Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rarocha

Selenium Matador

Recommended Posts

:legal: Bom, minha dúvida é a seguinte, eu tenho um Meriva e instalei nas portas muito bem tratadas com seladinho, mid bass da linha selenium Bass, e os tws são os 3/4 da selenium, e estão sendo amplificados por dois modulos t 170 da taramps, e agora eu estou querendo instalar um sub, e estou em duvida em usar 02 selenium Bass de 10 em caixas dutadas ou 01 selenium matador de 800w em ambos os casos seriam tocados por um taramps 1.2kw, minha duvida é a seguinte:

no manual os Bass de 10 pedem uma caixa dutada de 32 litros para cada falante e o matador pede uma caixa de 40 litros, o que me sobraria bastante espaço na mala. Mas qual dos dois conjuntos teria um rendimento melhor e com mais qualidade, lembrando que o objetivo é somente de acompanhar os kit e quem saber animar um churrasco de vez em quando. hand26

Editado por rarocha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow e ae tenho um meriva tbm cara foge desses selenium vc ve q no forum nao sao bem nem mal falados mas uma coisa eh ctz pra fora nao toca nada, com a grana de compra um desses manda 2 pioneer 307 ou 308 q com eles da pra animar churras de boa se fizer a caxa certa !

to com 2 308 aki e axo q um sd1000 pra tocar eles, o problema eh o malas pequeno do meriva a caxa q fiz pra eles n fika nem um palmo sobrando no malas na frente da caxa e do lado hueahuea mas a caxa pra animar churras eh de volume menor q a minha !

abraço

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
pow e ae tenho um meriva tbm cara foge desses selenium vc ve q no forum nao sao bem nem mal falados mas uma coisa eh ctz pra fora nao toca nada, com a grana de compra um desses manda 2 pioneer 307 ou 308 q com eles da pra animar churras de boa se fizer a caxa certa !

to com 2 308 aki e axo q um sd1000 pra tocar eles, o problema eh o malas pequeno do meriva a caxa q fiz pra eles n fika nem um palmo sobrando no malas na frente da caxa e do lado hueahuea mas a caxa pra animar churras eh de volume menor q a minha !

abraço

:legal: Valeu, mais é que apareceu uma boa oportunidade de comprar qualquer um dos conjuntos que eu citei a um preço bem camarada, lembrando que eu já tenho o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe sim sim mas esses subs da selenium EXCETO o street bass soh tocam bem pra dentro mesmo, veja ai outros subs q vc pod adquirir e fala pra nois aki ai damos nossa opiniao !

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre o Matador, eu sempre ouvi falar mal desse sub! Pra tocar pra fora bem, da Selenium (pelo jeito você tem alguma facilidade de conseguir Selenium né :P), você tem algumas opções:

Selenium Street Bass 12" - É mais fraco, o ideal seriam 2 de 12", mas a caixa pra eles ocupa um espaço considerável.

Selenium Extreme 15" - Esse é mais focado pra dentro, mas faz bonito pra fora! Muito bom sub, o de 15" rende a mais do que o de 12", mas o de 12" é muito bom.

Selenium Tornado 18" - Esse aqui é o mais brutal dos três. Rende legal pra dentro, apesar de ser woofer, e pra fora, nossa, vai animar MUITO bem o churrasco hehehe! Ficaria bem legal no seu SD, mas a caixa dele também é grandinha :P

Depende do seu gosto musical. Se você é mais ligado num hip hop, num subgrave, é mais interessante o Extreme. O Tornado rende bem em hip hop, mas não se compara ao Extreme. Mas pra fora, o Tornado humilha ;)

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Obrigado a todos, mas a minha dúvida só esta aumentando, pois eu não quero um sub que toque pra fora e sim um sub que acompanhe legal o resto do meu som, pois se eu abri as portas ou abaixar os vidros os kits rendem bem então eu quero um sub que complete o som. observação o set da assinatura esta instalado em outro carro, e já é outra estoria. Editado por rarocha

Compartilhar este post

Link para o post

vai de selenium bass!

fuja do 'matador' ele vai é te matar de dor isso sim! UuHihIuaie

entre os dois vai de selenium bass, sem dúvida! =)

Compartilhar este post

Link para o post

qualker um menos matador....

matador é realmenti ruim....

selenium bass seria melhor pra vc

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, estou impressionado, pois eu nao sabia que o matador era tao ruim asssim.

