Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagocaverna

[Ford Focus] Projeto

Recommended Posts

Opa! Gostei muito do acabamento desse Focus... simples e funcional!

E pra tirar o step? Tá susse?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Gostei muito do acabamento desse Focus... simples e funcional!

E pra tirar o step? Tá susse?

Abs.

É facil, facil ... nao é ... tem que deitar o banco traseiro e passar a tampa pra cima dele ....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana...

No meu porta malas tive que tirar tudo...Isopor , estepe ,macaco ,forraçao lateral direita (por causa do box em fibra)...

Falantes nas portas perdem bastante rendimento em comparaçao tocando em pezinhos...No meu caso tenho midbass tocando de 35hz a 280hz...Ai em frequencias medio/grave aparece uns ruidos de plasticos vibrando/trabalhando ,ruido chato d+ ! Parece falante original meio danificado...So que e vibraçao do acabamento mesmo...

Faz um peitinho no painel... ;)

Foi o meu primeiro carro c/ falantes tocando sobre o painel e agora em diante vai ser dificil me acostumar ao mid tocando em portas e o som vindo de baixo...Vale a pena ! hehehe

Abs.

Mais pra frente pretendo montar um tres vias ... sim ... mais antes tenho que comprar um processador ou outro HU para poder fazer o cortes certinho !!!!

Mais com tres vias ficaria show de bola mesmo ....

Compartilhar este post

Link para o post
Para evitar que o carro seja marcado, roubado e clonado...

Sim, é meio óbvio...

Mas ver um cara passando com som alto na rua, os peitinhos ou colunas pra tweeter, rodão e outras coisas também chamam a atenção, e na rua ninguém (apesar de eu já ter até projetado alguns meios) anda com a placa tapada....

Edit: Portuga

Só que mostrar a placa, ele nem precisará nem "chamar a atenção" depois. Vira um catálogo; encomenda de fora; etc... Não será nem um tiro no escuro. " Vai mano que ali tem !".

Compartilhar este post

Link para o post

precisando, tu ja sabe onde ir Thiago....tu sabe que pra mim eh diversao mecher em carro de camarada!!!

sobre o positivo,foi mto facil passar por baixo, o elevador ajudou um monte, sem contar q ja tinha uma borracha de acesso sob o banco trazeiro onde passa um fio q provavelmente seja de algum diagnostico do carro por o plug embaixo do carro fica offline..intao nadaaaa de furos no carro..pelo menos por enquanto heuhe

ow ate q vc consiga manter longe do Fabio fala ai Thiago HAUAHauhaUha

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
o que mais senti de diferente no carro é que perdi muito os medios que eu tinha ( antes eles estava em botinhas dutadas, o medios se sobressaiam bonito demais) e agora na porta senti um pouco a perda, mais ainda nao notei nenhum barulho na porta nao vou tentar identificar se existe ....

Thiago, sei que dinheiro não nasce em árvore infelizmente. Mas se vc já notou isso, e está com a mão na massa, por que não troca os mids logo de uma vez ?

Já que pensa em portas, melhor seria arrumar um mid bom para isso então... ainda mais que pelo jeito, irá perder preciosos pontos com isso no campeonato...

pasmafaute

Sobre o positivo preferimos mesmo passar por fora do carro para nao ter a menor possibilidade de encontrar ruidos ( tinha um pouco no astra), como o Metal la na loja tem elevador ele sugeriu para que passassemos por fora e te digo, que fiquei muito satisfeito.

Abraço

Mas no caso, teria como passar por dentro do carro também ?

Poxa, não reclamem da Ford. Tenho um Polo e é um saco passar fio pelo carro. O meu positivo também tinha ido por debaixo do carro. Mas o caso, é que ele não tem lugar para passar.... não foi por opção. A não ser que fure. Fora que a posição do stepe atrapalha qualquer um que queira usar racks.

** Thiago ou metal, tem lugar na coluna, local original, para colocar um tw "maior" que o normal automotivo ? Sem ter que fazer adaptações; peitinhos , etc ? Um tw com 4 cm de bunda por exemplo ?

Compartilhar este post

Link para o post
precisando, tu ja sabe onde ir Thiago....tu sabe que pra mim eh diversao mecher em carro de camarada!!!

sobre o positivo,foi mto facil passar por baixo, o elevador ajudou um monte, sem contar q ja tinha uma borracha de acesso sob o banco trazeiro onde passa um fio q provavelmente seja de algum diagnostico do carro por o plug embaixo do carro fica offline..intao nadaaaa de furos no carro..pelo menos por enquanto heuhe

ow ate q vc consiga manter longe do Fabio fala ai Thiago HAUAHauhaUha

abçs

Valeu Marcão .... com certeza temos que deixar o Fabio Marreta longe disso .... hehehe .... o cara adora destruir as coisas rapaz ..... Vamos levar ele e o Voyajão no Campeonato .... rsrsrsr

abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post
** Thiago ou metal, tem lugar na coluna, local original, para colocar um tw "maior" que o normal automotivo ? Sem ter que fazer adaptações; peitinhos , etc ? Um tw com 4 cm de bunda por exemplo ?

respondendo que acho q o Thiago nao viu ehueh

O tw do kit atual ja tivemos que fazer a coluna por questao de espaço...na verdade a ideia inicial nem era fazer coluna...era ele off axis direto na coluna mas a coluna A do vidro passa rente por traz do acabamento, de qualquer forma teria de mecher nas colunas...

agora sinceramente, o que nao falta nesse carro eh TW, estou apaixonado pelo tw do kitzin heuheueh quase coloquei um bomber piezzo no lugar e peguei pra mim os do diamond, aposto que o Thiago nem ia notar kk

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo ...

