Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cananeafilho

Duvida sobre 6x9

Recommended Posts

Então galera, deixei os woofers de lado, quero esperimentar o SUBGRAVE ;]

So que nao quero deixar de tomar uma com o som do carro ne koeakoaekoeakoea

é de lei abrir a mala do carro em um churrasco, etc ... ;]

Ai vai minha duvida:

É o seguinte, acabei de adquirir um par de Protech Light 12' +´amp. Hbuster HBM 2200 (800 wrms) para o grave certo. So que esta faltando o medio e o agudo ainda, e eu tenho um outro amp. um Boog hybrid AB2100, e este vai ser para tocar o medio e agudo.

So que estou com uma tremenda dúvida em relação a quais 6x9 adquirir, pricipalmente no que diz respeito a coxial,triaxial,quadrixial, e muitos outros xiais por ai ...

Ja vi alguns topicos aqui, mas nao me ajudaram muito ..

pensei em colocar um triaxial da bravox, e um pentaxial da selenium que eu ja vi algumas pessoas falando ...

tambem tenho outra duvida, em relação ao coret de frequncia.. como fazer? como funciona..

valeu ai galera.. espero que me ajudem ;]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deseja realmente pouca voz pra externo e uma voz legal pra interno, as pentaxiais da selenium são uma boa, mas nada que substitua uma bela corneta.

Triaxial pra trio não presta, é jogar dinheiro fora. Agora se quer por pro interno fica legal, mas aí já é outro departamento

Compartilhar este post

Link para o post

'cananeafilho'

Então galera, deixei os woofers de lado, quero esperimentar o SUBGRAVE ;]

So que nao quero deixar de tomar uma com o som do carro ne koeakoaekoeakoea

é de lei abrir a mala do carro em um churrasco, etc ... ;]

Ai vai minha duvida:

É o seguinte, acabei de adquirir um par de Protech Light 12' +´amp. Hbuster HBM 2200 (800 wrms) para o grave certo. So que esta faltando o medio e o agudo ainda, e eu tenho um outro amp. um Boog hybrid AB2100, e este vai ser para tocar o medio e agudo.

So que estou com uma tremenda dúvida em relação a quais 6x9 adquirir, pricipalmente no que diz respeito a coxial,triaxial,quadrixial, e muitos outros xiais por ai ...

Ja vi alguns topicos aqui, mas nao me ajudaram muito ..

pensei em colocar um triaxial da bravox, e um pentaxial da selenium que eu ja vi algumas pessoas falando ...

tambem tenho outra duvida, em relação ao coret de frequncia.. como fazer? como funciona..

valeu ai galera.. espero que me ajudem

Usa um 6x9 da Bravox de 120Wrms (New Ultra) tocando de 80Hz pra cima com uma caixinha de 12lts e duto de 2"x 12cm assim além de tocar bem (pico em 90Hz) o deslocamento de ar dos Subs no porta malas não vai prejudicar os 6x9 !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu entendi mais ou menos, so que como faço pra cortar a frequencia?

E outra, nao vou fazer caixa nao, vou botar no tampão, mas vou ver se "cubro" o imã dos 6x9 com algum matecia sabe.. derrepente com fibra... sei la ...

e outra, quero uns 6x9 mais em conta ;x esse da bravox ai é meio salgadinho pra mim ...

nao teria outro que eu pudesse abrir a mala e aumentar o som, sem distorcer os 6x9?

o que eu poderia fazer em?

quero fazer um som "misto", mas que de um grave BOM.. sabe?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então põe 1 cornetas D200 ou D250x e um par de tweeters mais ou menos que não fica ruim e nem feio esteticamente. Com certeza acompanham seus protech. É só regular direitinho e sai o mesmo valor das pentaxiais, só que bem melhor.

Quanto aos médios, seus protech são de 12", se souber regular, talvéz nem precise usar médios.

Na minha opinião fica bem melhor do que 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

sei sei.. mas sabe o que é? eu nao gosto de usar sub com corneta visse.. sei la, nao acho que combina, e eu acho tão massa uns 6x9 no tampão ;]

koaekoaekoaekoekaokeoa

de ai uma opção de 6x9 bom! sera que esse pentaxial da selenium ia tocar bem para fora em?

porque o seguinte, quero 6x9 pra sa grave nenhum sabe... acho que os protech ja redem um bom grave =]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão 6x9 é Selenium ou a Bravox, como o João da Banda falou.

Pra ficar legal pra fora, você precisaria de uns 2 pares, porque um par só dá pra escutar legal até 2m ou 3m com pouquíssima qualidade.

Um par dá certo, fica legal e tudo, mas não presta. Falo porque uso um par de 6x9 selenium e só não troco por duas belas cornetas porque minha mãe é apaixonada por elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que o joão da banda falou.

