Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan

Palio Weekend e Parati

Recommended Posts

02154287000.jpg

 

Não é que com o asfalto crocante que temos na grande maioria das ruas brasileiras essas peruas com apelo aventureiro são uma boa pedida? O visual despojado da Parati Titan (a partir de R$38.120) chega a assustar, mas depois de um tempo de convivência com essa perua sem frescura você logo se acostuma. A Palio Trekking (que parte de R$ 41.770) é um pouco mais estilosa e causa uma impressão melhor logo de cara. Mas essa briga foi bem mais acirrada do que parece. A veterana da Volkswagen (lançada como parte da linha 2010) deu bastante trabalho à rival da Fiat desse comparativo.

 

Dessa vez não tive dó de passar por buracos, lombadas, valetas, entre outros obstáculos urbanos que são encontrados aos montes em São Paulo. Pelo contrário: era avistar qualquer imperfeição do piso pelo caminho para testar a valentia dessas peruas com maior distância do solo. Que beleza que foi enfrentar as valetas da Vila Madalena, as crateras que se espalham pela via que dá acesso ao portão principal da USP e passar pelas “tartarugas” da rua onde moro sem me preocupar. De quebra, fiquei mais tranqüilo nos dias chuvosos , já que seria mais fácil passar incólume por pequenos alagamentos a bordo de uma dessas peruas.

 

02154288100.jpg

 

No cômputo geral, o modelo da Fiat sai com uma vitória apertada pelo conjunto um pouco melhor que o da concorrente. Aliás, quando o assunto é robustez, a veterana da Volkswagen se sai bem com a força do motor 1.6, o confiável AP que já equipou Passat, Voyage, Saveiro e companhia nas décadas de 80 e 90. É de concepção antiga, sem dúvida, faz vibrar o carro todo, mesmo em ponto morto, rouba espaço interno e consome mais do que o ideal. Mas não há como negar que a Parati é mais ágil que a Weekend em qualquer situação, principalmente por conta da maior dose de torque desde as primeiras marcações do conta-giros. São 14,5 kgfm a 3.000 rpm ante 12,5 a 3.500 rpm. Para subir ladeiras e enfrentar valetas, força é fundamental.

 

Ambas contam com pneus de uso misto (175/70R14) que ajudam a passar sem sustos por estradas de terra batida, mas a Volkswagen optou pelas rústicas rodas de aço com aquelas calotinhas centrais que me fizeram lembrar da Brasília que meu pai teve no tempo em que eu ainda estava no primário. A escolha talvez tenha sido feita para passar uma idéia de robustez, mas não deixa de ser uma estratégia arriscada, não? Afinal, visual é importante para o consumidor brasileiro, como mostram vários estudos de marketing. De qualquer forma, no quesito estilo, a Trekking dá um banho na concorrente, mesmo considerando que o modelo da marca alemã vem com faróis auxiliares de neblina e lanternas fumês de série.

 

02154381500.jpg

02154382400.jpg

 

Se por um lado são boas para encarar obstáculos, por outro essas peruas precisam contornar curvas com cuidado. No caso da Trekking, a suspensão mais voltada para o conforto, que permite mais inclinação da carroceria, a cautela deve ser ainda maior. A Parati transmite mais segurança que a rival pela melhor estabilidade. E faz ultrapassagens com mais agilidade, embora com nível de ruído bem maior que o modelo da Fiat. Também é um pouco mais veloz por causa dos 103 cavalos ante os meros 86 cv da Trekking. Segundo os números das fabricantes, a Parati atinge 183 km/h, contra 165 km/h da Weekend. Quando o assunto é desempenho, a perua da Fiat vence apenas no caso de frenagens de emergência, já que pode vir equipada com ABS, ao contrário da veterana da Volkswagen.

 

A Trekking escapou por pouco da derrota depois que mostrou que seu projeto mais moderno faz diferença. A posição de dirigir é mais confortável não apenas pelas opções de regulagens, mas também porque na Parati o volante é fora de esquadro, como acontece no Gol G4. A instrumentação da Fiat não é nenhum exemplo de design, mas o da Volkswagen fica devendo mais clareza, seja pelo ponteiro minúsculo do conta-giros, ou pela marcação quase invisível do marcador de temperatura do motor. O acabamento da veterana da Volkswagen também precisa melhorar, assim como a ergonomia, visivelmente mais adequada no caso da Weekend. Ponto também para a Fiat pelo porta-malas um pouco maior (460 litros ante 437 litros da rival) e pela maior quantidade de opcionais, que incluem sensores nos para-choques que facilitam as manobras e Bluetooth.

