Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almost

Som Punto (MP3 Original)

Recommended Posts

Bom seguinte, fiz uma pergunta no topic anterior do cara que fez o som com o MP3 original mais não entendi direito, e aqui acho que mesmo quem botou som HI-FI em outros carros com MP3 original podem me ajudar.

MEU SOM:

MODULOS:

Alpine PDX1.600

Alpine PDX4.100

SUBWOOFER:

Rockford Fosgate P3D212 - 500w rms

CAIXAS:

6x9 Rockford Fosgate T1693C - 110w rms (cada)

KIT 2 vias JBL P650C - 90w rms (cada)

Bom vejo topicos que falam que o som fico bom com o MP3 original outros falam que fico Horrivel, vou em lojas é logico q se eu botar um ALPINE ou um PIONEER vai ficar melhor não é essa minha duvida. Gostaria de saber como fica com o original oque tem que fazer pra adaptar pra RCA.

Gostaria de tirar essa duvida porque quero ficar com o original por varios motivos, mais se não tiver jeito vou comprar o ALPINE iDA-X303.

Editado por almost

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer partir pra som de qualidade amigo, acho que o primeiro passo seria remover os 6x9 do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Player original Fiat tem saídas RCA??

Se não tiver, será necessário comprar um conversor e vc pode aproveitar para pegar um processador, logo de uma vez.

Tire os 6x9 - com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim todo mundo fala isso, mais meu amigo fez um som parecido com as 6x9 e gostei muito sempre tive som com 6x9, mais agradeço a ajuda mais o foco do topico seria do mp3 player. Obrigado aceito todas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é vc colocar um Sixty2 ou um CL clean sweep .

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava vendo uns adaptadores rca gringos e brasileiros, com filtro anti-ruido tava vendo uns bons, com esse filtros sera q fica limpo o som? e outra pergunta tenhos os 2 modulos 4 e 2 canais como dito ai emcima, eu precisaria de um adaptador de 2 canais e um de 4? seria isso ? por favor tirar essa duvida que estou precisando.

Compartilhar este post

Link para o post
Se quer partir pra som de qualidade amigo, acho que o primeiro passo seria remover os 6x9 do projeto.

Concordo... tire os 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Já entendi das 6x9 mais vou continuar com elas, o meu foco é sobre o MP3 de fabrica se puderem me ajudar agradeço muito, vlw ae todos que estão me ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisa de 6 saídas RCA.

4 para o 4.100 e 2 para o 1.600.

É disso que vc precisa, caso o player de seu carro não tenha saídas RCA: http://mobile.jlaudio.com/products_cleansw...php?page_id=192

A idéia é um som mais limpo. Leia o manual do link.

Ah, sim... TIRE OS 6x9!!! Vai DESTRUIR o palco sonoro.

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado pela ajuda ae agradeço =DDD A 6x9 FICA ca**** DHSAUDHSAUHDUSADHAS falam que eh cagada mais estou fazendo o som pra mim e prefiro assim curto 6x9 no tampão sempre tive =DD vlw ai pela ajuda todos, só queria agora alguem que tem punto e fez com o MP3 original pra saber como ficou. =D

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 sai!

:vts

Ou você não quer um som de qualidade =P

A base do som de qualidade, que poucos explicam, é obter a máxima fidelidade sonora. Tentar fazer com que as músicas sejam reproduzidas como seriam ao vivo (praticamente impossível, por uma série de motivos. Mas dá para chegar BBEEEEMMM perto). Os 6x9 tem 2 problemas... Fidelidade, a resposta dele não é plana, e fica atrás de você, logo atrapalha o palco (você perde noção de onde estão os instrumentos e tal).

Se você quer falantes atrás, e não é um sistema 5.1 (ou 5.2 oO"), você não está procurando qualidade. Está procurando um som limpo, sem chiados, com equipamentos bons, agradável e tudo mais, mas longe de qualidade.

De qualquer forma, não sei a opinião do pessoal, mas será que não rola tentar ligar pela entrada alta do amplificador? Não me agrada a idéia de pegar o som, amplificar pelo player, desamplificar num adaptador, amplificar no modulo e tocar... Acredito que a fase de desamplificação seja passível de contorno... Mas é opinião pessoal... Acredito que uma saída RCA o seu player tenha, pelo menos os Fiat que vi (de amigos) tinham uma saída.

Pode-se pensar em utilizar cabos Y e ligar tudo nessa única saída também, perderia totalmente os comandos pelo player (os quais acredito que já não existam, de qualquer maneira).

