Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
corsa212

[Spl] 4 pioneer 307 no sd2.300

Recommended Posts

Fala galera depois de um tempão, meu set tá indo!

Bom vou resumir oque eu vou usar,

COMPRADO:

1 - Pioneer deh-p6080ub

1 - SD2.300 2ohm

4 - Pioneer's 307d4

1 - kit 2 vias bravox cs60d (6") [ainda não instalados]

1 - kit selenium 62v2a (6") [ainda não instalados]

1 - Cabo rca 2ch techsound 2x0,50mm blindado.

2 - Distribuidores 5 vias banhados a ouro

1 - Bateria de 100ah Cral

1 - Bateria original do carro hehe

2 - Caixas dutadas 100L duto 4" por 30cm

5 - Metros de cabo 35mm² pra ligar a bateria auxiliar na original do carro.

3 - Metros de cabo 25mm² pra ligar o módulo na bateria auxiliar.

Os cabos pra ligar os subs no módulo são 2x4mm² pra cada sub.

Próximos ups(só no carro definitivo):

E tenho ainda os cabos 50mm² pra ligar a bateria auxiliar direto do alternador, mas isso só no próximo carro, que vai ser definitivo!

E vou fazer o big3 com cabos 35mm²

FALTA:

1 - Módulo estéreo à comprar ainda, opiniões???

2 - Cabos rca 2ch ou 1 4ch à comprar, pro módulo estéreo.

1 - Mc à comprar, de 3f a 5f

1 - Bateria de 100/150ah

Quem tiver algum dos itens que eu preciso comprar ai, só oferecer! ;)

Vamos as fotos dos equipamentos e do alvo provisório, logo logo vou pegar um carro pra mim ou uma caravan 6cc ou um outro corsa... :rolleyes:

classeaaa.jpg

ALVO

DSC00116.jpg

PLAYER

DSC00115.jpg

SD2.300 Tá cheio de pó da caixa que eu fiz hehe

DSC05550.jpg

KIT 60D

30-04-09_1807.jpg

KIT SELENIUM

02-04-09_1502.jpg

BATERIAS

30-04-09_1803.jpg

TUDO JUNTO E MISTURADO! aehuaeh

01-02-09_1733.jpg

A caixa atual, com 2 subs só e é a que tá no video, que vem logo abaixo!

A segunda caixa! DIY TOTAL!

DSC00123.jpg

DSC00124.jpg

Mais fotos no próximo post

Editado por corsa212

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resto das fotos

DSC00125-1.jpg

DSC00122.jpg

DSC00121.jpg

Nem coloquei massa nela e só tá vazando em 3 cantinhos, muito pouco! Eu e meu pai fizemos ela bem feita!

DSC00126-1.jpg

Ainda me sobrou uma chapa dessa e mais umas 3 cortadas em pedaços menores! Tem mdf aqui! hehe

As duas caixas no carro...

DSC00113.jpg

DSC00112.jpg

DSC00117.jpg

Mas eu tirei a 2º pra passar massa nos 3 cantinhos, ai vou fazer mais videos do som com 2 subs e dpois faço uns do som com os 4 subs :)

1º video do som

Opiniões criticas??

abração a todos!

[]-[]

Editado por corsa212

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar muito bom ....

Esta muito parecido com que pretendo fazer ...

Mas o meu projeto vai depender do carro ....

Caso tenha mala grande sera 4x 307 e um stetsom 2k5 ou SD2500 .... para o sterio sera um kit pioneer TS-D1320C com uma fosgate R-300-4 ou algo do tipo... caso a mala for pequena tera que ser 3x 307 e outro amp mais fraco .... ! ehueh !

Boa sorte no projeto ..... ficara otimo ... e manda video !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda compro um 60D, tava fuçando hoje no do meu amigo, que som tem esse bichinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o set...

vc filmou com os vidros fechados ??

Compartilhar este post

Link para o post

nossa 4 307 q insano, vai desmontar o coitado. As caxa ja ateh rebaxou a trasera, vai ter q corta as molas da frente hueahuaehuae

conclui logo esse projeto pra gente ve os videos huaeheauea

otra coisa esse kit 2vias selenium vai por atraz??? dpois me fala as impressoes sua sobre ele, preciso compra 1 kit CxB hehehe blz?

abraços boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ficar muito bom ....

Esta muito parecido com que pretendo fazer ...

Mas o meu projeto vai depender do carro ....

Caso tenha mala grande sera 4x 307 e um stetsom 2k5 ou SD2500 .... para o sterio sera um kit pioneer TS-D1320C com uma fosgate R-300-4 ou algo do tipo... caso a mala for pequena tera que ser 3x 307 e outro amp mais fraco .... ! ehueh !

Boa sorte no projeto ..... ficara otimo ... e manda video !!

Vlw João []-[]

Posta ai seu set dpois hein [¨]

Então o meu tá só provisório, ainda vou pegar o meu carro, ou uma caravan(bastante espaçoo hehe) ou um corsinha modelo antigo!

Hj eu vou esperar secar a massa e já faço uns videos do som só com os 2 subs...

