Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betolong

Som prende, Bandido num prende, esse eh o nosso BRASIL

Recommended Posts

Safadeza é o que eles fazem! Cheio de bandido por aí.. e os cara ficam gastando gasolina de viatura pra prender SOM? paciência neh?

eu daria entrada pra pegar os SDS sim, a qualquer custo! Mesmo que demorasse a sair! :legal:

Não queira ficar marcado como garoto-encrenca...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que é verdade mesmo...

bandido que é bom... eles nao prendem :(

Compartilhar este post

Link para o post
Safadeza é o que eles fazem! Cheio de bandido por aí.. e os cara ficam gastando gasolina de viatura pra prender SOM? paciência neh?

eu daria entrada pra pegar os SDS sim, a qualquer custo! Mesmo que demorasse a sair! :legal:

Isso ai

cada um por si

Deus por ninguém

nao sei se é agindo assim que algo vai mudar...

Compartilhar este post

Link para o post

huauhuauhuaha sabe o que vai acontecer? hehe a mesma coisa q com meu amigo aqui, ele monto um som comigo numa quinta feira , na sexta ele passo bombando do lado de um carro de policia com aquele Rap que fala policia do ca*****, mais num deu outra os caras nem tinha decibelimetro nem nada ja param ele e revistaram o carro todo, soltaram até os falantes da caixa pra ver se num tinha nada, por fim acharam uma coisa hehe ele estava sem cinto de segurança, ai eles falaram quer assinar a multa? E ele falo que não pensando que ia escapar hehe então mandaram ele acompanhar os PMs até a delegacia, quando chegaram la o delegado pergunto por que ele estava la, e ele falo q não sabia por que, na mesma hora um dos PMs falo vc tava sem cinto?

E ele respondeu baixinho não eu tava de cinto , o PM chego bem na orelha dele e grito vc estava de cinto e ele grito não po*** num tava huahuahuahuhauhuaha fico prezo por 2 dias por desacato na delegacia huahauhuahah

imagina quando o Beto for fala q o som não estava alto na rua kkkkkkkk :P

Editado por saulooluas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é coisa do ser "humano". Eles encafifam com algo poem aquilo na cabeça a passama perseguir, isso esta se espalhando de cidade em cidade rapidamente e tomando conta do brasil todo.

Aqui na cidade eles espalharam placas proibido poulição sonora pela cidade toda praticamente, a população esta com isso na cabeça tb e a qualquer barulinho masi alto ligam pra policia, atpe em uma rua Q a galera estacionava no lado do canteiro Q era lugar proprio pra estacionar ficava longe dos predios e curtia um sol e um som nos finais de semana, agora fizeram estacionamento para motos ao longo d toda avenida nunca tem moto suficiente pra encher aquilo. Foi só para inibir os carros com som mesmo.

É desolador estes fatos, mas são reais. As leis são falhas, e circulam ao livre entendimento das "autoridades", que na verdade muitos não passam de mortos de fome imbecis que pensam que porque tem uma farda podem fazer e acontecer. Alguns poucos se salvam, pouquissimos por sinal. Não sou bandido, nunca fiz nada de errado, nunca agredi ninguem "que não merecesse :)". O crime que todos nós cometemos foi trabalhar e investir em algo que nos da prazer.

ISSO PODE RODAR SEM PROBLEMA - CARROS SEM CONDIÇÕES DE RODAR

6e0uhf.jpg

ISSO TAMBEM PODE - CMINHÕES E ONIBUS POLUINDO

polui7.jpg

SOM AUTOMOTIVO NÃO PODE.

Se tu rodar com pneu careca, sinaleira quebrada, poluindo e tiver som adivinha por qual vão te parar e multar???

Compartilhar este post

Link para o post

SE aqui fosse um fórum de quem tem carro velho, postariam assim:

Poxa a policia aplicou multa no meu carro só porque ta com o pneu um pouquinho careca, algumas sinalizações sem funcionar e com equipamentos de segurança vencidos, poxa eu tava com a familia no carro, eu, minha esposa, e meus 7 filhos pequenos, sou trabalhador, honesto, porque eles não dão multa para esses filhinhos de papai que andam com carro rebaixado, turbo, com som exagerado incomodando todo mundo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que a lei deveria valer para todos sim

Mas infelizmente no Brasil "Nossa lei é falha, violenta e suicida"!!!

Editado por nickiowa

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é coisa do ser "humano". Eles encafifam com algo poem aquilo na cabeça a passama perseguir, isso esta se espalhando de cidade em cidade rapidamente e tomando conta do brasil todo.

