Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexjmachado

Migrando SET

Recommended Posts

Meu SET atual:02 PIONEER 3001 empurrados por uma STETSOM 2K5 caixa 82 litros brutos.

Optei pelo SET por pedir uma caixa pequena

Estou querendo migrar meu SET para 4 DD 8" 600rms cada.

E não estou querendo perder mais espaço no carro pois com o SET atual a bateria auxiliar fica no porta malas.

Por favor, alguem pode me passar as informações relativas ao sub e do tamanho da caixa necessaria?

Ao entrar no SITE da DD não achei as informações (http://www.ddaudio.com.br) e ao tentar fazer download do manual da a mensagem de ERRO 404.

Pessoal descupe-me, mais hoje como mudei de ideia = 4 DD 12" estou fazendo este EDIT para que ninguem se confunda pois a descrição do topico esta 4 SUB DD 8".

Obrigado a todos que me ajudaram nas duvidas, especialmente P3DR0_4f0n50 e vxice.

Então vamos lá: como a venda dos PIONEER 3001 não deu certo, e depois de muita pesquisa e esclarecimentos aqui mesmo no topico, acabei adiquirindo hoje 02 DD 12" para um futuro UPGRADE para 4 DD 12" (assim que vender os 3001).

Queria dividir com a galera a minha primeira impressão sobre a troca 3001 x 1512.

"Detalhe que a caixa ainda é a dos 3001 (41 L pra cada SUB) "provisoria" e sei que os DD pedem um volume maior, mais como a intenção são 4 DD então não vou fazer outra caixa agora"

3001 é muito parrudo impressiona só de olhar enquanto o 1512 e mais frazino.

3001 grave muito mais incorpado, pro bicho descer é uma maravilha (desce muito mesmo), mais não sobe, se forçar demais pra subir acaba fedendo verniz.

1512 som mais gostoso de se ouvir, sobe muito bem e desce muito tambem.

O ponto principal é que no DD a potencia aplicada foi bem menor que no PIONEER, que foi um ponto muito positivo.

Pra finalizar: tanto 3001 como 1512 e recomendaria pra qualquer USER, cada um com sua particularidade são dois otimos SUBs.

vxice.

Qual caixa ficaria legal neste no projeto?

EDIT: esclarecimento

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha DD1508 tem 800wrms agora.

Caixa do manual, 99,12 lts (4) 8" ou (2) 12" ou (1) 15" 361,290cm² duto x 40,64cm comp Ajusta a 40Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 DD 8" ligados num stetsom 4k2. uso pra competir e pro dia dia. pode ir com 4 de 8 no 2k5 que vai ficar absurdo de forte...

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensou numa BP ?? com os 4 escondidos hehe

Compartilhar este post

Link para o post
100L com 4 desses ,noss queria só ve ,ops Ouvir!!

kkkkkkkk... eu tbm... deve ficar muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
100L com 4 desses ,noss queria só ve ,ops Ouvir!!

seria bom uns 140 litros pro 4 desse... pra descer legal... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

I eu que estava pensando em dois kicker L7 de 8" !!

Quatro DD vai ficar legal .. so acho que vai faltar amp !!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com meus PIONEER 3001 quase vendidos, então fui na loja pra ver os DD, a ideia inicial são 04 DD 8" 600rms (2400 rms empurrados pela 2k5).

Mais na loja vi que os de DD 800rms são o mesmo preço do de 600rms.

Então não mudando a 2k5 (porque faz só duas semanas que a comprei) quais seriam os prós e contras entre 4 DD 8" 600rms teoricamente alimentados bem, contra 04 DD 8" 800rms passando fome (digamos assim)????

O que implicaria em perdas e ganhos???

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca logo os 800... independente de qualquer coisa, trabalhar mais folgado eh sempre melhor... sem contar que os 800 sao mais novos ... na verdade os 600 sao da primeira remessa ..

Compartilhar este post

Link para o post
Galera to com meus PIONEER 3001 quase vendidos, então fui na loja pra ver os DD, a ideia inicial são 04 DD 8" 600rms (2400 rms empurrados pela 2k5).

Mais na loja vi que os de DD 800rms são o mesmo preço do de 600rms.

Então não mudando a 2k5 (porque faz só duas semanas que a comprei) quais seriam os prós e contras entre 4 DD 8" 600rms teoricamente alimentados bem, contra 04 DD 8" 800rms passando fome (digamos assim)????

O que implicaria em perdas e ganhos???

Obrigado.

amigo por motivo de curiosidade ..quanto ta cada um de 8"???

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

55L, 1 duto com 206cm² por 55cm pra cada par eh a receita pra ficar TOP.

O DD 800rms eh o MESMO de 600 rms. A fabrica fez alguns testes e viu que com 800 rms nao danificava em nada, o sub aguenta 800 rms de boa. So subiu a potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que me ajudaram nas duvidas, especialmente P3DR0_4f0n50 e vxice.

Então vamos lá: como a venda dos PIONEER 3001 não deu certo, e depois de muita pesquisa e esclarecimentos aqui mesmo no topico, acabei adiquirindo hoje 02 DD 12" para um futuro UPGRADE para 4 DD 12" (assim que vender os 3001).

Queria dividir com a galera a minha primeira impressão sobre a troca 3001 x 1512.

"Detalhe que a caixa ainda é a dos 3001 (41 L pra cada SUB) "provisoria" e sei que os DD pedem um volume maior, mais como a intenção são 4 DD então não vou fazer outra caixa agora"

3001 é muito parrudo impressiona só de olhar enquanto o 1512 e mais frazino.

3001 grave muito mais incorpado, pro bicho descer é uma maravilha (desce muito mesmo), mais não sobe, se forçar demais pra subir acaba fedendo verniz.

1512 som mais gostoso de se ouvir, sobe muito bem e desce muito tambem.

O ponto principal é que no DD a potencia aplicada foi bem menor que no PIONEER, que foi um ponto muito positivo.

Pra finalizar: tanto 3001 como 1512 e recomendaria pra qualquer USER, cada um com sua particularidade são dois otimos SUBs.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso com essa nova marca. Espero que a mesma continue nos trazendo boas novidades.

Minha dúvida... estes produtos tem a finalidade de SPL ou SQ?

Seria interessente, se alguem conhece mais a fundo as linhas dos produtos, colocar as peculiaridades de cada uma delas, para leigos como eu, por se tratar de uma marca nova no mercado.

Abraço.

Editado por MOROT21

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...