Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Canuto

Kit até 250 dolares?

Recommended Posts

Opa

Acho que vou trocar meu kit duas vias. Ja pesquisei bastante e encontrei bastante informação mas quero algo mais especifico, uma comparação direta. Estou procurando um kit 2 vias até 250 dolares (ou que passe pouco). Os kits que tenho em mente são JL XR, Diamond Hex, MB Quart, Morel Tempo, Focal (o polyglass mais baixo) ou Infinity Perfect 6.1.

Li sobre eles, mas não achei informações suficientes.

1) Qual desce mais ou tem o Mid mais gostoso?

2) Qual tem o Tw mais suave, o melhor tw?

3) Existe algum outro kit relevante que esqueci de mensionar nesta faixa de preço?

4) Em relação ao Hex, a diferença é grande em relação ao tw de seda e o de aluminio?

5) Enfim, qual é o melhor, levando-se as carascteristicas abaixo?

OBS1 = Eles estão em pezinhos de 6 litros

OBS2 = O amp joga 100rms neles

OBS3 = Musica: Jazz, Black, Bossa Nova, Ska, Dub e Hardcore

OBS4 = 6,5 polegas

Agradeço a ajuda

Editado por Canuto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Hoje chegou para mim um Alpine SPX-13REF. Devo instalar até o fim do mês, se não estiver com pressa, eu devo colocar as minhas impressões sobre ele. O Alpine SPX-17REF (que é de 6,5") está por US$ 178 na onlinecarstereo.com

Ao que tudo indica, é uma excelente kit.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...

qual o seu kit antigo? qual a "deficiencia" dele para voce?

pezinho 6 lts dutado ou selado?

on ou off-axis?

xover ativo ou passivo?

tem que trocar todo o kit ou somente 1 componente?

qual player? amp? cabos?

abs!

Editado por Speedeater

Compartilhar este post

Link para o post
seguinte...

qual o seu kit antigo? qual a "deficiencia" dele para voce?

pezinho 6 lts dutado ou selado?

on ou off-axis?

xover ativo ou passivo?

tem que trocar todo o kit ou somente 1 componente?

qual player? amp? cabos?

abs!

Meu kit antigo é um Fosgate T162S, Um kit excelente, achei animal, principalmente nos meus pezinhos, olha me surpreendeu. Porem ocorreu um problema na centragem dele, e estou achando que não vai ficar legal. Espero que eu esteja errado. Como eles custam 170 dolares, acho legal inteirar uns 60 ou 80 dolares e pegar algo novo. Pena que vou estragar com meu set mono marca

Os pezinhos, são de 6 litros selados.

Meu Amp é um T400-4, joga 73rms nos canais estereos, porem tenho ideia de algum momento da vida do meu set, colocar um T600-4, por isso, ja coloquei como 100rms.

Meu set ta assim:

Clarion 675

duas vias Fosgate T162

amp stereo T400-4 (dos novos)

Coaxial Fosgate 6,5" (duas vias)

amp mono Fosgate T500 (joga 550rms)

Sub Fosgate P2 de 12

RCA Monster XLN401

O Carro é um Subaru impreza 1998 (modelo antigo) e os tw estão à +- 20° do meu ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de S600s

Tenho esse Kit e gosto bastante.

Os mid em pézinho toca muito!!!

Os tw são meio apagados, mas nada muito, é gostoso de ouvir.

http://www.sonicelectronix.com/item_2742_I...erfect+6.1.html

http://www.sonicelectronix.com/item_14901_...o+MM6501UM.html

http://www.sonicelectronix.com/item_10493_...erence+R6A.html

http://www.sonicelectronix.com/item_9567_Focal+165+KF.html

http://www.sonicelectronix.com/item_16224_...o+S600s-07.html

Editado por lipe20

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi os "concorrentes" mas tenho um morel tempo 5" e os tweeters são ESPETACULARES!

Recomendo!

Show de bola!

(Uso pioneer premier 590ib + audio art 240.4xe)

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um com seu cada qual.....hehehehe

Eu troquei um Polk Audio Momo Series bi amplificado por um Focal Polyglass, ambos de 5".

No mesmo pezinho (selado com 8lts), o Focal apresentou uma fidelidade de som muito superior ao Polk.

Eu iria de Focal...mas como não conheço/ouvi os "concorrentes", fica a seu critério! :legal:

Boa sorte!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco que li, No sistema de busca, achei algumas infos.....os MB descem legal, igual os Focal, porem ambos os tw são estridentes. Ja o Morel não desce tanto, mas tem os melhores tw (pelo o que andei lendo).

Os Perfect 6.1 sempre ouço todo mundo falar bem, sem especificar um ponto (tw ou mid), então fica dificil.

