Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Olá!

vou usar o bridge do RS-4510 PO para o sub e ligar 4 falantes de 4ohms caindo a impedancia para 2ohms.

Qual bitola e fusivel devo usar já q não vou utilizar o maximo do modulo?

Postado em

Usa cabo 21mm² e fussivel o perto da bateria, coisa de no max 30cm de distancia, não se usa fussivel perto do módulo, se usa perto da bateria...

o fussivel do pone se não me engano é de 80A, então tu deve usar um de 70a, pra dar mais segurança.

Postado em

o pone tem dois fuse pequenos de 40ah... totalizando 80ah... 4 alto falantes de 4ohms em paralelo resultam 1ohms.. cuidado nesta ligação, o certo seria ligar um par em um canal e outro par em outro, ou ainda, ultilizar a ligação dois falantes em série e os pares em paralelo...

se estiver utilizando só o P-one, coloque um fuse de 80AH num porta fuse bananinha por ex... eu uso e recomendo, show de bola.

cabo de 10mm residencial ou 16mm pompeia (automotivo) da conta do recado e sobra, eu uso 10mm e nunca tive problemas, e os conectores do pone são bem apertados e não da pra soldar, o ideal seria tu comprar os garfinhos adaptadores, porque volta e meia o conector folga, o cabo sai e o amp. arma proteção, e olha que eu 'aperto até sair água'.

Postado em
o pone tem dois fuse pequenos de 40ah... totalizando 80ah... 4 alto falantes de 4ohms em paralelo resultam 1ohms.. cuidado nesta ligação, o certo seria ligar um par em um canal e outro par em outro, ou ainda, ultilizar a ligação dois falantes em série e os pares em paralelo...

se estiver utilizando só o P-one, coloque um fuse de 80AH num porta fuse bananinha por ex... eu uso e recomendo, show de bola.

cabo de 10mm residencial ou 16mm pompeia (automotivo) da conta do recado e sobra, eu uso 10mm e nunca tive problemas, e os conectores do pone são bem apertados e não da pra soldar, o ideal seria tu comprar os garfinhos adaptadores, porque volta e meia o conector folga, o cabo sai e o amp. arma proteção, e olha que eu 'aperto até sair água'.

então serão 2 falantes para cada canal, vou deixar em 2ohms...

Postado em

certo, só tome cuidado, o pone em 2ohms libera 180w rms, pode não parecer muito, mais na pratica é coisa pra ca*****, eita ponezinho cavalo

Postado em
certo, só tome cuidado, o pone em 2ohms libera 180w rms, pode não parecer muito, mais na pratica é coisa pra ca*****, eita ponezinho cavalo

mas vai dar 90W rms para cada falante certo?

Postado em

comprei um cabo de 16mm residencial e um porta fusivel bananinha como recomendado, porem nele vem um fusivel de 60A e não achei o de 80A. Amanha vou instalar e usar somente 2 canais porque faltou dinheiro para o sub...tem problema ficar só o de 60A até compra o sub?

Postado em

nada.. pode usar 60A sim, sem problemas, CREIO eu... e outra, se tiver bem feita a instalação, pode ta até sem fusivel que não da nada.

Postado em

O bridge dele não é 360rms?

Porque que cai para 180rms?

Postado em

o meu não da NAAAAAAADA mesmo !! acho que peguei um premiado heuiaheiuaheiuhae

ja cheguei a usar uma bridge 1OHMS stereo e uma 2OHMS grave por MUITO tempo mesmo e não deu nada, esquentava um bucado, mais era de boa, quando ele desliga a primeira vez o carro ainda pega na chave, ai vc liga e deixa la o pau quebrando... power one é show de bola hehe, me valeu todas as economias e apertos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...