Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dawn

Tentativa de montar um som residencial

Recommended Posts

Galera, preciso de uma ajuda aqui, por favor.

As caixinhas do som que eu tenho la em casa (um 5.1 da Goldship) estão bem fracas (batendo desde 2002!) e o sub parou de funcionar de vez. Tive a idéia de fazer um som automotivo em casa, já que possuo alguns produtos parados...

A ligação será feita com os seguintes itens:

Módulo HA4.120

Selenium Bass 12" 250WRMS

Par de Coaxiais da Bravox

Vou tentar comprar um daqueles 6x9 da H-Buster, 70 reais vc compra um zero...

A intenção é usar o distribuidor da Goldship mesmo para fazer as ligações, ele tem saída pra Front/Rear/Subwoofer e alguns controles de ganho...

Pretençaõ do que fazer:

Módulo em Bridge ligando o Selenium Bass

1 canal para o par de Coaxiais

1 canal para o par de 6x9 que vou comprar

Minha dúvida maior aqui é: como eu faço a conexão para ligar o módulo na força?

Se eu comprar uma fonte que transforma de 110v para 12v com 30ah já liga o módulo? a quantidade de amperes, se for muito baixa ou muito alta, queima o módulo só de ligar?

Podem me ajudar com isto?

Muito obrigado desde já!

Se precisarem de mais informações só falar, eu não entendo muito então acredito que essas informações sejam as básicas para ter uma noção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei aqui no fórum e achei um post de como fazer, liguei duas fontes de pc AT em série, gerei uns 20ah e com isso funcionou tudo isso aí acima.

Assim que fizer um vídeo eu posto aqui! =D

Valeu Autofórum seção de Eletrônica! =D

Compartilhar este post

Link para o post

DUas fontes em SERIE??

Seria em paralelo nao!?!?

Isoo ai de quantidades de amperes ser muito alta pelo que eu leio aqui no forum nao tem problema nenhum!!!

A FALTA de amperagem sim poderia causar problemas!!

Se vc aumenta muito o volume e as fontes pararem de funcionar, desligue elas da tomada e espere um pouco e depois ligue de novo q vai funcionar!!!

Eu uso 3 fontes (2 ATX e 1 AT) em PARALELO so pra um modulo pq ele puxa muita energia!!!

Esse seu hurricane deve puxar bastante tbm!!!Entao é bom por mais uma fonte ai se nao elas vao ficar desligando td hora q vc aumentar o volume!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, agora não sei se é em paralelo ou em série.

Eu juntei 'tudo os fio preto', pra mim isso seria 'em série', mas não tenho certeza!

Ontem quando eu aumentava no máximo o sub eu via a led verde do HA4.120 piscando, então está sim faltando amperagem.

Eu comprei três fontes AT mesmo, é que na preguiça ontem e por falta de fita isolante resolvi ficar só com duas mesmo pra ver se funcionava, hoje coloco a outra.

Agora eu preciso deixar um trabalho "Clean", pq ta tudo jogado la em casa, mó bagunça, preciso comprar/fazer umas caixas pra colocar os coaxiais, comprar fiação pra suspendê-los na parede... enfim, fazer funcionar foi só o começo!

O que vocês acham que eu deveria fazer, comprar um 6x9 (aquele da Hbuster) ou um coaxial qualquer?

Valeuuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi tah td ligado em PARALELO (amarelo com amarelo e preto com preto)...Pq em série aumentaria a voltagem!!

Entao sei bem como é isso!!

Aqui tah meio q "organizado" :P dentro do guarda roupas!!!

O led do meu modulo nao pisca nem no maximo!!! Acho q é essas minhas fontes sao milagreiras por serem só 3 pra 260wrms!!! So consegui "desarmar" elas uma vez com a musica Bass I Love You!!!

kkkkk

To esperando um video hein!!!

Faloww

Compartilhar este post

Link para o post

Então é paralelo! ahahahah

Ah, que organização hein, dentro do guarda-roupas auhauhuhauha

eu vou organizar ainda, fazer as caixinhas, comprar vários metros de fio e instalar no teto de casa..

Vamos ver no que vai dar, possivelmente gastarei um montão de dinheiro a toa. auhauhauhuhauha

As imagens de como ficou a bagunça la em casa:

p280709193501.jpg

p280709195801.jpg

p2807092000.jpg

p2807092040.jpg

Vou fazer um vídeo e posto ele, provavelmente no sábado!

eu queria um multimetro pra marcar qual a quantidade de volts que ta saindo das fontes...

pq dependendo da quantidade de volts que ta saindo, aumenta ou diminui a quantidade de RMS do módulo... o máximo dele é 480, mas em 14,4V o que com certeza não estou passando...

Fazer tudo sem ter conhecimento e sem equipamento é fo** auhuhauhauhauha

Falow!

Editado por Dawn

Compartilhar este post

Link para o post

pra q os fios vermelhos eles nao sao -12v? q eu saiba vc nao vai usa eles nao!

Compartilhar este post

Link para o post
pra q os fios vermelhos eles nao sao -12v? q eu saiba vc nao vai usa eles nao!

