Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

[VW Gol] 3 vias ativo

Recommended Posts

Olá, estou montando um set p/terminar até o fim do ano em um Gol G5. Segue equips que já estão na mão.

- HU: DEH P880-PRS

- Kit 3 vias: Hybrid Audio L631-3

- Amp (L3+L1): FOCAL FP4.75

- Amp (L6): KS-AX7700

- Amp Mono: Focal FP1.800

- Sub: 1 JL Audio 12W3V3-4

- RCA Knukonceptz Krystal 4ch (P/ FP4.75)

- RCA Monster 201XLN 2ch (P/ KS-AX7700)

- Cabo speaker Techsound Pro Hi Definition Evolution Cable Twisted- 4x1,5mm

- Bateria: A princípio vou instalar só o 3 vias e os 2 amps. Entretanto quando finalizar o set pretendo adicionar uma bateria no porta-malas ou substituir a original pela mehor que couber lá (exceto Optima, Stinger, e outras do nível).

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de musica vc ouve? dependendo do que for, um sub de 12 pode nao ser a melhor escolha.

Uma boa opção de amp 4 canais, não a melhor, mas boa, seria o clarion apx4361, ele custa cerca de 220 dolares no ebay. Uma outra opção com preço dentro do que voce esta disposto a pagar seria o MB Quart PAB 4100.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

1º realmente, os domo de seda tendem a ser um pouco mais suaves, mas vc terá bons controles no seu player, pode resolver muito...como eu fiz no meu

2º não há problemas se está buscando a qualidade, pois na verdade o q mais queima falantes é o envio de distorção e tendo tudo muito bem ajustado, mandar o dobro de potência não será problema

3º justamente pra evitar q o sub "suba" rsrsrs, mas realmente, o mid tem q subir muito bem tambem, meu mid Access da focal chegou a ficar uns tempos cortado em 25hz, mas tocou perfeitamente 40hz, depois que coloquei o sub passei ele para 50hz em 6db/8ª

4º usar midrange pode deixar um "buraco" até o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro com domo de seda... e com U$ 350,00 vc consegue comprar um kit muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão... vc deu up 3x e não disse pra gente que tipo de música ouve, qual o objetivo do som, etc... Assim o pessoal ñ pode te ajudar mais a fundo...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão... vc deu up 3x e não disse pra gente que tipo de música ouve, qual o objetivo do som, etc... Assim o pessoal ñ pode te ajudar mais a fundo...

O estilo de música não pus pq é geral, não quero nem um SQ puro daqueles com graves fracos e nem o oposto q era oq eu tinha no meu outro set usando Endurance 2k+1200D q é mais voltado p/reggae, hip hop. O objetivo é mais pra SQPL mesmo mas com a limitação de usar apenas um sub que case c/o amp q eu já tenho (PDX 1.600) então não pod ser nd mto ignorante, por isso pensei no 10w6v2 ou 12w6v2. Como já falei, o resto eu estou aberto a sugestões e dei apenas limitação de preço. Esperava que o pessoal se manifestasse mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão de sub menos usual, mas com procedência.

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1079

Você não havia comentado as respostas anteriores. Quem tem tempo ta se manifestando, agora vai de você, gostou das sugestões? não gostou?

porque? quer outras sugestões de amp com maior potência? maior custo beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post
O estilo de música não pus pq é geral, não quero nem um SQ puro daqueles com graves fracos e nem o oposto q era oq eu tinha no meu outro set usando Endurance 2k+1200D q é mais voltado p/reggae, hip hop. O objetivo é mais pra SQPL mesmo mas com a limitação de usar apenas um sub que case c/o amp q eu já tenho (PDX 1.600) então não pod ser nd mto ignorante, por isso pensei no 10w6v2 ou 12w6v2. Como já falei, o resto eu estou aberto a sugestões e dei apenas limitação de preço. Esperava que o pessoal se manifestasse mais...

Bom, já é um começo, agora dá pra saber o que vc espera do som, e o que vc ouve... heheh

A sugestão do Satyricon é o bicho... não se vê por ai, mas pelas especificações é um fruta sub...

