Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Novata do Som

Preciso de Ajuda... 1º Som

Recommended Posts

Oi gente, tudo bom, estou querendo montar meu primeiro som e como só novinha aqui no forum queria uma idéia de vocês, comprei um fusca e quero monta um som com bastante grave e que tenha qualidade, não quero tirar os bancos traseiros, queria colocar uns falantes de porta bem forte, meu cunhado revende modulos taramps então provavelmente iria colocar desses.

Pergunta 1 ?? Será que 2 falantes de graves ficam forte e qual cs recomendam

Pergunta 2 ?? Os falantes de porta será que tem algum modelo forte tbm...

Quero que me ajudem...

PS.: Quem me indicou esse forum foi alguns amigos que me falaram que o pessoal aqui é muito entendido.

Obrigada.. Novata do Som

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi gente, tudo bom, estou querendo montar meu primeiro som e como só novinha aqui no forum queria uma idéia de vocês, comprei um fusca e quero monta um som com bastante grave e que tenha qualidade, não quero tirar os bancos traseiros, queria colocar uns falantes de porta bem forte, meu cunhado revende modulos taramps então provavelmente iria colocar desses.

Pergunta 1 ?? Será que 2 falantes de graves ficam forte e qual cs recomendam

Pergunta 2 ?? Os falantes de porta será que tem algum modelo forte tbm...

Quero que me ajudem...

PS.: Quem me indicou esse forum foi alguns amigos que me falaram que o pessoal aqui é muito entendido.

Obrigada.. Novata do Som

A intenção é som interno né?

Spl e subgrave, eu iria de pioneer 307/308 num taramps 800 ou 1200!

Colocaria 1 ou 2 kits 2 vias nas portas do fuca e fecho!

Depende do seu orçamento vc pode colocar kit 2 vias bravox(melhor mas é um pouco mais caro) ou selenium(bom e barato)

Ligando eles num t400.4 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria montar tudo com produtos nacionais, tenho na faixa de 5000 para gastar, me indiaram 2 falantes da DD audio de 8 ou 10 de 600 watt, srá que ficaria bom ??? Já que estão sendo fabricados aqui no Brasil agora.

Editado por Novata do Som

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria montar tudo com produtos nacionais, tenho na faixa de 5000 para gastar, me indiaram 2 falantes da DD audio de 8 ou 10 de 600 watt, srá que ficaria bom ??? Já que estão sendo fabricados aqui no Brasil agora.

voce tem 5000 pra gastar? ca**** da pra botar os gringos, ou voce quis dizer 500?

Editado por almost

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh ae siim!

Bota 2 DD1510 (10") :rolleyes:

E um taramps 4.2

[""]

BEM FORTE :)

Compartilhar este post

Link para o post

5000 e tudo nacional?!

Dá para montar uns 3 carros :vts

Pensou em player já? Ou vai querer DVD?

Compartilhar este post

Link para o post

vixe 5 conto da pra brincar de destroir o fusca, tem 1 video no youtube de 1 fuca com 2 DD da 1 olhada la pra vc como ficaria se vc for por !!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
5000 e tudo nacional?!

Dá para montar uns 3 carros :vts

Pensou em player já? Ou vai querer DVD?

João vou colocar DVD ja tenho um Philips de tela retratil que ganhei, e são 5.000,00 sim, rsrsrs, fora o dinherio do carro faz 2 anos que estou guardando.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma você tem 5 mil pra gastar isso? exatamente oque voce quer por? Sub kit duas vias eh isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Novata, nao precisa tirar os bancos, mas vai ter que colocar a caixa em cima deles... rsrs

Montar um som com esse valor e nao tirar os bancos do fusca, eu até procuraria outro carro pelo seguinte fato. Já percebemos que você quer algo forte, entao, nao precisa de equipamentos HI-FI de precos absurdos e que nao fazem tanto barulho rsrs, somente precisa de coisas de boa qualidade, o que já daria pra encher uns 3 fuscas de som eheheehe

Temos alguns tópicos aqui sobre os fucas com som, já deu uma olhadinha?

hand26

edit: nao pode esquecer de trabalhar na parte eletrica desse fuca ai.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nem idéia do espaço que tem no fusca.... Mas eu colocaria um kit 2 vias Bravox CS60D (ou 50D, não sei como é o buraco do fusca), 2 subs Fosgate P3... Como você quer nacional, usaria os DD ou os Bravox.... Amplificador pode colocar um T2.5K dependendo do set de subwoofers, e para o kit 2 vias acho que fica difícil usar nacional... Wharf talvez? Eu partiria para gringo, usaria um Fosgate, um Clarion ou algo assim.... Pelo menos nessa parte, que é crítica.

Bateria auxiliar, entre 100 e 150A de bateria auxiliar, bons cabos (bons e grossos) e caprichar na instalação....

O que falei deve dar...

Kit 350

2 subs 1000

Ampli mono 1000

Ampli Stereo entre 500 e 800

Bateria auxiliar 400

Cabos bons 300 (entre RCA e energia...)

Instalação (aqui varia muito, mas o que eu consideraria um preço justo por tudo) 500

O que falei deve dar pouco menos de 4000 reais.... Colocando um kit 2 vias gringo (muito melhor, na minha opinião. Procure Fosgate ou Mtx, tem várias opções bastante potentes... Eu uso o mtx TX6001 e só tenho elogios em relação ao mesmo) fica um pouco mais, mas vale a pena.

Claro que falei tudo aproximado, acha-se mais barato ou mais caro. PRECISA ser tudo nacional? Com esse orçamento, partir para um set completamente gringo é possível, e talvez renda mais do que com equipamento nacional....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente me desculpe não estar respondendo com tanta freq. tenho pouco tempo para entrar na net, então creio que vou optar por 2 DD Audio de 10 de 600 watt pelo espaço que tenho na parte traseria e não quero tirar os bancos, creio que colocarei uma t2.5k ara toca-los, sobre a parte de alimentação vou deixar a cargo do instalador que vai fazer o serviço para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah.. com 5k tu podia botar algo mais forte! Acredito que dá pra tirar um bom espaço ali no 'chiqueirinho' (como chamam).. coisa de 90lts pelo menos! Dá uma olhada no link da minha assinatura... MTX 9515.. tu podia botar um desses no teu! [¨]

Mas se não der.. bota os DD mesmo... não deixam nada a desejar! Ali no fundo do fusca cabem 2x12' com boa litragem... e o de 800wrms não tem mta diferença de preço não, eu te indicaria ele!

Já pra dianteira.. kits importados tipo fosgate ou mtx vão dar muito mais SPL sem ocupar tanto espaço! Ou podes fazer um layout bacana com 2 ou 3 pares de kits duas vias nacionais em cada porta.... é som pra ngm botar defeito! =)

Compartilhar este post

Link para o post

+1 para o T9515 oO"

Veja o vídeo do Bloom.

Repare nos "Cadeados caindo"

Compartilhar este post

Link para o post

Aff... agonia q dá quando vejo minha mãe reclamando.. pq é bem assim mesmo! Ela não pode ver um grave vindo da rua q já quer reclamar!

Detalhe: Só reclama quando é o meu! Pq segundo ela... eu derrubo as coisas dentro de casa! rsrs

Segue o vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...