Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

GM Agile - Fotos internas

Recommended Posts

207 e C3 Pra ele nao dah... O cara quer sossego :blink:

O Punto eh bacana, mas o motor eh fraco demais... nao dah nao...

Sossego? Em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sossego? Em que sentido?

Não ter que trocar as bandeijas do carro anualmente, não ter problema com motor...

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor ou pior...

Agile é o carro do ano ;)

Carro do ano?

Só se for por WO, né... não houve nenhum lançamento nacional (Carro do Ano não contempla importados!) que me recorde agora, e reeleger carro vai contra a lei do jabá...

Compartilhar este post

Link para o post
Carro do ano?

Só se for por WO, né... não houve nenhum lançamento nacional (Carro do Ano não contempla importados!) que me recorde agora, e reeleger carro vai contra a lei do jabá...

Melhor ou pior...

É o carro do ano ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não ter que trocar as bandeijas do carro anualmente, não ter problema com motor...

206 1.0 16v - comprado 0k, vendido com 45 mil kms, encarou 2 viagens à Bahia e diversas outras pelo Br.

Nunca trocou bandejas, nunca deu problema no motor. Só o cubo de roda que empenou e levou o disco junto.

206 1.6 16v 04 - Comprado 0k, vendido com 70k km, até em vala de estrada de terra ele caiu.

Nunca trocou bandejas, nunca deu problema no motor, exceto falhas por mal contato no sensor de rotação.

206 1.4 08 - Comprado 0k, hoje em 42 k km.

Pega 4km de terra por dia, levou uma porrada de lado... A única vez que falhou foi quando eu esqueci de passar no posto.

Ford Fiesta 98 - Comprado com 190k km, vendido com 240k km, travei motor por falta de água (furou selo), e só precisou esfriar pra voltar a rodar.

Fiat Palio EDX 97 - Comprado 0km, vendido com 54k km, nunca deu qualquer problema. Era da minha irmã, mas ficava pelo menos 3 dias da semana comigo (Kadett bebia demais).

Fiat Uno Fire 02 - Comprado 0km, vendido com 65k km aprox. O carro que eu mais maltratei. Nunca deu qualquer problema.

Quer dizer que só GM não dá defeito?

Por causa dessa mesma mentalidade tem um monte de dono de gol se fodendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse isso não :vts LONGEEEE disso...

Toyota dá menos problema que GM :)

Mas tenho amigo que troca as bandeijas do 206 todo ano... Não aguentam!

Isso que o carro está alto e rodas/pneus originais...

Meu carro até sair da estrada já saiu (a mais de 160) e tirando as rodas que empenaram FEIOO (coisa do tipo não dar para andar a 80 km/h) está zerado até hoje :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é obrigação do carro... agora, o que seus amigos andam fazendo pra trocar bandeja todo ano eu não sei... aliás, em canto algum isto é apontado como problema crônico de pug.

É sério, não há nada mais chato do que dizer "vou comprar um FIAT" e alguém dizer "nóooo, só dá problema". Ou um ford e alguém dizer "nóoooo, só dá problema, e é tudo caro demais".

Esse negócio de "só dá problema" é pensamento anos 80 total. Tirando alguns carros que são, de fato, bombas, como o próprio Gol G5 e 16v.

Histórico por histórico a GM também tem, e só não produz nenhuma bomba porquê toda a base mecânica é herança da década de 80 (FI) e fim da década de 70 (FII).

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Gol, Fox, Voyage tudo bomba :vts (os 1.0 atuais)

Fiat... Tudo derivado dos 147, ou caem a roda...

Peogeot (não sei escrever): Muito bom... Mas não para o BR :vts É um carro com tudo bom, mas nada excelente. Muito equalizado, mas... De mais para o meu gosto....

Citroen: Quer carro mais de mina do que Citroen?

Renault: Nunca fui com a cara...

Honda e Toyota: Carro de entrada a mais de 40k...

Me sobra FORD e GM. Particularmente, ambas começam acima de fiesta/corsa. E gosto de ambas... Mas prefiro a GM... Acho que porque meu melhor amigo prefere FORD, e compramos juntos um Fiesta e um Corsa :vts Coitado, tomava nabo sempre que saia comigo :vts

Ahh sim... Sobrou VW... Top 10 carros roubados perto da minha casa, 7 são VW..

Compartilhar este post

Link para o post

O Joao é um garoto mimado Klebão...

Pra ele GM é a TOP de linha... deixa ele pensar assim... o cara é um GM FAN... acha que o interior dos carros GM, motor, suspensão, injeção eletrônica retrabalhada!! (ahahah) tudo da decada de 90.... fazer o que?

O 1.4 dele é ECONOflex... faz 5km/l e acha econômico! fazer o que né?

O celta é o pior carro que ja dirigi na minha vida! pior que tudo... prefiro andar a pé que andar de celta... + tem o melhor motor, ne? heheheh

Tb tive uma uno fire que nunca me deixou na mão... vendi com 40kkm.... so troquei pneu e freio... o resto... maltratei mto... trocava oleo de 15k km em 15k km... nunca me deu estresse...