Desculpe sua mensagem nao estava aparecendo pra mim ... mais respondendo e como o metal disse a coluna do Focus é meio ingrata tivemos que fazer algumas adaptações para colocar o tw ... na verdade a ideia inical era coloca-lo direto pois ela é bem larga, quando desmontamos vimos que ela nao é nada profunda ...

mais a gente vai se virando ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Metal, blz ?

Po... eu to precisando fazer esse esquema por baixo do carro tb... hehehe

Hj fui na loja Universo da Paraibuna e comprei o cabo pra ligar os amps,

ae o cara disse que se compra direto com ele lá...

Bem, agora eu to de golf, vc sabe se rola passar por baixo ? É cabo 0 awg (50mm^2)....

flw

ab

Thiago, o menino manta! ahauhauahuaha

vo upar as fotos de hj e ja posto aqui =D

edit...seguem as fotos

passagem do cabo positivo, como o focus eh bem ruim pra passar o cabo decidimos passar por baixo do carro devidamente protegido.

165ete.th.jpg

161ujv.th.jpg

168i.th.jpg

169v.th.jpg

inicio das colunas...depois o thiago posta fotos ja aplicado massa e cobertura.

174f.th.jpg

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thiago, primeiro parabens pelo carro, o som ta ficando gringo!

Vi que vc utilizou pezinhos antes das botinhas dutadas, em relaçao a porta tratada, pezinho e as botinhas qual a melhor?

As botinhas sao mto melhores que os pezinhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Thiago, primeiro parabens pelo carro, o som ta ficando gringo!

Vi que vc utilizou pezinhos antes das botinhas dutadas, em relaçao a porta tratada, pezinho e as botinhas qual a melhor?

As botinhas sao mto melhores que os pezinhos?

Fala Rodrigo ... valeu pelo elogio ...

Respondendo sua pergunto ... cara a diferença foi grande ... senti uma perda consideravel com essa alteração .... ainda estou relutando pois as botinhas atrapalham bastante, mais a perda foi grande ... logico que cada mid é um mid e tem sua caacteristica mas no caso do hex nao resta duvidas que o melhor lugar pra ele sao em botas dutadas ...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Falae Metal, blz ?

Po... eu to precisando fazer esse esquema por baixo do carro tb... hehehe

Hj fui na loja Universo da Paraibuna e comprei o cabo pra ligar os amps,

ae o cara disse que se compra direto com ele lá...

Bem, agora eu to de golf, vc sabe se rola passar por baixo ? É cabo 0 awg (50mm^2)....

flw

ab

Falaaaaaaaaaaaaaaa Neu...

compro la sim...agora imagino como deve ser flexivel esse 50mm² HAUHAUAHuAHAUhA eu comprei 70mm² esses dias e era uma po*** AHUAHAUahuahuah

passa la na loja q eu do uma olhada em baixo do carro e ja vemos se rola ou nao passar o cabin!!

voltando ao topic ehueh

focus de megacap agora hem hauahUAhuHauhauHuaha :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Thiago. Depois que vcs comentaram e tal, entrei no clube do focus e vi realmente que não tem como. Aliás, não tem lugar. O pessoal usa o tw em cima do painel. Nda é perfeito ... é a vida.

Quanto ao Golf, muito provável que seja igual ao Polo. Então, ou faz do carro uma peneira, ou passa por baixo. Sai do cofre, vai para baixo, passa entre o fundo e a "saia" que tem por baixo do carro, e entra pelo buraco que tem abaixo do banco traseiro. Sem levantar o carro como eu fiz na garagem de casa, dá um baita trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Thiago. Depois que vcs comentaram e tal, entrei no clube do focus e vi realmente que não tem como. Aliás, não tem lugar. O pessoal usa o tw em cima do painel. Nda é perfeito ... é a vida.

Quanto ao Golf, muito provável que seja igual ao Polo. Então, ou faz do carro uma peneira, ou passa por baixo. Sai do cofre, vai para baixo, passa entre o fundo e a "saia" que tem por baixo do carro, e entra pelo buraco que tem abaixo do banco traseiro. Sem levantar o carro como eu fiz na garagem de casa, dá um baita trabalho.

