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Leandrinhom

Câmbio do motor 1.0 16v

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Seguinte pessoal, quero tirar esse dúvida é por curiosidade mesmo e para aprender um pouco mais, mas não irei fazer no momento...

 

Como alguns sabem meu carro passou pelo dinamometro no DynoDay realizado pela SpportCarBr...

 

Fiquei muito satisfeito com o desempenho que meu carro (Gol G3 1.0 16v), turbo adaptado, apresentou...

Assim como muitos ficaram surpresos também pela curva de potência lisa, detalhe que o carro foi montado em casa e acertado pelo Pardal aqui do fórum...

 

Rendeu 115.5 cv na roda, aproximadamente 140 cvs no motor...

 

Porém a velocidade máxima ficou em algo em torno de 173km/h, sei que o câmbio de motores 1.0 pe bem curto, no caso teria alguma coisa a se fazer nesse cambio para dar mais "folego" para ele de final? Teria que trocar câmbio, ou somente refazer, alongando, por exemplo 4ª e 5ª marchas???

 

Agradeço desde já...!!!

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estranho pq o meu tinha o mesmo motor que o seu e chegava a 210kmh de final

 

será que tem diferença?

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estranho pq o meu tinha o mesmo motor que o seu e chegava a 210kmh de final

 

será que tem diferença?

 

 

Então Dan, acredito que o câmbio do 1000 turboi deve ser um pouco mais longo, pelo menos a 5ª marcha né...

 

Mas vc diz 210 de painel ou real mesmo???

 

O meu deu 173 real, no painel já tinha virado o ponteiro, kkkk!!!

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Então Dan, acredito que o câmbio do 1000 turboi deve ser um pouco mais longo, pelo menos a 5ª marcha né...

 

Mas vc diz 210 de painel ou real mesmo???

 

O meu deu 173 real, no painel já tinha virado o ponteiro, kkkk!!!

 

real

 

no velocimetro já tava dando volta hauhauahauaa

 

 

confirmei aqui e tem diferença mesmo, a quarta e quinta marcha são alongadas no GT

pode ser uma solução pro seu

Editado por Dan

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Com certeza o cambio do Gol turbo tem uma relação mais longa,abaixo a velocidade máxima informada no manual dos carros.

 

GOL 1.0 16V - 155 Km/h

 

GOL 1.0 16V TURBO - 182 Km/h

 

Esta pode ser uma solução o cambio do Gol Turbo.... mas deve ser bem caro......

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Com certeza o cambio do Gol turbo tem uma relação mais longa,abaixo a velocidade máxima informada no manual dos carros.

 

GOL 1.0 16V - 155 Km/h

 

GOL 1.0 16V TURBO - 182 Km/h

 

Esta pode ser uma solução o cambio do Gol Turbo.... mas deve ser bem caro......

 

É então Fe, foi só mais curiosidade mesmo que crei esse tópico...

 

 

Você e o Dan falaram do câmbio como solução... Será que por exemplo, daria para somente pegar 4ª e 5ª marchas do Gol Turbo e montar no meu câmbio ou as relações será que são totalmente diferentes tb e não caberia??

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a relação em si muda, Le...

e acho q diferencial tb, no 1.0 16v "T" deve ser um poko mais longo... mais pra frente pode ser uma boa pra vc

Editado por Pardal

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Custa caro pq vc terá que desmontar o câmbio, além das peças...

 

Agora pondere direitinho... Quantas vezes vc ficar "dando VDO" para vc querer um câmbio mais longo? Quanto vc viaja com teu carro?^

 

Se for pouco, é melhor economizar ao meu ver e ficar com o originebas mesmo.

 

 

PS: Que eu me recordo, só as engrenagens de 4ª e 5ª no GT são mais longas. As demais, incluindo diferencial, são iguais as dos 1.0 16V aspro. Tio Google pode te responder isso. ;)

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Custa caro pq vc terá que desmontar o câmbio, além das peças...

 

Agora pondere direitinho... Quantas vezes vc ficar "dando VDO" para vc querer um câmbio mais longo? Quanto vc viaja com teu carro?^

 

Se for pouco, é melhor economizar ao meu ver e ficar com o originebas mesmo.

 

 

PS: Que eu me recordo, só as engrenagens de 4ª e 5ª no GT são mais longas. As demais, incluindo diferencial, são iguais as dos 1.0 16V aspro. Tio Google pode te responder isso. ;)

 

 

Então Loko, não pretendo fazer isso tão breve não, nem sei se irei fazer também...

 

Como eu disse no começo foi mais para uma discussão mesmo e eu entender um pouco mais sobre câmbio...

 

Sobre a relação do GT e do aspirado segue a relação:

 

Seguem a relação da 4ª e 5ª do seu (1.0 16v aspro) e do GT:

 

1.0 16v aspro

4a........................1,03

5a........................0,82

 

GT

4a........................0,90

5a........................0,73

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