Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eduardo_vaz

Projeto SQPL Básico (VW - TL) - Ajuda

Recommended Posts

Fala rapaziada, blz!

Acompanho o forum a algum tempo, final do ano passado montei um sonzinho no TL, só pra curtir de boa, agora surgiu a sede de UPs. pasmafaute

Axo que aki no forum nao tem nenhum projeto em TL né?? rs

Vai aí o meu set atual:

A Mákina:

35131247.jpg

tl2p.jpg

Player Pioneer premier (nao sei o modelo)

dsc00243kvc.jpg

Módulo Blaupunkt GTA4 MkII , 2 canais de 60w pro kit, bridge de 180w pro sub.

dsc00256t.jpg

Kit 2 vias Sony XS-HT170SN 60WRMS em pézinhos selados (não faço idéia da litragem)

dsc00251f.jpg

vista interna

dsc00254xir.jpg

Sub Kicker comp CVR 12" 400W, caixa dutada aprox 50 litros, duto de 5" por uns 45 cm de comprimento, sub-alimentado por apenas 180w :blink:

dsc00248h.jpg

dsc00247p.jpg

RCA e cabeamento genérico por enquanto.

Comprei um módulo Fosgate 500.1 com o user Rodrigo Pr, mas ainda não instalei.

A caixa do sub nao sei se está corrta, no manual diz de 49 a 63L dutada, mas o sub excursiona D+ com apenas 180w :blink:

Estava pensando em trocar o kicker por 2 subs de 10" de menor potencia, (NAR por ex) será que vale a pena??

Quero graves que desçam beem e embole o mínimo possível. Será q tento outra caixa?

Escuto de tudo, mas principalmente Rap, reggae, Sertanejo e Pagode, e um psy d vez em quando.

O up do set de voz fica pro fim do ano

Qualquer dica será bem vinda

Abraçss

edit: erros

Editado por eduardo_vaz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que o duto é de 5"? Parece de 4 oO"

O que você considera excursionar muito? Quanto de xmax tem esses kicker?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bonita a TL hein!!! Sou doido por carro antigo. O som também parece muito bem montado, só tá faltando um ampli mais forte pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Gariba, realmente ta faltando amp, mas jaja vou instalar o 500.1, aí sim xP

João, agora vc me deixou na dúvida, q eu lembre era 5", vou ver qdo chegar em casa.

O xmax é de 12,4 mm, nao tenho muita noção, mas parece que ele quase atinge isso em rap's O.O.. ele fica meio "bobo" em baixas frequencias..

Tentei simular uma caixa selada 50lts x a minha dutada.. nao sei se está correto, nunca mexi nisso, a freq de sintonia nao faço ideia..

Vai aí o manual, se alguem puder dar uma força.

http://www.kicker.com/sites/default/files/2007CompVR.pdf

simulação q eu fiz

kiker.png

kicker2.png

kick3.png

kick4.png

Se entendi certo, vou perder spl e subgrave e ganhar ataque, é isso??

Vou tentar tampar o duto com algo e ver a diferença.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Os tweeters juntos aos pezinhos não gerou falta de agudo? Ficou bom os tweeters embaixo? Tentou colocar nas colunas?

Vou montar um pezinho em um fusca, mas estou em dúvida onde colocar os tweeters.

Outra dúvida:

Como prendeu p player ali em baixo do painel? teve que fazer algum furo?

Editado por _HeLL_

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito bom e nao falta agudo ñ, mas provavelmente fique melhor com os Tw mais alto e direcionados. Coloquei os Tw ali pois a coluna é estreita, complicado de mexer, e ficaria meio estranho esteticamente. Mas se vc puder colocar tw na coluna ou em cima do painel, deve ficar melhor.

Eu já peguei ela com aquele suporte para o player, mas é bem simples e preso embaixo do painel por 2 parafusos, provavelmente teve q furar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seu (sua, sei lá) TL tá muito fino, parabens!

