 4 6 8 pioneers, depende da forca que se quer, mas no mano a mano é claro que EU escolheria o roxinho estando ele bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer 307 é o melhor subwoofer do mundo em todos os sentidos, essa foi boa ahuahauahuahauh o-o-.

Onde que 307 tem qualidade ao extremo? Ouvi um par de Endurance roxinhos de 15" tocando numa caixa porcamente projetada que dava no máximo 50 litros para cada sub, e o segredo do sistema, era um Corzus Booster estéreo com entradas e saídas em fios ainda, que tava mandando no máximo 90Wrms para cada sub. Mas tava destruindo os "médio-graves", mais graves é lógico que os subs estavam respondendo.

Fiquei de cara com esses subs. Só que o cara tava querendo R$ 700,00 no par <_<:pirou:

O bom de se pegar um sub no porte do Endurance Roxinho, é que vc pode simular várias caixas, sendo que pode fazer a caixa voltada para qualidade, meio termo ou SPL. Os roxinhos não são tão mancos em SPL assim não.

Eu trocaria sem pensar eheheheh. Ah se eu tivesse essa oportunidade :rolleyes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...