Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
igor

Opiniões para um futuro up

Recommended Posts

Isso aí galera, so loko por graves, tipo daqules violentos mesmo, quero um opinião da galera aí.

Atualmente tenho um UXP 12" num rs1200D ligado a 1ohm, tocande do boa tal, sem forçar o subs nem nd, bateria de 90 amp no cofre e alternador ñ sei direito quanto q é, mais ele tem A/C deve ser duns 90A/H, ainda sim pq também ñ queria encher o porta-som de baterias tal.

Gosto bastante do som, mais ja me acostumei e to começando a achar fraco já, aí andei pensando na possibilidade de trocar o de 12 por 3 de 10 pol.

O que os subs de 10 são bons, por ex. tocam bastante subgrave, com eles conseguirei aqueles gravões estendidos com qualidade?

Sem falar q coloquei 2 upgrade do RS, porr, nem comparação com o UXP, realmente subzinho bom esse

A vítima a carregar esses equips vai ser um corsa hatch no mod novo.

Isso aí, conforme surgirem mais dúvidas vo postando aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não fiz calculo agora, mas to respondendo no chute mesmo que , provavelmente , 2 uxp12 toquem mais do que 3 uxp10.

Como o teu sub deve ser um D2, comprar mais um pra acompanhar ele não seria a melhor opção por causa do 1200D liberar apenas 700wrms a 20hms. Então eu como usuário satisfeitíssimo que sou também com o UXP, no seu lugar, compraria mais 2 subs de 12" D2 para tocar junto, você faria uma ligação do módulo a 1.33ohms, não teria potencia total, mas, mesmo assim... Teria um som bem mais forte do que com 3 de 10" e ainda deixa uma margem para um futuro upgrade caso tu torne a achar fraco o som. Um amp de 2000wrms por ex seria uma ótima opção e não seria nada tao estrondoso em termos de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, essa é uma boa também, mais pensei mesmo nos de 10 mais pelo espaço no PM do corsa, mais acho q fazendo uma caixa com as medidas exatas capaz q consiga até, já q prenderei os amps nas costas do banco.

Aí o módulo posso pegar assim quem sabe um SD1.8k ou algum da mesma faixa de potência.

O problema será alimentação, já q se eu fizer uma caixa pra 3 de 12 ocuparia o PM inteiro, vc acha q com uma bateria boa seria tão nescessário um alimentação maior, ou 90 e um alternador bom e um Mega Capacitor daria conta? Contando q só uso o som 99% do tempo com o carro ligado, no máximo seria ligado quando fosse lavar o carro...essas coisas aí.

Compartilhar este post

Link para o post

3 subs de 10" possuem uma área maior de cone que 2 de 12" e, portanto, darão um maior SPL (desde que não haja cancelamento). Porém os falantes de 12" conseguem reproduzir frequencias mais baixas. Se você quer subgraves, fique com os de 12" mesmo.

Não sei quantos litros são nescessários para o sub que está utilizando, mas com uma caixa com 3 de 12" você teria mais SPL sem perder as baixas frequencias.

Dá uma olhada no N.A.R 12SW3, ele possui bobina dupla de 6 ohms e suporta 300 W cada. Se ligar todas as bobinas em paralelo terá 1 ohm, ou ligar em serie em cada sub e depois os 3 subs em paralelo obtendo 4 ohms. A caixa deles é pequena (25 litros selada ou 42 dutada) e pode mandar 1.000 W para empurrar os 3, que eu garanto que toca muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sigo apostando em 2x12 do que 3x10, principalmente usando impedância quebrada, mas a ideia dos NAR é uma boa mesmo!

Como digo, ainda não calculei, mas se usar a calculador virtual da MTX você já percebe. Fiz a comparação de 3 T9510 VS 2 T9512, apesar dos 3 subs terem mais potência ainda (o que não seria o caso dos 3 uxp no 1200D, pelo contrário), não foi suficiente para bater 2 subs de área de come maior! Veja!

http://www.mtx.com/Flash2/volume_displacement.cfm

Como não é novidade, torno a dizer, área de cone de 3x10" = 30" e 2x12" = 24" é errado! O mesmo acontece na comparação de 3x12 vs 2x15, os 15 ainda irão ganhar nesse caso! Use a mesma fórmula para calcular dutos ali do site para os subs que se chega a área correta. Mas para rápidas comparações essa calculadora virtual da MTX é mais do que suficiente!

Compartilhar este post

Link para o post
Como não é novidade, torno a dizer, área de cone de 3x10" = 30" e 2x12" = 24" é errado! O mesmo acontece na comparação de 3x12 vs 2x15, os 15 ainda irão ganhar nesse caso! Use a mesma fórmula para calcular dutos ali do site para os subs que se chega a área correta. Mas para rápidas comparações essa calculadora virtual da MTX é mais do que suficiente!

Esse cálculo que vc fez está errado. Não se calcula o diâmetro dos subwoofers. No caso se multiplica as áreas de cones (Sd)m² dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Errada está a tua leitura do meu texto onde eu escrevi:

"...área de cone de 3x10" = 30" e 2x12" = 24" é errado!" Atente-se para o final do texto onde escrevi "É ERRADO!"

Compartilhar este post

Link para o post

"3 Uxp de 10" ira tocar mais do q 2 Uxp 12","

os 3 de 10" levam essa, ainda q diferença da area de cone seja minima,

mas tbm vale levar em conta a pontencia aplicada q sera 1/2 a mais em 3 subs,

do q em 2 de 12", e a qualidade de 3 subs de 10" é bem maior do q 2 subs de 12",

quem ja ouviu uxp de 10" sabe do q me refiro!

não q os de 12 não tenha qualidade mas se eles ja à tem, os de 10 tem mais ainda,

eu não opitaria pelos 3 de 10" pela quetsão financeira, já q vc tem um de 12 em mãos,

mas se fosse pra partir do zero e $$$ disponivel, me aventuraria nos 3x10"!

Ps: Seja lá qual set vc opite 2x12 ou 3x10, largue mão dessa Rs1200! Sugiro uma St1k6 ou uma 2k5!

Compartilhar este post

Link para o post
"3 Uxp de 10" ira tocar mais do q 2 Uxp 12","

os 3 de 10" levam essa, ainda q diferença da area de cone seja minima,

mas tbm vale levar em conta a pontencia aplicada q sera 1/2 a mais em 3 subs,

do q em 2 de 12", e a qualidade de 3 subs de 10" é bem maior do q 2 subs de 12",

quem ja ouviu uxp de 10" sabe do q me refiro!

não q os de 12 não tenha qualidade mas se eles ja à tem, os de 10 tem mais ainda,

eu não opitaria pelos 3 de 10" pela quetsão financeira, já q vc tem um de 12 em mãos,

mas se fosse pra partir do zero e $$$ disponivel, me aventuraria nos 3x10"!

Ps: Seja lá qual set vc opite 2x12 ou 3x10, largue mão dessa Rs1200! Sugiro uma St1k6 ou uma 2k5!

Calma, quanto ao módulo pretendo trocar sim, ñ casei com ele, mais na condição q eu tava era a melhor oportunidade q apareceu na hora

Pois é, então acho q os 2x12 venceram, mais ainda sim valeu pelas opiniões aí, graças ao fórum só vou em lojas de som pra comprar os equips, pq instalar é tudo no DIY

Editado por igor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...