Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Anfilo

Caixa para Selenium Bass novo

Recommended Posts

To editando pessoal.

 

É o seguinte, to com o selenium bass 12 novo aqui pra instalar já no meu Hurricane 4.120. Minha caixa ta com 52L (6 litros a mais que no manual) e com 2 dutos de 3 polegadas.

 

As dúvidas:

 

1) Qual o comprimento dos dutos para me dar bons subgraves?

2) Com a caixa grande assim e com a pouca potencia que o bridge do hurricane vai mandar o sub ficara descontrolado ou ficará bom?

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bass é bonzinho, mais é fraco demais, o light não conheço... eu arriscaria o light... cuidado com a 'distorcion'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião porque nunca ouvi o protech "ao vivo"...possuia dois selenium bass em uma caixa com 48L dois dutos de 3"...tocava muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, estou com a mesma dúvida.

 

Atualmente tenho um NAR 12" 180rms em uma caixa dutada de 55L, já testei duto de 20cm e 25cm...mantive o de 20cm pois ganhei bons subgraves e um pouco de SPL apesar de não se o forte desse sub, meu Audiophonic fornece 190rms no bridge.

Gostaria de testar um light de 12" (350rms) ou um Bravox Premium (200rms) que possui SPL 91db, o light já me disseram que toca bem com pouca potência, já o Premium não sei nada a respeito, porém a potência dele casa com meu amp. creio que ele não passaria muita "fome".

 

Valeu pelo tópico e vou acompanhar !!!

 

 

Abs !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer qualidade... entre essas opições, preço e etc.. N.A.R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O selenium bass eh uma otima opçao, eh um sub que desce legal e toca com uma musicalidade bem interessante.

 

ja o tetec toca meio "seco"... mais toca bem legal tambem.

 

 

Entre as 2 opçoes eu iria de selenium bass.

 

Ou se quer algo realmente BOM, ficaria mesmo com o NAR sw2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O selenium bass eh uma otima opçao, eh um sub que desce legal e toca com uma musicalidade bem interessante.

 

ja o tetec toca meio "seco"... mais toca bem legal tambem.

 

 

Entre as 2 opçoes eu iria de selenium bass.

 

Ou se quer algo realmente BOM, ficaria mesmo com o NAR sw2

 

De fato em qualidade o NAR é sensacional, o subgrave é maravilhoso, fiquei muito surpreso para um suib. de 180rms, mas ainda tenho vontade de testar um Bravox Premium...tô até pensando em vender o meu NAR...hehe...só me falta eu testar o Premium e me arrepender de ter vendido o NAR...rs*

 

O Selenium Bass eu nunca vi tocando em um carro, apenas em ambiente aberto, ele estava ligado em um booster ficando de amostra em um stand da sta. ifigênia, e mesmo estando nesse ambiente, o grave estava muito bacana, fico imaginando ele nas condições ideais de uso.

Editado por Olivette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o bass é bonzinho, mais é fraco demais, o light não conheço... eu arriscaria o light... cuidado com a 'distorcion'

Entao o Selenium Bass eh bom pra subgrave , em compensação a SPL eh muito fraco???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De fato em qualidade o NAR é sensacional, o subgrave é maravilhoso, fiquei muito surpreso para um suib. de 180rms, mas ainda tenho vontade de testar um Bravox Premium...tô até pensando em vender o meu NAR...hehe...só me falta eu testar o Premium e me arrepender de ter vendido o NAR...rs*

 

O Selenium Bass eu nunca vi tocando em um carro, apenas em ambiente aberto, ele estava ligado em um booster ficando de amostra em um stand da sta. ifigênia, e mesmo estando nesse ambiente, o grave estava muito bacana, fico imaginando ele nas condições ideais de uso.

Esse sub Nar de 180wrms eh muito bem recomendado pelo pessoal aqui do forum, qual o preço mais ou menos desse sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O selenium bass eh uma otima opçao, eh um sub que desce legal e toca com uma musicalidade bem interessante.

 

ja o tetec toca meio "seco"... mais toca bem legal tambem.

 

 

Entre as 2 opçoes eu iria de selenium bass.