Na verdade, e o motivo principal, sinto até mais segurança só passando fita isolante nesses fios que cortando eles próximo a placa!

Eu apesar de ser formtado em técnico mecatrônica, não entendo NADA de eletrônica, então o medo comanda. ahuuhahuauha

Só estou utilizando mesmo os fios pretos e os amarelos, de resto ta tudo isolado, só não retirei perto da placa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, e o motivo principal, sinto até mais segurança só passando fita isolante nesses fios que cortando eles próximo a placa!

Eu apesar de ser formtado em técnico mecatrônica, não entendo NADA de eletrônica, então o medo comanda. ahuuhahuauha

Só estou utilizando mesmo os fios pretos e os amarelos, de resto ta tudo isolado, só não retirei perto da placa.

Abraços.

po entao mecatronica nao ensina eletronica ?orra nem quero mais faze hehehehe

a ta entendi eu tirei perto da placa e isolei ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ensinar ensina, só eu que não aprendi mesmo... aquela fase da adolescência que entende-se por "estudar pra que? Eu já sei tudo!"

ahahahah

Mas claro, não se compara a um curso de eletrônica de verdade.

E não é que a minha cachorra tava mastigando os fios hoje aqui? la vai eu remendar tudo de novo... oh desgraça...

Compartilhar este post

Link para o post
Ensinar ensina, só eu que não aprendi mesmo... aquela fase da adolescência que entende-se por "estudar pra que? Eu já sei tudo!"

ahahahah

E não é que a minha cachorra tava mastigando os fios hoje aqui? la vai eu remendar tudo de novo... oh desgraça..

PÔ cara...q q vc tem contra, eu to nessa fase!!!

:P:huh:

To escolhendo o q eu vo fazer mecatronica ou informatica!!!

Mais me viro bem com equipamentos de som, eu meio que aprendo DESMONTANDO!!!

Ah e isso ai dos fios, eu desmontei a fonte e desoldei (nem sei se existe essa palavra) todos os fios e so deixei os pretos amarelos i o verde, queria colocar um fio so no lugar dos pretos e amarelos pra nao ficar aquele bolo de fita isolante!!!

Mais nao sei, pra mim ficou melhor sem o monte de fios, mais tem gente que fala pra ligar alguma coisa no 5V pq a fonte usa essa linha como referencia, ai seria má ideia tirar td os fios!!!

AGUARDANDO VIDEO

FLW

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahah

E não é que a minha cachorra tava mastigando os fios hoje aqui? la vai eu remendar tudo de novo... oh desgraça...

Rapaz ,

vendo as fotos do seu "inferninho" fiquei mais tranquilo....pensava que eu era o único a tocar putero com a bagunça ! ehehehe

E olha que a sua "pequena desordem" está bem parecida com a que eu faço com frequencia.

PS: meus cachorros também amam mastigar fios , kkkkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
PÔ cara...q q vc tem contra, eu to nessa fase!!!

:P:huh:

To escolhendo o q eu vo fazer mecatronica ou informatica!!!

Mais me viro bem com equipamentos de som, eu meio que aprendo DESMONTANDO!!!

Ah e isso ai dos fios, eu desmontei a fonte e desoldei (nem sei se existe essa palavra) todos os fios e so deixei os pretos amarelos i o verde, queria colocar um fio so no lugar dos pretos e amarelos pra nao ficar aquele bolo de fita isolante!!!

Mais nao sei, pra mim ficou melhor sem o monte de fios, mais tem gente que fala pra ligar alguma coisa no 5V pq a fonte usa essa linha como referencia, ai seria má ideia tirar td os fios!!!

AGUARDANDO VIDEO

FLW

Todo mundo passa pela adolescência, um você dira o mesmo... auhauhhuahua

Se tem o jeito e gosta, já é! Se eu soubesse que seria viciado em som automotivo não tinha ido pra psicologia. Mentira, tinha sim... Som é hobby =P

desoldei - eu ri ahuahuahuhuahuahua também não sei se existe...

então, tem essa também, se você trabalha em 5V, da para trabalhar com uma amperagem mais alta, pelo que li no fórum...

Pra mim, sinceramente não faz diferença, vou jogar isso tudo numa caixa qualquer e esconder mesmo...

Não vejo a hora de comprar os fios e começar toda a gambi bem-feita aqui em casa =D

Fazendo o vídeo! ahuauhahu

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz ,

vendo as fotos do seu "inferninho" fiquei mais tranquilo....pensava que eu era o único a tocar putero com a bagunça ! ehehehe

E olha que a sua "pequena desordem" está bem parecida com a que eu faço com frequencia.

PS: meus cachorros também amam mastigar fios , kkkkkkkkk

Abraço

uhauhhuaauh

Eu acabei de fazer Rick, sábado agora vou mandar bala nums metros de fio ae, suspender no teto, não sei se vai dar pra terminar isso neste fds mesmo, mas vamos caminhando do jeito que dá...

quando terminar vai ficar um inferninho mais organizado... inferninho pra minha família, vizinhos... ahuauhahu

daqui a pouco vou ter umas 30 fontes, um banda Viking empurrando 3 edx.. ahahuahuahuhauuhahau

Cachorros e fios... desgraça! auhauhahu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...