Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xivi

SQ pro meu Clio hatch

Recommended Posts

entao galera, so novo aki, e em relação a som automotivo =)

 

quero uma ajuda de vcs. to querendo monta um som legalzim no meu clio, nao quer O SOM, mas quero algo decente. axo q vo pega um player da pioneer, o deh 8080bt

a minha grande duvida eh em relação ao resto

com 1400 reais, so pra sub, kit, modulo e etc, sem conta o player, ja da pra faze algo legal?

 

tava pensando em so pega modulo e sub por enquanto, dps pega um kit 2 vias pra diantera e tals

 

modulo q eu tava pensando eh um blaupunkt gta 480, sub, um pioneer 307

vai fica bom? rola pega um kit ainda? recomendam outros equips?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 1400 da pra montar um set de entrada sim ... sem contar instalação e player como vc disse. Da uma pesquisada em equips e da um toque. Nos classificados tem muita coisa boa ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bom?

 

Recomendo dar uma BOA lida nos tópicos existentes, pois podem ajudar muito!

 

Não, cara... 307/8 não fica legal para tocar numa bridge, ainda mais se vc quer SQ.

 

Recomendo subs de menor potência (muitas vezes MENOS é MAIS).

 

Seu Clio é sedan ou hatch?

 

Para vc ter uma idéia, montei para um amigo meu o seguinte set:

 

1. Kit 2 vias Focal A1;

2. Sub MB Quart;

3. Amp Fosgate;

4. Cabos (RCA Santo Ângelo, Speaker Techsound e energia Pompéia);

 

Total = 1300 reais

 

Não precisa gastar uma fortuna para ter um sonzinho legal e de qualidade - basta saber ONDE e COM QUEM comprar. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, valeu casão. pois é, eu nao tenho a mínima noção do que eh bom, doq fica bom com o que =/

vo pesquisa peço desses equips ai

 

e é um clio hatch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o casão falou nao precisa ter grana pra montar um set de qualidade....

 

O problema é saber comprar... tem coisa nos classificados muito boas... mas tbm tem coisas que nao valem a pena :banghead ...

 

Eu se fosse vc procuraria com calma nos classificados alguma coisa... Compre primeiro algo de entrada e depois com experiencia e um pouco mais de $ va fazendo os upgrades...

 

Posso te falar sobre os equipamentos que eu tenho:

 

HU- Pioneer 6080 : paguei R$450 -> achei um bom custo beneficio apesar de nao ter BT.

Kit duas vias NAR 65.01: paguei R$330 -> achei um mid bem legal e o twiter nao é tao estridente.

Ampli Mono RF 500m - R$500 -> Modulo bem legal para tocar os subs... bem melhor que o bridge do meu antigo blau 480

Ampli Estereo RF 4.6x - R$250 -> Modulo bem legal esta tocando em bi-ampli kit duas vias. Otima qualidade estereo.

Sub - 2xNAR 12sw2 : R$280 cada -> me supredeu muito pelo otimo custoxbenefico...achei um otimo sub... comparando com o bixo papao do meu amigo te digo que NAR toca mas macio e tem bem mais qualidade (opiniao minha)...

RCA: Monster XLN: R$100 -> Nao sei como sao os RCAs xingling pq nunca usei... mais esse cabo não da ruido nenhum e deixa o som limpinho.

 

Da uma pesquisada no forum e classificados que vai achar muito coisa nova... tem gente que vende coisas que nunca foram usadas (reformulção do set-up) por preço bem melhor que nas lojas...

 

Eu tive sorte... comprei tudo com uma amigo meu aqui da cidade...ele ia reformulando o set-up e eu ia pegando os equip que eu queria... e ainda ele fazia um precinho "camarada" :rolleyes:

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

analisei, e to pensando nesses equips

 

modulo roadstar 5.1

sub pioneer 12" 308 d4

kit bravox cs 50d na dianteira

hu pioneer 8080bt

 

fico legalzinho?

querendo q o som tenha qualidade pros caronas de tras tb, eh bom coloca um kit bravox cx 50d na traseira?

 

como ficaria melhor a caixa pro sub?

liga tudo no amp ne?

seria bom troca a bateria do carro? por qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde companhero...

 

Nao precisa usar o 50d de kit pro teu som, ja que voce esta usando roadstar e pioneer, coloca o 50B mesmo q custa 180 reais, e poe na traseira o coaxial 50b q eh 120 (se nao me engano), e esse amplificador requer uma cavala de uma bateria, ele eh hibrido, mas nao eh mto bom nao, poque nao compra um amplificador 4 canais, ai joga 2 canaias pros dianteros, e um bridge no sub, é garantia na certa.

Abcos

Editado por Ianaconi
quote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
analisei, e to pensando nesses equips

 

modulo roadstar 5.1

sub pioneer 12" 308 d4

kit bravox cs 50d na dianteira

hu pioneer 8080bt

 

fico legalzinho?

querendo q o som tenha qualidade pros caronas de tras tb, eh bom coloca um kit bravox cx 50d na traseira?

 

como ficaria melhor a caixa pro sub?

liga tudo no amp ne?

seria bom troca a bateria do carro? por qual?

