Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hiroshi-df

Novo celta Som - bom e barato!

Recommended Posts

Postado em (editado)

CARRO: Celta 4p 2009/20010

OPINIÕES SÃO EXTREMAMENTE BEM VINDAS !!

TEM QUE SER "BOM E BARATO" hehehe

EM BREVE FOTOS DOS EQUIPOS E DA MONTAGEM !

Player: DEH-P960MP ( COMPRADO)

Frente local original com tratamento(manta):--------- Par Mid-Bass 5" CW50.01 100WRMS PREÇO: 142,00 reais ( COMPRADO)

Frente coluna: -------- Selenium Tweeter 1TW1 1" 140WMRS 4ohms(PAR) PREÇO 89,00 reais (COMPRADO)

Porta-malas: Sub: 1x infinity REF1052W 10" 250wrms ( AINDA DECIDINDO )

Amplificadores:

1 amp 4 canais para mids e tw = MXR X4-k5 4x88Wrms(4ohms) 12,8V TOTALMENTE MOSFET ( 399,00 reais )

1 amp para 1 sub (AINDA DECIDINDO)

CABOS:

Cabos rca: 1 cabo 4 canais (mids+tw) + 1 cabo 2 canais (sub) ??????

Cabos falantes: ??????

Galera eu entrei agora no SQ .... eu era do TRIO .... se puderem me dizer sobre o set como vai ficar .... VLW !!!

Editado por hiroshi-df
Postado em

Td bem??

Acho que pode ficar legal, mas acredito que vc deveria usar o amp somente no midbass dianteiro. Deixa o traseiro ligado no player mesmo e use se/quando precisar.

Não faz falta, de verdade e, se vc não comprou o mid traseiro, nem compre!

Com esse dinheiro, vc compra um kit 2 vias melhor (afinal, vc vai investir quase 400 reais no kit, sem cross - este player consegue fazer corte para tweeter, né?).

Até este ponto em que vc se encontra, tudo ótimo!

Abraços!

Postado em

consegui sim....

este player faz estes cortes ... achei o crossover dele muito bom:

o high pass freq: 1.6/ 2/ 2.5 /3.15 /4 /5 /6.3 /8 /10 /12.5 /16 KHz ---- slope rate : -6 -12 -18 -24 dB/8

Postado em (editado)
Td bem??

Acho que pode ficar legal, mas acredito que vc deveria usar o amp somente no midbass dianteiro. Deixa o traseiro ligado no player mesmo e use se/quando precisar.

Não faz falta, de verdade e, se vc não comprou o mid traseiro, nem compre!

Com esse dinheiro, vc compra um kit 2 vias melhor (afinal, vc vai investir quase 400 reais no kit, sem cross - este player consegue fazer corte para tweeter, né?).

Até este ponto em que vc se encontra, tudo ótimo!

Abraços!

qual kit voce pode me indicar ...... até 400 reais ESTOURANDO !??

seria uma boa trocar esse mid(nar)+1tw1 pelo CS50D da bravox ?

Abraços... cara sou de brasilia...

Editado por hiroshi-df
Postado em

Eu já tinha visto, heheh! Mais um do Saara!

Usado, vc encontra, sim, coisas BEEEEM interessantes por 400 reais.

Qualquer coisa, meu email é marcus.sharks@gmail.com

Mande um e-mail que a gente troca umas figurinhas, heheheh!

Abraços!

Postado em

Irá de bi-amp ... certo ?

Então porque não parte para um kit frankenstein ?

Procure um tw bom , um mid bom, e monta um. Melhor do que empatar 400 em kit pronto nacional que não vale a pena.

Postado em
Irá de bi-amp ... certo ?

Então porque não parte para um kit frankenstein ?

Procure um tw bom , um mid bom, e monta um. Melhor do que empatar 400 em kit pronto nacional que não vale a pena.

Vixi agora ta na duvida do custoxbeneficio........

Achei o kit CS50D NOVO por 255,00 reais ! ! !

Postado em (editado)

Fala cara blz?

Seu som tem cara que vai ficar mto bom...so nao entendo mto de Sq hehe

Ah, ja adianto 3 cosias,

1 - Atenta para o conector rca que for usar, os que usei nao consigo empurrar o radio ate o fim e ficar encaixado certo, ele ta um pouco pra fora pq pega os rca no fundo...

2 - Vc vai por os falantes de 5" nas ports certo? Vc sabe como passar a fiação pra dentro da porta? eu tentei achar um jeit oe nao consegui...tem um plug na porta que é tudo ligado nele, fiação da trava da porta, fiação do vidro e a propria fiação original do falante que parece um fiozinho de remote...se achar uma solução me avisa hehehe

3 - To com o CS50D nas portas e como disse mesmo estando com fiação pessima ligada nele esta dando um show :rolleyes: ...ta acompanhando MTO BEM o P3...

