Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[DIY] Porta malas e colunas dos Tw

Recommended Posts

Agora sim...

Depois de ter passador por trio, spl, spl fuderoso, entrei no SQ (mid-fi). Estrou prezando por um acabamento legal e um som com boa qualidade

Lista de preparaçoes no carro.

- 2 camadas de manta asfaltica nas portas

- 1 camada nas laterais e fundo da mala

- 3 camadas na tampa da mala

- BIG 3 com fio de 25mm

- Alternador de 120A

- Fios independentes e totalmente isolado do sistema original do carro.

Lista de Equipamentos.

- HU pioneer premier 780mp - com TA.

- Amplificador Audison Millennium 4 para o kit

- Amplificador Rockford Fosgate 4.6x para o grave

- Mids NAR Kevlar 6"

- Tw EP-51 NAR top NEO.

- Subs Rockford Fosgate RFP-2410 10" 200 rms

- Cabos 25mm ate o distribuidor

- Cabos 12mm para alimentaçao dos modulos. (mais do que o suficiente para amplificadores que nao passam de 300 rms)

-Cabos dos falantes usei fio "flamenguinho" mesmo... 1,5mm pros mids e Tw e 2,5mm pros subs.

Configuraçao dos equipamentos

- Mids e Tw ligados em Bi-amp no audison (TA independente para cada componente)

- 1 sub em cada bridge do 4.6x

- Corte Low-Pass em 80hz pro sub (pelo Player)

- Corte Hi-Pass em 80hz e low-pass em 4800hz nos mids (Hi pelo player e low pelo amp)

- Corte Hi-Pass em 4800hz ate hull ( corte pelo amp audison)

- TA no colo do motorista, acompanhando o direcionamento dos Tw.

Agora o que todo mundo Gosta de ver... FOTOS do processo de montagem (gostaria de agradecer meu amigo Luiz Henrique, que me ajudou na construçao)

dsc08373k.jpg

dsc08378c.jpg

dsc01604l.jpg

dsc01602i.jpg

dsc01608qoq.jpg

dsc01600azw.jpg

dsc01599d.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuam as fotos.

dsc01611bqo.jpg

dsc01615m.jpg

dsc08382b.jpg

dsc08383n.jpg

dsc08381q.jpg

dsc08386o.jpg

Agora as Colunas dos Tw. Totalmente DIY tambem.

dsc08387n.jpg

dsc08390j.jpg

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Agora as fotos do tratamento acustico do carro.

Falta manta no teto e no fundo. Mais nem sei se vou colocar. Na verdade nem sei quanto tempo ainda fico com esse carro...

dsc07409p.jpg

porta direita ainda suja. Depois limpa e tratada com manta.

dsc07416h.jpg

dsc07423z.jpg

dsc07434r.jpg

dsc07435g.jpg

dsc07439s.jpg

dsc07444d.jpg

Brinde... Foto que estava na minha camera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dsc07425a.jpg

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Ta montado... E agora ? O que eu achei ?

- Os mids NAR tem uma musicalidade e um timbre maravilhoso. Porem nao tem muito SPL... Mais tocando sem corte Hi-pass e com uns 50 rms aplicados, eles desce muito bem. Rendendo ate um modesto "sub"

- Os Tw nar sao sensacionais. Nao sao estridentes, nem picudo, e respondem facil apartir de 2k.

- os subs Fosgate. Aqueles classicos Punch 10". tem um timbre exelente. Usando uma isobarica de 35L sintonisada em 30hz. Eles desce muito, sobre legal e nao embolam. Acho que nem de longe eu encontraria um set de grave desse porte por 300,00.

- A manta asfaltica nas portas mudou MUITO o som dos mids.

- As colunas agora... antes os Tw estavam no lugar original das portas, a regulagem do player estava em +2 de 4k ate 20k. Depois que foram colocados nas colunas, passei a equalizaçao pra -2 nessa mesma frequancia. De resto, esta tocando todo plano.

- O amp audison tem um dos agudos mais limpos que escutei. Mais o medio realmente eh o mais encorpado de todos que escutei...

