Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dgrilo

Projeto BA1500D + 2 UXP Power 12" BD 4+4!

Recommended Posts

Postado em

Bom como já havia criado um tópico parecido e não consegui mudar o Título do Tópico, criei outro ^^

Já comprei os UXP's com o Wagner da Som Curitiba.

Só esperando chegar.

Segunda vou comprar uma Bateria de 100AH, ou 150AH.

E o Módulo já chegou! ;)

Segue umas fotos da minha BA-1500D.

dsc00036onm.th.jpg

dsc00037vye.th.jpg

dsc00038oui.th.jpg

dsc00040a.th.jpg

dsc00041zzg.th.jpg

dsc00042.th.jpg

Esses controles depois do som montado, eu vou postar uma foto de como esta a regulagem pra vocês verem está tudo certo. ^^

Sinceramente, fiquei admirado com o módulo, muito bonito e pesado.

Surpreendeu minhas expectativas.

Só falta ver tocando ^^

Postado em
Sinceramente, fiquei admirado com o módulo, muito bonito e pesado.

Surpreendeu minhas expectativas.

Só falta ver tocando ^^

Hehee, ainda bem que nao se compra módulo por kilo né. ahahahaha

O BA tem tudo pra tocar bem os subs. Boas sorte nos ajustes ai

Postado em

opa qndo vai montar tudo e postar videos em?? show vai fikar isso em os uxp sao fera. Se colocar bateria de 100 ou 150 ah ja vai fikar perfeito em. pena eh o valor de comprar bateria, vc faz 1 CxB bom nos equips ai lembra q tem bateria pra comprar, parece eu xD.

abraços

Postado em
opa qndo vai montar tudo e postar videos em?? show vai fikar isso em os uxp sao fera. Se colocar bateria de 100 ou 150 ah ja vai fikar perfeito em. pena eh o valor de comprar bateria, vc faz 1 CxB bom nos equips ai lembra q tem bateria pra comprar, parece eu xD.

abraços

Então, já estou com o Módulo, e a Bateria em Mãos.

Falta só esperar os UXP's chegar, e pedir pra montar.

Depositei o dinheiro pro Wagner na Sexta Feira, Moro perto de Ribeirão Preto - SP, acredito que lá pra terça feira, eu já estou com os "meninos" em mão. ^^

Postado em

Chegou os meninos!!!

Sonzera montada!!!

Olha ficou uma coisa de louco o som... fortíssimo! Negócio bem ignorante mesmo!

A 1500D me surpreendeu e muito! E quem viu, afirmou que toca demais inclusive mais que a 1200D.

Os Uxp's Estão aguentando bem o tranco dela! Sem distorção e sinal 100% limpo!

Indo ao que interessa...

Tudo está sendo alimentado por uma bateria de 75AH do Cofre + Alternador de 90AH (sempre escutando com o carro ligado).

E está segurando bem.

O grave ficou impressionante... quarteirões de distancia gente já me escuta chegando! E só se for louco pra ficar lá dentro, tive nem coragem de aumentar demais o som... tá bruto!

Agora, sobre a instalação...

A regulagem do módulo ficou assim todos os controles no meio. Acredito que seja assim mesmo. Qlq coisa opinem ai! ^^

Agora o Stereo, estava acontecendo o seguinte, na primeira batida de Grave estourou o Fusível da Frente, e foi trocado por um de maior amperagem (de 60AH pra 80AH), logo esse defeito foi resolvido.

<< IMPORTANTE >> (Preciso de Ajuda Abaixo)

Outra coisa que aconteceu, foi que depois de pronto, a Banda 4.8, ficava desarmando quando eu subia o BASS no player e aumentava o Volume.

Pra resolver, apesar do meu Player fazer os cortes de Agudos (em Hertz, coloquei 160Hz -6, liguei o FIE) e apesar dos 6x9 não dar nada de grave, eles ainda desarmavam.

Foi resolvido colocando capacitor.

Mas eu percebi que mudou o som do 6x9, ficou meio que parecendo uma corneta, perdeu um pouco a qualidade, mas não desarmou mais.

Alguém sabe como resolver isso?