Quanto ao sub estar "bobo", isso deve ser por causa da pouca potencia aplicada a ele, depois que colocar o amp mais potente, você me conta.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... judiação vai ser esse CompVR muendo a Tereza hein... Tá linda d+...

Rapaz, muito bem montado o som... Pra melhorar só colocando um player que faça 3-way pra ligar o kit em biamp no Blau... Eu arriscaria esse CompVR em caixa selada com o 500.1 empurrando... não tem como ficar fraco... e a qualidade e o ataque vão melhorar bastante por ser selada... o sub deve ficar mais controlado...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeus!

Rapaz... judiação vai ser esse CompVR muendo a Tereza hein... Tá linda d+...

Rapaz, muito bem montado o som... Pra melhorar só colocando um player que faça 3-way pra ligar o kit em biamp no Blau... Eu arriscaria esse CompVR em caixa selada com o 500.1 empurrando... não tem como ficar fraco... e a qualidade e o ataque vão melhorar bastante por ser selada... o sub deve ficar mais controlado...

Dá dó mais vamo q vamo!! HAuahuahauhaa

Entao ja pensei em comprar um player melhor q faça 3 way e comprar uns tw vifa que vi no ML, e uns mid mais top, mas fica pra um futuro up.

Testei ontem, tampei o duto com uns panos o-o- , pra ela ficar "selada", e sinceramente, notei pouca diferença.. o sub ficou mais rápido, e perdeu pouco spl.

Acho que vou selar ela msm e meter o 500.1.. vamo ve no q vai dar.

Editado por eduardo_vaz

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa brother !!

Meu tio teve um TL verde durante ANOS !! Inteiraço mesmo. Ofereciam uma baita grana por ele naquele tempo.

No fim ele envelheceu mais rápido do que deveria, doente, não foi ligando mais para nda ... e o TL "finou-se". Hoje é um caco velho jogado num sítio.

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa brother !!

Meu tio teve um TL verde durante ANOS !! Inteiraço mesmo. Ofereciam uma baita grana por ele naquele tempo.

No fim ele envelheceu mais rápido do que deveria, doente, não foi ligando mais para nda ... e o TL "finou-se". Hoje é um caco velho jogado num sítio.

:(

Po que pena... dá pra restaurar ela, se n tiver apodrecido d+, principalmente a estrutura, mas vai uma grana..

Compartilhar este post

Link para o post

fala, velhinho!!!!!!!

parabéns pela sua caranga...

estou também reformando uma TL 1971, há 4 anos e só agora ela está rodando...

não chega a ser tão bonita quanto a sua, mas o prazer de reformar um carrinho desses, tenho certeza que se equipara com o seu...

Gde abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse problema eu ja tive

de baixar o som de vez em quando

e ate parar de tocar de vez em quando

qdo vi

o parafuso do terra do amp tava folgado

qualquer solavanco no carro sacudia o terra

q fazia a tenção descer pra 9v..

Compartilhar este post

Link para o post

Vlws

O problema de baixar o som com o carro ligado parou sozinho.. :vts mas to com o interior do carro desmontado msm, vou revisar o aterramento.

Depois de meses com o módulo parado aki resolvi eu msm instalar ele.

Pessoal preciso de uma ajuda, nunca instalei nada no carro, só tenho uma noção beeeeeeeem básica msm..

Então vamos lá, o módulo é esse fosgate r5001:

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...?item_id=112089

Cabo de força, estava pensando nesse aki 35mm

http://www.somcuritiba.com.br/loja/techsou...stal-p-674.html

porta fusível com fuse 100ah a 30 cm da bateria

http://www.somcuritiba.com.br/loja/porta-f...150a-p-778.html

RCA xing ling q já tenho

Fiação para o sub ja tenho.

O fio do remote, posso puxar direto do outro ampl, pra esse??? o aterramento fica bom no parafuso do cinto??

Esqueci alguma coisa??

A estalação será feita nesse fds de feriado :banghead

Aguardo a ajuda de vcs para nao fritar o módulo nem botar fogo no carro HUhauhahuauha.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...