Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

[VW Gol] 3 vias ativo

Recommended Posts

Alex,

Nessa foto da pra ver que você não tirou aquela aba que fica no local do midbass, aconselho a tirar porque ela machucou a borda do meu Focal, a minha sorte foi que o instalador observou que isso iria causar danos maiores e lixou a borda toda, além de trocar meu kit, para minha sorte.

http://img515.imageshack.us/i/forrofeltro.jpg

Colocou novamente os kits originais do Power no carro, se tiver colocado, sentiu alguma diferença do kit em relação a porta tratada e não tratada? Notei essa diferença absurda no Vectra, quando usava os originais com a porta normal e depois tratada, diferença absurda!

Uma outra dúvida, qual a espessura do feltro que está sendo utilizado? Procurei algo mais fino pra usar no meu mas por aqui só achei um com 10mm e fiquei com medo da porta não fechar..

Estou acompanhando..

Já to ciente que vou ter que fazer isso, Pedro. Até consegui um forro de porta e uma coluna A p/servir de cobaia antes de cortar as minhas peças, mas pelo q vc falou é na lixadeira mesmo, heheh. E em relação ao rendimento do kit original, ficou alucinante, tava usando o hpf dos das portas em 150Hz antes, abaixo disso a porta já vibrava e o som ficava uma m. Hoje coloquei em 80Hz e já ficou mto bom, quando baixei p/63Hz dei risada sozinho no trânsito, até deu pra fzr o retrovisor tremer um poco, uhauah (música: Beyoncé- Video Phone). O ruim de usar esse corte é q o falante tb reproduz voz e em algumas músicas distorce qd tá voz e grave ao mesmo tempo. A porta não vibra nem fodndo, mas aí é o limite p/os originais. Qdo coloquei em 50Hz o som já distorceu td. Em relação ao feltro, é o de 10mm mesmo. Fechou de boa as portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já to ciente que vou ter que fazer isso, Pedro. Até consegui um forro de porta e uma coluna A p/servir de cobaia antes de cortar as minhas peças, mas pelo q vc falou é na lixadeira mesmo, heheh. E em relação ao rendimento do kit original, ficou alucinante, tava usando o hpf dos das portas em 150Hz antes, abaixo disso a porta já vibrava e o som ficava uma m. Hoje coloquei em 80Hz e já ficou mto bom, quando baixei p/63Hz dei risada sozinho no trânsito, até deu pra fzr o retrovisor tremer um poco, uhauah (música: Beyoncé- Video Phone). O ruim de usar esse corte é q o falante tb reproduz voz e em algumas músicas distorce qd tá voz e grave ao mesmo tempo. A porta não vibra nem fodndo, mas aí é o limite p/os originais. Qdo coloquei em 50Hz o som já distorceu td. Em relação ao feltro, é o de 10mm mesmo. Fechou de boa as portas.

E ainda escuto maluco dizer que manta asfáltica é pra quem vai competir kkkk.. Povo não sabe a diferença que faz..

Esse fim de semana vou atrás do feltro.. Vo colocar em tudo, até nas portas traseiras..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, dpois de mto qbrar a cabeça acho que cheguei numa opção de usar tds meus equips juntos sem ter q partir pra uma alternativa mais "cara". Se alguém discordar ou tiver mais conhecimento pra dizer que oq estou fzndo não é possível favor dê um toque. Sou bem iniciante no assunto, apenas leio mto sobre.

Cortes usados no P880-PRS

LOW- LPF em 250 Hz

MID- HPF em 250 Hz

MID- LPF em 6.5k Hz

HIGH- HPF em 6.5k Hz

- Focal FP4.75: (4x75WRMS 4Ohm) P/os L3's L1's. Usando o canal MID do P880-PRS p/os L3's e canal HIGH p/os L1's. O crossover do amp ficará em full p/esses falantes.

- JVC KS AX-7700: (2x150WRMS 4Ohm) P/os L6's. Usando o canal LOW do P880-PRS e seu LPF. Nesse caso usaria o HPF do amp em 63Hz p/deixar o pdx tocar abaixo disso. Esse amp seria ligado na saída pré amplificada ( "RCA Output: Non-Fading Pre-Amp Output ") do PDX 1.600 (esse é o grande x da questão, se realmente é possível fzr isso). http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...ng=en&tab=F

- PDX 1.600: (1x600WRMS 4Ohm) p/o 12W3V3-4. Usando o LPF do amp em 63Hz e o filtro subsonico, se for necessário.

A pergunta é... É possível fazer essa ligação entre o 7700 e o pdx?

Espero que eu esteja indo no caminho certo. Aguardo comentários. VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, a 1a parte da instalação está "quase" completa. Falo quase pq vou precisar fzr uma mod nos forros de porta p/os midbass não baterem nos mesmos qdo excursionarem, mesmo cortando as nervuras da parte de dentro do forro o AF ficou mto apertado lá. O resultado só com o kit e os 2 amps já ficou mto bom, consigo escutar mtos detalhes q antes não ouvia. A instalação foi feita pelo André da loja Crystal Sound em Paranaguá-PR. O acabamento ficou excelente. A única ressalva fica por conta das colunas dianteiras que são "quase-cópia" das dos Ianaconi, heheh. P/não ser processado por plágio, as colunas não tem o vinco, o tecido é diferente e o tw é outro, heheh.

