Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deathcide

Projeto 4 pioneer 308

Recommended Posts

criss.. estes dois subs ai tao passando fome.. se for levar em conta o que tu disse.. vc tinha que ter um SD12000 pra tocar este par de subs que somam 6000WRMS.. correto? e ter 10 baterias de 150ah pra alimentar a criança.. dai tu ouvi a famosa musica do catacumba.. "Curtir os Gravão" no talo...

hehe.. falei meio na brincadeira.. mas é pra refletir sobro o assunto..

Abraço..

Ernany!!! SIM.... meus subs tão passando fome mesmo cara!! sei disso.... por isso eu to pegando uma SD16kw com o Saulo!

Aííí sim, meu sistema vai estar na medida perfeita!

a T4.2kw é para 1 EDX apenas!

por isso que sempre to dizendo... sistema SPL é o dobro da potencia, se quer qualidade e pressão total!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, e tenha pesquisado do assunto....

SIM, para qualidade PRECISA ter o dobro de amplificador do que o subwoofer/mid-bass/mid-range/tweeter.

Mas NÃO para APLICAR o dobro da potência, e sim para suportar alguns picos possíveis sem distorcer....

Basicamente, comprar um SD3000 e usar com apenas 1500~1600Wrms. Deixar o resto de headroom, para suportar um ou outro pico PEQUENO sem comprometer a qualidade da música....

Mas claro que o pessoal não entende muito bem esse conceito, e aplica o dobro de potência... O que acontece? Tocando por pouco tempo tudo bem.... Usando amplificadores que mentem a potência, ou não tocam direito frequências baixas tudo bem também... Usar menos bateria do que o manual, e não deixar clipar tudo bem também...

Basicamente os subwoofers com o dobro de potência sobrevivem por ineficiência de projeto ou de amplificador!

Coloque um amplificador de 1500W reais que será feliz e não danificará seus subwoofers (se mandar sinal sem distorção!)

No máximo 2000Wrms se o amplificador não tocar bem baixas frequências, ou se você ativar o subsônico...

Potência RMS (como o autor sabe, ou aparenta ter noção. Ao contrário de muitos aqui) é a capacidade da bobina de dissipar calor! Botando potência, o subwoofer esquenta, se não dissipar o calor ele queima!!! Mesmo estando dentro do Xmax, mesmo sem excursionar muito, mesmo não batendo bobina....

Não sei falar se o BA1500D é uma boa pedida, pois não conheço o amplificador, mas você estava certinho no que queria!

Edit: Esqueci de mencionar, esse lance de o dobro de potência é para sistemas profissionais, para não distorcer o sinal e garantir que não haverá "clip" no amplificador. Em sistemas de carro normalmente se usa o amplificador com o ganho mais alto possível, por isso não devemos considerar como regra.

Continuando o Edit: Claro que existem subwoofers que suportam o dobro ou até o triplo da potência. Um exemplo: Carro do Guto de Almeida. Ele tem 2 subwoofers de 250Wrms e usava um Taramps 2500W neles.... Atualmente usa um Fosgate que manda 1500W e toca mais e melhor que o taramps. Mas os subs continuam recebendo mais de 3 vezes a potência deles, e estão bem! Mas o Guto sabe o que faz, tem subwoofers ótimos, não deixa distorcer e não usa bassboost. A maioria dos subwoofers não aguentariam.....

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany!!! SIM.... meus subs tão passando fome mesmo cara!! sei disso.... por isso eu to pegando uma SD16kw com o Saulo!

Aííí sim, meu sistema vai estar na medida perfeita!

a T4.2kw é para 1 EDX apenas!

por isso que sempre to dizendo... sistema SPL é o dobro da potencia, se quer qualidade e pressão total!!!

legal cris... ótima escolha de amp... isso ai pra dia-dia vai ficar uma maravilha... o duro vai ser acomodar as baterias e os alternadores que nao podem ser poucos.. pra manter a tensão em 13v.. pensa.. 1600ah de bateria.. 10 alternadores de 120a... hehe..

<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Que eu saiba, e tenha pesquisado do assunto....

Continuando o Edit: Claro que existem subwoofers que suportam o dobro ou até o triplo da potência. Um exemplo: Carro do Guto de Almeida. Ele tem 2 subwoofers de 250Wrms e usava um Taramps 2500W neles.... Atualmente usa um Fosgate que manda 1500W e toca mais e melhor que o taramps. Mas os subs continuam recebendo mais de 3 vezes a potência deles, e estão bem! Mas o Guto sabe o que faz, tem subwoofers ótimos, não deixa distorcer e não usa bassboost. A maioria dos subwoofers não aguentariam.....

