Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kim

Ferrari divulga mais imagens e vídeo da F458

Recommended Posts

Ferrari divulga mais imagens e vídeo da F458

Substituta da F430, modelo estreia em Frankfurt com motor V8 de 570 cv

 

ferrari_458_01_640x408.jpg

 

Certamente a Ferrari mais moderna de todos os tempos, a F458 Italia será a grande estrela do Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro). Mas enquanto a nova supermaquina de Maranello não é apresentada, a fabricante atiça os ânimos de seus entusiastas com mais imagens do lançamento, que começa a ser vendido logo após o evento automotivo alemão. O preço, que seguramente não será nada acessível, ainda não foi divulgado.

 

As imagens da vez mostram o carro em ação, com direito até a saída de traseira na curva. O perfil da F458 tem o clássico desenho da marca para carros com motores V8 traseiro, enquanto as lanternas adotam um design semelhante ao aplicado na nova Califórnia, com parte da peça luminosa exposta na carroceria. Outros detalhes que merecem destaque são o spoiler frontal maleável, que adapta a aerodinâmica a velocidade, e as três saídas de escape cromadas.

 

ferrari_458_02_640x408.jpg

 

Mas a maior novidade da Italia é seu motor, um inédito 4.5 V8 de 570 cv a incríveis 9 000 rpm e 55 kgfm de torque em 6 000 giros. Segundo a Ferrari, a F458 acelera de 0 a 100 km/h em 3s5 e atinge a velocidade máxima de 325 km/h. Para alcançar tal performance, o modelo se vale de duas grandes novidades: propulsor com sistema de injeção direta de combustível, que aproveita ao máximo a energia extraída da gasolina, e o câmbio de 7 velocidade com dupla embreagem, que torna as trocas de marchas mais rápidas e eficientes.

 

ferrari_458_09_640x408.jpg

 

O consumo e a emissão de poluentes, apesar de tanto desempenho, são mais baixos que os da F430. O novo modelo expele apenas 320 g/km de CO2. O consumo médio divulgado pela Ferrari é de 7,3 km/l. Assim como a potência específica de 126,7 cv/l, a Ferrari alega que essa média é a melhor entre os superesportivos de sua categoria no mundo.

 

A central eletrônica VDA (Vehicle Dynamic Assistance), que possui a capacidade de avaliar a aderência do piso em que o modelo está rodando, controla a suspensão, o diferencial eletrônico e a atuação dos freios com sistema ABS. O resultado desse novo sistema se reflete na eficiência da frenagem: a F458 para totalmente vindo a 100 km/h em apenas 32,5 metros.

 

ferrari_458_10_640x408.jpg

O comunicado da marca também inclui imagens do interior do bólido, que esbanja arrojo e modernidade. O volante, por exemplo, tem formato típico de carro de corrida, com empunhadura especial e base reta. Além disso, o componente engloba diversos comandos, como acionamento dos faróis, limpadores do para-brisa, ignição e luzes indicativas, eliminando a presença de alavancas na coluna de direção. Já o painel de instrumentos possui conta-giros analógico no centro e mostradores digitais nas laterais, com funções como velocímetro, computador de bordo e controle de som e climatizador.

 

ferrari_458_03_640x408.jpg

 

No vídeo abaixo, Paolo Pininfarina, chefe de design do estúdio italiano de design Pininfarina, explica mais sobre o desenho da F458 e alguns de seus recursos, como as variadas entradas de ar pela carroceria, que otimizam o arrefecimento do motor em altas velocidades.

Editado por Kim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra encaixar os tuites ali do lado da entrada de ar, os mids nao vi lugar... agora o grave...... a gente já sabe da onde vem... que carro!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então. Acho que destoou um pouco do desenho "padrão" das Ferrari, assim como a Enzo que era mais puxada pra um F1.

Olhando meio torto lembra até um Eclipse V2 *rs*

kkkkk

Mas é muuito loko!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aspecto performence, eu não sei dizer, mas prefiro o design da 430 !!!

 

Agora esse interior ficou de cair o ku da bunda ein, divino!

 

E Pra mim a Ferrari mais linda de todas é a F-40

Editado por Sr Bahia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gosto é gosto mesmo e não se discuti... hehe

 

Na minha visão não tem nem comparação a F430 com essa nova, esse é linda emais, muito mais que a 430, heheh...

 

Sobre a Ferrari mais bonita são duas, a que é literalmente sonho é a F50, e a que seria "mais real" é a 355 F1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mto bonita. Mas não mais que a F430. Pra mim a 430 foi a ferrari mais bonita feita até hoje.

:+1[]-[]

 

meu.. eu JURO que tava pensando EXATAMENTE a mesma coisa.....

 

 

Azp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...