Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

nandimxo

tweeter profissional no lugar de tweeters pequenos no kit 2 vias?

Recommended Posts

Postado em (editado)

queria saber se teria alguma se eu ligar aqueles tweeters profissionais no lugar doss tweeters pequenos que vem nos kit 2 vias? vai ter diferenca no som? se ligar no kit 2 vias nao precisa usar capacitor certo?

Editado por nandimxo
Postado em

Amigo, espere ao menos um dia pra dar up! A maioria do pessoal trabalha!!!

Teria como vc usar o profissional sim! Mas vai ter q atenuar uns 10db PELO MENOS! pois o profissional, mesmo com 50wrms por exemplo.. já rende horrores! Vai ficar um som de ovo fritando sem fim, caso não faça a atenuação!

Seria interessante vc tentar pegar um tw avulso 'parrudinho' tipo 1tw1 selenium.. mas se não der, o profissional serve sim.. porém, não seria tão aconselhavel! (por diversos fatores, sendo q um já foi citado).

Obs.: Outro seria a qualidade, pois a depender do tw.. os profissionais focam muito mais SPL, rendimento.. do que clareza em si! Aí geralmente são estridentes demais pra se ouvir a alguns centímetros! :legal:

Postado em

tirando q os profissionais sao um pouco grandes pra se por no painel hein... ficaria exagerado...

tenho muita vontade de escutar esses 1tw1 tocando !!!

Postado em
tirando q os profissionais sao um pouco grandes pra se por no painel hein... ficaria exagerado...

tenho muita vontade de escutar esses 1tw1 tocando !!!

Eu nunca gostei de agudo "ovo fritando", sempre dei preferencia aos naturais! Aqueles que só aparecem quando deve, sabe?

No começo comprei o 3/4tw1.. pois não tinha grana pro 1tw1 e o nar/bravox era estridente demais! Ele me agradou muuuito.. porém, era frágil! 35wrms.. única forma de não queima-lo (quando aloprava o som) foi deixa-lo direto no player!

O agudo era aveludado e discreto.. e quando o baterista "mandava ver" nos pratos.. ele respondia à altura, mostrando que tava ali pra tocar alto quando fosse solicitado!

Mas com o tempo sobrou uma graninha a mais.. e botei 1tw1 no lugar. Ainda mais aveludado.. tive um ganho de uns 15 a 20% na qualidade (o 3/4 não fazia feio..).. só que esse por sua vez, suporta o dobro da potencia... ou seja.. consegue muuito mais spl!

Outra coisa boa sobre eles.. é que mesmo tocando em alto SPL ele não fica com som de "ovo fritando"... ele consegue tocar alto e gostoso ao mesmo tempo! :rever:

Postado em

bom saber disso.. recentemente.. os tw o meu kit so estao tocando quando querem.. andei falando com uns amigos e eles me disseram q é o mau desse kit 2 way da selenium... dizem q sempre falha ou quebra/queima..

aew Bloom, os 1tw1 ainda estao ligados na saida do player ?? como tu fez??? pos capacitor neles antes ???

Postado em

Bloom, aconselho você ouvir um bom tweeter residencial soft dome. Está confundindo um tweeter que não sobe satisfatoriamente com som aveludado.

Uma coisa que o 1TW1 tem de bom é o SPL, mas ele sobe muito pouco! Suporta um corte de 3500hz, quase uma cornetinha kkkkk

Tweeter bom pra quem abre as portas do carro e curte um somzinho durante o churrasquinho de final de semana, porém, impossivel e impraticavel On axis.

Postado em
bom saber disso.. recentemente.. os tw o meu kit so estao tocando quando querem.. andei falando com uns amigos e eles me disseram q é o mau desse kit 2 way da selenium... dizem q sempre falha ou quebra/queima..

aew Bloom, os 1tw1 ainda estao ligados na saida do player ?? como tu fez??? pos capacitor neles antes ???

tow usando o original do tw! Por enquanto o 1tw1 tá no player, pq ele tem sensibilidade alta (e eu tenho mta preguiça de mudar! rsrs).... mesmo com o mid recebendo uns 200wrms e ele com uns 35wrms.. ele acompanha!

Vou deixar pra amplifica-lo quando acrescentar +1 mid (deixar 2 mids + ele em cada porta) :legal:

Bloom, aconselho você ouvir um bom tweeter residencial soft dome. Está confundindo um tweeter que não sobe satisfatoriamente com som aveludado.

Uma coisa que o 1TW1 tem de bom é o SPL, mas ele sobe muito pouco! Suporta um corte de 3500hz, quase uma cornetinha kkkkk

Tweeter bom pra quem abre as portas do carro e curte um somzinho durante o churrasquinho de final de semana, porém, impossivel e impraticavel On axis.

Ele foi o melhr custo beneficio que achei (abaixo de 100,0) fora que.. o SPL dele pra acompanhar o T9 é satisfatório!

Sei que tem coisa de muito amis qualidade... mas como uso o T9 pros subgraves.. não é qualquer "mbquart" que acompanharia! :legal:

Postado em
o 1TW1 ficaria bacana, so acho ele meio caro, pelo que toca, mas se for ver pela qualidade boa vale a pena, acho que ficaria quase igual aos originais...

Nada.. consegui eles por pouco mais de 100 pila... :rolleyes: ..só é caro se tu for comprar em loja de som automotivo! mas na net ou até usado tu consegue beem mais em conta!

mb quart acompanha FACILMENTE fiu , já escutou um tocando ??? só PARECEM FRAGEIS !!!

Guto.. já vi um "signature" tocando.. (acho q era esse o modelo)...e quanto mais potencia vc mandava, mais ele parecia que ia desmontar! Nem de longe acompanhou o ca**** que o CS60D (mid) aguentou! Fora que... quando terminou a primeira musica (tocando FORTE) ele tava quente que deu dó! Já o CS60D não esquentou nada demais! :P rsrsrsrs

Postado em
Ele foi o melhr custo beneficio que achei (abaixo de 100,0) fora que.. o SPL dele pra acompanhar o T9 é satisfatório!

Sei que tem coisa de muito amis qualidade... mas como uso o T9 pros subgraves.. não é qualquer "mbquart" que acompanharia! :legal:

Realmente, abaixo de 100 reais ele é dos melhores mesmo. Fala bastante alto. E o que o Guto falou ai é uma verdade bem grande. Spl dos mbquart é algo que espanta! ;)

Até arrisco dizer que trabalham melhor pra um SQPL desse tipo do que pra um SQ. O tweeter dele se comporta da mesma forma do 1TW1 só que sobe.

Postado em
Nada.. consegui eles por pouco mais de 100 pila... :rolleyes: ..só é caro se tu for comprar em loja de som automotivo! mas na net ou até usado tu consegue beem mais em conta!

pra rico nao rsrs, mas como eu disse se for ver pela qualidade vale a pena!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...