Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Calos SPL

RF P400a4 da para tocar estereo com qualidade ?

Recommended Posts

Ola pessoal agora apareceu outra opção...e para não abrir outro topico descidi editar ele....

 

Vi um RF P400a4 nos classificados .... e como acabei ate me precipitando vendi meu blau pro meu amigo... entao preciso de outro ampli para mono... A linha punch toca com qualidade estereo ou é mais voltada para tocar com qualidade mono ??

 

Abraço

 

Editado dia 27/07 as 21:50

 

[Antigo]

Como vai pessoal do auto som ?

 

Já estou com set quase todo pronto so falta instalar.... Mais apareceu um RF T400-4 usado para comprar +/- 680 reias e bem conservado (segundo o vendedor) .... Ai ja fiquei inquieto aqui [¨]

 

Já tenho um amigo que compra o blau 480 intaum ia investir pouco dinheiro na compra do RF ...

 

Vcs acham que vale a pena investir no ampli desses ?

Esse ampli tem qualidade tem qualidade ? (pela marca ja imagino que seja muito bom pq o P500 que tava no carro do meu amigo tocava muito)

O preço tah bom ?

 

Abraço

 

 

Set atual:

Comprado - DEH-6080ub

Comprado - Bateria 75ah

Comprado - NAR VR65.01

Vendido - Blau 480

Comprado - RCA XLN 401 4channel

Comprado - 2x12sw-2

Comprado - RF P500

Comprado - MC Bliz 1.2F

D.I.Y - RCA Mono

Comprado - Cabos de força e itens de instlação

Comprado - Manta asfaltica Seladin

D.I.Y - Caixa dutada

Edit: Maldito portugues ! <_<

Editado por Calos SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Blau 480 é um otimo amp, porem atualmente estou utilizando o T400-4 em meu set, e posso garantir que sua qualidade me surpeeendeu. Achei que ele compacto, forte, bonito (pacas) e a qualidade animal, não tenho do que reclamar e acho que vou "casar" com o meu, me atendeu.

 

Dependendo de quanto for a volta, não tenho dúvidas que compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, o Blau 480 é um otimo amp, porem atualmente estou utilizando o T400-4 em meu set, e posso garantir que sua qualidade me surpeeendeu. Achei que ele compacto, forte, bonito (pacas) e a qualidade animal, não tenho do que reclamar e acho que vou "casar" com o meu, me atendeu.

 

Dependendo de quanto for a volta, não tenho dúvidas que compensa.

 

Vlw pela dica amigo ... Acho que RF é uma marca muito boa... Mais alguem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não tentar ? Depois passa o review por aqui.

Se fosse um abismo no custo, tudo bem. Lá fora custa 470 doletas..... daí acho absurdo pois existe muito equipo bom e conceituado por este preço lá fora. Chega aqui com imposto, etc, por mais de 1,3K.

Mas já que irá pagar nem 700 por ele, por que não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topico editado...

 

Acima sobre o t400-4 [antigo]

 

Abaixo sobre o p400a4 [novo]

Editado por Calos SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devia ter criado outro topico ... esse ficou meio bagunçado... :blink:

 

Tbm estava afim daquele do T400-4 ... mas infelizmente não tinha $ suficiente...

 

Enfim não sei responder se o RF linha puch tem qualidade para estereo... Mas uma opção seria vc comprar um RF 4.6x e colocar ele bi-ampli [""] ... acho que vai empurrar o seu kit duas vias bem e com uma qualidade boa... por um preço mais acessivel (+/- R$350) ...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Devia ter criado outro topico ... esse ficou meio bagunçado... :blink:

 

Tbm estava afim daquele do T400-4 ... mas infelizmente não tinha $ suficiente...

 

Enfim não sei responder se o RF linha puch tem qualidade para estereo... Mas uma opção seria vc comprar um RF 4.6x e colocar ele bi-ampli [""] ... acho que vai empurrar o seu kit duas vias bem e com uma qualidade boa... por um preço mais acessivel (+/- R$350) ...

 

Abraço

 

Queria realmete saber sobre o P400a4 ... será que ninguem sabe ?

 

Quanto ao RF 4.6x oque é fazer bi-ampli ? sera que eu encontro nos classificados um RF 4.6x em bom estado ? Não sei se vai ser facil... amplificador já é meio antigo !

