Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego Pereira

Tweeter 1Tw1 queima facil?

Recommended Posts

Postado em

Olá.

Estou a + ou - 1 mes, 1 mes e poko utilizando 1 par de tweeters Selenium 1TW1, juntamente com 1 par de médios.

Eles estão ligados no canal frontal num Fosgate 4.6x

Os tweeters tem 4Ohms e os médios tbm tem 4Ohms.

Ligados em paralelo formam 2Ohms.

O tweeter do lado esquerdo parou de funcionar.

Queria saber, de quem tem, ou sabe, se esses tweeters queimam fácil, visto que já comprei mais 1 par para ligar na parte traseira do carro.

Os tweeters estão ligados com o crossover que vem com eles.

No momento não estou podendo mexer no carro pra ver se é fiação, só no fds que vou poder desmontar tudo e por um outro cabo pra saber se é cabeamento ou se o tweeter foi pro saco :angry:

Valeu.

Postado em

sera q sou um azarado? Estava lendo algumas coisas e soh falam bem dele..

Acredito eu q se fosse queimar, queimaria os 2 neh? Nunca ouço de um lado só. rsrs

Tomara q seja apenas o fio... vai ser menos mal...

Postado em

Boa noite a todos.

Consegui arrumar um tempo de tirar o tweeter hoje e testá-lo.

Realmente queimou.

Coloquei um de outro par q eu tinha, no lugar. Tb 1TW1.

Mas qdo tirei ele tava pendurado, acredito que possa ter rompido o fio q vai soldado nele, assim espero.

Agora estou com ele em casa e amanha devo tentar tirar a cola q está por cima da solda. Qdo boto o multimetro nos fios, nao mostra nada...

Postado em
o meu no 2° dia queimou, mas o ampli mandou muita distorção

depois troquei os tw e o cara da loja fez um gato nos crossovers, ficou bom, até agora tão aguentando

Vc tem como saber que gato q foi feito?? no minimo foi alterado algum componente pra alterar a frequencia, se der pra saber, vc me informa?

Vc comprou outro par de tw ou conseguiu trocar na garantia??

Entrei no site na selenium e vi q tem uma assistencia tecnica aki em Santos. Amanha vou ligar la pra saber se tem conserto.

Vcs axam q, se tiver, vale a pena arrumar??

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...