Outro que eu indicaria é o IDQ12 que estava nos classificados p/ vender... Em fóruns gringos é só elogios, tanto pra qualidade de som qto pro SPL dele... entre ele e um 12w6v2 eu arriscaria nele p/ variar...

Tinha um Infinity Kappa Perfect 12" também sendo vendido nos classificados, não sei se já foi ou não... dá uma pesquisada lá... qualquer um dos 3 estaria muito bem servido...

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestão de sub menos usual, mas com procedência.

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1079

Você não havia comentado as respostas anteriores. Quem tem tempo ta se manifestando, agora vai de você, gostou das sugestões? não gostou?

porque? quer outras sugestões de amp com maior potência? maior custo beneficio?

Esse sub é residencial? Só 250 RMS? não é pouco p/o AMP? aq em Curitiba tem 10W3V3 a R$870 (novo) e um 12W6V2 a R$1000(usado). O que vale + a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana vou comprar o kit 2 vias. Tenho as seguintes opções:

S600s - Diamond Audio HEX 6.5" Components W/Silk Tweeter

Alpine SPX-17PRO

DLS Ultimate UP6i

C5-650 - JL Audio

Só lembrando que não vou fzr pezinho, só porta tratada e tweeter na coluna. Conhecem algum desses? Pelos parâmetros e pela qualidade de fabricação os DLS parecem ser mto bons. Ah, e nunca ouvi nenhum desses, infelizmente. Resolvi comprar nessa ordem 1º- kit; 2º- Amp p/o kit; 3º- Sub; 4º- Cabos e acessórios , assim consigo ouvir o kit antes de montar o set completo.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

os médios do diamond respondem bem melhor em pezinhos...

seria bom voce escutar um kit com tw de seda e outro de metal, aí voce consegue tirar melhor as suas conclusões...

tanto o tw da diamond qto da alpine são muito bons, gostei bastante, o dls e jl eu nunca escutei

Compartilhar este post

Link para o post
os médios do diamond respondem bem melhor em pezinhos...

seria bom voce escutar um kit com tw de seda e outro de metal, aí voce consegue tirar melhor as suas conclusões...

tanto o tw da diamond qto da alpine são muito bons, gostei bastante, o dls e jl eu nunca escutei

Esse é o problema, não to pensando em usar pezinho pela falta de espaço mesmo (Gol G5). E em relação ao tweeter de metal o único q ouvi foi o meu mesmo (Bravox CS60K). O que posso dizer é que p/sons metálicos (prato da bateria, pandeiro...) o som ficava muito bom, entretanto p/os "S" e "F" ele soava um pouco artificial. Acho q em tw de seda isso deva ser minimizado, pelo q já vi por aq.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi os SPX 17-PRO nesse fds e achei mto show. Estavam instalados em um Astra com tweeters na coluna e mids nas portas. Achei excelente, o tw ñ é estridente como eu imaginava e mesmo usando o crossover passivo, pelo q o kra falou o crossover dele é bem completo tb. Bom galera, acho q vou acabar ficando com esses mesmo, o preço está dentro do q procuro. Li algumas reviews do kit no diymobileaudio e a única coisa q o pessoal reclama é da falta d graves nos mids, p/mim isso ñ é problema, fiquei bem satisfeito com oq ouvi. Pelos parâmetros dele o mid desce até 30Hz, mas pretendo cortar a 60Hz ou+, o resto o sub q c vire... Alguém já comprou pela www.onlinecarstereo.com ?? Lá foi ond achei o melhor preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 12W3V3-4 comprado

À procura do kit 2 vias agora. Depois que fui na Rally Som mudei de idéia a respeito do kit e to querendo pegar um Morel devido ao preço que está bem compatível com oq to procurando.

1ª opção- Morel Hybrid Ovation 6"

2ª opção- Morel Dotech Ovation 6"

Outro ponto que estou quase mundando de idéia é a respeito de ter ou não coaxiais na parte de trás do carro. Pelo q andei lendo aq seria um pecado colocar um kit desse nível na frente e "matar" o palco colocando qqr coisa na parte de trás do carro. E p/finalizar caso só use esses kits, é necessário comprar um amp d 4 canais? P/fzr cross ativo (P880-PRS) q potência devia jogar p/os tweeters p/não sobrecarregá-los? Como não qro usar 3 amps (por precisar d mta bateria) dae poderia comprar um amp d 4 canais q não fosse tão forte (70-90 WRMS) e ver oq dá. Se for p/usar o cross passivo um amp d 2 canais já não seria o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Alex esses Morel precisam de bastante potência ou estou enganado? Acho que o Morel Tempo pede 120WRMS de cada lado, imagine esses.

