Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Raposo

Trio elétrico GOL G5

Recommended Posts

Boa noite!

Estou com dúvidas sobre esse set.. gostaria de saber se está legal.

Qual amplificador me recomendam? :rolleyes:

2x bomber upgrade 12"

2x protech trio woofers 12" (350rms)

4x driver selenium D-200

2x super tweeters hinor 5HI-300

1x Kit 2 vias Bravox CS60 (100WRMS)

Editado por Fernando Raposo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretendes gastar e o que espera do som? Racha? Qualidade? Sonzinho sem compromisso pra animar churrasquinhos? SPL misto?

Bom, já adiantando:

Amigo, veja só.. a proporção geralmente é 4:2:1.. ou 8:4:2:1!!

Ou seja, 8 woofers pra 4 mids pra 2 drives (pra 1 tweeter, caso o tenha).

No teu caso, vai ficar um bocado desequilibrado! Os protech trio tem maior rendimento o que vai acabar encobrindo os graves!!!

Então eu tenho duas coisas a te aconselhar:

1) Monta um set misto... acrescenta mais 2 upgrades (deixando 4x12') e bota junto com eles os 4 D200 e os 2 tw.... vai tocar muito bem!! Usa um amp que tenha entre 1000 e 2000wrms pros graves, deixa bem regulado e é só correr pro abraço! Quando tiver "de rolé" por aí, só desligar os drives e abaixar o corte dos subs! (eu tinha um set assim! beem parecido! Tem no youtube o vídeo)

2) Monta dois sets diferentes! Deixa os 2 upgrades pra interno... e compra (À parte) uma caixa com 2 protechs 15' + 2 drive + 2 tw! Dessa forma, podes optar "com ou sem mala" e "interno ou trio".

...de quebra ainda te daria uma terceira opção, supondo que não queiras gastar muito ou não queira muita gritaria:

3) Acrescenta 2 10pw3 ou similar aos seus upgrades... eles sim casariam perfeito com o conjunto sub + drive + tw! Sendo que.. ainda assim seria recomendável aumentar a quantidade de subs.

Compartilhar este post

Link para o post

posso gastar até uns 1.200

Achei essa mais em conta no momento.

Amp poderia colocar um T1200 para os subs.. e para os tw e cornetas ql seria melhor? será necessário um crossover?

1) Monta um set misto... acrescenta mais 2 upgrades (deixando 4x12') e bota junto com eles os 4 D200 e os 2 tw.... vai tocar muito bem!! Usa um amp que tenha entre 1000 e 2000wrms pros graves, deixa bem regulado e é só correr pro abraço! Quando tiver "de rolé" por aí, só desligar os drives e abaixar o corte dos subs! (eu tinha um set assim! beem parecido! Tem no youtube o vídeo)

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc ja tem de som? Seria interessante destacar isso!

Pros tw e drive precisa de amp sim.. mas não precisa nada demais! Crossover? Acho que não, depende do amp! =D

Compartilhar este post

Link para o post
O que vc ja tem de som? Seria interessante destacar isso!

Pros tw e drive precisa de amp sim.. mas não precisa nada demais! Crossover? Acho que não, depende do amp! =D

4x d-200

2x tw

2x upgrade 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. então vou dar duas linhas, e seus respectivos resultados! Podes acrescentar:

1) + 2 upgrades 12'.. bota um bom amp digital pra eles (1000~2000wrms) e um pequeno AB pro resto (drives e tw)

Terá um belo SPL interno, coisa pra ngm botar defeito! (de chamar atenção MESMO!).. e quando abrir a mala, o som rende beem legal e não faz feio! Pra fora vai ter qualidade 'normal' e SPL alto!

2) + 2 10pw3.. bota um bom amp pros subs (500~1000wrms) e um Ab de médio/grande porte pros pw3 e drives

Terá um SPL razoável interno.. coisa simples mesmo! Mas ao abrir a mala, terá um som de excelente qualidade! Coisa pra poucos! Porém, o SPL é beem inferior que o set acima! (inclusive o grave vai ficar beem "marromenus" de mala aberta)

Sendo que eu recomendo vc ir na opção "1".. pois terá um som que supre suas necessidades.. e com o passar do tempo, SE ACHAR NECESSÁRIO, podes acrescentar um par de 10pw3 ao set! :legal

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. então vou dar duas linhas, e seus respectivos resultados! Podes acrescentar:

1) + 2 upgrades 12'.. bota um bom amp digital pra eles (1000~2000wrms) e um pequeno AB pro resto (drives e tw)

Terá um belo SPL interno, coisa pra ngm botar defeito! (de chamar atenção MESMO!).. e quando abrir a mala, o som rende beem legal e não faz feio! Pra fora vai ter qualidade 'normal' e SPL alto!

Vou na 1ª opção mas, qual amp eu posso colocar?

Sub - T1200? ou SD1000.1D?

Drivers e tw - SD500.4AB?

qual a diferença 2ohms, 4ohms ou 8 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indicaria o roadstar 5.1 pra tocar esse set é um otimo custo beneficio!

Vai falta um pouco de ampli mas ja vai ta fortinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu sendo vc tentaria pegar um SD2300 usado.. dá pra conseguir por 800,0... e é um amp difícil de dar problemas! Tocaria bem mais q o T1200 e custando quase o mesmo! (T1200 novo)

A diferença da impedancia eh que tu tens que saber na hora de "casar" os subs com o amp! Quantos ohms tem cada sub teu??