Logo menos eu atualizo aqui [-]

abração

Ainda compro um 60D, tava fuçando hoje no do meu amigo, que som tem esse bichinho!

Fala brother, então esse kit tem um som muito bom mesmo! É show de bola!

Eu não to usando ele no carro agora, pq já tem kit 2 vias de fabrica e é bom já, mas testei o 60d e fala demais!

abração

Muito legal o set...

vc filmou com os vidros fechados ??

Vlw brother []-[]

Então nesse video foi com os vidros fechados! Os vizinhos aqui são fo** <_<

abração

Gosto d+ quando tem foto pra ver!! ahuahua

Deve ficar blz d+

Vlw brotheer :rever1:

É isso pq eu nem tirei foto do processo de montagem do set e nem da caixa, pq é provisório, mas no meu carro mesmo vai ter foto de tudo e bem detalhado! Ai vai ser um prato cheio pra quem curte foto! hehe

abraçãoo

nossa 4 307 q insano, vai desmontar o coitado. As caxa ja ateh rebaxou a trasera, vai ter q corta as molas da frente hueahuaehuae

conclui logo esse projeto pra gente ve os videos huaeheauea

otra coisa esse kit 2vias selenium vai por atraz??? dpois me fala as impressoes sua sobre ele, preciso compra 1 kit CxB hehehe blz?

abraços boa sorte

AHUEHuh vlw Victor []-[]

Baixou um pouco mesmo, tbm com tudo isso de som e ainda as baterias no banco de tras! ahuaheuaeh

Logo logo tá concluido a 1º fase, que é provisória, depois vem a 2º que é "definitiva" até eu mudar de set hehe no meu carro!

Mas os videos saem hj!! Então o kit selenium é pra por atras mesmo, ainda não tá no carro, mas já testei ele é me agradou bastante pelo preço que custa! O tw não é muito estridente e os mids falam muito bem! vale a pena o investimento, lógico que se quiser algo com mais qualidade tem que gastar mais...

abraçooo

Já já tem os videos novos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica boba.

Quando for filmar pra mostrar o carro tremendo. Abra os vidros e as portas dianteiras ehheheheh

Abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
excelente set, fica mto forte

:legal:

Vlw mesmo Giraia!

Teu set dos 307 que me incentivou a montar o meu :rever1:

abração

So uma dica boba.

Quando for filmar pra mostrar o carro tremendo. Abra os vidros e as portas dianteiras ehheheheh

Abraçao

Vlw pela dica Marcelo [-]

Já percebi uma vez que com a porta da frente aberta a tampa parece que vai voar e fechada a tampa vibra bem menos...

No fds eu vou ali na praia e filmo com as portas abertas :) ali ngm reclama hehe

abraçãoo

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato, mas se tu tá querendo visar SPL 100% e querer animar frevos, tem pouquíssima fonte de energia aí.

Uma única bateria reserva de 100A ou 150A para todo o som, não vai dar conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer ser chato, mas se tu tá querendo visar SPL 100% e querer animar frevos, tem pouquíssima fonte de energia aí.

Uma única bateria reserva de 100A ou 150A para todo o som, não vai dar conta.

Então a bateria tenho uma de 100a, uma de 62a original do carro e tenho ainda uma de 80a que vou trocar logo menos por uma de 150a :)

To só com a de 100a de reserva pq o sd tá tocando com o dobro da impedância, ai não consome tanto!

Ele tocando na impedância certa(2ohms) consome bem mais, ai eu vou ter que colocar a outra bateria auxiliar...

abração

Compartilhar este post

Link para o post
Então a bateria tenho uma de 100a, uma de 62a original do carro e tenho ainda uma de 80a que vou trocar logo menos por uma de 150a :)

To só com a de 100a de reserva pq o sd tá tocando com o dobro da impedância, ai não consome tanto!

Ele tocando na impedância certa(2ohms) consome bem mais, ai eu vou ter que colocar a outra bateria auxiliar...

abração

Se já tem uma de 100A, aconselho a pegar outra de 100A ou trocar essa de 100A e colocar duas de 150A, vc ligar baterias diferentes, a bateria mais fraca tende a chupar a carga da mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabenss aee mto show

vai fica mto bruto 4 no classe A!!

po só eu que faço a caixa cheia de buraco haha ,vc falo q vazo por 3 buracos a minha depois que eu passei massa vaza por 3 buracos heheeh!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Se já tem uma de 100A, aconselho a pegar outra de 100A ou trocar essa de 100A e colocar duas de 150A, vc ligar baterias diferentes, a bateria mais fraca tende a chupar a carga da mais forte.

Eu to pensando mesmo, ou pegar mais uma de 100 se eu achar num preço bom, ou troco a minha por uma de 150 e dpois compro outra de 150...

O ruim é que 2 bats de 150 é fo** são muito grandes! aheuhaeuh

Compartilhar este post

Link para o post
Parabenss aee mto show

vai fica mto bruto 4 no classe A!!

po só eu que faço a caixa cheia de buraco haha ,vc falo q vazo por 3 buracos a minha depois que eu passei massa vaza por 3 buracos heheeh!! :vts

Vlw Rodrigão!

