Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Poison

woofer comprados, mas qual modulo agora?

Recommended Posts

e ai galera...

essa semana comprei 2 Sw1p da Selenium 800 rms cada. Agora to precisando do modulo...

só tenho 2 baterias de 90a por enquanto...eis a questao

os sw1p sao 8 ohms.

pensei no SD2500 4 ohms. mas como tenho pouca bateria ai nao rola né

a segunta opção é o Stetsom 2k5 2 ohms, aí ligava em 4 q dá 1850 rms segundo a propria Stetsom... mas nesse caso o consumo seria menor.

alguma sugestão? vo comprar semana q vem o modulo...mas estou nessa duvida cruel :unsure:

Editado por Poison

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai galera...

essa semana comprei 2 Sw1p da Selenium 800 rms cada. Agora to precisando do modulo...

os sw1p sao 8 ohms.

a segunta opção é o Stetsom 2k5 2 ohms, aí ligava em 4 q dá 1850 rms segundo a propria Stetsom... mas nesse caso o consumo seria menor.

alguma sugestão? vo comprar semana q vem o modulo...mas estou nessa duvida cruel :unsure:

se tu tem planos de aumentar as baterias, pode pega o sd2500 mesmo ou entao o stetsom 2k5 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
se tu tem planos de aumentar as baterias, pode pega o sd2500 mesmo ou entao o stetsom 2k5 4 ohms

problema é q nao tem Stetsom 2k5 4 ohms. Só 2 ou 1. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de falar o restante do set. Um Pone tocando 6 HDI 400 e 2 trynium. Crossover stetsom 3 vias e voltimetro taramps.

Que autonomia tenho para tocar um SD2500 e um Pone com 180 amperes de bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
esqueci de falar o restante do set. Um Pone tocando 6 HDI 400 e 2 trynium. Crossover stetsom 3 vias e voltimetro taramps.

tocando no talo, menos de 1h

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso o consumo da SD2500 e 230 amper em sinal senoidal, em sinal musical ke chamado ruido rosa ele consome no maximo 160 amper em picos, vai de Sd2500 vc vai trabalhar sem enforcar o modulo e livrando seus woofer de sinal clipado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nada disso o consumo da SD2500 e 230 amper em sinal senoidal, em sinal musical ke chamado ruido rosa ele consome no maximo 160 amper em picos, vai de Sd2500 vc vai trabalhar sem enforcar o modulo e livrando seus woofer de sinal clipado!!!

E se ele tiver outros amps?! :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa desvirtua o topico, mas como "fazer" esse calculo da diferença entre senoidal e musical?

Compartilhar este post

Link para o post

os swi são otimos woofer.....mas acho melhor vc colocar uma potencia em torno de uns 3.000 rms....daí sim vai tocar bem....mais uns 350 amperes.....

Compartilhar este post

Link para o post

'Poison'

e ai galera...

os sw1p sao 8 ohms.

... esqueci de falar o restante do set. Um Pone tocando 6 HDI 400 e 2 trynium. Crossover stetsom 3 vias e voltimetro taramps.

Bom ... você tem 1600Wrms de Alto Falantes + 700Wrms de Drivers e Super Tweeters = 2300Wrms de som !!!

Vamos considerar 2500Wrms e que os Amplificadores são Classe AB (para ter uma margem de segurança) sendo assim você vai precisar de 277,8A/h de Bateria para tocar 1 Hora em 100% de volume sem distorção (o consumo de um Amplificador esta diretamente ligado à sua Classe, digital ou AB) !!!

O Amplificador que incico para tocar os SW1P em 4ohms é o VX2ND que vai mandar 1750Wrms em 4ohms !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...