Sobre a passagem de cabo por baixo sem elevador eu diria que é praticamente impossivel .... sem elevador ... com elevador é uma mao na roda !!!! Os tw eu cheguei a ver em um forum gringo um cara instalando o tw junto com o mid na porta ... (local Original) como o local original é 5x7 ele fez um aro e cabia um mid de 5 e o tw, cheguei ate a testar mais nao gostei. pois alem da perna atrapalhar (abafando o som) vc perde todo o palco sonoro ....

Acho que a coluna foi a melhor opção. ( so nao gostei de ligar na concessionaria e descobrir que cada coluna do Focus custa 378,00 ... CADA LADO !!!! :pirou: )

Mais ta valendo

Compartilhar este post

Link para o post

R$378 cada lado? Caramba, será que eles entenderam a peça que você precisa?

A do POLO custa cerca de R$35-50 nova cado lado na concessionária.

Consegui no ferro velho por R$50 o par.

Procura em ferro velho que é mole achar.

Compartilhar este post

Link para o post
R$378 cada lado? Caramba, será que eles entenderam a peça que você precisa?

A do POLO custa cerca de R$35-50 nova cado lado na concessionária.

Consegui no ferro velho por R$50 o par.

Procura em ferro velho que é mole achar.

É ... cada lado mesmo ... eu to usando as originais mesmo pra fazer a coluna .... quando vender com certeza irei procurar em um ferro velho .... no Astra tb era barato paguei 100 pau no par e comprei na concessionaria ... o pior é que a do Focus da um volta ate em cima e bem grande ... mais nada justifica o $$$ nao deixa de ser um pedaço de plastico !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, que coluninha cara !

Bem, não sei se vale mto a pena pelo trabalho, paciência e material utilizado,

mas fiz cópia das colunas da seguinte maneira:

Retirei as originais do carro, isolei a parte interna com fita crepe,

coloquei num lugar bem plano e algo pra que desse um bom apoio.

Depois coloquei gesso no ponto pastoso e esperei secar bem. Quando bem seco

retirei o gesso com bastante cuidado para não quebrar e pronto ! Este será o negativo

da coluna, mas só o gesso não basta, precisei colocar algo pra resina não aderir no gesso.

Então optei por colar fita crepe por cima do negativo e laminar com a fibra, 2 camadas são

mais que o suficiente. Feito a cópia em fibra, cortei os anéis em mdf para apoio dos twts,

direcionei para os tímpanos e fixei com ajuda de gravetos e cola quente.

O próximo passo, foi utilizar espuma expansiva para dar o formato desejado atrás do aro,

isolar a espuma com fita e mandar a fibra em cima. Dei acabamento com massa plástica,

lixei bem e pintei de preto fosco. Pra quem fez pela primeira vez, até que ficou marr ou meno... rs

Esquecí de tirar fotos do processo das colunas, mas pra ter uma idéia de como ficou tá aí:

p3241378resize.th.jpgp3241377resize.th.jpg

p3241375resize.th.jpgp3241376resize.th.jpg

p3241380resize.th.jpg

Isso foi a 3 anos atrás !

A última foto, é o doorpod selado, que depois virou dutado. Utilizamos (eu e meu irmão)

a mesma "técnica" de confecção das colunas, mas deu um trabalho que não quero nem lembrar !

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahau ja disse pro thiago...

qdo for vender o focus...

1x par de tw piezzo bomber de 80wrms auahau tem o mesmo tamanho do dele...ja era...e o kra ainda vai ficar feliz de ta levando um par de tw

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Neu pela ideia ..mas minha coluna ja ta cortada resinada e agora to lixando a massa ... trabalhao du kct..... mas vamo que vamo ... So dando um up ontem o trampo progrediu um pouco ...

Ontem fui na M.A Som atras de um capacitor ... pois meu sistema estava oscilando muito a corrente... era nitido quando os farois estavam acesos ... a fosgate é muito fominha ... em conversa com o Marcão acertamos a instalação de um Capacitor da Fosgate com conectores Stingers ... tirando o acabamento da mala verificamos que a caixa estava vazando ar.... desmontamos tudo e passamos a tarde trampando nela ... resina, fibra, resina, fibra ... e manta ....

Travou legal mesmo ... e o grave melhorou muito ....

focus42.jpg

focus43.jpg

focus44.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Fez o BIG3 tbm?

Faremos na terça ... Na verdade so colocamos o MC primeiro pois no Astra ja tinha o Big3 e continuou oscilando, com bateria nova e tudo ... nao resolveu mais melhorou ... agora com os dois tenho certeza que ficará bom !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma boa colocar espaguete termo retratil sobre os conectores do mega capacitor, diminuiria as chances de um curto acidental... Parabens pelo sistema...:legal:

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago, rola pezinhos de 5L +- no focus ?

Fala Beraldo ... Cara estou relutando com isso ... como a avaliação do sistema acontecerá da a quase 10 dias e não tenho como parar em tempo integral para mexer com isso, farei os testes sem pezinhos. Caso nos resultados da avaliação meus medios esteja abaixo do esperado partirei para esse up !!! Assim matarei esse problema ...

abração ... depois quero que vc escute o set tb para ter sua opnião ... deixa ele ficar pronto e a gente conversa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...