Edit: Relendo seu tópico, não achei menção a você querer um som de qualidade... Um "SQ". Então os 6x9 ficam, se te agradam... Mas experimente rodar uma semana com o fader totalmente no FRONT, e veja o que acha do som vindo apenas da frente... Pode ser que mude sua opinião sobre os 6x9 a tempo de evitar um projeto que se arrependa. Pode ser que odeie o fato do som vir inteiro da frente, e prefira os 6x9.... Meu pai é um que não suporta a idéia do som vir inteiro da frente, ele não quer que o palco esteja na frente, ele quer estar no meio do palco... Mas é pessoal :P

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Assim o intuito de botar meus equipamentos, não é pra avaliarem a qualidade de como vai ficar, só botei pra saber como eles ficariam com o MP3 original, só quero saber sobre o MP3 e esse equipamento como fica. Mais agradeço a quem está me ajudando =DD vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Ficará legal, com equipamentos bons como você tem, o cara tem que ser bom para conseguir deixar ruim :P

Só não sei sobre sua dúvida do mp3... Procure no manual do carro, ou do rádio. Pessoal do PuntoClube talvez te ajude melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus amado, qto preconceito...

Qual o problema do cara curtir um 69 (hehehehe) ??

Jah ouviram esse falante em especial pra saber se ele sofre dos problemas que a gente ve nos 69 por aih ???

Qual a diferenca entre o jovem usar um coaxial bem equilibrado e um triaxial - neste fatidico formato - igualmente bem equilibrado ???

Cada uma...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou membro do punto clube já abri uma vez um topico lá, mais a galera naum conseguiu me ajudar muito. Vlw ai pela ajuda =D é 6x9 é d+ dhsaudhuas essas ai saum boas vai da pra curtir um som legal =D.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine PDX não dá para ligar com saída alta, somente com RCA.

Se o player não tiver saída RCA, esquece o projeto até comprar o linedriver que eu recomendei.

Sim, colocar uma "coisa" no meio do caminho, entre o player e o amp, pode trazer grandes ganhos de qualidade, desde que seja algo BOM.

Tipo... um Alpine PXA 701, um Audison BitOne, Fosgate 3Sixty.2, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, vc deveria, ANTES DE QUALQUER OUTRA COISA, descobrir se o player tem saída RCA.

Sem isso, não tem o que fazer no seu projeto atual.

Não quero convencer-lhe de que o 6x9 é ruim, apenas digo que é PÉSSIMO para o palco sonoro. Não estou dizendo que é de má qualidade, que é gritão, que X, Y ou Z.

Apenas que vai MATAR o palco sonoro, vc terá o som vindo muito mais de trás que da frente (eu não sei vc, mas gosto de assistir as coisas - show, TV, etc - de frente para elas, não de costas).

O 6x9 é um falante que produz grave razoável (área de cone grande), mas normalmente vem com muitos tweeters.

O carro é seu, vc é quem tem que estar feliz com ele, oras! ;)

Para um projeto que usa equipamentos de primeira linha, visando qualidade, não recomendo. Se quer simplesmente um som que faça um barulho legal, vá em frente, mas não ficará equilibrado NEM A PAU!

O ideal seria escutar o carro de outras pessoas para escolher os equipamentos, conforme um estilo que lhe agrada.

Se é 6x9 atrás que lhe agrada, ótimo! :)

A propósito, já tive falantes 6x9 que faziam o sub ser dispensável. Sem brincadeira...

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Sim jah descobri, não possui saida RCA, já comprei os adaptadores vlw =D sim comprei coisas de qualidade por gosto que minha musica saia com qualidade, estou montando o meu som como eu gosto com equipamentos exelentes só isso. vlw pela ajuda =D como falei estou tentando o max naum mudar a estetica do carro uma por que naum quero mexer no painel e outra que evita assaltos, porem como eu disse se ficar muito ruim já estarei comprando um player alpine =D

Editado por almost

Compartilhar este post

Link para o post

O som original do seu carro já não é ruim.

A única coisa que pode acontecer de ruim na sua instalação, é alguma coisa se sobrepor a outra e o som ficar desequilibrado. Só isso.

Pelos equipamentos, não tem como dar errado, não!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Estou na mesma situação...

e ae, ficou bom o som com o rádio original? como ligou os 2 amplificadores?

Obrigado!

felipe.cardoso.martins@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Sim jah descobri, não possui saida RCA, já comprei os adaptadores ....... como falei estou tentando o max naum mudar a estetica do carro uma por que naum quero mexer no painel e outra que evita assaltos, porem como eu disse se ficar muito ruim já estarei comprando um player alpine =D

Se não ficar bom com os adaptadores, é melhor trocá-lo por um processador do que trocar o aparelho.

Quanto ao 6x9, pode instalá-lo. Mas deixe o fio desligado para não atrapalhar o kit JBL (ele faz o serviço sozinho)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...