Amanhã eu acho que já coloco pra tocar os 4 no carro :)

Então a caixa, é assim, meu pai é bem chato pra essas coisas ele me disse +/- assim "se é pra fazer, então faz direito" ai deu nisso! aehuaehuaeh

Ela tá toda no esquadro! Só tá vazando pq o duto ali fica bem perto do canto e nisso a madeira ficou "fina" demais e o parafuso não ia caber ali, então ficou sem parafusos ali no duto e tá vazando um pouquinho... Então um teco de massa resolve :rolleyes:

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal o som... parabéns... estou partindo pro mesmo projeto! to com o BA1500d na mão e mais 2 pioneer 308. logo mais compro mais dois. mas por enquanto vou ficar sóh com os que tou mesmo...

semana q vem vou começar a instalar.

quantos mm² vc tah usando nos 308 e quantos mm² no modulo??

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
ficou legal o som... parabéns... estou partindo pro mesmo projeto! to com o BA1500d na mão e mais 2 pioneer 308. logo mais compro mais dois. mas por enquanto vou ficar sóh com os que tou mesmo...

semana q vem vou começar a instalar.

quantos mm² vc tah usando nos 308 e quantos mm² no modulo??

abraços..

Opa vlw Junior []-[]

Então eu esqueci de colocar lá no 1º post, vou atualizar já... vlw por perguntar/lembrar hehe

Eu to usando 2x4mm² pra cada sub e os cabos de alimentação hj tá 35mm² entre as baterias e da bateria de tras pro módulo tá 21mm²...

Mas eu tenho aqui 50mm² que vou usar entre as baterias e vou usar os 35mm² da bateria de tras pro módulo :)

abração

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw mesmo Giraia!

Teu set dos 307 que me incentivou a montar o meu :rever1:

abração

Isso ai meu brother, é ótimo set de custo beneficio, e os 4 307 suportam a sd2300 tranquilamente, toca bonito, coloque boa alimentacao e cabos, e dependendo de qto tempo vc escutar o som, o rendimento começa a cair, ai recomendo a carregar as baterias externamente, dá pra sentir a diferença

Sucesso :legal:

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ai meu brother, é ótimo set de custo beneficio, e os 4 307 suportam a sd2300 tranquilamente, toca bonito, coloque boa alimentacao e cabos, e dependendo de qto tempo vc escutar o som, o rendimento começa a cair, ai recomendo a carregar as baterias externamente, dá pra sentir a diferença

Sucesso :legal:

Vlw Giraia :rever1:

2 307 já tocam muito bem, com os 4 eu quero veeer :rolleyes:

Então o alternador do classe a é de 120a se não me engano, com esse tanto de bateria que eu to atualmente carrega, mas se começar a cair o rendimento vou ver se arrumo um carregador...

Vlw sucesso pra vc tbm e o seu set? mudou de carro né?

abração

Editado por corsa212

Compartilhar este post

Link para o post
Eu to pensando mesmo, ou pegar mais uma de 100 se eu achar num preço bom, ou troco a minha por uma de 150 e dpois compro outra de 150...

O ruim é que 2 bats de 150 é fo** são muito grandes! aheuhaeuh

Pega duas de 100A para os graves e coloca uma de pelo menos 75A para o carro e o amplificador dos estéreos. Dá uma reforçada no alternador trocando o aterramento dele, colocando um cabo mais parrudo ou troque de alternador e faça a mesma coisa com aterramento dele.

Cabos de 35mm² entre as baterias com distribuidor e porta-fusíveis e cabos de 25mm² e 21mm² para os amplificadores. Vai ficar um sistema bem parrudo e bem dimensionado.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém da um duto pra essa biba ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pega duas de 100A para os graves e coloca uma de pelo menos 75A para o carro e o amplificador dos estéreos. Dá uma reforçada no alternador trocando o aterramento dele, colocando um cabo mais parrudo ou troque de alternador e faça a mesma coisa com aterramento dele.

Cabos de 35mm² entre as baterias com distribuidor e porta-fusíveis e cabos de 25mm² e 21mm² para os amplificadores. Vai ficar um sistema bem parrudo e bem dimensionado.

Então Dudu eu vou ver se acho uma de 100 pra comprar num preço bom...

Já no alternador fica dificil! Nem dá pra ver ele nesse carro! É tudo escondido! aehuaehua 12C528_4.jpg

Só dá pra ver a caixa do filtro de ar quando abre o capo :pirou:

Então eu nem vou mexer nisso, no próximo carro vai ser 1 alternador de 120 ou até mesmo 2 :) Tudo com big3 35mm²

Agora tá 35mm² entre as baterias e da bateria de tras até o módulo tá 21mm² com porta fusível entre as baterias de 140a...

Próximo carro a alimentação vai ser o ponto inicial de tudo! Só vou instalar o som depois de trocar o alternador, fazer o big3 e passar o cabeamento no carro, 50mm² entre as baterias e 35mm² da bateria auxiliar até o módulo... Ai sim :rolleyes:

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...