Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carolina

Montando novo Trio

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, tudo bem com vcs? [-] Preciso da ajuda de vcs , estou montando meu som TRIO , e estou em duvida entre Woofer Eros e Woofer Selenium , pois um cara de uma loja de som me indicou Eros , eu ja tive selenium street bass, e mto bom, mas eu coloquei os links abaixo para vcs verem o eros está mais barato que o selenium, mas um cara q mexe com som anos e anos me indicou eros,pessoal deem sua opniãooo.. me ajudem aí...se vcs souberem de outros falem ai... :vts

Segue os links.

Selenium : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103...-roxo-nfgar-_JM

Eros : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102...1ano-garant-_JM

OBS-> não quero passar de 250 rms cada woofer por causa da bateria.

Obrigada

Carol :vts

Postado em

O Selenium Bass é um subwoofer como vc já conhece com características de woofer. Esse falante da Selenium vai ter a resposta de frequencia mais ampla, de acordo com a caixa, vc pode fazer esse sub tocar dos 35Hz a 150Hz, com boa eficiência. Portanto ele só vai tocar graves.

O Eros que vc indicou aí é um woofer para tocar médios-graves, tendo uma melhor eficiência tocando acima dos 45Hz e se expandindo para no máximo 2000Hz. Som para trio-elétrico tem que ter potência, não tem jeito, portanto vc precisa ter uma reserva boa de energia para suprir o sistema.

Vc poderia usar em conjunto um Street Bass de 15" e esse Eros de 12" e dois amplificadores, um de 2 canais ou digital para o sub e o outro de 4 canais para tocar o woofer e os outros alto-falantes restantes.

Postado em
O Selenium Bass é um subwoofer como vc já conhece com características de woofer. Esse falante da Selenium vai ter a resposta de frequencia mais ampla, de acordo com a caixa, vc pode fazer esse sub tocar dos 35Hz a 150Hz, com boa eficiência. Portanto ele só vai tocar graves.

O Eros que vc indicou aí é um woofer para tocar médios-graves, tendo uma melhor eficiência tocando acima dos 45Hz e se expandindo para no máximo 2000Hz. Som para trio-elétrico tem que ter potência, não tem jeito, portanto vc precisa ter uma reserva boa de energia para suprir o sistema.

Vc poderia usar em conjunto um Street Bass de 15" e esse Eros de 12" e dois amplificadores, um de 2 canais ou digital para o sub e o outro de 4 canais para tocar o woofer e os outros alto-falantes restantes.

Ola , obrigada pela ajuda, mas prefiro ficar c um desse par 12 de 250 rms , enfim vc me aconselharia o eros ou o selenium ?

Carol :blink:

Postado em
Ola , obrigada pela ajuda, mas prefiro ficar c um desse par 12 de 250 rms , enfim vc me aconselharia o eros ou o selenium ?

Carol :blink:

Como vc quer algo simples mas que toque bem, o par desses Eros de 12" fica melhor, visto que para um par de Selenium Street Bass de 12", vc precisaria ter entre 150 a 200 litros de caixa para o par. E para esses woofers da Eros, de 90 a 100 litros totais para o par já bastam.

Lembrando, que esses woofers são para tocar médio-graves, ficaria interessante fazer um filtro passa-alta em 50Hz e outro passa-baixa de 2000Hz. Um par de drives/cornetas titanium que tocam médios-agudos, já completaria o set.

:legal:

Postado em
Como vc quer algo simples mas que toque bem, o par desses Eros de 12" fica melhor, visto que para um par de Selenium Street Bass de 12", vc precisaria ter entre 150 a 200 litros de caixa para o par. E para esses woofers da Eros, de 90 a 100 litros totais para o par já bastam.

Lembrando, que esses woofers são para tocar médio-graves, ficaria interessante fazer um filtro passa-alta em 50Hz e outro passa-baixa de 2000Hz. Um par de drives/cornetas titanium que tocam médios-agudos, já completaria o set.