Os Hex descem bastante, otimos mids, porem o tw (pelo menos tava lendo de um cara que tem o domo de aluminio) é meio chato...

Honestamente, os kits que estão me agradando mais pelo sistema de pesquisa no forum é o Focal, Morel, Infinity ou Hex.

Gostaria de ouvir alguns deles, porem fica dificil, sem falar que algums kits ficam otimo em alguns sets e horriveis em outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo pouco que li, No sistema de busca, achei algumas infos.....os MB descem legal, igual os Focal, porem ambos os tw são estridentes. Ja o Morel não desce tanto, mas tem os melhores tw (pelo o que andei lendo).

Os Perfect 6.1 sempre ouço todo mundo falar bem, sem especificar um ponto (tw ou mid), então fica dificil.

Os Hex descem bastante, otimos mids, porem o tw (pelo menos tava lendo de um cara que tem o domo de aluminio) é meio chato...

Honestamente, os kits que estão me agradando mais pelo sistema de pesquisa no forum é o Focal, Morel, Infinity ou Hex.

Gostaria de ouvir alguns deles, porem fica dificil, sem falar que algums kits ficam otimo em alguns sets e horriveis em outros.

so umas colocações pessoais....

o mid do MB desce bem mais que o focal, e o tweeter é mais estridente, tem muito brilho, o focal é mais equilibrado.

pessoalmente, não gostei muito de mid de kevlar ou fibras, prefiro de papel.

o morel, mesmo o tempo, tem se monstrado um ótimo custo beneficio.

qdo vc fala t400.4, é taramps ou fosgate?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
so umas colocações pessoais....

o mid do MB desce bem mais que o focal, e o tweeter é mais estridente, tem muito brilho, o focal é mais equilibrado.

pessoalmente, não gostei muito de mid de kevlar ou fibras, prefiro de papel.

o morel, mesmo o tempo, tem se monstrado um ótimo custo beneficio.

qdo vc fala t400.4, é taramps ou fosgate?

abs!

É um Fosgate 09 T400-4

Bom, acho que o melhor jeito de eu ter alguma ideia do ponto forte/fraco de cada kit, seria uma pequena lista, mesmo que não seja perfeita, da para se ter uma base de comparação. Eu sei que quando se trata de acustica, qualidade e som, não podemos avaliar do melhor para o pior, mas temos que ter uma ideia.

O Focal em questão seria o 165 V1

Tw (do mais suave para o mais gritante)

1- Morel

2- Infinity

3- Focal

4- Hex

5- Mb

Mid (do que mais desce pros que menos desce)

1- Mb

2- Hex

3- Focal

4- infinity

5- Morel

Cada vez mais que leio os topicos antigos, estou indo mais para o Morel ou Focal Polyglass V1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Tempo, o Focal Poly, e os MB Quart de entrada, e o HEX, sou mais o HEX, mas com o TW de seda.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Morel

2- Infinity

3- Focal

4- Hex

5- Mb

1- Mb

2- Hex

3- Focal

4- infinity

5- Morel

Cada vez mais que leio os topicos antigos, estou indo mais para o Morel ou Focal Polyglass V1

Tenho as mesmas dúvidas, e quanto mais eu leio e pesquiso aqui no forum, mais dúvidas me aparecem.! :blink:

Pelo seu comparativo e com o que andei lendo, iria de Focal, pois se enquadra bem nas duas comparações.

Compartilhar este post

Link para o post
É um Fosgate 09 T400-4

Bom, acho que o melhor jeito de eu ter alguma ideia do ponto forte/fraco de cada kit, seria uma pequena lista, mesmo que não seja perfeita, da para se ter uma base de comparação. Eu sei que quando se trata de acustica, qualidade e som, não podemos avaliar do melhor para o pior, mas temos que ter uma ideia.

O Focal em questão seria o 165 V1

1- Morel

2- Infinity

3- Focal

4- Hex

5- Mb

1- Mb

2- Hex

3- Focal

4- infinity

5- Morel

No esquema dos mids que mais descem, essa lista é em pezinhos e portas tratadas?