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bi-amp é vc ligar um canal pra cada drive! Seriam 4 canais: em 2 canais, os dois mids e em dois canais os dois tw.. tudo em estéreo!

 

Se for pra fazer bi-amp, eu não curto mto com um amp apenas! Peguei 2 amps quando quis fazer bi amp! um 240a4 liguei em 2 bridges pros mids... e peguei um 60.2ix só pros tw! Ficou bi-amp e sem perder o "punch" dos mids! (240a4 tocando com 1 canal em 4ohms fica fraquinho!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um P450.4 que é muito semelhante ao P400.4.

Ele é muito bom de stereo sim. Gostei muito mesmo. Apostaria com certeza. e ainda tem muita força pra empurrar um sub. No caso empurrava um Uxp12 de 400rms na bowa.

 

Abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bi-amp é vc ligar um canal pra cada drive! Seriam 4 canais: em 2 canais, os dois mids e em dois canais os dois tw.. tudo em estéreo!

 

Se for pra fazer bi-amp, eu não curto mto com um amp apenas! Peguei 2 amps quando quis fazer bi amp! um 240a4 liguei em 2 bridges pros mids... e peguei um 60.2ix só pros tw! Ficou bi-amp e sem perder o "punch" dos mids! (240a4 tocando com 1 canal em 4ohms fica fraquinho!)

 

Intedi... mais eu acho que o 4.6x daria de boa pra fazer bi-ampli... alguem sabe de algum usado bom pra vender ?

 

 

 

 

Tive um P450.4 que é muito semelhante ao P400.4.

Ele é muito bom de stereo sim. Gostei muito mesmo. Apostaria com certeza. e ainda tem muita força pra empurrar um sub. No caso empurrava um Uxp12 de 400rms na bowa.

 

Abs

 

Markto

 

 

Obridado pela opniao... Estou decidindo ainda se vou de 4.6x biampli ou arrisco um p400a4

 

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai! Tenho um 400a4 e acho bacana pra tocar meu stereo, recomendo!

 

Gostaria de saber se ligar em bi-amp, perde os x-overs do kit? Alguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto vai depender de qual kit voce irá usar, pois ( normalmente ) apenas os kits mais tops tem entrada para biamplificação.

 

Poderia ser assim :

 

Usar o crossover para o tweeter e o mid cortado pelo rádio;

 

Deixar de lado o crossover e fazer o corte no rádio (caso o mesmo faça );

 

Usar o kit em biamplificação como falado acima;

 

e por ai vai...

 

 

 

 

E ai! Tenho um 400a4 e acho bacana pra tocar meu stereo, recomendo!

 

Gostaria de saber se ligar em bi-amp, perde os x-overs do kit? Alguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, to usando o 4.6x e posso dizer que a qualidade do estéreo dele é sensacional! ele tá empurrando sozinho meu kit 2 vias fosgate fanatic e meu NAR1 12"....pra mim é mais que o suficiente pois nao gosto de graves mto fortes...mas mais pra frente penso em pegar um punch 60ix só pro sub, trocar meu player por um alpine e fazer a bi-amp...

 

de qlqr forma, o cara que eu comprei o 4.6x tb tinha um 400a4 pra vender (acho que era R$ 620 e o 4.6x R$ 300) e eu cheguei a perguntar se valeria a pena eu pegar o 400a4 pra fazer a mesma ligação ao invés do 4.6x...ele foi bem claro, O ESTÉREO DO 400a4 NÃO CHEGA AOS PÉS DO 4.6x....

 

bom, nao sei pq nunca ouvi o 400a4 em estéreo, mas na opinião dele (que se desfez dos dois amps pq tá indo pro hi-fi) o 4.6x tem qualidade bem superior...

se nao me engano tem um 5.3x pra vender nos classificados que parece que tá mto bom...agora, o meu 4.6x foi um grande achado! tá novinho novinho...dá vontade de tirar foto do circuito e fazer um quadro (assim como meu NAR1 e meu kit 2 vias :vts ...tive mta sorte, ao todo gastei uns R$ 600 com esses itens e meu som tá com qualidade ótima)...abs :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...