Se puder fazer uma caixinha pra ela é bem melhor. Te garanto que tocam MUITO MAIS num caixote do que somente na tampa. É só tu por um compensado uns 3 ou 4cm acima do tampão e fechar ele dos lados, entende?? como se o tampão ficasse mais alto, mas na verdade será sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso ai que vc quer fazer com os 6x9 eu ja fiz isso em meu carro

1-sub + 1 par 6x9 mas o problema e que faltava voz achei que colocando mais 1 par de 6x9 e trocar o modulo ia resolver o problema

hj tenho 4 6x9 da pioneer 1 sub e um modulo power one em um caixa.

mas continua a persistir o problema da voz pq aquela tweeter que vem neles sai um agudo mas nao e nada bonito comparado a uma tweeter e o medio da corneta.

te explicar isso em dados tecnicos para facilitar:

-1 triaxial da pioneer que tenho sua frequência vai de 28hz-3300hz

-sabemos que a corneta faz 250hz-5000hz. (Reproduz com mais realismo som da voz humana, guitarras)

-Tweeter 2500hz-20.000hz (Reproduz com realismo sons de metais pratos de bateria, sons mais agudos de instrumentos de sopro, sinos pequenos, triângulo, soalhas chapinhas metálicas de pandeiro, etc.).

-Subwoofer abaixo de 200hz (Estrondos de explosão, instrumentos de percussão que produzem sons que estrondam: surdos, as notas mais graves de contrabaixo)

-woofer 45hz-200hz (Bumbos de bateria, contrabaixo)

-Mid bass 50hz-4000hz (Para reprodução de instrumentos de percurso: congas, bongôs,etc)

como pode ver a faixa em que o triaxial vai atuar nao chega nem perto de uma corneta e um tweeter.

cara o que te aconselho foi exatamente o que fiz com meu som é o seguinte.

ja possui o grave com o Sub, para o woofer usa o 6x9 ai compra um par de corneta e tweeter para a voz que o som fica muito bom.

ou vc pode comprar logo os pentaxial a selenium e ter todas as faixas de frequencia no seu som mas ainda assim nao vai se comparar a uma corneta tocando com tweeter se vc fosse independente da sua escolhe se coloca penta ou triaxial adicionava ao som corneta e tweeter

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que falei a ele: vai gastar mais e ter bem menos qualidade

Mas ele quer é pentaxial, então deixa o cara gastar a grana dele como ele quer

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que um 69 tocar só até 3300Hz... em 3300 deve acordar os primero tuite da fila uhasuhsahuashuashu

fecha a budega...

Compartilhar este post

Link para o post
cara isso ai que vc quer fazer com os 6x9 eu ja fiz isso em meu carro

1-sub + 1 par 6x9 mas o problema e que faltava voz achei que colocando mais 1 par de 6x9 e trocar o modulo ia resolver o problema

hj tenho 4 6x9 da pioneer 1 sub e um modulo power one em um caixa.

mas continua a persistir o problema da voz pq aquela tweeter que vem neles sai um agudo mas nao e nada bonito comparado a uma tweeter e o medio da corneta.

te explicar isso em dados tecnicos para facilitar:

-1 triaxial da pioneer que tenho sua frequência vai de 28hz-3300hz

-sabemos que a corneta faz 250hz-5000hz. (Reproduz com mais realismo som da voz humana, guitarras)

-Tweeter 2500hz-20.000hz (Reproduz com realismo sons de metais pratos de bateria, sons mais agudos de instrumentos de sopro, sinos pequenos, triângulo, soalhas chapinhas metálicas de pandeiro, etc.).

-Subwoofer abaixo de 200hz (Estrondos de explosão, instrumentos de percussão que produzem sons que estrondam: surdos, as notas mais graves de contrabaixo)

-woofer 45hz-200hz (Bumbos de bateria, contrabaixo)

-Mid bass 50hz-4000hz (Para reprodução de instrumentos de percurso: congas, bongôs,etc)

como pode ver a faixa em que o triaxial vai atuar nao chega nem perto de uma corneta e um tweeter.

cara o que te aconselho foi exatamente o que fiz com meu som é o seguinte.

ja possui o grave com o Sub, para o woofer usa o 6x9 ai compra um par de corneta e tweeter para a voz que o som fica muito bom.

ou vc pode comprar logo os pentaxial a selenium e ter todas as faixas de frequencia no seu som mas ainda assim nao vai se comparar a uma corneta tocando com tweeter se vc fosse independente da sua escolhe se coloca penta ou triaxial adicionava ao som corneta e tweeter

O tio, seu subwoofer é bão einh?!

Mas o 6x9 é meio ruinzin, os que eu conheço vão até 20kHz....