Aqui na cidade eles espalharam placas proibido poulição sonora pela cidade toda praticamente, a população esta com isso na cabeça tb e a qualquer barulinho masi alto ligam pra policia, atpe em uma rua Q a galera estacionava no lado do canteiro Q era lugar proprio pra estacionar ficava longe dos predios e curtia um sol e um som nos finais de semana, agora fizeram estacionamento para motos ao longo d toda avenida nunca tem moto suficiente pra encher aquilo. Foi só para inibir os carros com som mesmo.

É desolador estes fatos, mas são reais. As leis são falhas, e circulam ao livre entendimento das "autoridades", que na verdade muitos não passam de mortos de fome imbecis que pensam que porque tem uma farda podem fazer e acontecer. Alguns poucos se salvam, pouquissimos por sinal. Não sou bandido, nunca fiz nada de errado, nunca agredi ninguem "que não merecesse :)". O crime que todos nós cometemos foi trabalhar e investir em algo que nos da prazer.

ISSO PODE RODAR SEM PROBLEMA - CARROS SEM CONDIÇÕES DE RODAR

6e0uhf.jpg

ISSO TAMBEM PODE - CMINHÕES E ONIBUS POLUINDO

polui7.jpg

SOM AUTOMOTIVO NÃO PODE.

Se tu rodar com pneu careca, sinaleira quebrada, poluindo e tiver som adivinha por qual vão te parar e multar???

Isso nao cobram mas som sim, isso dai pode matar gente fazer vitimas e tals

Som unico problema que eh raro eh ficar surdo

por isso que digo o brasil tenke se fude mesmo

Os deputados q robam ate a alma num prendem tbm

Isso eh uma falta de vergonha pro nosso pais

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o tipo de musica que você ouve, agrada a todos, e o volume será que não encomoda tambem.

Não encare como critica, pois gosto de som tambem, mas bom senso ajuda muito a evitar esse tipo de situação.

Compartilhar este post

Link para o post

normal, agora vá reclamar para um policial sobre aquele carro véio que passa todo dia na frente da sua casa com o volume estourando, fazendo propaganda de politico, de mercado ou de igreja!

Isso pode, agora se ao invés de propaganda vc solta um sonzinho vc é bandido caraio!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que quem toca som indiscriminadamente nas ruas é contraventor, sim!

Tudo bem que isso é um Fórum de Som Automotivo, mas tenham empatia com os outros...

E outra, se tu não quer ver teu TC virar um processo crime Beto, melhor comparecer na audiência e aceitar a transação penal...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não entrega os falantes velhos, quem ia provar que tinha som no carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Será que o tipo de musica que você ouve, agrada a todos, e o volume será que não encomoda tambem.

Não encare como critica, pois gosto de som tambem, mas bom senso ajuda muito a evitar esse tipo de situação.

tb acho correto a sua opnião, mas o problema e o seguinte. o guarda não cumpriu a lei no momento em que ele quis reter o equipamento de som, pois consta na lei como já postei o numero da lei aqui no topico. se ele nao tiver o decibelimetro para medir os dB sabendo assim se esta acima do permitido infelizmente ele não pode tomar nenhuma ação a não ser pedir para que abaixe o som ou desligue entrando assim em um acordo.

agora a policia gosta mesmo de ser arrogante sem mesmo nem ter o conhecimento da lei é outra historia. comigo mesmo nao rola como ja acontece de um mer** desses vir querer levar meu equipamento de som. eu mostrei a lei mesmo assim fomos para delegacia chegando la mostrei ao delegado ele concordou comigo que houve um abuso de autoridade e ainda fiz um b.o contra o policial, só nao entrei na justiça para processar e tentar conseguir que ele fosse exonerado do cargo pq não ia gastar dinheiro com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tivesse entregado nenhum equipamento sonoro, não ia ficar provado que tu estava com som alto...

Mas como eu disse, vão te oferecer a transação penal na audiência preliminar - ANTES de analisar o mérito da causa - Então, tu vai ter que aceitar essa transação penal para não ter dor de cabeça.

Sei como os Policiais são, antes mesmo de argumentar tu já é retrucado com palavrões, mas deve-se ter bom senso e pensar que tem pessoas encomodadas com teu som e que o PM está exercendo sua função.

Sem mais.

[]'s

só nao entrei na justiça para processar e tentar conseguir que ele fosse exonerado do cargo pq não ia gastar dinheiro com isso

Como se fosse fácil assim...

Depois reclama que PM vem com 4 pedras na mão, agindo com essa aversão a Policiais, não vai querer tratamento diferente né?