HU: DEH P-880PRS

Kit 3 vias: Hybrid Audio L631-3

Amp (L1+L3): Focal FP4.75

Amp (L6): JVC KS AX-7700

RCA 4ch: Knukonceptz Krystal

RCA 2ch: Monster 201 XLN-PRO

Fiação p/o kit: Techsound Pro Hi-Def Evolution

Cortes (ativos) usados no kit:

Midbass: 50-250Hz

Midrange: 250-6.5kHz

Tweeter: 6.5kHz +

dsc00897v.jpg

l6montado.jpg

dsc00855e.jpg

dsc00909l.jpg

dsc00928bx.jpg

colunasemtecido.jpg

tcc005.jpg

tcc006.jpg

tcc004.jpg

tcc003.jpg

lateralfocal.jpg

lateraljvc.jpg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ficou show... o cara manda bem !!!!

maneiro !!! chegou a testar o posicionamento dos tw !!!

Editado por Davi_Carioca

Compartilhar este post

Link para o post

Alex,parabens ficou muito bom mesmo,os L-3 e Tw,testou algum posicionamento diferente deste ou não?O que achou do resultado geral,graves,médios e agudos?

Já o qualifiquei (+) lá ok!

Abração

André

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Alex.

Ficou show de bola as colunas.

Até me inspirou a mandar fazer uma.

Ficou bom mesmo.

Esse tecido que foi usado é facil de se achar? Foi feita em cima das originais?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, ficou show... o cara manda bem !!!!

maneiro !!! chegou a testar o posicionamento dos tw !!!

O André mandou mto bem mesmo. Em relação ao posicionamento, não testei outros a não ser off-axis. Foi mais na base da pesquisa mesmo, vi muitos que começaram no on-axis e acabaram mudando p/off. O que posso dizer é que gostei bastante do resultado dessa forma, ficou com uma estética agradável e o som também ficou mto bom (é, ainda ñ tenho capacidade de avaliar tecnicamente, hehe). Você é um que já ouviu e pode comentar à vontade. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens Alex.

Ficou show de bola as colunas.

Até me inspirou a mandar fazer uma.

Ficou bom mesmo.

Esse tecido que foi usado é facil de se achar? Foi feita em cima das originais?

Abraços

Obrigado, também gostei. Em relação ao tecido, foi encontrado em uma loja aqui em Curitiba chamada Rei das Espumas. Outro user aqui do forum (marpragueiro) tb usou em um G5, ele tem tópico no DIY. E sim, as colunas foram feitas usando as originais como base e adicionando baffles em MDF e acabamento em fibra de vidro. Os arinhos são de MDF e pintados depois.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post
Alex,parabens ficou muito bom mesmo,os L-3 e Tw,testou algum posicionamento diferente deste ou não?O que achou do resultado geral,graves,médios e agudos?

Já o qualifiquei (+) lá ok!

Abração

André

Bom André, em relação ao posicionamento acabei de responder acima. O resultado como já disse, está excelente, pra o meu nível de exigência. É difícil voltar p/o 2 vias uma vez que vc consegue ter td acima de 200Hz em cima do painel e com o nível de detalhamento que se tem em um 3 vias. Em relação à nossa negociação só tenho a agradecer pela confiança que depositou em mim, afinal não foi muito convencional, heheh. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, como já tinha comentado, precisei fazer mods nos painéis de porta p/os L6 não encostarem quando excursionavam. Essa semana encostei o carro p/fazer este serviço na Crystal Sound e já tá tomando forma.

dsc01057zq.jpg

dsc01063m.jpg

dsc01066n.jpg

dsc01068mr.jpg

Quando tiver + novidades eu posto. Abs a tds.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou terminar tendo que fazer o mesmo que você Alex..

Depois quero ver fotos do serviço pronto e mais detalhes sobre o material usado pra forrar e nova peça, se ficou estilo original ou não..

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando muito bacana. Parabéns.

Não esquece de deixar o mais rígido possível, porque o L6 desce bastante.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quero só ver com o acabamento como vai ficar.

Serviço muito bem feito.

To acompanhando, justamente pq possuo um gol g5 tb.

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

A peça foi revestida com um curvim que tem o aspecto muito próximo do forro de porta original. Amanhã ele finaliza o serviço, colocando a tela p/proteger o AF de pés e dedos curiosos e um aro p/acabamento. A fixação do midbass continua como anteriormente, em baffle de MDF parafusado na chapa da porta.

dsc01101n.jpg

dsc01104j.jpg

dsc01107x.jpg

Editado por Alex_84
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

sem comentarios...

ficou mto perfeito. Tinha q vir assim original. Odeio portas onde o falante fica escondido la dentro.

Muito bom Alex.

Parabens pela escolha da loja. O serviço ta ficando de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só usaria uma tela ai

nao precisaria ser nd mto fechado, mas algo que evitasse de um pé entrar ai dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Alex.

Parece que ficou mto bacana.

Como está tocando?

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bom Eduardo !

Vc que manda chefe...Vamos combinar sim ,so marcar data e local...

Contando de cabeça 7 a 8 pessoas que podem participar... [¨]

Abs.

Contou eu?! rs

Quero ir tb pow! E ouvir tb, visto que o único de ctba que ouvi foi seu Focus... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Loja de responsa hein... bom saber que não é só na capital que se encontra algo do tipo. Até me inspirou também... logo mais é o meu que entrará na chincha...

A propósito, o povo de Curitiba não topa de se encontrar não? Alguma sexta ou sábado à noite em algum posto ae da cidade, pra tomar umas brejas, bater papo e fazer algumas audições? (eu no caso só vou ouvir, pq meu som é pé de boi rs...)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...