 

A perua da Fiat sai com uma vitória apertada, mas a veterana Parati, que deve sair de linha no ano que vem, mostra uma relação custo benefício um pouco melhor com nível de itens de série compatível com o da concorrente. Mesmo considerando as versões básicas, a Parati custa R$ 3.650 a menos e vem com regulagem de altura do banco do motorista, que é opcional na Weekend. De qualquer forma, ambas são boas opções para quem está longe de gastar com jipões de luxo equer um pouco mais de valentia do que as peruas normais podem oferecer.

 

02154382500.jpg

02154383500.jpg

 

 

Fonte:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI85824-15846,00-PERUAS+SEM+FRESCURA+TREKKING+X+TITAN.html

Editado por Dan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dos dois modelos, massss ficaria com a palio w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parati ainda usa AP, ou o repórter fumou um mofado???

 

Pra mim toda a linha já tava de AE.

 

 

Com rodas de ferro... muito provável AP heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa parati é uma vergonha

 

As duas são uma vergonha .... a Parati acabou depois da G3 a G4 é feia que dói ........ A Palio Week ..... mesmo sendo a trekking ainda é cheia dos treco de plástico no Paralama [o_] e ela só é menos feia que a Adv tá longe de ser bonita ... com a vinda da Meriva ecosport e afins foi o fim desses carros .... ninguém mais compra e tb ninguém mais fabrica .... o que a gente tem no mercado não da pra comprar mesmo ... melhor que acabe ...

 

Parati, 206 SW(ou 207 tudo farinha do mesmo saco) e Palio Week um pior que o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Palio Weekend, ao contrário do que vc diz, alémd e ter versão normal (HLX), ainda consegue ser MUITO mais bonita que as concorrentes todas. As novas lanternas traseiras deram uma encorpada bem legal na traseira da palio week. Eu acho um carro bem legal, tanto pelo exterior quanto pelo interior, que ganha de lavada das VWs. Perde, claro, pra 207sw, pq interior de pug está anos-luz à frente das concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palio é anos-luz na frente da Paratoca... Mataram a Paratoca e o defunto tá fedendo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parati já tava morta. O que eles fizeram foi trocar a roupa do defunto. Tiraram o terno que ainda tava aceitável, e deixaram só de cuecas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de outro carro ..... SpaceFox .... o acabamento interno é uma nhaca ... por fora acho que é o mais "ajeitadinho"

 

Acho horrivel a linha G4 do palio ... o mais horrivel pra mim é o siena ....(Alfa wannabe). Os Palio G3 sim eram bonitos ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A Palio Weekend, ao contrário do que vc diz, alémd e ter versão normal (HLX), ainda consegue ser MUITO mais bonita que as concorrentes todas. As novas lanternas traseiras deram uma encorpada bem legal na traseira da palio week. Eu acho um carro bem legal, tanto pelo exterior quanto pelo interior, que ganha de lavada das VWs. Perde, claro, pra 207sw, pq interior de pug está anos-luz à frente das concorrentes.

 

 

Concordo... a palio weekend nova HLX é bem bacana, esses dias vi uma branca, muito linda mesmo...

 

 

palio%20wekeend.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Palio G3 MUITO FEIO.

 

É um carro que não combina em estilos, pura e simplesmente.

 

A frente toda arredondada e a trazeira quadrada.

 

É como pegar uma frente de Corsa e grudar numa bunda de Astra.

 

Spacefox é mais bonito por fora, mas por dentro é um lixo. LIXO!!!!

 

Queria que as montadoras passassem por aqui para ler nossas opiniões!!

 

ACABAMENTO DE BRINQUEDO COM PREÇO DE LUXO, VAI VENDER CARRO ASSIM PARA AS SUAS MÃES, SUAS MONTADORAS FDP!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parati frotista? Não vale 38.000 nem f.....

 

E a Weekend. R$ 41.000? O projeto da linha Palio se pagou faz tempo. Acorda Fiat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acabamento interno dos carros aqui no Brasil realmente é uma piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O acabamento interno dos carros aqui no Brasil realmente é uma piada.

 

Que isso imagina ... acho que meu corsa (02) tem o acabamento melhor que o Vectra novo .... pelo menos as portas ainda são forradas de tecido aveludado ..... tem classic 07 08 desmontando já de tanto plástico ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a palio trekking sem as viagens da adventure é um puta carrão, o acabamento interior é coisa de outro mundo, o nível de ruido é baixíssimo e é um carro muito bom mesmo, manutenção barata e não da trabalhos, parati é uma bosta, ja foi boa, alias, menos pior, tenho uma G2 top que só me da trabalho, e nunca consegui pelo menos amenizar o baralho infernal dos prásxicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...