Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lucasherth

Ajuda Projeto Som Palio

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera...

Sou novo no fórum, mas já acompanho há um bom tempo os assuntos tratados aqui.

Tenho um Palio G3 Fire Celebration (Zoião) e queria montar um som bom, com qualidade, potência e bom preço! Já tenho um kit 2 vias da Visteon de 6" VF-165X se não me engano, de 60WRMS cada e um par de coaxiais Visteon de 5" VF-130 se não me engano, de 40WRMS cada e estou pensando ainda em qual player, módulo e sub que vou colocar, se farei pézinhos ou se deixarei nos lugares originais os kits! Vi o novo DVD da Pioneer e gostei muito dele, entre outros... abaixo vou descrever todos os equipamentos que quero montar e aguardo sugestões para que possa montar um bom som:

-DVD Player Pioneer AVH-P5100DVD (nacional AVH-P5180DVD)

-Kit 2 Vias 6" Visteon VF-165X 60WRMS(não sei se faço pézinhos ou se ponho no lugar original. aguardo sugestões e dicas de como fazer esses pézinhos)

-Coaxial 5" Visteon VF-130 40WRMS (esses colocarei no lugar original)

-Amplificador Corzus HT-3100 3 Canais 450WRMS (2 canais de 100WRMS (2 Ohms) cada + 1 canal de 250WRMS (1 Ohm) quero este módulo porque ele é pequeno e consome pouca bateria! (Alguém já usou esse módulo? é bom? casa com o sub?)

-Subwoofer Pioneer TS-W308 D2 400WRMS (2+2 Ohms) (é bom esse sub? toca bem com o módulo acima ou vai faltar potência?)

-Caixa Lateral Fibra e Madeira com o Sub invertido (qual litragem devo usar para este sub? uso 1 duto ou 2? qual a medida so(s) duto(s)? uso o sub invertido ou normal?)

Espero que alguém possa sanar minhas dúvidas!!!

Abraços!!!

Postado em

Vc não pensa em usar 2 amps?

Se colocar 2 amps você poderia usar um 4 canais pro kit em bi-amp e o outro pro sub, os coaxiais ligaria direto no player.

Se você quer mesmo um dvd tem um da JVC que é bem legal e acho que ele tem TA e faz 3way. O "el camaleon". Mais barato que esse

e também bom é o clarion vrx675, acho que tinha alguem aqui no forum vendendo um desse.

No lugar desse sub pioneer um Focal access 10" apesar de menos potente com certeza faria seu set ficar melhor.

Amps, os audiophonic tem sido muito bem falados por aqui.

Mas fora isso que eu disse tem a questão primeira. Quer/pode gastar quanto?

Postado em
Fala Galera...

Sou novo no fórum, mas já acompanho há um bom tempo os assuntos tratados aqui.

Tenho um Palio G3 Fire Celebration (Zoião) e queria montar um som bom, com qualidade, potência e bom preço! Já tenho um kit 2 vias da Visteon de 6" VF-165X se não me engano, de 60WRMS cada e um par de coaxiais Visteon de 5" VF-130 se não me engano, de 40WRMS cada e estou pensando ainda em qual player, módulo e sub que vou colocar, se farei pézinhos ou se deixarei nos lugares originais os kits! Vi o novo DVD da Pioneer e gostei muito dele, entre outros... abaixo vou descrever todos os equipamentos que quero montar e aguardo sugestões para que possa montar um bom som:

-DVD Player Pioneer AVH-P5100DVD (nacional AVH-P5180DVD)

-Kit 2 Vias 6" Visteon VF-165X 60WRMS(não sei se faço pézinhos ou se ponho no lugar original. aguardo sugestões e dicas de como fazer esses pézinhos)

-Coaxial 5" Visteon VF-130 40WRMS (esses colocarei no lugar original)

-Amplificador Corzus HT-3100 3 Canais 450WRMS (2 canais de 100WRMS (2 Ohms) cada + 1 canal de 250WRMS (1 Ohm) quero este módulo porque ele é pequeno e consome pouca bateria! (Alguém já usou esse módulo? é bom? casa com o sub?)

-Subwoofer Pioneer TS-W308 D2 400WRMS (2+2 Ohms) (é bom esse sub? toca bem com o módulo acima ou vai faltar potência?)

-Caixa Lateral Fibra e Madeira com o Sub invertido (qual litragem devo usar para este sub? uso 1 duto ou 2? qual a medida so(s) duto(s)? uso o sub invertido ou normal?)

Espero que alguém possa sanar minhas dúvidas!!!

Abraços!!!

UP!!!

foi movido esse tópico pra onde?

aguardo respostas!!!

Abraços!!

Postado em
UP!!!

foi movido esse tópico pra onde?

aguardo respostas!!!

Abraços!!

Amigo já usei o HT3100 e gostei do bichinho porém eu pegaria um classe Ab 4 canais tipo blaupunkt gta480

Postado em

UP!!!

Alguém me ajude!!!

Defini o Kit 2 Vias, os Coaxiais Visteon e o DVD 5100 Pioneer!!!

Aguardo sugestões sobre o módulo (HT3100) e o sub, mas estou na duvida entre o W308 ou W257... da nova linha só achei de 12" mas queria de 10" que só tem da antiga linha!!! onde consigo achar o de 10" da linha nova (W258)??? qual a litragem ideal para esses subs acima??? dutada ou selada???

Abraços!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...