Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gustavozappia

aro 17 Siena fire 08

Recommended Posts

Postado em

to com aro 17 aqui da vaska, e to pensando em comprar pneu 205/40(pra não encostar mt)

queria saber qual é a melhor marca, na relação duraçãoXconforto(digamos que performance em geral)

to pra comprar uma da dunlop, só não sei ainda o modelo dela

dunlop dura bastante?

e mais uma ajuda, aro 17 realmente ferra a suspensão do carro?

to meio com medo de botar a 17 por causa do que dizem, dizem que é melhor até botar um aro 15 perfil baixo e rebaixar o carro

aí estou em dúvida!

agraçedo qlqr ajuda, obrigado!

Postado em

Tu vai colocar 17' e não vai baixar a suspensão brother??? Vai ficar da altura de uma colheitadeira.

Com as rodas 17' sua suspensão não terá mais a mesma eficiência e terá sua vida útil reduzida com certeza, já que a mesma não foi projetada para trabalhar com este tamanho de roda, assim como perfil de pneu.

Porém não quer dizer que vc vá colocar sua roda hj e daqui um mês sua suspensão não vai mais prestar, a vida útil é reduzida mas não tanto.

Conselho: Mete as 17', manda fazer uma suspensão fixa preparada em uma loja especializada e guarda tua suspensão original, qdo encher o saco ou quiser vender o carro coloca as originais de volta.

Postado em
Tu vai colocar 17' e não vai baixar a suspensão brother??? Vai ficar da altura de uma colheitadeira.

Com as rodas 17' sua suspensão não terá mais a mesma eficiência e terá sua vida útil reduzida com certeza, já que a mesma não foi projetada para trabalhar com este tamanho de roda, assim como perfil de pneu.

Porém não quer dizer que vc vá colocar sua roda hj e daqui um mês sua suspensão não vai mais prestar, a vida útil é reduzida mas não tanto.

Conselho: Mete as 17', manda fazer uma suspensão fixa preparada em uma loja especializada e guarda tua suspensão original, qdo encher o saco ou quiser vender o carro coloca as originais de volta.

pois é po, primeiro eu tava pensando em rosca, mas meu primo falou que não é mt bom, é melhor fazer uma fixa

ele tem uma saveiro com aro 15 rebaixada fixa, mt garotona, e falou que gastou 1000 na suspen

aí eu não vo ter esse dinheiro tão rapido, por isso vo andar de pickup com o siena!! =p

tava pensando em cortar 1 volta na frente, e cortar o amortecedor

mas comprar a suspen original dele e fazer isso, pra deixar a original dele guardada

só que não sei o preço, por isso vo deixar alto até juntar grana pra fixa, por isso queria saber se ferrava mt a suspen original do carro sacou?

obrigado pelo conselho velho, agradeço! abraço!

Postado em

Cara fica tranquilo... pode colocar as 17" sussegado.

O que acontece que é vc vai ter que tomar mais cuidado com meio fio, buracos... vc vai sentir um pouco mais as imperfeições do asfalto sendo transmitidas pra dentro do carro. Mas não é nada insuportável! E como o amigo aí disse sua suspensão não vai embora em 1 mês... mas pelo fato do conjunto ser mais pesado que o original, tende a forçar mais a suspensão. Mas vai numa boa que 17" é só felicidade!

Ahhh, e já tem pneus 17" 195/40 (acho que da Hankook). Seria uma boa opção pros fiats que tem caixa de roda desfavorável a rodas grandes, ainda mais que vc pretende baixar o carro no futuro.

Valeu abraço!

Postado em

Tentei colocar o aro 17 com pneu 215/45 e pegou na lataria da traseira. Será que com pneu 40 não pega? Alguém tem alguma idéia do eu poderia fazer pra não pegar? O carro ficou lindo com os rodados... :angry:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...