Fazer com que o 6x9 funcione sem o capacitor (corte so no player) e sem desarmar?

(Estou sem camera aki, logo posto + fotos)

Postado em
Chegou os meninos!!!

Sonzera montada!!!

Olha ficou uma coisa de louco o som... fortíssimo! Negócio bem ignorante mesmo!

A 1500D me surpreendeu e muito! E quem viu, afirmou que toca demais inclusive mais que a 1200D.

Os Uxp's Estão aguentando bem o tranco dela! Sem distorção e sinal 100% limpo!

Indo ao que interessa...

Tudo está sendo alimentado por uma bateria de 75AH do Cofre + Alternador de 90AH (sempre escutando com o carro ligado).

E está segurando bem.

O grave ficou impressionante... quarteirões de distancia gente já me escuta chegando! E só se for louco pra ficar lá dentro, tive nem coragem de aumentar demais o som... tá bruto!

Agora, sobre a instalação...

A regulagem do módulo ficou assim todos os controles no meio. Acredito que seja assim mesmo. Qlq coisa opinem ai! ^^

Agora o Stereo, estava acontecendo o seguinte, na primeira batida de Grave estourou o Fusível da Frente, e foi trocado por um de maior amperagem (de 60AH pra 80AH), logo esse defeito foi resolvido.

<< IMPORTANTE >> (Preciso de Ajuda Abaixo)

Outra coisa que aconteceu, foi que depois de pronto, a Banda 4.8, ficava desarmando quando eu subia o BASS no player e aumentava o Volume.

Pra resolver, apesar do meu Player fazer os cortes de Agudos (em Hertz, coloquei 160Hz -6, liguei o FIE) e apesar dos 6x9 não dar nada de grave, eles ainda desarmavam.

Foi resolvido colocando capacitor.

Mas eu percebi que mudou o som do 6x9, ficou meio que parecendo uma corneta, perdeu um pouco a qualidade, mas não desarmou mais.

Alguém sabe como resolver isso?

Fazer com que o 6x9 funcione sem o capacitor (corte so no player) e sem desarmar?

(Estou sem camera aki, logo posto + fotos)

parabens pelo som..

olha.. seu sistema tá sub-alimentado.. ta faltando bateria ai...

o ideal seria uma de 150ah.. para alimentar o BA-1500 + o 4.8.. ai sim vc vai ver o que é grave...

dizer que o sistema está 100% limpo é acreditar em papai noel.. ainda mais com esta alimentação..

qual bitola dos cabos usados pra alimentar os amps?

Postado em (editado)
parabens pelo som..

olha.. seu sistema tá sub-alimentado.. ta faltando bateria ai...

o ideal seria uma de 150ah.. para alimentar o BA-1500 + o 4.8.. ai sim vc vai ver o que é grave...

dizer que o sistema está 100% limpo é acreditar em papai noel.. ainda mais com esta alimentação..

qual bitola dos cabos usados pra alimentar os amps?

Limpo eu digo, sem distorção ^^

Olha acho que os cabos são de 20MM, foi feito "Ponte" de um módulo pra outro.

O problema da bateria é que ela não cabe na mala, apesar da caixa ter ~40L, a mala é bem pequena, e acho que não cabe bateria de 150AH, se couber no máximo de 100AH.

Hoje eu fui colocar o alternador de 90AH e medi a voltagem, só com o carro ligado ficava no minimo 14.0, e com o som ligado (não muito alto) caia pra 13.7 por ai.

Editado por dgrilo
Postado em

Acredito que o instalador tenha ligado errado!!! Segue as fotos do Módulo! Conferem ai pra mim!

Fotos da Caixa

caixa.jpg

Ligação dos SUBs (Acredito que esteja errada, não seria um sub em cada canal?)

saida1500d.jpg

saida1500d2.jpg

Regulagem do AMP

regulagemdoamp.jpg

Pra quem não conseguiu ver, está assim: Level 100%, restante 50%.

Postado em (editado)
Acredito que o instalador tenha ligado errado!!! Segue as fotos do Módulo! Conferem ai pra mim!

Fotos da Caixa

Ligação dos SUBs (Acredito que esteja errada, não seria um sub em cada canal?)