Seu woofer também é fraquin, o meu vai até 1kHz... Fácil...

Ahh, E se o triaxial desce até 28 Hz, o cara nem precisa de sub né? Eta bixin bão, toca mais que woofer + corneta junto!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao.. eu nao quero gastar meu dinheiro a toa nao .. o problema é que eu nao acho que combine muito sub com corneta sabe... sei la.. okeaokeokokeaokea

entao o seguinte... queria saber assim, qual o 6x9 que melhor iria satisfazer meu problema?

qual o que distorce menos .. e como eu poderia fazer com que ele distorcesse menos?

Compartilhar este post

Link para o post
nao nao.. eu nao quero gastar meu dinheiro a toa nao .. o problema é que eu nao acho que combine muito sub com corneta sabe... sei la.. okeaokeokokeaokea

entao o seguinte... queria saber assim, qual o 6x9 que melhor iria satisfazer meu problema?

qual o que distorce menos .. e como eu poderia fazer com que ele distorcesse menos?

69 é um trem dificil.... pra nao distorcer vc tem q por potencia. Quando poe potencia ele grita demais ehheuehuee

Vi todo mundo indicando o pentaxial selenium, eu nao iria nele. Pra casar com seu sub iria ate no quadrixial selenium mas nao no penta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver combinar ou não. Se quer qualidadee abrir a mala de vez em quando, filho, usa corneta e tweeter.

Agora se quer uma murissoca gripada no pé do teu ouvido que toca pior que o car****, põe pentaxial Selenium.

São caríssimas e não tocam mer** nenhuma. Experiência própria. Queimam fácil e o reparo é mais caro que uma nova.

Basta por uma boca curta nas cornetas e regular elas baixo.

Se não...continua querendo por essas murissocas aí

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca faria isso pra acompanhar um protech de 12 e ter "qualidade" mas gosto é gosto né....

eu ia nas murissocas mesmo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu nunca faria isso pra acompanhar um protech de 12 e ter "qualidade" mas gosto é gosto né....

eu ia nas murissocas mesmo

:legal:

Claro que pra o interno o que manda são as xiais. Ou melhor ainda: kit 2 vias 6x6, que tem bem mais qualidade.

O problema é o tal do abrir a mala.

Cara, quando tou com meus amigos num barzinho, eu tenho que por o carro a un 2 metros da mesa pra poder escutar legal, se não, qualquer moto que passa cobre o som todo. Se não fosse minha tela de 15 eu nem abriria de tanta vergonha. Olha que meu Sub é um MTX thunder 7000.

Mas se ele usar 80 a 90% interno, põe é um kit 2 vias da bravox. Mas nem pense em abrir a mala.

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post
O tio, seu subwoofer é bão einh?!

Mas o 6x9 é meio ruinzin, os que eu conheço vão até 20kHz....

Seu woofer também é fraquin, o meu vai até 1kHz... Fácil...

Ahh, E se o triaxial desce até 28 Hz, o cara nem precisa de sub né? Eta bixin bão, toca mais que woofer + corneta junto!!

não falei que esses parâmetros são dos meus equipamentos foram tirados de alguns artigos

apenas o triaxial que falei que possuo no post =)

e o triaxial desce ate 28hz de acordo com o fabricante, agora parte para pratica a história e outra =P

por isso instalei um sub cornetas tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
O dia que um 69 tocar só até 3300Hz... em 3300 deve acordar os primero tuite da fila uhasuhsahuashuashu

fecha a budega...

ops faltou 1 zero :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
ops faltou 1 zero :unsure:

ehhe entao, as frequencias nao sao o problema nesse caso =D

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem nada a ver combinar ou não. Se quer qualidadee abrir a mala de vez em quando, filho, usa corneta e tweeter.

Agora se quer uma murissoca gripada no pé do teu ouvido que toca pior que o car****, põe pentaxial Selenium.

São caríssimas e não tocam mer** nenhuma. Experiência própria. Queimam fácil e o reparo é mais caro que uma nova.

Basta por uma boca curta nas cornetas e regular elas baixo.

Se não...continua querendo por essas murissocas aí

Discordo totalmente :P

Eu tenho um par de Pentaxiais Selenium e acho que tem um som muito legal! Não dá pra comparar com um kit duas vias, mas ele rende muito bem, fala muito alto, e pra uso misto, é ótimo!

Arrisco até a dizer que tem certa qualidade! Muito melhor que pelo menos 95% dos 6x9 que já ouvi!

O meu é faço maldade com o bixinho, e é muito forte, aguenta o tranco! Tive que trocar o cone de um porque meu pai deixou ele jogado nos fundos da casa e um ferro rasgou o cone original... Mas ele tá aí, tocando beeem pra caramba! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...