Vou acompanhando seu projeti...pretendo mais pra frente por o Tw em colunas na frente tbm...

Boa sorte

To montando um celta tbm...da uma passada la... :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=0#entry1900151

edit: orra onde achou o Cs50d por esse preço? comprei o meu na AutoZ por 320 em 10x sem juros no cartao hehehehe :vts

Editado por sakith
Postado em

Eu tinha sugerido a ele la no celtaclube, colocar um full na frente (3 vias) ao invés de colocar mid atrás.

Até mesmo pq mid atrás ou coaxial é desnecessário. Seria melhor colocar um kit bom na frente, e talvez colocar o full pra funcionar como midrange. Isso pq o seu

player vai fazer cortes no sub, no midbass e no tw. O mid de tras que vc quer colocar teria que ser cortado pelo amp.

Eu pelo menos, acho que seria melhor comprar o full do que por midbass atras.

Postado em
Fala cara blz?

Seu som tem cara que vai ficar mto bom...so nao entendo mto de Sq hehe

Ah, ja adianto 3 cosias,

1 - Atenta para o conector rca que for usar, os que usei nao consigo empurrar o radio ate o fim e ficar encaixado certo, ele ta um pouco pra fora pq pega os rca no fundo...

2 - Vc vai por os falantes de 5" nas ports certo? Vc sabe como passar a fiação pra dentro da porta? eu tentei achar um jeit oe nao consegui...tem um plug na porta que é tudo ligado nele, fiação da trava da porta, fiação do vidro e a propria fiação original do falante que parece um fiozinho de remote...se achar uma solução me avisa hehehe

3 - To com o CS50D nas portas e como disse mesmo estando com fiação pessima ligada nele esta dando um show :rolleyes: ...ta acompanhando MTO BEM o P3...

Vou acompanhando seu projeti...pretendo mais pra frente por o Tw em colunas na frente tbm...

Boa sorte

To montando um celta tbm...da uma passada la... :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=0#entry1900151

edit: orra onde achou o Cs50d por esse preço? comprei o meu na AutoZ por 320 em 10x sem juros no cartao hehehehe :vts

Cara não tenho nem idéia de como passar esse fio.... ainda não fui ver.....

255 no MercadoLivre vendendo com mt qualificaçao !

..... minha duvida agora é:

FICO COM O MID NAR + 1tw1( 233 reais) ou troco PELO KIT CS50D da bravox (255 reais)?

Alguem ai que ja escutou esses alto-falantes pode me dizer qual fica melhor ??????

Postado em
Cara não tenho nem idéia de como passar esse fio.... ainda não fui ver.....

255 no MercadoLivre vendendo com mt qualificaçao !

..... minha duvida agora é:

FICO COM O MID NAR + 1tw1( 233 reais) ou troco PELO KIT CS50D da bravox (255 reais)?

Alguem ai que ja escutou esses alto-falantes pode me dizer qual fica melhor ??????

Que tipo de música você ouve, e como ouve? O set de graves será forte?

Se for muito forte, acho que o Bravox te daria mais SPL... Caso seja um som mais voltado p/ qualidade mesmo, o NAR + 1TW1 te daria melhor resposta...

Postado em
Que tipo de música você ouve, e como ouve? O set de graves será forte?

Se for muito forte, acho que o Bravox te daria mais SPL... Caso seja um som mais voltado p/ qualidade mesmo, o NAR + 1TW1 te daria melhor resposta...

Escuto muita música eletronica, house ,

o SET de GRAVE SAO 2 subs infinity ref 10" 250wrms cada um !

Postado em

UP 12/08/2009

Itens comprados: mids nar 5" + 1tw1 + player

Resolvi tentar montar meu proprio set usando varios equips... vamos ver no que vai dar.....

Eu ia comprar o CS50D mas .... resolvi sair um poko da "receita de bolo" vo meter as caras e ver como fica....

T+ povo.....

Postado em (editado)

O AMP MXR X4.K5 alguem pode dizer algo sobre ele ? o site diz ser FULL MOSFET .... tá 399,00 reais comprando direto do fabricante... !! vale apena ?

Galera la no submarino tem 3 subs parece serem bons :

Subwoofer 10" GT5-10 JBL'

Subwoofer 10" REF 1052W Infinity sensi 91db - 25hz - 400hz

Subwoofer 12" REF 1250W - Infinity sensi 93db - 23hz -400hz

Qual deles devo comprar VISANDO O SQ(resposta boa nos graves dando pra perceber diferenças de batidas?) --- nao quero sub que so toca um tipo de tom....

o de 12" infinity desce um pouco mais 23Hz e tem 93db de sensi !!!

vale a pena pegar o de 12" custando 380 reais !!!

nao sei se me entederam.... t+ vlw

Editado por hiroshi-df

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...