Regulagem do AMP

Pra quem não conseguiu ver, está assim: Level 100%, restante 50%.

tem muita coisa errada ai..

nao digo pra colocar bateria na mala.. mas dentro do carro mesmo.. se quer algo forte e corretamente alimentando tem que fazer o sacrificio.. já que ja sacrificou a mala.. uma bat 150a atras do banco nao vai mudar muita coisa..

o rca.. tem que entrar os 2 no amp.. ele mixa os canais.. so 1 o som fica mais fraco..

ganho no talo e som limpo? hehehe... cuidado.. primeira empolgada tu frita os UXP por distorção..

Editado por Ernany
Postado em

nao digo pra colocar bateria na mala.. mas dentro do carro mesmo.. se quer algo forte e corretamente alimentando tem que fazer o sacrificio.. já que ja sacrificou a mala.. uma bat 150a atras do banco nao vai mudar muita coisa..

o rca.. tem que entrar os 2 no amp.. ele mixa os canais.. so 1 o som fica mais fraco..

ganho no talo e som limpo? hehehe... cuidado.. primeira empolgada tu frita os UXP por distorção..

e isso concordo com tudo..........logo sube o cheirinho rsrsrsrsrsrsrss

Postado em

No módulo deixei assim:

LPF : 50% / LEVEL : 50% / BASS BOOST: 50% / SUBSONIC : 50% / PHASESHIFT: 0%

Coloquei o ganho em 50%, usei o som por 1 dia com Ganho no talo, esse tempo que ficou no talo, estragou os SUBS ou tá blz?

Posso subir o BASS BOOST até quanto %?

Os subs eu já liguei 1 em cada Saida Paralela. Ficou um positivo e negativo de um sub, Positivo e negativo do outro sub. Assim fecha em 1 Ohm?

Postado em

Os subs devem estar beleza ainda se nao fedeu. Já eu aconselho sempre zerar esse bassboost e regular ganho e corte de acordo com o gosto e encaixe com o resto do sistema. Bassboost é fo**... é um passo e meio pra mandar distorcao pros bicho, tem que ter as manhas pra usar.

Postado em

o amplificador é mono.. logo tanto faz aquela ligação de como se fosse uma bridge ou ligar seguidos.... porem tem um silk ensinando como ligar no proprio amplificador que é

+ - + -...

a sorte é que o bass boost da 1500d so faz diferença mesmo acima dos 50%... mesmo assim zere ele .. ja que ainda nao tem bateria pra alimentar o amp.. e isso so vai gerar mais distorção ainda..

Postado em
o amplificador é mono.. logo tanto faz aquela ligação de como se fosse uma bridge ou ligar seguidos.... porem tem um silk ensinando como ligar no proprio amplificador que é

+ - + -...

a sorte é que o bass boost da 1500d so faz diferença mesmo acima dos 50%... mesmo assim zere ele .. ja que ainda nao tem bateria pra alimentar o amp.. e isso so vai gerar mais distorção ainda..

Entendi, vou zerar o Bass Boost. Manter o ganho em 50%.

Resolver o negócio do RCA do Sub que está faltando na 1500D.

Depois vou adquirir uma bateria de 150AH e refazer a regulagem e ver se os problemas diminuirão...

Logo volto a tirar mais dúvidas.

Postado em

Show de bola meu uxp sozinho e mal alimentado já faz estrago, imagino assim... Amanha quero ver se monto meus 308 com 6000D to com 120A de bateria com 35mm cabos, provavelmente tb fique mal alimentado, mas vou tentar levar um tempo até sobrar grana pra bateria, com carro ligado deve da pra curtir.

Como fica a voltagem por ai nos picos fera?

Parabéns pelo som ai!

Postado em

eu faria a ligação dos subs dentro da caixa.. 1ohms, saindo um chicote com uma ponta de um terminal duas vias femea daquele de plástico, e ligaria os fios no modulo em um 'canal' com outro chicote duas vias macho... facilita de precisar tirar o som...

o cara deve ter puxado um rca só, uma ponta no sub e outra no rear, tem que ser um rca para o 1500D e um rca para o bandinha... ou até mesmo dois para o banda e um para o amp. mono se teu player for 3RCA...