Na boa... eu reconheco os problemas de cada montadora...

não é pq eu tenho um New Civic na garagem que vou achar a Honda a melhor empresa do mundo... que todos os carros são fodas... etc... mermão... deixa de pensar pequeno!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

5 km/l não acho econômico!

Mas meu amigo de Fiesta 1.0 faz 5 tb... Outro amigo de Citroen faz 6,5....

Considerando meu estilo de dirigir, acho 5 bom sim!

Celta é ruinzinho mesmo! Uno tenho preconceito, admito!

Agora o resto, pode parecer fanatismo mas não é...

Inclusive eu acho o novo Focus melhor que o Vectra GT no conjunto (suspensão principalmente, motor acaba equivalendo. Acabamento interno me parece superior)... Mas compraria o Vectra pois acho mais bonito.

Não é crescer... É fanatismo? Talvez... O mesmo achado ali do lado pelos usuários de SD :vts

Edit: Estou melhorando meu consumo, ontem abasteci e veio 6 km/l!

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Fiat... Tudo derivado dos 147, ou caem a roda...

Da mesma forma como a linha corsa e astra e vectra é derivada do chevette, só que agora com tração dianteira, por corte de custos. A linha ômega deu sorte, é derivada do opalão!

Peogeot (não sei escrever): Muito bom... Mas não para o BR :vts É um carro com tudo bom, mas nada excelente. Muito equalizado, mas... De mais para o meu gosto....

Pode não ter o motor mais potente, mas é um dos mais espaçosos da categoria, pra quem vai na frente (e digo isto pq já tive muitos hatches, e meu joelho SEMPRE bate no volante). Pug sem ajuste de altura não conta muito neste quesito. Acabamento MUITO melhor que os nacionais (inclusive melhor que Renault). Infelizmente o acabamento da ford caiu, senão iria dar um empate.

Citroen: Quer carro mais de mina do que Citroen?

C3 sim. C4 é bem tiozão, mas não é nada carro de mulher. E C5? Pra mim tá no top 10 Macho do Saco Roxo comedor de patricinhas. Meu sonho de consumo!

Renault: Nunca fui com a cara...

Tirando o Megane e a Grandtour, também não me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post
C3 sim. C4 é bem tiozão, mas não é nada carro de mulher. E C5? Pra mim tá no top 10 Macho do Saco Roxo comedor de patricinhas. Meu sonho de consumo!

O C4 VTR eu acho legal! Não teria, mas acho irado... Com umas rodinhas, insufilm bem escuro fica animal...

Mas vejo citroen, só penso em um c3 com uma mina no volante fazendo cagada no trânsito!

C5 não curto muito não..

Compartilhar este post

Link para o post

citroen-c5.jpg

Carro de PEGAR mulher vc quiz dizer né...

Eu não me importaria nem um puquinho...

Aqui na cidade tem um 407sw, com rodas acho que de porsche... acho que é um dos carros mais bonitos que vi...

Compartilhar este post

Link para o post

o 206sw do meu pai é 2005 com 95mil km, rodados muitos desses em gnv! e nunca deu um problema, nem trocou bandeja, bom 4 anos se passaram e a bandeja tá lá, a original, o motor quanto mais roda parece ficar mais macio

Compartilhar este post

Link para o post

Tah bom... Fui babaca, quis polemizar... []-[]

Vamos dizer q temos um certo preconceito com relacao a essas marcas... Alem disso, tenho dois amigos que jah tiveram pug e q nao recomendam:

mto barulho interno.

Manutencao mto cara

Seguro mto caro.

Alem disso o 207 eh feio pra burro (ateh o Agile eh mais bonito)... o 206 era bem mais legal...

E o C3 eh aquela coisa neh... Se fosse minha irmã q tivesse comprando carro, acho q ateh rolaria...

Minha dica para ele foi q juntasse mais grana e comprasse um carro de categoria superior... :banghead Mas o mano jah nao queria mais o celtinha dele (valente, diga-se de passagem....)

EDIT:

To vendo os relatos de consumo da galera e fiquei bem feliz: Meu corsinha 1.8 bebe igual a carro 1.4 e me faz divertir mto mais huaihaiuhuia

Editado por MauricioPorto

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKK

Tô ruindo mto com esse tópico. Neguinho é doente por marca.

O melhor 1.4 do Brasil é o T-Jet. E do mundo segundo última premiação para os melhores motores do ano é o VW 1.4T.

Motor GM 1.4 é uma vergonha. Um carro com proposta popular e econômica fazer as mesmas médias de consumo que eu fazia com o Kadett 1.8 EFI que eu tinha não existe.

E a pug e citroen tb fazer um motor com potência quase igual e até menor que 1.0 é uma fraude. Os caras ficam falando de seguro de gol e não sei o q lá. Só o que os caras gastam a mais nas revisões a mão armada de PUG e Citroen da a diferença do seguro.

O Brasil está muito atrasado ainda em termos de motores eficientes (de acordo com a proposta do carro) e econômicos (salvo o uno), não adianta ficar defendendo o sorriso de banguela gente.

