Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dhony

tomawalk

Recommended Posts

Dhony,

Tem certos assuntos aqui que já se bateu tanto a tecla, e ainda aparecem pessoas como você para discutir o mesmo assunto

sem ter NADA (Quando digo nada, é que não falou nada concreto, apenas suposições, achometros com experiencia com um ou

dois sons com Tomahawk) a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe: Vocês estão sabendo de um lançamento de um tornado de 2000rms?? O cara da loja daquí me falou semana passada que iria sair em outubro

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar desses tornados n...

Se sairem com 96db 1w/1m será uma ótimaaa pedida...

Agora se for pra sair com 90 ou 92db melhor nem lançar.

= /

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp o cara ouviu um set com tomahawk, ficou impressionado com a pancada dos woofers e cria um tópico falando que os mesmos são os melhores que existem.

Como se não bastasse ainda tenta discutir com os demais usuários.

Na boa acho que esse tópico já foi longe demais, já passou da hora de ser trancado...

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi falar desses tornados n...

Se sairem com 96db 1w/1m será uma ótimaaa pedida...

Agora se for pra sair com 90 ou 92db melhor nem lançar.

= /

Cara.. segue o raciocínio:

WPU: 450wrms, 97db

Tornado G1: 450wrms, 96db (tornado = wpu tunada)

Tornado G2: 1100wrms, 93db

Tornado G3: 2000wrmrs.... eu chuto uns 91db sens! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja: vai falhar??

Porque esta sensibilidade provoca tanto medo assim?? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

... eu trocaria meus 4 sub600 da protech por 2 Live 1000 18" facil!

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja: vai falhar??

Porque esta sensibilidade provoca tanto medo assim?? <_<

Meu jovem, tens noção de que se trata a sensibilidade de um falante né? Partindo do pressuposto que SIM, um trio INTELIGENTE busca maior rendimento possível. Ou seja:

Falantes de alta sens = menos potencia aplicada = menos custo com amps = menos custo com cabos = menos custo com baterias

Falantes de baixa sens (tipo TMK) = maior potencia aplicada = maior custo de amps = maior custo com cabos = mais baterias (mais peso, mais custo)

... eu trocaria meus 4 sub600 da protech por 2 Live 1000 18" facil!

E tu acha q tocaria mais???

Compartilhar este post

Link para o post
fala um melhor

um melhor

Só um detalhe: Vocês estão sabendo de um lançamento de um tornado de 2000rms?? O cara da loja daquí me falou semana passada que iria sair em outubro

Até tu, Selenius?

Falantes de alta sens = menos potencia aplicada = menos custo com amps = menos custo com cabos = menos custo com baterias

= mais dinheiro pra comprar cerveja = mais tempo tocando = mais festa = []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
isso e pq esse site"forum! e de ajuda, mais conhecimento, novidades e etccc........

imagina se fosse um site "forum" de mal resposta em bloom

parabens e obrigado pela sua participaca no forum :legal::legal:[-][-]

não entendi o "mal resposta"... foi uma resposta criativa no tom ironico e que passou bem a mensagem.

Se vc chegasse numa loja para comprar um falante sem nunca ter ouvido nenhum dos disponiveis tocando qual seria seu criterio para escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda seria mais pessimista... algo em torno de 89

A selenium tem caido muito e seus preços graças a Deus acompanham a queda. Hoje em dia encontramos Tornado 18" a R$500.00 NOVO

Compartilhar este post

Link para o post
Meu jovem, tens noção de que se trata a sensibilidade de um falante né? Partindo do pressuposto que SIM, um trio INTELIGENTE busca maior rendimento possível. Ou seja:

Falantes de baixa sens (tipo TMK) = maior potencia aplicada = maior custo de amps = maior custo com cabos = mais baterias (mais peso, mais custo)

Legal... Vou prestar bem mais atenção nos parâmetros agora!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

lembro quando um cara la do sul ligou um paredao com tomanorris e recebeu uma multa pesadissima da NASA porque tirou a terra do eixo. Por coicidencia, o paredao estava apontado pro cometa "halley" e tirou ele da tragetoria tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

aehoaehoaehoae

esse dhonny parece alguem q eu mesmo conheco a anos atraz :P

Dhonny, o falante é bom, a mais de 1 ano mudaram a bobina (tenho 2 reparo diferente)

pra quem fala q nao tem musicalidade, eu fiz um pink noise lado a lado c/ eros SDS e bateu o eros, o kromus,

quem nao tem musicalidade pq nao pega bem 200/500hz foi o kromus q tb vendo

o eros e o tmk qse empataram em 200/500hz

os videos postei na comunidade ste no orkut

hoje pode-se garantir q o live chega BEM FORTE entre 40~600hz, acima disso cai um poco..