Postado em (editado)
eu faria a ligação dos subs dentro da caixa.. 1ohms, saindo um chicote com uma ponta de um terminal duas vias femea daquele de plástico, e ligaria os fios no modulo em um 'canal' com outro chicote duas vias macho... facilita de precisar tirar o som...

o cara deve ter puxado um rca só, uma ponta no sub e outra no rear, tem que ser um rca para o 1500D e um rca para o bandinha... ou até mesmo dois para o banda e um para o amp. mono se teu player for 3RCA...

Blz Danillo?

Então cara, eu até pedi pra que o instalador colocasse os RCA, mas ele me disse que com o tempo costuma dar mal contato, então preferi que não colocasse, já que é um amp fácil de manusear, as saidas dele é com chave Philips, e não chave estrela como na Banda, qualquer chavinha já tira a caixa sem o mínimo trabalho ^^

Há, eu vou dar uma olhada nos RCA da saida do subwoofer, e vou ligar a banda 1 6x9 em cada canal, na Rear Left e Rear Right do Player, já que está no Front.

Amigo meu falou que iria me dar os RCAs, eu com ele em mãos já faço a total mudança.

E também depois que diminui o ganho pra 50%, o Stereo apareceu bem mais e o som ficou mais limpo, inclusive o grave ficou mais forte. (O Bass Boost eu mantive os 50%, sei ouvir distorções ^^)

Show de bola meu uxp sozinho e mal alimentado já faz estrago, imagino assim... Amanha quero ver se monto meus 308 com 6000D to com 120A de bateria com 35mm cabos, provavelmente tb fique mal alimentado, mas vou tentar levar um tempo até sobrar grana pra bateria, com carro ligado deve da pra curtir.

Como fica a voltagem por ai nos picos fera?

Parabéns pelo som ai!

Obrigado! Realmente o som tá muitooooooo forte! Tenho uma correntinha da Nossa Senhora pendurada no Retrovisor e ela tá se aventurando lá! Hoje já soltou o trinco da maçaneta da porta do passageiro e também a palheta do vidro dianteiro pula de acordo com o grave! ;) (PS: E olha que meu carro é muito conservado).

Olha depois que coloquei o alternador de 90A, a voltagem fica em torno de 14.0, com o som ligado e o grave comendo fica em ~13.5 por ai.

E como ainda não comprei a bateria de 150AH, hoje eu deixei meu carro uns minutinhos ligados pra carregar a bateria um pouco, e tá segurando legal. ^^

Editado por dgrilo
Postado em

o amigão quando vc ouvir a distorção a onda esta completamente quadrada, quando inicia a distorção não se percebe....um indicador e vc ouvir o som com ele no maximo e depois verificar se esta esquentando o cone e o centro do sub........

eu uso um sd 3000 a 4 ohns com 260 amp de bateria vou falar toca muito este sub........

Postado em (editado)
o amigão quando vc ouvir a distorção a onda esta completamente quadrada, quando inicia a distorção não se percebe....um indicador e vc ouvir o som com ele no maximo e depois verificar se esta esquentando o cone e o centro do sub........

eu uso um sd 3000 a 4 ohns com 260 amp de bateria vou falar toca muito este sub........

Entendi! Mas assim, do jeito que estou ouvindo, na maioria das vezes no Vol. 18. Toca Forte e com muita qualidade. E quando é pra "estralar" aumento no máximo no 25 dependendo muito da música, quando é bass test deixo no 10, e quando é um Hip Hop mais de leve deixo no 15 - 16.

Configs do Player deixo o Corte do Sub 50Hz + 6, Bass +1, Loud High, Corte Freq. 40/2W. (Módulo inteiro regulado no meio).

Hoje fui em um amigo que manja muito de som automotivo, e ele detectou vários erros na instalação (Falta de RCAs, fios desnecessários e erro na ligação do player, cabos Y e outras gambiarras), e na terça, vou levar o carro lá pra ele arrumar tudo.

Colocar uma Bateria de 150AH, e finalmente, gravar um videozinho pra galera! ^^

Editado por dgrilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...