Compartilhar este post

Link para o post
mas leia minha assinatura kkkk
Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.

WTF? Frequência não autorizada? Eles acham que vou ouvir som em que frequência? Das rádios? Dos roteadores wireless?

caracterizado como crime ambiental!!!

Já cai numa merd@ dessas

danceteria a intensidade sonora chega ate 220dB

Tu tá falando sério? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Se não tivesse entregado nenhum equipamento sonoro, não ia ficar provado que tu estava com som alto...

Mas como eu disse, vão te oferecer a transação penal na audiência preliminar - ANTES de analisar o mérito da causa - Então, tu vai ter que aceitar essa transação penal para não ter dor de cabeça.

Sei como os Policiais são, antes mesmo de argumentar tu já é retrucado com palavrões, mas deve-se ter bom senso e pensar que tem pessoas encomodadas com teu som e que o PM está exercendo sua função.

Sem mais.

[]'s

Como se fosse fácil assim...

Depois reclama que PM vem com 4 pedras na mão, agindo com essa aversão a Policiais, não vai querer tratamento diferente né?

e o pior que e facil sim começar um processo contra ele, o problema é que o povo Brasileiro não tem conhecimento da lei com esse b.o basta levar ao meu advogado ele entra com o processo. o problema e o gasto pq se for julgado pela justiça comum que eu nao pago as custas do processo demora muito mas mesmo assim pago o advogado =(.

demora muito tempo chegando até 2 anos mas pode ter certeza de que vai ser julgado

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda acho que quem toca som indiscriminadamente nas ruas é contraventor, sim!

Tudo bem que isso é um Fórum de Som Automotivo, mas tenham empatia com os outros...

E outra, se tu não quer ver teu TC virar um processo crime Beto, melhor comparecer na audiência e aceitar a transação penal...

[]'s

concordo plenamente com isso, afinal é qualificado como um crime ambiental.

no dia em que a policia chegar querendo levar meu som, aplicar uma multa eu não vou nem reclamar tudo bem numa boa é a lei mas que ele faça isso dentro da lei, como o decibelímetro para provar que estou praticando o crime.

Como já aconteceu aqui em fortaleza em frente a uma barraca de praia que a noite tem show. a polícia mandou todos desligarem o som ok! todo mundo obdeceu ai só pq o cara abriu o porta-malas para sentar com os amigos, o policial passa e aplica uma multa nele. vsf isso é abuso demais

ps: nem cd no carro o cara tinha havia esquescido a caixa de cd em casa e a pen drive, eu estava ao lado do carro dele o som estava realmente desligado.

não estou defendendo aqui quem tem som e pertuba a lei do silêncio fique impune. defendo apenas meu direito, na minha cidade por exemplo o limite de dB até as 22h 70dB e de acordo com o cootran tenho mais 10dB de ruidos externos que podem ser reduzidos se o resultado der superior ao permitido. então que seja cumprida a lei, mas dentro dos aparatos legais. pois isto não ocorrendo o policial vai ser tão criminoso quanto eu pois o mesmo vai estar infringindo a lei.

Somos todos inocentes até prova em contrário. e ato jurídico idéia de presunção de inocência , que é natural e precede o Direito posto nas leis, pois nasce com a gente. se qualquer cidadão estiver praticando uma contravenção penal então que se prove isto dentro da lei

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só explicando algumas coisinhas.

No esfera penal, ninguém é obrigado a produzir provas contra sí mesmo, acontece que em muitas vezes a recusa de fazer ou deixar de fazer algo gera presunção de culpabilidade.

A respeito da presunção de inocência, "somos todos inocentes até que se prove o contrário", na teoria é muito lindo, mas na prática, muitas vezes é revoltante.

O que beto fez foi correto, entregou o som... agora quando ele for na audiencia ele alega lá abuso de poder, que o policial não poderia proceder da forma que procedeu, etc...

Lembrando, nunca desobedeça o policial, se ele diz q vai apreender seu som... entregue.. quando chegar na delegacia, você sabendo seus direitos, a conversa muda.

A respeito e como o policial ia provar que o cara tinha um som grande no carro se ele não tivesse entregado o som: se resume nisso: FÉ PÚBLICA.

O que é isso? é a legitimidade e verassidade de todo ato do servidor público, no exercício de sua função, até que se prove o contrário, ou seja, tudo que ele diga ou faça é legal e verdadeiro até que se prove o contrário, e pra provar o contrário é barra... apenas com provas cabais

Compartilhar este post

Link para o post
WTF? Frequência não autorizada? Eles acham que vou ouvir som em que frequência? Das rádios? Dos roteadores wireless?