 

Não achei legal esse modulo e o pioneer 308, se quer SQ.

Referente a Colocar o coaxial na traseira eu coloquei mais não colocaria mais, pegaria o dinheiro e compraria um kit 2 vias com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde companhero...

 

Nao precisa usar o 50d de kit pro teu som, ja que voce esta usando roadstar e pioneer, coloca o 50B mesmo q custa 180 reais, e poe na traseira o coaxial 50b q eh 120 (se nao me engano), e esse amplificador requer uma cavala de uma bateria, ele eh hibrido, mas nao eh mto bom nao, poque nao compra um amplificador 4 canais, ai joga 2 canaias pros dianteros, e um bridge no sub, é garantia na certa.

Abcos

eae thiago,

q amplificador pega entao?

faze como a caixa do sub?

q cabos usar?

precisa faze tratamento nas portas? nao ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amplificador que tem sido muito elogiado pra sq de entrada é o audiophonic club, tem versoes stereo, mono e stereo+mono.

 

Pro club4100 por exemplo, casaria bem um beyma rfk62 e no bridge um nar 10sw2.

 

Cabos rca tem alguns nacionais bons como o stetsom e o techsound ox-free, ou entao vc pode ir nos importados

tem uns 3 usuarios do forum que vendem, mas agora so to lembrando do janderstyle.

 

se nao for usar o kit em pezinhos é bom tratar as portas sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

O 10sw2 é uma boa opção de sub assim como o 12sw2 ai vai do gosto da pessoal ou 10" ou 12".

 

Como ja falei tenho dois de 12" e acho muito bom. Acho que como sua inteção antes era o 308 o 12" te dara mais SPL que o 10" e acredito que lhe agradara mais. Alem disso acho que tem um sub novo da NAR vendendo la nos classificados vale a pena dar uma garimpada la.

 

Ja usei mid em portas normais e tratadas. Em portas tratadas ele tocam muito melhor. Mids bem mais presentes e com um "batida" bem melhor. Vale a pena tratar.

 

RCA eu acho legal esses que o tiago falou ou intao voce mesmo pode importar. Tem uns topicos falando aqui sobre importação de RCA !

 

Cabos de força tem uns user que vendem la nos classificados. Se quiser algo mais em conta compre Pompeia ou Techsound.

 

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um amplificador que tem sido muito elogiado pra sq de entrada é o audiophonic club, tem versoes stereo, mono e stereo+mono.

 

Pro club4100 por exemplo, casaria bem um beyma rfk62 e no bridge um nar 10sw2.

 

Cabos rca tem alguns nacionais bons como o stetsom e o techsound ox-free, ou entao vc pode ir nos importados

tem uns 3 usuarios do forum que vendem, mas agora so to lembrando do janderstyle.

 

se nao for usar o kit em pezinhos é bom tratar as portas sim.

 

:legal:

 

Tenho um a mais de 01 ano e aprovo, amp. sensacional e muito bonito tb, toca muito bem meu set. !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao galera, so novo aki, e em relação a som automotivo =)

 

quero uma ajuda de vcs. to querendo monta um som legalzim no meu clio, nao quer O SOM, mas quero algo decente. axo q vo pega um player da pioneer, o deh 8080bt

a minha grande duvida eh em relação ao resto

com 1400 reais, so pra sub, kit, modulo e etc, sem conta o player, ja da pra faze algo legal?

 

tava pensando em so pega modulo e sub por enquanto, dps pega um kit 2 vias pra diantera e tals

 

modulo q eu tava pensando eh um blaupunkt gta 480, sub, um pioneer 307

vai fica bom? rola pega um kit ainda? recomendam outros equips?

 

vlw

Ao invés do Roadstar 5.1, procure o Audiophonic 5.1, tem no ML por cerca de 870,00 com kit de instalação grátis:

As especificações dele são muito legais...

 

RMS power@ 4 Ohm(1KHz B+=14.4V): 85Wx4CH +250W

Bridge Mode Power @ 4 Ohm(1KHz B+=14.4V): 200Wx2CH +250W

RMS Power @ 2 Ohm(100Hz B+=14.4V): 100Wx4CH +500W

THD @ 4 Ohm : <0.5%

Resposta Frequência: 20Hz ~ 40KHz ± 1dB

Input Sensivity Low level input: 0.25 ~ 6V

S/N ratio (+A): >90 dB

Separação Estéreo (+A): >75 dB

Alimentação: +12 V (9 ~ 15V)

Fusível : 40Ax3

Dimensões: 257x54x400mm

 

Tem um user no fórum que vende um kit hi-end pronto já por 1.000,00 tudo novo, é um kit NAR 6" + amplificador Wharf Flex + Sub NAR SW2... é bem interessante também, e o restante do dinheiro investe em uma boa instalação com bons cabos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, voltando aki

 

entao, vo compra sub com meu amigo, tem 2 meses de uso, ta zerado. 180 reais, com a caixa.

eh um pioneer 307 d2

 

ai, boto um roadstar power one? da pra liga um kit 2 vias junto nele? ou se eu bota 2 corneta na caixa ja fica bom?

 

ou melhor pega um 5.1 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...