- o amp 4.6x eh sem comentarios... Desce muito e sem perder a musicalidade. Todo mundo duvida da potencia do bichinho. Geralmente chuam mais de 500 rms pro bichinho hehehehehe.

O unico defeito que achei foram os cabos RCA. Street Wires ZN7 com 6 canais. So nao coloquei 1 amp em cada lado da mala por causa do cabo RCA. Que tem as pontas muito proximas. Fora isso, o cabo realmente eh TOP.

Gostaria de agradecer ao ernany que me ajudou an escolha de alguns equipamentos e com muitas boas ideias. Ao Ianaconi que me encorajou a compra do audison. Ao luiz Henrique por toda ajuda na montagem e diversar ideias. Ao Gui_MA que me due muitas boas ideia. E mais muita gente que me ajudou com ideias, que sao tantos, que se eu for escrever o que cada um ajudou... fico ate amanha hehehe. Tambem um abraço pro meu pai, pra minha mae, pro filipe massa e expecialmente pra Xuxa.

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Velin... Sempre com boas idéias... Eu gostei muito, realmente uma pena os dois amps no mesmo lado, acabou tampando parte de um.. Mas vc está mesmo entrando em outra era do som. Gostei de ver que está cada vez mais apurado no som. As colunas ficaram bem legais e o acabamento está bem clean. Quem diria ver o corsinha assim. heheheh

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

um salve pro mano spoleta da xurupita!

de corneteiro a sqzeiro!!!!

agora...

emoticon_0016_cagar.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi.. esse eu já sabia que ia acabar no SQ mesmo.. depois de quase rachar o corsa todo, não tem quem não mude para o SQ quando vê que pode dar mer**.. siauhsiahiaush

Dexa o SPL para campeonatos né....

Belissimo trabalho Marcelo e não precisa agradescer nada velho... sabe que é brother, se eu pudesse ajudar a fazer eu ajudaria se não fosse a distancia...

Abração velho!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha...

Essa galera naum perde tempo...

Show de bola o DIY...

qq dia eu escuto esse sistema...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

q q eu vo falar?

emboiolou?

simples assim...

porta malas arrumadinho? carpetadinho? paraaaa veio

tu era um cara roots...madera na fitaaaa...td os fio pendurado

estou profundamente magoado!

ahuahauhauahuahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post

SHOWW D BOLA SPOLETA, FICOU FILEH HEIM, QUALIDADE TOP MSM! MADE IN SPALENZA, HEHE :rolleyes:

Editado por RaonSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns !!!

Ficou excelente o trabalho realizado por vc e luiz, de primeira qualidade, da até uma certa inveja hehe.

Abraços

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

PARABENS MSM SPOLETA, SOM FICOU FILEH, QUALIDADE EH TD MSM!

Editado por RaonSPL

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: É .... Difícil de acreditar, é ou não é Gui??? Pra quem tinha ouso dizer o subgrave mais forte do ES!!!! Agora com SQ!!! Era de se esperar!!! Quando vi tive que logar e escrever algo para o meu amigo aqui!!! Bom 4 p3 pra SQ!!! Mas ta lindo hein!!! Tem a mão do Gui no meio???

Grande abraço Marcelo Vxice Spaleza!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Velin... Sempre com boas idéias... Eu gostei muito, realmente uma pena os dois amps no mesmo lado, acabou tampando parte de um.. Mas vc está mesmo entrando em outra era do som. Gostei de ver que está cada vez mais apurado no som. As colunas ficaram bem legais e o acabamento está bem clean. Quem diria ver o corsinha assim. heheheh

[]´s

Leo

Po leo... Valew mesmo.

A ideia era exatamente essa. Acabamento bem Clean.

um salve pro mano spoleta da xurupita!

de corneteiro a sqzeiro!!!!

agora...

Queria mandar um salve pra pizzaria por do sol, melhor pizzaria do brasil e do mundo

Ixi.. esse eu já sabia que ia acabar no SQ mesmo.. depois de quase rachar o corsa todo, não tem quem não mude para o SQ quando vê que pode dar mer**.. siauhsiahiaush

Dexa o SPL para campeonatos né....