Compartilhar este post

Link para o post
KKKKKKKKKKKKKKK

Tô ruindo mto com esse tópico. Neguinho é doente por marca.

O melhor 1.4 do Brasil é o T-Jet. E do mundo segundo última premiação para os melhores motores do ano é o VW 1.4T.

Motor GM 1.4 é uma vergonha. Um carro com proposta popular e econômica fazer as mesmas médias de consumo que eu fazia com o Kadett 1.8 EFI que eu tinha não existe.

E a pug e citroen tb fazer um motor com potência quase igual e até menor que 1.0 é uma fraude. Os caras ficam falando de seguro de gol e não sei o q lá. Só o que os caras gastam a mais nas revisões a mão armada de PUG e Citroen da a diferença do seguro.

O Brasil está muito atrasado ainda em termos de motores eficientes (de acordo com a proposta do carro) e econômicos (salvo o uno), não adianta ficar defendendo o sorriso de banguela gente.

Tem muito mais num motor que potência absoluta ;)

Ademais, o Punto T não é exatamente o carro mais acessível, não? Quando se discute qual o melhor 1.4, estamos falando de carros que custam entre 20k e 40k, não 60k!

Obviamente, o Punto T é o melhor 1.4!

Sobre o VW 1.4T, eu aluguei um Golf com este motor. Anda como um 1.8 ou 2.0 - não espere milagres, exceto na economia!

Compartilhar este post

Link para o post

Carro 1.4T andando junto com Golf 2.0 é o mínimo que se espera :P

Esse Punto T eu vi outro dia... Anda bem o bichinho, MESMO.

Lembra os velhos Tempras Turbos... Andavam bem pra caramba!

Mas, será que aguenta? Os Tempras não aguentavam!

GIII, gostei muito do seu comentário. Mas, potência e economia não é tudo, precisa analizar durabilidade e confiabilidade. Se não, qualquer preparador torna um AP o melhor motor do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
207 e C3 Pra ele nao dah... O cara quer sossego :blink:

O Punto eh bacana, mas o motor eh fraco demais... nao dah nao...

é mto triste ainda ver esse preconceito do povo brasileiro com marcas que fogem de VW e GM...

to a 1 ano e meio com o 206... e olha que ele rodou hein.. 56 mil km... sem nenhum dó... estrada de terra, estradas ruins, viagens longas, as vezes sem paciência de ir devagar em buracos... e nada de quebrar feio ate agora... só um par de amortecedor traseiro... e outras coisinhas básicas como pastilhas de freio, óleo, filtros, velas e etc.... e nada em concessionária, tudo no meu mecânico msm... e só alegria com o carro...

o mercado automobilístico vai melhorar mto qnd acabar esse preconceito... e o povo brasileiro aceitar melhor as novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo com pessoas que ficam observando os dados de potencia do carro, isso não quer dizer nada, o motor 1.4 do pug do meu pai tem apenas 75cvs! é um sw! com gnv, e mesmo assim duvido um 1.0 de 79cvs ser mais econcomico, mais gososo de dirigir, e ter melhor retomada, a peugeot faz excelentes carro, minha mãe tem um gol g4 power 1.6 e meu pai tem um 206 sw, eu gosto de andar com os dois, mais pra viajar prefiro o pug! mesmo tendo menos potência, é infinitamente mais confortavel, rodou 93mil km no gnv, em todo tipo de piso e sem dó, tá aqui firme e forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Casão= Esse 1.4T dá VW foi feito exatamente pra isso, pra ser econômico e o menos poluente possível, agora se ele anda como um 1.8 ou 2.0 tá excelente para a proposta do carro que é economia.

João: Apesar da quantidade reduzida de unidades vendidas do T-Jet por enquanto ainda não lí nada a respeito referente a reclamações do mesmo, apenas elogios. E como andam sempre no limite (pq quem compra esse tipo de carro não é pra andar como moça) se fosse pra abrir as pernas já teríamos lido algo sobre.

artur: O meu questionamento qto ao pug não é se ele é melhor ou pior que outro motor. Mas sim q foi um retrocesso da marca. Os 1.0 da pug eram mais avançados tecnologicamente do que esses 1.4. Talvez se tivessem tido um pouco mais de interesse nesse mercado poderiam estar com um dos melhores motores no mercado. Dificilmente vejo pug 1.0 16v fumando, bem o contrário dos gol 1.0 16v e corsa 1.0 16v.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém acha o Agile bizarro, o que dizer desta MERCEDES BENZ???

compacto-de-luxo-da-mercedes-benz-deve-chegar-em-2012-nos-eua.jpg

O Agile é, ou não, uma Gisele Bundchen perto dessa Regina Cazé?!/!?

Agora, se tem um VW que eu gostaria de ter para brincar, seria o Scirocco 2.0 TSi - dane-se a economia, quero ANDAR!!!!

volkswagen-scirocco-2009-genebra-1.jpg

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, se tem um VW que eu gostaria de ter para brincar, seria o Scirocco 2.0 TSi - dane-se a economia, quero ANDAR!!!!

:+1 :+1 :+1

Isso sim é um VW!!!!

(ta ta... VW é gol... Mas isso sim é um carro!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...