Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nando's Sound

Ajuda - Probelma com 1200D

Recommended Posts

Postado em

Eae galera blz?

Estou precisando de uma grande ajuda de vcs!

Estou com 1 par de 308 D4 ligados a 1ohms na saida de uma 1200D

Oq aconteçe é que quando ligo o grave fica normal. bem forte.

Mas quando paça um tempo ligado, o grave em volume alto fica fraco e beemmm distorcido.

Oq pode ser isso?

Ja verifiquei o aterramento e ta tudo certo.

Ps. Andei dando uma pesquisada e vi que muitos 1200D tem o probelam de cortar o grave em alto volume.

Mas o meu não corta o grave, ele fica fraco e distorcendo. e isso só aconteçe depois de um tempo ligado!

Postado em
cabeamento e bateria ?

volta depois que vc liga o carro ? ou deixa desligado e volta normal sozinho ?

Cabeamento 21mm

Bateria 75 Nova + mega capacitor 3 farad

Só ligo o som com carro ligado. alternador de 120Ah

Ele volta depois que dexa um tempo desligado.

mas ele não esta aquecendo, pois ponho a mão nele e ele esta frio.

A tenção no mega capacitor praticamente não cai abaixo dos 12V Só nos graves bem violentos ela cehga a uns 11.8

Postado em
possivel falta de alimentação 120 amp so para o rs1200.d verefique se esta esquentando os cones dos subs, possivel distorção por baixa alimentação......

Não esta esquentando não.

Creio que não seja falta de alimentação não, pois no começo ele toca legal, só começa a distorcer depois de um tempo.

E a voltagem da bateria continua a mesma do inico ao fim!

Postado em
não esquenta os cones e esta distorcendo......distorção e onda quadrada e para esquentar sim os cones.....estranho em sinal do rca esta beleza.......

estranho em amigão ja tive rs1200 nunca aconteceu isso naum heim.....

Eu tbm numca fiquei muito tempo ligado com ele alto enquando esta ditorcendo para ver se enquenta os cones. Quando ele começa a fazer isso eu ja desligo o som.

O engraçado é que ele toca super bem no começo, depois começa a fazer isso

Postado em

não é negativo do ampl ... pq ai iria cortar o som .

só mata o grave e o sterio continua ? já colocou outro player no lugar ?

testa ai deixando ele até dar problema , depois liga em outro player ...

pode ser o sinal recebido , e não o amplificador .

Postado em

Antes de te dar a dica de trocar de amplificador, agente se obriga a dizer pra ti voltar a conferir bateria e cabeamento pois os sintomas são os mesmos de baixa alimentação que acaba gerando distorção. Talvez isso venha com o tempo depois da carga começar a cair, confere bem o cabeamento após o MC até o módulo!

Se não for isso, pode ser algum componente interno no amplificador que esteja dando algum problema, ai é com os entendidos...

Postado em

O sterio fica normal, Vou tentar trocar o cabo rca para dar uma checada, sera que pode ser ele?

Vou tentar ligar em outro toca cd para ver tbm!

Vlw pela ajuda galera, ja to mó desanimado .

Fiquei na mó febre pra monta, e quando termino da essa zica!

Postado em
O sterio fica normal, Vou tentar trocar o cabo rca para dar uma checada, sera que pode ser ele?

Vou tentar ligar em outro toca cd para ver tbm!

Vlw pela ajuda galera, ja to mó desanimado .

Fiquei na mó febre pra monta, e quando termino da essa zica!

qdo der o problema , coloque o RCA do sterio na 1200d ...

veja se fica igual ou ainda continua ruim .

pode ser problema na saida do sub , o player esquenta e puff .

Postado em

é, fudeu heiuaheiaheeiaeh

nando, esta com cara de ser RCA... alias, meu player quebrou o terra do rca ontem parado...

Postado em

O aterramento do player se fode nos Pioneer bem fácil se tu mexer nos RCA de som ligado... O meu aconteceu isso e resolvi fazendo manual mas o problema é q o barulho é mais perceptível pra n dizer insuportável no estéreo mesmo e n no sub, outra que se for RCA pifado ele apita do inicio ao fim e n depois de um tempo.

Postado em

Não sei se vai dar certo, mais vou tentar fazer um video do som tocando quando o probelma começar, só não sei se vai dar pra perceber pq a camerca num pega os grave direito.

Mas não custa tentar!

Postado em

Gente fiz uns testes no meu rca, e converçando com o ernany, estamos com qse certesa que é ele. Pq uma das pontas não esta funcionando. " acho que deve estar com mau contato"

E o ernany me disse que a roadstar da dirença na intencidade do som, se tiver 1 rca só conectado.

Conclusão. acho que essa ponta esta com mau contato, e com o volume alto a vibração faz o mau contato acontecer, dai essa distorção que sai no som.

Amanha vou trocar o RCA e posto aki o resultado!

Vlw plea ajuda de todos galera. AbraçO!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...