Já cai numa merd@ dessas

Tu tá falando sério? :pirou:

o CTB não traz as frequencias citadas, se eu achar a resolução do contran falando sobre o assunto, coloco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, podia montar um banco de informações de atos licitos e abuso de autoridade para com a apreensão de som, assim como o que o pode e o que não pode ser feito por parte dos policiais, citando artigos números das leis e td mais que vier a calhar.

Compartilhar este post

Link para o post
O que beto fez foi correto, entregou o som... agora quando ele for na audiencia ele alega lá abuso de poder, que o policial não poderia proceder da forma que procedeu, etc...

Como assim? Só se deixar o processo tramitar e não aceitar a transação penal, o que incorreria em mais desgaste e tempo, sem contar a grande chance de ser condenado...

E outra, já li muito sobre o tal do decibelímetro aqui no Fórum...Mas o PM tem Fé Pública, não tem necessidade de medir os dbs não! Só pesquisar nos Tribunais vocês verão os recursos nesse sentido sendo negado, bastanto a b.o. do PM e a prova testemunhal.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim? Só se deixar o processo tramitar e não aceitar a transação penal, o que incorreria em mais desgaste e tempo, sem contar a grande chance de ser condenado...

E outra, já li muito sobre o tal do decibelímetro aqui no Fórum...Mas o PM tem Fé Pública, não tem necessidade de medir os dbs não! Só pesquisar nos Tribunais vocês verão os recursos nesse sentido sendo negado, bastanto a b.o. do PM e a prova testemunhal.

[]'s

Vc está certo. Porém essa é a maior prova que nossa justiça, CTB e outras regulamentações não valem nada...

O cara chega pra falar com vc já cometendo 42378 crimes. Discriminação é a menor coisa que eles cometem...

Se o código fosse seguido por pessoas de bom senso, a situação seria diferente. Mas PM tem que prender ladrão, assaltante, traficante, estuprador...

Ao se depararem com pessoas de bem, que tem som pra se DIVERTIR, acham-se reis do mundo.

Aqui mesmo na minha cidade, no posto sempre há carros com som. Porém a pouco, num fim de semana, haviam umas 5 viaturas e 3 caminhões no posto.

Levaram inclusive CARRO de gente que nem tinha som ligado. Uma palhaçada.

Se alegam crime ambiental, chama a secretaria do meio ambiente pra multar então!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, podia montar um banco de informações de atos licitos e abuso de autoridade para com a apreensão de som, assim como o que o pode e o que não pode ser feito por parte dos policiais, citando artigos números das leis e td mais que vier a calhar.

Lei Geral e Resolução Geral

Art indefinido: A polícia judiciária tem sempre razão em qualquer hipótese e circunstância.

Par. 1 ) A Polícia tem sempre razão,

Par. 2 ) Mesmo que você tenha razão, a Polícia vai ter mais razão ainda,

Par. Único: A polícia só deixa de ter razão, quando algum familiar seu, seja superior a ele.

:legal:

Editado por nickiowa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc ja tem que agradeçer que vc conseguiu dar outro som no lugar... Cara eu tambem tentei argumentar com eles sobre dBs mas eles alegaram perturbação de sussego ai cara não adianta vc faze nada apenas achar um advogado que não cobre até suas cuecas pra tira seu som e carro (nao sei como seu carro não foi preso muita sorte)....

Cara no dia da audiencia eles so vão propor algo bem idiota tipo pagar R$50 (foi o meu caso) vc nem fala com o juiz normalmente é um promotor que esta na audiencia!

A e que vai procurar um emprego e a empresa pedir uma certidão negativa vai ficar feio pois vc não é mais rel primario....

Realmente hoje me arrependo do que fiz (esguelar o som no centro tremendo tudo as lojas do lado) mas é uma experiencia a mais hehe!

So faltam 4 anos pra sumir o TC da minha ficha passa rapidinho huau!

Compartilhar este post

Link para o post
Se alegam crime ambiental, chama a secretaria do meio ambiente pra multar então!

A maioria é autuado como PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO e não como crime ambiental... Tá tipificado no artigo 42, III do DL 3688/41 (LCP)...

Assaltante, estelionatário, TODOS estão tipificados na Lei e incorrerem a respectiva sanção. Portanto, não é porque o delito é mais brando que não deve ser punido, se pensar assim vira tudo um caos, voltamos para a Lei de Talião...

O pessoal aqui é vestido com o FANATISMO do som automotivo... Tem que ter empatia com os outros que precisam acordar 5 horas da manhã pra ir trabalhar e vem um "sem noção" com som no talo...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...