:legal:

Mto Obrigada vc me ajudou mto.. :vts

Postado em
os eros vão dar um grave mais seco ... pode se sobressair melhor para tocar de mala aberta.

Os selenium são o contrario ...

Ola boa noite, mas dos dois qual vc achar melhor , e pq?

Carol o-o-

Postado em

Pode ir sem medo nesse Eros é um woofer muito bom pelo que custa!!!

A e qual amplificador vai usar?

Eu aconselharia uma Taramps T800 pra um par desse tocar bem!

Postado em
Pode ir sem medo nesse Eros é um woofer muito bom pelo que custa!!!

A e qual amplificador vai usar?

Eu aconselharia uma Taramps T800 pra um par desse tocar bem!

Ola bom dia, entao vou usar o Stetsom DUB 600 rms , entao mas nao e saveiro, e gol , sera q esse eros vai bater bem igual o selenium ?

Carol []-[]

Postado em
Olá pessoal, tudo bem com vcs? [-] Preciso da ajuda de vcs , estou montando meu som TRIO , e estou em duvida entre Woofer Eros e Woofer Selenium , pois um cara de uma loja de som me indicou Eros , eu ja tive selenium street bass, e mto bom, mas eu coloquei os links abaixo para vcs verem o eros está mais barato que o selenium, mas um cara q mexe com som anos e anos me indicou eros,pessoal deem sua opniãooo.. me ajudem aí...se vcs souberem de outros falem ai... :vts

Segue os links.

Selenium : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103...-roxo-nfgar-_JM

Eros : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102...1ano-garant-_JM

OBS-> não quero passar de 250 rms cada woofer por causa da bateria.

Obrigada

Carol :vts

OLA CAROL SEI QUE VC NÃO QUER PASSAR DE 250WRMS

MAIS EU ACHARIA VC FAZER UM SOM QUE PELO MENOS FICARIA

PELA VIDA TODA

UM EXEMPLO É O SO QUE TINHA NA MINHA MONTANA

FIZ UM SOM APENAS DENTRO DO CARRO

NADA DE SOM NA CAÇAMBA

TINHA:

1 STREET BASS DE 12

1 KIT 2 VIAS

1 PAR DE MID BASS

SO QUE NÃO FIQUEI SATISFEITO

E RESOLVI FAZER ESSE PROJETO

4 Woofer Eros E-818 SDS 15pol. 800wrms = 3356,00

2 Woofer Eros E-312 LC 12pol. 350wrms = 538,00

2 Modulo Soundigital SD2300.1D = 2218,00

2 Modulo Soundigital SD500.4AB = 1258,00

4 Driver Eros ETD44 – 50wrms = 876,00

4 Super Tweeter Eros EFT – 100wrms = 404,00

1 Kit 2 Vias Selenium 6pol. 120wrms = 125,00

2 Mid Bass Selenium 6pol. 140wrms = 79,00

2 Bateria Impact 150 Amp = 1118,00

AGORA SIM ESTA MUITO MELHOR

SOM PARA A VIDA TODA

POSSO TE FALAR QUE NÃO TEM MELHOR QUE A EROS

AINDA MAIS ESSE WOOFER AI

ANIMAL

ABRAÇO

Postado em
Ola bom dia, entao vou usar o Stetsom DUB 600 rms , entao mas nao e saveiro, e gol , sera q esse eros vai bater bem igual o selenium ?

Carol []-[]

Iguais aos Seleniuns na maciez não vão. Mas dá para fazer milagres com woofers, vc pode fazer a caixa para eles com a sintonia de frequência baixa.

Postado em
Ola boa noite, mas dos dois qual vc achar melhor , e pq?

Carol o-o-

Então .. hehe ai vai de seu gosto ... vc gosta mais dos graves mais estendidos (bbuuuummmmmmmmm buuuuuuummmmmmmmmm) Ou um mais light, porem com um melhor rendimento com a mala aberta (bbummm buuumm)???

Eu sou suspeito pra falar ... eu uso eros e gosto muito! Os Street bass tocam muito bem de mala aberta também.. mas eu iria de eros hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...