Na dúvida, podes ler os artigos: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=30

Leia sem moderação! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. eu sendo vc tentaria pegar um SD2300 usado.. dá pra conseguir por 800,0... e é um amp difícil de dar problemas! Tocaria bem mais q o T1200 e custando quase o mesmo! (T1200 novo)

A diferença da impedancia eh que tu tens que saber na hora de "casar" os subs com o amp! Quantos ohms tem cada sub teu??

Na dúvida, podes ler os artigos: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=30

Leia sem moderação! ;)

Só estou em dúvida em qual deles é o meu.

SW12B - 4 Subwoofer 12"

Impedância:Z 4 0hms

SW12B - D Subwoofer 12"

Impedância: Z 2x4 0hms

Vou tentar pegar um desses 2 amp..

e para os drivers e tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Procure ver se teu sub tem conector pra uma ou duas bobinas na traseira!

Quanto ao amp, fica aí minha recomendação! SD2300 ou até um stetsom 2k5 (tá com um precinho maravilhoso! procure o metal_mulisha aqui do fórum!)!!!

Já pros drives e tweeters, um ampzinho simples, tipo fosgate 4.6x (usado custa entre 200~350.. e toca BONITO) já serve! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Procure ver se teu sub tem conector pra uma ou duas bobinas na traseira!

Quanto ao amp, fica aí minha recomendação! SD2300 ou até um stetsom 2k5 (tá com um precinho maravilhoso! procure o metal_mulisha aqui do fórum!)!!!

Já pros drives e tweeters, um ampzinho simples, tipo fosgate 4.6x (usado custa entre 200~350.. e toca BONITO) já serve! =)

Obrigado pelas dicas.. qq dúvida volto a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só salvar o tópico no "favoritos"... conforme forem surgindo dúvidas, vai postando aqui!

Ou se botar o som na prática, posta umas fotos aqui pra gente... pra servir de exemplo pros que pretendem algo parecido! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Só salvar o tópico no "favoritos"... conforme forem surgindo dúvidas, vai postando aqui!

Ou se botar o som na prática, posta umas fotos aqui pra gente... pra servir de exemplo pros que pretendem algo parecido! :legal:

Estou numa dúvida tremenda... se pego 2 upgrade 12" ou 2 protech woofer 12".

os protech consigo por 315+frete e os upgrades estão + caros um pouco.

e agora o q eu faço? upgrade ou protech? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Os protech tem mais SPL, tocam mais alto! Já os upgrade são mais macios!!! É beem questão de gosto mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
se é trio vai de protech memso q vai fica show!

Bloom, no meu caso eu estava querendo pra tocar pra fora.. já q os upgrades naum s"ao mt bons para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. se pretende se desfazer dos upgrades.. eu recomendaria o uso de subões protech.. 18' se possível (vai render praticamente o mesmo subgrave dos upgrade... porém, rendendo bem pra fora!).. ou o de 15' já dá conta =)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. se pretende se desfazer dos upgrades.. eu recomendaria o uso de subões protech.. 18' se possível (vai render praticamente o mesmo subgrave dos upgrade... porém, rendendo bem pra fora!).. ou o de 15' já dá conta =)

Bom naum iria me desfazer dos upgrades naum.. quero ficar com 4 de 12" mas continuar com os upgrades e colocar mais 2 protech, pq sempre falam bem dos protech pra som pra fora.. e os upgrades são razoaveis quanto a isso... E consigo os protech num preço bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. é o seguinte.. falantes iguais tocando um mesmo sinal de áudio e estando beem próximas geram "acoplamento".. o que dá um ganho a mais no SPL! Então é interessante usar a maior quantidade de falantes iguais possível!

Colocar 4 upgrades e 2 protechs não vai ajudar mto! Os protech vão ficar "sobrando" no sistema! Seria mais interessante fazer o seguinte:

4 upgrades 12 + 2 10pw3 selenium

ouuu

4 protechs light 12' + 2 10pw3 selenium

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. é o seguinte.. falantes iguais tocando um mesmo sinal de áudio e estando beem próximas geram "acoplamento".. o que dá um ganho a mais no SPL! Então é interessante usar a maior quantidade de falantes iguais possível!

Colocar 4 upgrades e 2 protechs não vai ajudar mto! Os protech vão ficar "sobrando" no sistema! Seria mais interessante fazer o seguinte:

4 upgrades 12 + 2 10pw3 selenium

ouuu

4 protechs light 12' + 2 10pw3 selenium

Acho que ja definir o trio:

só estou e dúvida nesse stetsom será que aguentaria 4upgrade? e esse taramps está bom para 4 drivers e 2 tw?

Seria interessante colocar 2 10pw3?

E como eu montaria o som na mala? não queria passar da altura do banco de trás..

será que da pra colocar os 4 upgrade até a altura do banco.. os 2 10pw3 um em cada lado na mala e os drivers e tw na porta..

4 bomber upgrade 12"

1 stetsom 1550w

2 super tweeter hinor 5HI-300

2 selenium D-200

2 hinor HDI-320

1 taramps 170w

Compartilhar este post

Link para o post

vai na idéia do bloom que ele deu ÓTIMAS dicas !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...