 

Ou se quer algo realmente BOM, ficaria mesmo com o NAR sw2

Ouvi dizer que o protech tem um SPL legal , mas sera q vai tocar seco como um street bass ? tinha um street e com a potencia que eu fornecia pra ele ficou uma vdd tranqueira , nao tinha grave nem pra dentro e nem pra fora . Sera que o Protech vai se comportar melhor que o street ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, estou com a mesma dúvida.

 

Atualmente tenho um NAR 12" 180rms em uma caixa dutada de 55L, já testei duto de 20cm e 25cm...mantive o de 20cm pois ganhei bons subgraves e um pouco de SPL apesar de não se o forte desse sub, meu Audiophonic fornece 190rms no bridge.

Gostaria de testar um light de 12" (350rms) ou um Bravox Premium (200rms) que possui SPL 91db, o light já me disseram que toca bem com pouca potência, já o Premium não sei nada a respeito, porém a potência dele casa com meu amp. creio que ele não passaria muita "fome".

 

Valeu pelo tópico e vou acompanhar !!!

 

 

Abs !!!

Entaum o Protech toca bem com potencia fraca ? axo que vou pegar um desses . A grana ta curta e eu to priorizando o custo x benefcio.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso um protech light de 12 no carro, sendo empurrado por um h-buster 4300 que dá teóricos 300 rms no bridge a 4 ohms, te digo que fica muito bom dentro do carro, dá pra fazer uma brincadeira legal, tremer um pouco retrovisor, banco do motorista tremendo, passageiros atrás reclamando do grave, etc.. eu acho que com os 240 do hurricane tb consiga essa coisas, minha caixa é de 52 litros e 1 duto de 4", so não lembro o comprimento dele...

 

Infelizmente nunca ouvi o selenium bass em um carro pra poder comparar, mas o protech é bom sim, tenho certeza que não vai arrepender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dica Guimao...Eu tenho um gol g4 tbm , eta carrinho baum pra som viw. Eu to usando o tampão original dele, sera q esse tampao abafa um poco o grave ? eh melhor deixar sem ou dexa como q ta?

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, estou com a mesma dúvida.

 

Atualmente tenho um NAR 12" 180rms em uma caixa dutada de 55L, já testei duto de 20cm e 25cm...mantive o de 20cm pois ganhei bons subgraves e um pouco de SPL apesar de não se o forte desse sub, meu Audiophonic fornece 190rms no bridge.

Gostaria de testar um light de 12" (350rms) ou um Bravox Premium (200rms) que possui SPL 91db, o light já me disseram que toca bem com pouca potência, já o Premium não sei nada a respeito, porém a potência dele casa com meu amp. creio que ele não passaria muita "fome".

 

Valeu pelo tópico e vou acompanhar !!!

 

 

Abs !!!

 

Cara se vc pega o bravox premium ou conseguir testar dá um toque pq é extamente esse sub que eu to querendo colocar no meu som tb, mas tb estou no mesmo dilema que vc um NAR ou Bravox!! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom como ele perguntou entre o bass i light eu ria de BASS.

 

eu compraria um N.A.R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother eu tinha um Premium de 10" ninguem falava que era soh um. Mta qualidade. ate dava para abrir a mala as vezes. mto bom o sub. Não sei como é o de 12", mas deve seguir a mesma linha, mas o light é bom...

 

 

boa sorte ai no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
brother eu tinha um Premium de 10" ninguem falava que era soh um. Mta qualidade. ate dava para abrir a mala as vezes. mto bom o sub. Não sei como é o de 12", mas deve seguir a mesma linha, mas o light é bom...

 

 

boa sorte ai no som.

 

se vc ta falando do bravox o de 12' é mto bom sim ,boa qualidade amo o meu mas to vendendo hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse sub Nar de 180wrms eh muito bem recomendado pelo pessoal aqui do forum, qual o preço mais ou menos desse sub ?

 

O preço do NAR é próximo de um Bravox Premium novo R$200~250, eu paguei 200,00 na sta. ifigênia SP...hehe

 

Procura nesse site http://www.alpharoll.com.br/ está com um preço ótimo tb e parece ser de confiança, o pessoal do autoforum recomenda o site.

