Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pangone

Dúvidas na combinação do Agúdo com Grave

Recommended Posts

A ai galera SPL, tudo tranks??

Pessoal, estou montando um set para mim e estou com dúvida de que usar para combinar com o sitema de GRAVE que tenho.

Bom, para melhor entendimento, tenho hj um Bravox EDX e para empurrar ele to com um Taramps 4.5, com isso o meu grave ta garantido,

mais a minha dúvida é o que usar nas portar para dar o agúdo que possa casar com o meu grave, para ficar um som da hora saca..

estava pensando em ir de kit 2 vias na frente e coaxiais nas portas de traz, o que vcs acham/sugerem???

Agradeço a todos que puderem me ajudar, preciso muito de opnião de vcs pq só falta isso pra mim terminar o meu set, então me deem uma força ai

galera..

vlw abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota um BOM kit 2 vias na frente que já faz todo o trabalho. Coaxial atrás é opcional :P

Compartilhar este post

Link para o post

João Guilherme valew ai pela dica cara, esse era justamente o set que estava pensando, Mas.. queria opnião de mais pessoas pra que o meu

projeto fique maneiro.

aguardo.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade.. tens várias opções... as mais indicadas (na ordem) seriam:

1) Usar vários kits de boa qualidade.. ex.. nar ou bravox...

2) Usar um ou dois kits GRINGOS dessses tops.. tipo RE-XXX ou coisa parecida...

essa não indico tanto, vai ficar "devendo":

3) Usar vários coaxiais ou similar... como fazem mto na área de BSB - GYN... (geralmente eles usam 6x9!)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uns 4 kits 2 vias de boa qualidade, que vai ficar legal... estou fazendo isso no meu... vai ficar bom, pelo menos eu espero! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Tb to fazendo isso cris! Inclusive, tenho um canal bom pra pegar kit DE QUALIDADE e BARATO! qq coisa, mp ou msn! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, to pensando em Usar um kit 2 vias da Bravox CS 60 CF na frente e quem sabe um outro atraz tambem, mais andei lendo no forúm

e tem uns camaradas que dizem que dois kits não seriam muito legal, pq dizem que perde um pouco o efeito de palco saca..

o que acham se eu for com esse kit que citei a cima na frente e um coaxial Bravox CX 60 B nas portas de traz??

ou derrepente, kit duas vias na frente e outro atraz no tampão da mala, ficaria bom será??

ou como o pessoal ai em cima estão sugerindo, dois kits duas vias.. na frente e atraz sem ser no tampão??

vcs acham que com dois kits não ia ficar muito "gritado" o som???

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei seu orçamento... Mas procure um kit top da fosgate (série Power) ou então um kit top da MTX (TX6.1), pegue um amplificador que dê uns 300Wrms por canal, 2 canais (ou 2 bridges de 300Wrms) e amplifique os kits :P É médio e agudo para nenhum subwoofer encobrir :P

Compartilhar este post

Link para o post

João Guilherme,

Então cara, eu ja to com um Amp Alphine F600 de 4 canais, com 150 rms por canal, mais vou dar uma olhada nesses kits que me disse.

quanto a grana, não que eu possa gastar muito mais se precisar acho que vale apena gastar um pouco mais pra se ter um som de qualidade né..

Compartilhar este post

Link para o post

4 Kits 2 Vias no seu carro, o agudo vai ficar muito absurdo!

Claro, requer um amplificador de qualidade tbm!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

cris_oenning blz cara,

Esse seu "absurdo" quer dizer que vai ficar bom o som, ou que é agúdo de mais e vai ficar muito "gritado" o som??

Compartilhar este post

Link para o post

Invez de comprar 4 kits, pq nao pega esse valor e compra 1 kit bom? n seria melhor?

Eu faria isso :)

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

XimiaCdD, quando vc diz kit bom, a quais vc se refere, pode me dizer alguns??

e esse que citei da Bravox CS 60 CF de fibra de carbono com 160 Wmax, vc acha que não é um bom kit???

Compartilhar este post

Link para o post
cris_oenning blz cara,

Esse seu "absurdo" quer dizer que vai ficar bom o som, ou que é agúdo de mais e vai ficar muito "gritado" o som??

Cara... o som ''absurdo'' eu queria dizer som bom pagarai.... xD

ximia, eu nao falei 4 kits ruins... eu falei em 4 kits bons.... 4 kits somando mais ou menos 1500,00 tudo!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cris_oenning legal cara, bom saber que fica maneiro. mais quando vc diz 4 kit, vc diz 8 pares de falantes???

ou na verdade 2 kits que são 4 pares???

Compartilhar este post

Link para o post

Pangone, é de onde?! São Paulo?

Se for, vá no encontro dia 29, que te mostro meu kitzin MTX em ação. Você verá o que um BOM kit faz... E olha que não é top não...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

João Guilherme sou de SP sim cara, mais to trampando fora do Pais ai complica pra mim poder ir ver... mais tu poderia fazer um videozinho e mostrar ai pra galera né o seu kit tocando o que acha?? heheh..

Outra coisa, eu acho que encontro esses kits MTX e fosgate aqui por um preço bem mais em conta do que ai no Brasil, vou dar um giro aqui amanha ou semana que vem pra ver se acho, se encontrar ai troco uma idéia contigo pra ver se vale a pena mesmo.

vc havia dito acima que um kit ja tocaria legal né, na verdade to afim de por dois, um na frente e outro atraz, acha que fica bom ou é exagero??

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como o Joaão disse!

Kit Mtx, irá ficar muito massa... bastariam 2 kits dai!!

Já que voce esta fora do brasil, entao vai de kits importados! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, agradeço a todos ai pelas dicas, e vcs me convenceram hehehe.. vou mesmo de MTX, dois kits pra poder fechar o set,

Bom, quando comprar os kits e começar a montagem eu vou postando aqui pra vcs verem como ficou blz..

Valew galera... obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...