Compartilhar este post

Link para o post

já escutei MB, Focal Polyglass, Morel Tempo, Diamond HEX

colocaria também na questão um Alpine SPX 17S e o OZ Audio Matrix Elite CS 180(se voce achar o de 6" ), Seas e Vifa pela Madisound (tw + mid)

entre os 4 que escutei pelo conjunto: (eu gosto mais de tw warm, sem agudos estridentes)

1. Diamond HEX - seda e OZ Audio CS180

2. Morel Tempo

3. Focal Polyglass

4. MB Quart

de Mid:

1. MB

2. HEX

3. OZ

4. Focal

5. Morel

de Tw

1. Morel e HEX (Hex mais detalhado, Tempo mais forte em médios - faixa de voz)

2. OZ

3. Focal

4. MB

MB eu não me lembro de estar ou não com os tw atenuados

sistemas que escutei:

Diamond HEX - Saveiro com tw on axis, pezinho, alpine d105, pxa h701, alpine pdx 4100 e Hifonics (nao me lembro o modelo) , sub JL 10w1

Diamond HEX - S10 com mid de 4" no local original e tw para cima, nakamichi cd 700, amp butler(tube driver) e sub JL 10w0

OZ Audio - Saveiro com tw off axis, mid no pezinho, amp audio art 140.4xe, sub JL 10w0

Morel - Astra com tw on axis, mid porta tratada, cd pioneer (nao lembro o modelo), amp Diamond(nao lembro o modelo), sub diamond

Focal - PUG 207 hatch com tw para cima, mid porta tratada, cd alpine 9887, sub focal(caixa vendida pela focal pronta), amp audiophonic club 4100

MB Quart - Gol com tw e mid no pezinho, cd nakamichi cd 700, amps soundstream antigos, subs (3 JL)

eu também estou iniciando um projeto na qual o limite é US200 para os kits, para montar no carro da minha irma...

ja tenho um player alpine e estou pensando no que vou montar para os kits... estou tentado entre o OZ, HEX, Seas provavelmente... mas isso só quando terminar o meu carro

Compartilhar este post

Link para o post
Morel - Astra com tw on axis, mid porta tratada, cd pioneer (nao lembro o modelo), amp Diamond(nao lembro o modelo), sub diamond

oq achou do mid do tempo em porta tratada? nesse caso especifico faz diferença tratar?

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

não sei, pois não cheguei a escutar o som, sem o tratamento nas portas, só escutei com as portas já feitas, o carro não era meu, apenas escutei o sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pelo oque ando lendo, acho que vou acabar optando pelo Diamond Hex de 6" mesmo, com tw de seda.

Tenho um amigo que tem com domo de aluminio, e achei tesão demais.

Mas ja adianto, os mids do meu Fosgate atual desce legal nos pezinhos, tanto não achei um absurdo uma comparação de mids = Fosgate T162 contra o Hex. o Hex desce forte, mas o fosgate segue logo atras.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, pelo oque ando lendo, acho que vou acabar optando pelo Diamond Hex de 6" mesmo, com tw de seda.

Tenho um amigo que tem com domo de aluminio, e achei tesão demais.

Mas ja adianto, os mids do meu Fosgate atual desce legal nos pezinhos, tanto não achei um absurdo uma comparação de mids = Fosgate T162 contra o Hex. o Hex desce forte, mas o fosgate segue logo atras.

Concordo com vc... eu tenho um tempo por dou preferencia por TW e achei ele maravilhoso... só perdendo para o tn-52 (dos q já ouvi) porem pelo kit's q ouvi o HEX é o meio termo entre os kit's ou seja ele não desce tanto quanto mb porem melhor q o tempo, ja não tem um tw como o do Morel porem melhor q os mb.

só não entendi o seguinte vc vai usar pazinhos de 6"? a maioria usa de 5" por pedir litragens menores.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Jah q eh pezinho, consideraria fortemente o mid do HEX...

Tweeter eu gostei bastante do Focal TN-52...

Gostaria de ouvir novamente um morel... o que eu ouvi, não achei nada demais... mas confesso que reparei mais no medio grave do que no som em geral (e nao era o tempo nao)...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, mandei emails para a sonicx e eles me falaram que não tem em estoque, e foram descontinuados o Hex S600S. Tanto que nem mais tem os Hex no site da diamond, somente o Hex Pro.

Quem entrou no lugar do Hex, o D9?

No ebay achei alguns Hex com domo de seda, porm estão com o preço igual os Focal VR ou K1.

Ai to achando que ja vou partir pro Focal VR. Qual a diferença entre o Focal V1 e o VR?

Outro kit que li muito, e ninguem nunca falou mais é o Perfect 6.1, acho que ninguem ainda comentou aqui no topico.

Compartilhar este post

Link para o post

brod, tive a oportunidade de ouvir ontem, um focal polyglas, achei mto bom, toca mto, mas o tw um poquinho extridente!

Outro kit que ouvi, foi o da currier que tirou em segundo no campeonato de Curita, os flatline, nossa, toca muito, tw muito suave e mto detalhado, um palco mto bom, mas tudo em kick-panel! Foi o melhor kit que ja ouvi!

Eu tenho os MTX TXC 6.1, é legalsinho, mas em comparação, não da!

Acho que iria de diamond com tw de seda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...