[]'s

:+1

tamo junto

bass boost só passa uma falsa sensação de q o grave melhorou...ai qdo vc aumenta o volume....

Compartilhar este post

Link para o post

percebo aqui uma birrinha subliminar de amps nacionais x ching-ling!

O cara não vai montar um som profissional, e como muita gente já viu 1500D + 4 307 fica bom sim.

A mesma coisa 1200D + 2 307 muita gente já viu tocando e sabe que toca bem!

Se fosse seguir essa regra do dobro da potência iriam usar 1 1200D pra cada 307, mais todo mundo usa 1200D + 2 307 fugindo da regra e pergunta se não agradou alguem?

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Birra? onde nem vi? <_<

ao menos os posts que vi e meus posts foram tentando ajudar...

nao vamos procurar chifre na cabeca de égua.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, o cara é de Goiânia, hora que quiser bora ouvir varios sistemas com 4 308 e SD3000 ou BA 1500, tenho varios exemplos a toda hora aqui.

Liga pra mim ou pro Ernany... 84095010 ou 85584443 o ernany passa o tel dele ai por mp.

Me adiciona no msn ai flak_df@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
percebo aqui uma birrinha subliminar de amps nacionais x ching-ling!

O cara não vai montar um som profissional, e como muita gente já viu 1500D + 4 307 fica bom sim.

A mesma coisa 1200D + 2 307 muita gente já viu tocando e sabe que toca bem!

Se fosse seguir essa regra do dobro da potência iriam usar 1 1200D pra cada 307, mais todo mundo usa 1200D + 2 307 fugindo da regra e pergunta se não agradou alguem?

pasmafaute

E verdade, essa briguinha sempre exsite, o problema é que eu mesmo ja vi um teste do Ernany com a ba1500 se não me engano e ela mando 1004 rms +/- (nao me recordo), se são 1600 vai fica meio que fraco mesmo...e cara fazer as coisas bem feito é a melhor coisa... eu optaria por da uma economizada e pega um SD 2000(mesmo preço do 1800) ou então ate um taramps 2000, mas primeramente o SD.

eu ja vi um Palio com 4 308 e uma ba1500, forte não da pra negar qeu fica... mas com o sd2000 ficaria melhor. sem contar nas opções que a SD porporciona, garantia Led Clip, agora... vai pelo gosto do usuário...

(Aproveitando, ernany 2 DD1515 800rms com um SD3000 Seria demais? qualquer um que puder me responde, que saiba me da essa informação agradeço)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
(Aproveitando, ernany 2 DD1515 800rms com um SD3000 Seria demais? qualquer um que puder me responde, que saiba me da essa informação agradeço)

Se cuidar do clip .. pode colocar sem medo ..

Tive um 1515 e tocava ele com um sd1800.. nunca sequer fedeu queimado ... e tocava um subgrave do capeta ..

Compartilhar este post

Link para o post
Se cuidar do clip .. pode colocar sem medo ..

Tive um 1515 e tocava ele com um sd1800.. nunca sequer fedeu queimado ... e tocava um subgrave do capeta ..

Então vocÊ acredita qeu 2 1515 vai fica mt forte?

Tenho um celta 2 portas.

fiz um calculo cosigo uma caixa com 100 litros pra cada falante.

Eles pedem minimo 85 (DUTADA)

eu não conheço o sub, to qrendo investir neles, e estou esperando um SPL mt bruto. tomare que eu consiga

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, deem uma forcinha ai... nao quero criar um topico semelhante a esse entao vou por aqui mesmo...

Qual módulo PY vcs recomendam pra 3 308, voltados para subgrave?

Pergunto pois vou ao PY no fds agora, e iria pensando em 2 P3 pra ligar num Taramp's, SD ou numa chance remota num Fosgate mesmo comprado lá.

Mas como o set paragua (308 e XingLing) custaria metade do set "Gringo" estou com essa duvida, a diferenca nos graves realmente vale 1000 reais praticamente ou seria apenas vaidade??? (se a unica diferenca fosse apenas abrir a mala e olharem e "pagarem" pau por ser Fosgate eu nem me interesso...)?!

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Uai!

Amplificador fosgate no paraguai custa o preço de Taramps no Brasil!