 

Tem tb dois caras nos classificados do fórum vendendo o NAR de 12" novos.

Editado por Olivette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entaum o Protech toca bem com potencia fraca ? axo que vou pegar um desses . A grana ta curta e eu to priorizando o custo x benefcio.

 

Abraço

 

Não posso afirmar pq eu não vi nem se quer um light tocando..hahaha..mas quem me falou isso é um cara aqui do fórum que manja muitooooo de som e creio que ele não falaria besteira, é uma questão de coragem e arriscar...huahahua...o protech light vc acha aqui por 160,00 + frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara se vc pega o bravox premium ou conseguir testar dá um toque pq é extamente esse sub que eu to querendo colocar no meu som tb, mas tb estou no mesmo dilema que vc um NAR ou Bravox!! pasmafaute

 

Então, o que me chama atenção no bravox premium é o SPL dele que é de 91db contra 88,7 do NAR, se eu ñ estiver falando besteira quanto maior o SPL o sub. vai responder bem mesmo com pouca potência e tem mais batida, NAR como todos dizem é voltado para qualidade e realmente, o meu grave é bem gostoso de se ouvir, não é forte mas vc consegue notar a presença do sub. mesmo fora do carro, porém, se vc abrir a mala ele some, mas como eu ouço 100% do tempo com mala fechada ñ faz diferença, o NAR é muito bom, e por ser um subzinho de 180rms ele toca bem de mais, treme os retrovisores legal...rs*

Se vc quiser um som interno, mas que vc sinta um pouco do grave fora do carro com mala fechada vai de NAR que vai ficar legal, faz uma caixinha dutada de 55L com duto de 4"x20~25cm, show !!!

Editado por Olivette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer flodar o tópico..hehe

No final de semana passado eu vi um kadettinho com um mini trio e com um grave até legal, tanto que me chamou a atenção, quando eu vi o que tinha no porta malas fiquei surpreso...um booster da Falcon HS960 e o sub. era um Falcon Quality de 12" (140rm) em caixa selada, uma gravezinho legal...hehe

Logo em seguida, um corsa hatch com um Corzus 703 e um sub. Bomber One tb em caixa selada, não tocava nada, nem parecia que tinha sub. eu de curioso até fui ver a regulagem do player e estava certa, que lixo...rs*

 

Esse Falcon Quality e pilantrinha, toca bem o danado, a muito tempo atrás eu vi um dos primeiros em um Gol G3 tocando com o booster HS960 em caixa selada lateral e o grave tb era bom, esses subs da Falcon todos pedem caixas de baixa litragem.

Editado por Olivette

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Pessoal !!

 

Tenho um modulo Hurricane 4.120, disponho apenas de 1 Bridge e queria saber qual sub vcs achariam melhor pra tocar nesses "240 wrms"(sei que não chega nem a 150wrms na verdade) mas eh tudo q eu tenho no momento. Disponho de 200 conto pra compra o sub. Queria um som de qualidade com preferencia pra um poquinho de subgrave.

Já possuo uma caxa dutada do meu ex-street bass que não tocava po*** nenhuma.Caxa feita em Mdf, 55 litros brutos e 2 dutos de 3".

Sera que com essa caixa nao seria muito grande pro selenium bass ?

 

Enfim, peço a sincera opinião de vocês de qual sub devo escolher e se ficaria legalzinho pra curti pra dentro do carro.

 

Aguardo ajuda !

 

Obrigado.

 

Não li os outros posts, mas vou dar o meu pitaco. Apesar do Selenium Bass ter apenas 87dB de sensibilidade, ele vai render melhor e vai tocar com mais musicalidade e qualidade, claro que vai ter um SPL razoável, essa caixa de 55 litros, tá grandinha para esse sub, com certeza vc vai ter respostas mais planas e com menos SPL. Mas vai ter respostas em subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto MUITO do Light 10" ... Sub ESPETACULAR com caixa de 55L !!! ABSURDOOO !

Pode crer Gutão !! e 55L pra esse sub de 12 ?? sera q vai descer bem com mais spl q o bass q dever ser fraquinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...