Compartilhar este post

Link para o post
Alex esses Morel precisam de bastante potência ou estou enganado? Acho que o Morel Tempo pede 120WRMS de cada lado, imagine esses.

Tem razão Pedro, eles declaram 160W p/o kit, entretanto se for ver os componentes separados fica o seguinte: os mids c/160W e tweeters MC-22 c/110W. Parece interessante usar um canal p/cada falante, visto q o cross desse kit aceita bi-ampl. ou estou enganado? Caso sim, qual seria a potência ideal p/cada falante usando apenas 1 amp 4ch?

Opções de amp nessa faixa (Descartei Zapco, Audison, DLS, etc. por causa do preço. Procuro um amp q tenha preço final aq no Brasil até uns R$1400):

http://www.woofersetc.com/p7744/REF4760--S...r-Amplifier.htm

http://www.woofersetc.com/p6989/PA4100--Na...y-Amplifier.htm

http://www.sonicelectronix.com/item_15816_...+-D6700.4-.html

http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=14170

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Alex já ouvi uma Soundstream, não essa mas uma Tarantula 4.880 com um kit Morel Tempo e depois com um Focal K2P, nela o Morel se saiu melhor, por incrível que pareça, o Focal ficou meio um buraco na frequência sonora, já em outro amplificador tive a impressão contrária. Já ouvi uma Diamond também, ela abria bem o tweeter, ficava meio estridente, mesmo no Morel Tempo que o tweeter é bem macio. As outras eu confesso nunca ter visto ou ouvido, também nunca li nada a respeito.

Eu só ligaria cada componente num canal caso o cd player faça 3way, assim você pode cortar o tweeter, midbass e subwoofer, caso não faça eu usaria o cross normal mesmo, ligado em bridge.

Eu ia testar o meu som em 3way com o 9887 e o kit Focal na PDX, mas comprei um par de midbass Fosgate Audiophile que vou colocar em pezinho, então vou usar o cross do kit mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro ,

Assim que testar os mids fosgate, posta ai para nós a sua impressão . Sempre vejo falar muito bem deles !!!

Compartilhar este post

Link para o post

1º post editado

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

- 75w RMS não corre o risco de queimar o tweeter.

- Acredito que nesse caso, como tem o P880 PRS a melhor opção é bi-amplificar e usar corte ativo, TA, tudo independente por canal.

- O bacana é você testar também em bridge como sugeriu, o problema é que perde a questão do TA independente, e não irá usar todos os recursos do P880 PRS.

- Quanto a bateria, acho que pode manter a original por enquanto e ficar observando como ela se comporta. Mais pra frente pode pensar em adicionar uma bateria melhor, fazer o BIG3 (ver tutorial) e talvez adicionar um M.C.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber sobre o tweeter. Em relação a fazer corte ativo, tb acho q será melhor pois alguns kits cortam o tweeter alto de + e no player tem mais liberdade pra mexer nisso. Em relação à bateria, as únicas restrições são em relação ao tamanho (tem q caber no cofre do motor) e preço (Optima, no way). O BIG3 parece ser bem simples e pelo q vi dá uma diferença d 1-1,5V né? isso pra os amps dá uma diferença mt grande d potência já. E sobre o local dos mids? Tem alguns modelos q ficam melhor direto na porta mesmo? Qria evitar d fzr pezinho...na pior das hipóteses faço o door pod...bom é isso. Vlw Iana.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar o Alpine no meu Gol G5 (SPX13REF) e é muito bom. Instalei em pezinho e com os tw direcionados. Não ocupa tanto espaço assim não, e olha que os meus são botas mesmo. Dá uma olhada no meu tópico no DIY e verá. Além de o cross dele aceitar bi-amp. Eu irai num alpine sem medo.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...