`

Procure o P1000.1BD, paguei 360 USD no paragua! EXCELENTE amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post
Uai!

Amplificador fosgate no paraguai custa o preço de Taramps no Brasil!

`

Procure o P1000.1BD, paguei 360 USD no paragua! EXCELENTE amplificador!

Obrigado pela resposta!

Correto, porém irei neste fds e nao tenho a certeza de ter o dinheiro para sub + amp gringo na hora, e nao tenho como ir pra lá tao cedo novamente, mas anotei esse amp ai mesmo pra fechar com os 2 P3, caso de certo...

E quanto aos sets, os graves e subgraves de 3 308 + xingling forte (2000rms mais ou menos) contra 2 P3 e equivalentes + taramps/sd ou até mesmo esse 1000.1 ?

vale a diferença, que pelos meus calculos ficam e 1000 reais ou vai ser apenas pra ter uma marca renomada na mala?

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, eu não aguentei e acabei entrando aqui...a falta de consenso é enorme msm...

Eu particularmente já usei 04 306d4 em um roadstar digital (bosta), taramps (melhorou muito), sd 3000 (que tocou maravilhosamente).

De inicio tive problema de bateria, mas depois que coloquei a segunda e mudei o alternador foi outra historia.

Tive a oportunidade de ter de testemunha o Jurandir e o Rodriguinho (Enio) que mediram nos meros 306 2000w rms.

Será que o Cris falou besteira, acho que não...ele tem razão!!!!

Hj troquei meus 04 306 por 04 uxp power...conforme medição deu aproximadamete 2600w rms... denovo pergunto se o Cris tá errado????

Eu sou prova de que o modulo tem que ser o dobro, o modulo tem que trabalhar liso e sem sobrecarregar, sem mandar distorção...

O que eu já vi de gente queimando sub por distorção e trocando bobina na feira do paraguai....eu mesmo já queimei 04 307d4 em um mero t-1000...denovo, pela terceira vez pergunto se o Cris tá equivocado??????

Não tá, e som infelizmente só tem gente que se acha e tem um bando de soberbo...

Principalmente instalador de abel da vida...

EU IRIA DE SD3000, ALIAS PELO QUE EU SEI TODO MODULO TEM REGULAGEM...É SÓ NÃO TOPAR OS GANHOS...É DIFÍCIL...E OUTRA TEM TESTE AQUI NO FORUM...PELO QUE EU VI 150 AMPERES NUM SD3000 DEU APROXIMADO 2000WRMS...SEI QUE NÃO É O IDEAL, MAS FICA A DEIXA PARA O CARA UM DIA SE QUISER MUDAR O PROJETO..COLOCAR UNS DDAUDIO, MTX...

COMPRANDO LOGO O MODULO DE UMA VEZ FICA LIVRE DE FICAR MUDANDO TODA HORA, E EU JÁ PERDI GRANA ATÉ CHEGAR NO MEU SD3000. DA VA PRA COMPRAR 02!!!!!

Vai tocar em uma festa, faz chupeta...eu faço...liga dois carros juntos, compra essa font da sd de 120 amp....

agora ficar escutando lorotas tá dificil mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vlw pela ajuda ae...

tem um pequeno problema... eu nao tenho a grana pra comprar uma sd3000

a booster 1500 aqui em gyn, vou pagar R$ 450,00

meu $$ ta bem limitado, esse projeto vou montar so daqui alguns meses... abraço

alguem pediu a foto das portas né, vou tirar e depois posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

repito.. sd3000 pra 4 é muito... no máximo um sd 2k.. e bem regulado..

Compartilhar este post

Link para o post
Galera vlw pela ajuda ae...

tem um pequeno problema... eu nao tenho a grana pra comprar uma sd3000

a booster 1500 aqui em gyn, vou pagar R$ 450,00

meu $$ ta bem limitado, esse projeto vou montar so daqui alguns meses... abraço

alguem pediu a foto das portas né, vou tirar e depois posto aqui

Então pq nao Obita por coloca 2 D4, e deixarem eles batendo liso...

se você coloca 4 d2 e coloca na mão de quem nao manja... eu ate ja vi...

morro em brasilia, e aqui o mais rola e BA1500 RS1200 COASTAR... há muita queima de falante...

o povo nao manera no bass bot de jeito nenhum, ta batendo "aumenta sê poha"

a uñs 4 messes atrás, eu ia da um UP no meu set. ia coloca 2 308 na T1200, eu esperei um pouquinho (4 messes)

E vo receber uma herança e vo coloca 2 DD1515 na SD 3000 ou 2500, por que não junta mais É coloca modulo mais xique?

