Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

araojr

Ex Trio Eletrico - Agora mudando para SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom pessoal eu tinha um som do tipo trio eletrico no meu carro, mas acabei enjuando de tanto barulho ( acho que estou ficando velho rs...rs...rs..rs ) e queria mudar para SQ.

Bom meu carro é um Vectra 2001 player eu tenho um Pioneer DEH-P9880BT mas estou trocando para um DVD Pioneer 5150 este DVD é bom ?

Estava pensando em colocar 1 Kit duas vias da Bravox CS60D nas portas da frente e 1 Kit duas vias Bravox CS50D nas portas de tras + 1 SUBWOOFER BRAVOX NEW UXP POWER 12 " 500 WATTS RMS no porta malas ficaria bom ? Qual modulo para tocar os kits e o sub ?

Desde já agradeço a ajuda de todos...

Edit 27/08/09

Razão para editar:

Mudança nos planos pessoal.

Vou ficar com o player Pioneer DEH-P9880BT não vou mais trocar no DVD. Os 2 kits duas vias continuam, mas vou colocar 2 Subs Pioneer 308, o Taramps T1200 vou ligar nos Subs e o Taramps T400 nos kits duas vias e cabos RCA vou usar os Stetsom que tenho.

E ai pessoal assim fica legal ?

Valeu . . . .

Editado por araojr
Postado em

esse set eh receita de bolo ja

fica bom sim

bota um amp mono pro sub de uns 400-600 rms, preferencia por importados de referencia, ex:rockford fosgate, se n der$$ bota um sd400 ou um ht600

pros kit,um amp de 4 canais 50-100 rms por canal, pode começar com um blaupunkt 460, ou o va475, ou um importado superior

vc pode ate pegar um amp de 2 canais q segure 2 ohms, e ligar os kit em paralelo mas vai perder o fader

n se esqueça de fazer uma instalação com cabos rca e parelelos bons e manta nas portas

Postado em (editado)

Opa valeu pelas dicas.

Eu tenho um Taramps T400 posso usar ele para o grave ?

Editado por Ianaconi
Postado em

O T400 não seguraria um UXP muito bem não. Seria melhor vende-lo e comprar um audiophonic club 1700 por exemplo. Se o sub for de bobina dupla de 4 ohms vai dar certo.

Postado em
o t400 nunca ouvi, mas pelo que falam eh bem pancadao, não é voltado pra sq

mas da pra quebrar um galho

Vou ficar com o player Pioneer DEH-P9880BT não vou mais trocar no DVD. Os 2 kits duas vias continuam, mas vou colocar 2 Subs Pioneer 308, o Taramps T1200 vou ligar nos Subs e o Taramps T400 nos kits duas vias mas vou deixar ele em full.

E ai pessoal assim ficara bom ?

Valeu . . . .

Postado em
O T400 não seguraria um UXP muito bem não. Seria melhor vende-lo e comprar um audiophonic club 1700 por exemplo. Se o sub for de bobina dupla de 4 ohms vai dar certo.

Vou ficar com o player Pioneer DEH-P9880BT não vou mais trocar no DVD. Os 2 kits duas vias continuam, mas vou colocar 2 Subs Pioneer 308, o Taramps T1200 vou ligar nos Subs e o Taramps T400 nos kits duas vias mas vou deixar ele em full.

Valeu . . . .

Postado em

Taramps ta mais pra spl e trio. Pra sq nao eh indicado nao. Se vc quer mesmo partir pro sq, diminui a potencia total ai. Ou pelo menos observe quais equips tem sido comentados nos outros topicos.

Por exemplo, no lugar de 2 subs pioneer 308, entrariam 2 JL10w1 de 150watts cada.

No lugar do T400 entraria algum modulo tipo fosgate 4.6, um mbquart dsc 480, clarion apx4241 ou apx4361, alpine mrp f600, ou um audiophonic club 4100, blaupunkt va475...

no lugar do t1200 entraria um audiophonic club 1700 ou um mbquart dsc2150 ou ainda um fosgate que entregue ai uns 400watts rms.

Postado em

Valeu . . . .

Cara na boa, eu já tive essa tua mesma idéia quando na época estava assim como vc saindo do trio e vindo para o SQ.

Eu tinha um Taramps T400 Platinium Series no meu set de trio e resolvi testá-lo ligado ao kit 2 vias Rockford Fosgate P162S, isso numa Strada Adv Locker de um primo meu.

E no mesmo dia da instalação, ele já estava com o amplificador Rockford Fosgate P200-2 para fazer uma comparação entre os dois amplis.

Liguei o T400, regulei tudo certinho para responder FULL, ouvimos umas 3, 4 músicas diferentes e tiramos ele.

Instalamos logo depois o P200-2, tocamos as mesmas músicas com ele e logo vieram as primeiras impressões.

É ABSURDA a diferença de qualidade de áudio de um para o outro!

Para resumir, o T400 perdeu em TUDO, não existe comparação entre eles, o P200-2 é extremamente superior!!

Por isso eu te falo parceiro... se não queres passar raiva, invista em um bom amplificador para o kit 2 vias :legal:

Postado em (editado)
Taramps ta mais pra spl e trio. Pra sq nao eh indicado nao. Se vc quer mesmo partir pro sq, diminui a potencia total ai. Ou pelo menos observe quais equips tem sido comentados nos outros topicos.

Por exemplo, no lugar de 2 subs pioneer 308, entrariam 2 JL10w1 de 150watts cada.

No lugar do T400 entraria algum modulo tipo fosgate 4.6, um mbquart dsc 480, clarion apx4241 ou apx4361, alpine mrp f600, ou um audiophonic club 4100, blaupunkt va475...

no lugar do t1200 entraria um audiophonic club 1700 ou um mbquart dsc2150 ou ainda um fosgate que entregue ai uns 400watts rms.

Valeu as dicas . . .

Editado por araojr
Postado em
Cara na boa, eu já tive essa tua mesma idéia quando na época estava assim como vc saindo do trio e vindo para o SQ.

Eu tinha um Taramps T400 Platinium Series no meu set de trio e resolvi testá-lo ligado ao kit 2 vias Rockford Fosgate P162S, isso numa Strada Adv Locker de um primo meu.

E no mesmo dia da instalação, ele já estava com o amplificador Rockford Fosgate P200-2 para fazer uma comparação entre os dois amplis.

Liguei o T400, regulei tudo certinho para responder FULL, ouvimos umas 3, 4 músicas diferentes e tiramos ele.

Instalamos logo depois o P200-2, tocamos as mesmas músicas com ele e logo vieram as primeiras impressões.

É ABSURDA a diferença de qualidade de áudio de um para o outro!

Para resumir, o T400 perdeu em TUDO, não existe comparação entre eles, o P200-2 é extremamente superior!!

Por isso eu te falo parceiro... se não queres passar raiva, invista em um bom amplificador para o kit 2 vias :legal:

Valeu as dicas . . .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...