temos um novo live, bobina mais leve, cone mais leve, costurado em zig zag, borracha no íma, é outra coisa..

quanto a fabrica com certeza podiam melhorar comecando pelo atendimento ou se nao puderem, que mandem MEU Fone, eu atendo bem! :)

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

'*****'

aehoaehoaehoae

esse dhonny parece alguem q eu mesmo conheco a anos atraz :P

Dhonny, o falante é bom, a mais de 1 ano mudaram a bobina (tenho 2 reparo diferente)

pra quem fala q nao tem musicalidade, eu fiz um pink noise lado a lado c/ eros SDS e bateu o eros, o kromus,

quem nao tem musicalidade pq nao pega bem 200/500hz foi o kromus q tb vendo

o eros e o tmk qse empataram em 200/500hz

os videos postei na comunidade ste no orkut

hoje pode-se garantir q o live chega BEM FORTE entre 40~600hz, acima disso cai um poco..

temos um novo live, bobina mais leve, cone mais leve, costurado em zig zag, borracha no íma, é outra coisa..

quanto a fabrica com certeza podiam melhorar comecando pelo atendimento ou se nao puderem, que mandem MEU Fone, eu atendo bem! :)

vlw galera

Pedro Tomahawk ... ta ai um depoimento sensato ... parece que melhorou pois não acredito que o Fábio Bonnati teceu elogios só porque vende !!!

Agora falta fazer sua parte ... atender bem os consumidores liberar assistências com reparos para troca ... Alto Falante é uma peça Mecânica e como tal tem seus desgastes e queima !!!

É simples é fácil é só ter "Boa Vontade" !!!

Assim como o Bonatti sou vendedor e não descascador de Abacaxi ou absorvedor de Pepino e convenhamos ... não tem coisa pior que um cliente reclamando do longo tempo (acima de 30 dias) para o comprimento da Assistência ou Garantia !!!

Não vendo Tomahawk vendia ha muitos anos atrás (logo no começo da Fábrica) e tive muinto ... mas muito prejuizo com ela sempre preservando o meu cliente lojista !!!

Não é porque a maioria das marcas de som automotivo são vendidas amadoramente na NET que as fábricas tem que ser amadoras !!!

Abraço !!!

João Otávio

Bonnati, essa de "eu atendo bem" foi ótima !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de Maringá e digo... Tomahawk já era!

Até os recsom e softbass (fábricas daqui de Maringá também) estão superando este.

Aqui na cidade, apenas uma loja ainda tem parceria com a tomahawk, pois todos os outros lojistas pegaram raiva do "pedrão" (dono da tomahawk), devido à falta de assistência técnica, demora na entrega e outros detalhes...

O sub realmente é forte, aguenta muita pancada... Tá... e a impedância da bobina um pouco mais alta do que o indicado... e o fio dessa bobina que parece um arame recozido? Tudo vai da instalação tambem... Não é puxando o saco pro meu lado... mais os meus de 15" TNT empurrados numa ICE já deixaram muito cara com LIVE + Agressive passando apuro...

Na sua grande maioria, os tomahawks não geram qualidade alguma... vide estes em médio grave, que nunca foram o forte da marca.

Essa briga e discussão sobre os tomahawk já é antiga... sempre vai ter um que vai se impressionar na primeira vez... é igual trepar na primeira vez... hahaha

Com o passar dos dias, você vai entendendo um pouquinho mais e já não se impressiona mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Até os recsom e softbass (fábricas daqui de Maringá também) estão superando este.

Aqui na cidade, apenas uma loja ainda tem parceria com a tomahawk, pois todos os outros lojistas pegaram raiva do "pedrão" (dono da tomahawk), devido à falta de assistência técnica, demora na entrega e outros detalhes...

O sub realmente é forte, aguenta muita pancada... Tá... e a impedância da bobina um pouco mais alta do que o indicado... e o fio dessa bobina que parece um arame recozido? Tudo vai da instalação tambem... Não é puxando o saco pro meu lado... mais os meus de 15" TNT empurrados numa ICE já deixaram muito cara com LIVE + Agressive passando apuro...

Na sua grande maioria, os tomahawks não geram qualidade alguma... vide estes em médio grave, que nunca foram o forte da marca.

Essa briga e discussão sobre os tomahawk já é antiga... sempre vai ter um que vai se impressionar na primeira vez... é igual trepar na primeira vez... hahaha

Com o passar dos dias, você vai entendendo um pouquinho mais e já não se impressiona mais...

O Agressive da roadstar só possui potência boa em 1ohn e a 14,4V, quéro ver vc bater dois live de 15 bem alimentados.