Belissimo trabalho Marcelo e não precisa agradescer nada velho... sabe que é brother, se eu pudesse ajudar a fazer eu ajudaria se não fosse a distancia...

Abração velho!

Pois eh né !! hehehe Depois que eu acabei com o carro... tive que dar uma arrumadinha nele.

mais vc me ajudou abstante. vc teve uma ideia bem legais.

Abraçao Brother :legal:

hahaha...

Essa galera naum perde tempo...

Show de bola o DIY...

qq dia eu escuto esse sistema...

Abraco

TALVEZ eu va pra nova almeida no sabado agora. Ai se estiver no carro eu passo ai na sua casa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
q q eu vo falar?

emboiolou?

simples assim...

porta malas arrumadinho? carpetadinho? paraaaa veio

tu era um cara roots...madera na fitaaaa...td os fio pendurado

estou profundamente magoado!

ahuahauhauahuahuahauha

Virei vi*** mesmo. Agora ja era. Vou largar a mulher e tudo mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esquenta nao marcos. Quando eu pegar o DD9918 vai sobrar fio pendurado e madeira no carro hehehehehehehehehe

SHOWW D BOLA SPOLETA, FICOU FILEH HEIM, QUALIDADE TOP MSM! MADE IN SPALENZA, HEHE

Eh so pratricar bem que a gente consegue fazer alguma coisinha legal ehhehehe

Abraçao amigo.

Parabéns !!!

Ficou excelente o trabalho realizado por vc e luiz, de primeira qualidade, da até uma certa inveja hehe.

Abraços

Douglas

Inveja ?? vc ta com um SPL fuderoso na mala e tudo mais top... Ta com inveja de que ?? ehhehehehe

Abraçao meu amigo

É .... Difícil de acreditar, é ou não é Gui??? Pra quem tinha ouso dizer o subgrave mais forte do ES!!!! Agora com SQ!!! Era de se esperar!!! Quando vi tive que logar e escrever algo para o meu amigo aqui!!! Bom 4 p3 pra SQ!!! Mas ta lindo hein!!! Tem a mão do Gui no meio???

Grande abraço Marcelo Vxice Spaleza!!!

Sei que vc tem bom gosto camilo. Vai gostar de como ficou. Bem equilibrado e bem agradavel.

Essa semana ainda vc vai escutar

Compartilhar este post

Link para o post

podem ter certeza que a fonte dele foi uma garrafa de bacardi de maça verde e uma garrafa de 2L de sprite....

uhasiuash

Camilo, esse não teve minha mão não...

O bixa... final de semana agora?? campeonato?? desarruma essa viadagem ai e coloca a bengala box ai.. suahisuhiash tira foto pra mostrar o comparativo, porta malas de homem Vs porta mala de bixa... sauhsiuahsiuahsiuh

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho de um fds ^^

fico bem acabadinho...simples e bunito..

vlw spoleta ;p

o proximo pra montar é o meu hem = D

^^

Compartilhar este post

Link para o post

visual bem clean mesmo =)

ficou bem feito, parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Eu conheço esse RF 4.6x.

Parabens pelo trampo, espero tomar coragem aos poucos e começar o meu DIY tbm.

Numa oportunidade espero ouvir o som.

T+

GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez um assoalho parecido com o meu. Eu vi esse assoalho no astra do rogériomodão e quis fazer igual, mas no corsa o step não sai sem tirar a caixa do sub ou pelo menos puxar ela pra cima do banco traseiro. Dá uma trabalheira, mas fica bonito.

Quanto aos ampls, eu colocaria um de cada lado. Pra ficar mais clean, colocaria um escondido.

Mas o seu set tá bonito, parabéns.

Grande abraço!

Editado por ednoxx

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando mto show !!,parabens

e aquele Protex !! hum foi dai que veio a ideia do nome!o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente nao dava pra colocar 1 amp de cada lado por causa do tamanho dos RCA. E nao dava pra esconder porque a lateral eh MUITO pequena...

A foto da protech eh engraçada hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fico Chapado !!

Mas pq o outro AMP fico meio escondido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...