Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

GM Agile - Fotos internas

Recommended Posts

É o meu caso... carro duas portas nem pensar...

 

 

EDIT: João, mas nesse caso vc teria a opção de escolher, antes ou vc comprava duas portas ou andava a pé.

 

Opa..

 

Eu sei..

 

Mas eu queria um Astra duas portas, e não tem mais!

 

Queria um Vectra GT duas portas, e não tem mais!

 

Sobre ter carrinho de bebe e etc... Eu tenho uma pickup :vts To pko me importando.

 

O problema é outro..

 

Sobre MOTORES.

 

Alguém tem IDÉIA como é complicado fazer um bloco? Considerando que os escoamentos turbilhentos dentro deles são incalculáveis? Logo, fez um.. Deu certo? Mudar para que..

 

Atualize o resto do motor! (como as fabricantes fazem) Mas o bloco mantenha...

 

Não me preocupo nem um pouco em sonhar com um carro que usa o MESMO bloco do primeiro Monza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado é mesmo.

 

Mas curiosamente, as outras fábricas fazem blocos cada vez melhores. Blocos antigos são feitos de forma mais genérica, com alto coeficiente de cagaço... ou seja, maior peso e por aí vai.

 

Os processos evoluiram. Ou será que os novos motores não deveriam existir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh...

 

Coeficiente cagaço é ótimo...

 

Estamos falando de motores que são feitos para durar, e não para alto desempenho, ou alta economia.

 

Processos evoluiram?

 

Não exatamente...

 

Os processos ainda são os mesmos, o que evoluiu foi a precisão e a velocidade. E a interface humana.

 

Mas o que faziam 30 anos atrás, ainda fazem hoje....

 

Existem DIVERSOS motivos pelos quais é interessante manter o mesmo motor em várias gerações, atualizando pequenas coisas de cada vez. Um deles é a confiabilidade, e facilidade de reverter caso aconteça mer**.... Outro é o investimento para trocar, necessidade de manter peças para modelos antigos, mudar maquinário (que custa CARO no BR) entre outros motivos.

 

Bom... Eu não me importo. Gastando mais, gastando menos, eu tenho um carro que a qualquer momento coloco álcool e saio de viagem, sem nenhuma preocupação em ficar na mão.

 

 

Ahh... E quais outras fábricam evoluiram tanto? A ponto de mudar totalmente o projeto do motor, começar do zero?

 

Só de curiosidade... Algum desses carros é acessível ou confiável?

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca se começa do zero. Tudo é reciclado desde o primeiro motor à explosão. Ninguém reinventa a roda.

 

Mas curiosamente, todas as fabricas nacionais (inclusive a VW) encontraram motivos pra introduzir novos motores.

 

O Fire 1.0 da Fiat é um caso que eu tomo como exemplo. Saiu com 55cv, mais leve que seu predecessor, andava MUITO mais, muito mais confiável, muito mais econômico. O zetec rocam eu não cito, pois antes dele rodávamos de CHT, concepção BEM diferente pra se fazer comparações.

 

Projeto perfeito do passado não existe, e os novos motores são feitos pra corrigir erros do passado (que nos motores GM também existem, maior prova é o altíssimo consumo da família II), aprimorar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência.

 

Se formos levar essa discussão mais à frente, podemos nos questionar sobre a validade dos novos projetos de motores à diesel então. O que se vê são motores menos poluentes, mais aptos à altas rotações, menos barulhentos e mais baratos.

 

Quanto à confiabilidade de rodar com álcool, se essa for a questão, pode pegar qualquer marca, menos VW. Fiat, Ford, Peugeot, renault... todos funcionam liso e imediatamente com qualquer coisa que você coloque no tanque, não é pq a VW não dá conta de fazer um motor flex que não precise de um tanque inteiro pra descobrir qual combustível tá usando, que as outras estejam no mesmo buraco.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Se quer falar de novos motores, só aceito falar de motores rotativos.

 

De resto, para mim, bloco é bloco e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq, falar de motor novo ciclo otto lhe traz algum trauma? Hauhauhauhauhauhauhauhau.

 

Pense pelo lado bom, o F1 é um pouco mais novo que o FII! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trauma? Nenhum...

 

Só não acho que existe uma grande evolução nos motores... Não na parte de bloco!

 

Mais leve? Talvez... Mas a maioria das mudanças tem mais a ver com injeção, comando, válvulas do que com blocos =O

 

Pelo menos eu acho =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi um no estacionamento hoje, bem esquisito mesmo. Não me convence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entrei em um Agile que está exposto no Park Shopping. Algumas coisas me agradaram, como o rebatimento do banco dianteiro, o tamanho do porta-malas e a quantidade de porta-trecos. Infelizmente o acabamento é ruim, e o painel (conta-giros e velocímetro) não me agradou nem um pouco. O preço também é salgado.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... eu me surpreendi!! O.O

Olha a diferença que ´da ao colocar um arinho 19

18OiEJ.jpg

 

1pWXIJ.jpg

 

18Ov7r.jpg

 

Bom eu mudei um pouco de opinião, hehehe mas ele continua muuuuuuuuuuuuito feio original!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo não gostando.

Você ve o começo da foto, e tem uma frente do tamanho de uma Cayenne. Avança o olho e tem a traseira do tamanho de um Celta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continuo não gostando.

Você ve o começo da foto, e tem uma frente do tamanho de uma Cayenne. Avança o olho e tem a traseira do tamanho de um Celta...

:legal: falo tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim não teria um de nenhuma forma... mas com essas rodas ele melhorou beem sua aparência!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até um Chevette 78 todo carcomido fica melhor com essa rodas...

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi um de perto, cara feio demais.......

 

acho que eles poderiam criar coisa melhor sinceramente............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi hoje....

 

 

Agile, horrivel

 

Saveiro nova, horrivel...

 

 

credo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O agile é horrível quando você olha meio de longe.

 

Quando ele está atrás do seu carro e você olha pelo retrovidor, é MEDONHO! A frente é algo tão desproporcional, que assusta.

 

Honestamente, eu só posso sentir pena de quem tiver coragem de comprar um. Nem o 207 me causou tanto espanto. Depois de ver uns 2 ou 3 eu já tava até acostumado. Mas Agile? Mais feio que encoxar a véia no tanque, reclamando da mistura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi hoje....

 

 

Agile, horrivel

 

Saveiro nova, horrivel...

 

 

credo!!!

 

Saveiro, perto do Agile, vira o carro mais lindo do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O João Guilherme achou lindo. Melhor que isto, só se fosse com rodas GM, as mais lindas do mundo... :vts

Lindo também não né :vts

 

Mas simpático!

 

Rodas GM ROOX!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lindo também não né :vts

 

Mas simpático!

 

Rodas GM ROOX!

 

O mais simpático de todos os carros do mundo, tirando os japoneses! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...