Presenciei no som de um amigo a diferença entre um live antigo e a nova linha que está com cone e bobina mais leves. Um dos falante dele deu problema e foi para a garantia voltando outro totalmente novo com o novo cone, nova costura e nova bobina. A diferença é perfeitamente audível, o novo possui maior dB (percebe-se um som mais alto alimentado com a mesma potência), um grave mais macio e que vai mais longe.

Para mim, está perfeito, acho que agora a tomahawk atingiu um padrão de qualidade considerável. O que falta é o que foi dito acima, melhor atendimento por parte da tomahawk, quanto ao representante Fábio Bonatti, cara nota 10 muito prestativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner Mga

Pois é em certa parte tens razao em outras nao.. o atendimento é BOM pra quem conhece, é ruim qdo eles "Nao tem tempo" e resumindo, FALTA CONTRATAR PESSOAL "QUALIFICADO" isso ja falei 10x pra eles..

entao assim o produto é otimo, nao tenho oq reclamar, 3a liguei pra fabrica pedi uns 100 falantes, mandaram tudo chego 5a.. tudo certo, mas ja teve vezes q demorou mais

hoje a fabrica ta com um estoque maior, tao TENTANDO suprir as urgencias, eles nao tem como enquanto nao contratarem mais gente, e abrir uma area só pra garantia!

veja esse video..

e depois esse..

http://www.youtube.com/watch?v=NiRExfz-xSw...re=channel_page

ai vc ve a diferenca entre um SDS um Live novo, um kromus,

o kromus é BOM em subao, mas a qualidade, nao gostei, é só botar musica pra tocar, q vc ve.. os live antigo tem mta gente q diz q era q nem o kromus hoje, sem qualidade, eu garanto q nao.. ele nao tinha tanta resposta de freq (pegava digamos ate 200/250hz) e hj pega planos 600hz.. mas hoje ta animal

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

wagones meu puto!, é vc mesmo ou é o tarço ? heuiaheiuaheiuhae

Compartilhar este post

Link para o post
Wagner Mga

Pois é em certa parte tens razao em outras nao.. o atendimento é BOM pra quem conhece, é ruim qdo eles "Nao tem tempo" e resumindo, FALTA CONTRATAR PESSOAL "QUALIFICADO" isso ja falei 10x pra eles..

entao assim o produto é otimo, nao tenho oq reclamar, 3a liguei pra fabrica pedi uns 100 falantes, mandaram tudo chego 5a.. tudo certo, mas ja teve vezes q demorou mais

hoje a fabrica ta com um estoque maior, tao TENTANDO suprir as urgencias, eles nao tem como enquanto nao contratarem mais gente, e abrir uma area só pra garantia!

veja esse video..

e depois esse..

http://www.youtube.com/watch?v=NiRExfz-xSw...re=channel_page

ai vc ve a diferenca entre um SDS um Live novo, um kromus,

o kromus é BOM em subao, mas a qualidade, nao gostei, é só botar musica pra tocar, q vc ve.. os live antigo tem mta gente q diz q era q nem o kromus hoje, sem qualidade, eu garanto q nao.. ele nao tinha tanta resposta de freq (pegava digamos ate 200/250hz) e hj pega planos 600hz.. mas hoje ta animal

vlw galera

tenho a mesma opinião de uns 3 anos atrás, qdo entrei no fórum! Morro de vontade de provar uns tmk.. mas só compraria com todos os parametros devidamente tirados... pra saber 'onde tow metendo a mão' ;)

Compartilhar este post

Link para o post

genteeee

nao tem pra ninguem

domingo teve um campeonato aqui em gv e uma caravam tava com 4 live de 15 CARAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

era um grave absurdoooooooooooooooo

tava barrando wpu,eros sds , tornado, galdiador, extreme, bicho papao, inpact, ed2k e carl*****a quatro kkkkkkkkk

sequinte

intao pq aqui no forum eles falam tao mal dos tomawalk????????????????????????

outra

se o live e um absurdo eu imagino o striker q e 2,500w rms!!!!! sera q ele da isso mesmo???????

mais tarde postarei a foto da caravam

huuhuhuhuhuhuhauh

[/quot

Voce ja viu os woofers SATURNO 1500wrms, ele ta arrebentando com qualquer um. Eu so tenho 2 de 12" no meu gol empurrado por um T-4500 e se vc ver o que ele toca. Estou falando isso pq tenho um amigo que tem numa saveiro quer dizer numa carretinha puxada pela saveiro 8 desses e 2 Tomahawk 18" e 2 de 15" os saturnos empurrado por um T-10500 e os Tomahawk por um T-12500, os saturnos toca muito cara. Teve uma competiçao aqui em passos, uma saveiro de sertaozinho-sp tinha 16 deles empurrado por 2 9k2d e 2 7kd2 stetsom vc precisava ver o estrago que ele fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...