Ou fica somente com 2 D4 que ja vai fica muito forte, se bem projetado^^

as vezes fazemos mt mer** aguniado^^

Editado por joaovictor

Compartilhar este post

Link para o post

bom como falei vai de BA e seja feliz... só capriche na alimentação 150ah pelo menos fiação 21mm pelo menos...

os cara aqui do forum ve set de 4 pioneer e BA com 45ah de bateria fiação de 16mm e ja vai metendo pau...

a diferença de quem tem 150ah pra quem tem 45~60ah nesses modulos é imensaa! sem comparação...

Compartilhar este post

Link para o post
repito.. sd3000 pra 4 é muito...

Como eu ja falei, se o cara tem experiencia pode colocar um SD8000/ T8500 que é tranquilo, meus sets geralmente são assim, agora dizer por lei que o bom é o dobro de potencia é complicado, e falo isso não porque eu "acho que é".. São casos e casos, agora que amplificador fraco queima, isso também é fato, pois o que acontece é forçar o modulo, mandando distorsão até o talo. Portanto o ideal pro dia dia é um pequeno headroon, de 1600w a 2000w. Outro detalhe é alimentação, no minimo 200A.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem concordo .....

Ate da para usar .... mas so quem tem experiência com esse tipo de headron

SD3000 + 4x 307/8 = Sub queimado

Os 307 aguentam no máximo dos máximos 600rms limpos !

Compartilhar este post

Link para o post
bom como falei vai de BA e seja feliz... só capriche na alimentação 150ah pelo menos fiação 21mm pelo menos...

os cara aqui do forum ve set de 4 pioneer e BA com 45ah de bateria fiação de 16mm e ja vai metendo pau...

a diferença de quem tem 150ah pra quem tem 45~60ah nesses modulos é imensaa! sem comparação...

ALE eu tenho 02 307 d4 e RS 1200D em 01 ohm e cabeamento de 21mm bateria cofre 65 ah e uma 180 ah auxilar e cd player 6080 pioneer tudo reguladinho toca uma monstruocidade pelos equipamentos q tenho, claro c quizer algo mais forte tenho q botar um din din a +. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
que prepotencia HEIUAHEIAUEHIUAEHIAUEH

se mordeu meu amigo ?

no dia que tu ver uma ba1500d + 4 308 e dizer que fica fraco... hum... sei não

e olhe a educação meu garoto, ninguém aqui ta dando xilique não viu :legal:

Amigão, pode montar sem medo 4 308D2 + 1500D que fica show de bola, qualquer coisa olha no you tube os projetos semelhantes...

abraços e beijos a todos :rolleyes:

Eu tenho 4 pioneer e um modulo de 1500w rms e eu acho fraco! hehehe

Pessoal que fala pro cara comprar uma Sd3K, é só ele ligar os 4 sub em 4 ohms que o modulo vai liberar 60% da sua potencia total.

1800w rms limpo isso á 13v. Nada nada, 50% á mais de potencia que uma Ba1500D deve mandar limpo numa mesma alimentação*

Estou no aguarde se vai lançarem um SD4K pra num futuro UpGrade vim 8 pioneer... mais concerteza uma SD3K daria pra nois usar hoje com 4 sub's e no futuro se vim o caso de 8 sub's!

Se quiser impreciona com seu grave, faça isso e capricha no restante (caixa, fiação e alimentação).

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu me meter-me com aquelas dúvidas no meio da discussão que dá vontade mandar sefu....

Penso num par de 308 ou 307 com um SD1000 @ 95ah, mais um powerone pra médios e agudos.

Já me disseram que o pone pra tal finalidade fica leve como uma pena e portanto o SD não sofreria.

Um ampl mais forte com um up nas baterias seria mais indicado?

Compartilhar este post

Link para o post

E o BA 2000d ninguem conhece? No catalogo da Booster diz ter 2500wrms (se não me engano) Se tudo der serto mes que vem eu compro uma e se for do interece da galera a gente raxa o frete manda pro ernany testa. Mas eu acho que ele falo que não iria mais mexe com isso ou eu to enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca sd 2k pra 4 pioneers :huh:

estou com Taramps 2.0K pra dois pioneers :(

sera que tem perigo de queimar Ernany???

o ganho tah em 10%mais ou menos subsonico 35 HZ e cross 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...