Compartilhar este post

Link para o post

O véio se vc consegue comprar selenium ,pega um EXTREME de 12 , faz a caixa com 48 lts e 1 duto de 4" por 22 de comprimento e faz a ligaçao em série da bobinas pra ligar no taramps ! ja fiz prum cliente meu dessa forma e tocou legal pra fora tbm só que eu fiz num SD 1000 , ou vai de selenium bass mesmo que dependendo do "instalador" se consegue um grave legal pra fora tbm sim!

Compartilhar este post

Link para o post
O véio se vc consegue comprar selenium ,pega um EXTREME de 12 , faz a caixa com 48 lts e 1 duto de 4" por 22 de comprimento e faz a ligaçao em série da bobinas pra ligar no taramps ! ja fiz prum cliente meu dessa forma e tocou legal pra fora tbm só que eu fiz num SD 1000 , ou vai de selenium bass mesmo que dependendo do "instalador" se consegue um grave legal pra fora tbm sim!

:legal: estou pensando seriamente nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer 308 vai ficar melhor q o seu matador ainda mais com esse seu modulo

mas se sobra uma graninha vai de extreme ouate mesmo o bicho papao 650wrms

abrassos

Compartilhar este post

Link para o post

acho o bixo papão algo pouco melhor que o matador..

se você nao pegar o selenium bass e quizer outra coisa, eu iria de 307 mesmo ;D

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: O que eu estou achando interessante no tópico é a unanimidade em matar o matador!!kkkkkk, agora falando sério, estive falando com algumas pessoas que instalam som aqui proximo de casa, e todos tem opinioes contrárias a galera aqui do forum, mas só pela indicação do modulo eu já fiquei assustado, o melhorzinho me sugeriu de piramid pra tras. Quando eu mostrei o modulo que eu iria usar, uns disseram que a "tarampa" ia matar o sub de fome :banghead . Mesmo assim, obrigado a todos que estao respondendo. Só mais uma coisa, porque o matador é tão ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

quem fala que matador é ruim, ja ouviu ele, melhor ainda, ja o teve ?

to cansado de ouvir nego que não sabe o que fala, falando coisa que ouviu de outro pior que ele que ouviu do tio do primo do cunhado do irmão :(

o matador, de 15" é muito bom sim, principalmente os matador max... o de 12" eu não recomendo... prefiro pioneer 308/307

Compartilhar este post

Link para o post

poxa galera matando o matador mesmo hauhauhauhaua....

mas eu já tive varias experiencias com o sub, já instalei o som de 3 carros com matador e já vi varios tocando com o de 15''.... já fiz caixa de 55l com 1 duto de 4'' por 20cm, deu um sub grave muito gostoso pra dentro do carro e pra fora nao fez feio não!!!.... e a ultima experiencia usei caixa de 55L com 2 dutos de 4'' por 25cm, cara ficou muito bom mesmo, pelo menos os clientes sairam super satisfeitos (eu nao indiquei nenhum equip, somente instalei)... mas aki vai a minha opnião: entre esses dois eu prefiro o matador, mas c tiver a oportunidade de pegar alguma coisa melhor como um pioneer 307, 308 iria de pioneer.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uns tempos atraz aqui tinha uma fiorino com que dava um gravão, eu imaginando que era um par de 15" daqueles bem pegado mesmo, oversound coisa assim e tal, de longe o gravão tremia ja, o dia que eu olhei na caçamba e vi uma caixinha com dois matador 12" eu não acreditei....tava tocando e tava interessante mesmo, é um falantezinho mediano, não acho que seja tão tão ruim.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
quem fala que matador é ruim, ja ouviu ele, melhor ainda, ja o teve ?

to cansado de ouvir nego que não sabe o que fala, falando coisa que ouviu de outro pior que ele que ouviu do tio do primo do cunhado do irmão :(

o matador, de 15" é muito bom sim, principalmente os matador max... o de 12" eu não recomendo... prefiro pioneer 308/307

Então, eu nunca tive, mas já "convivi" com um por um tempo. Max de 12".

Amigo meu tinha um no carro, não tocava mal pra dentro, mas pra fora não rendia. Acabou queimando, mesmo sem barbeiragens no som. Daí, como vejo muita gente reclamando, e aconteceu com meu amigo, fiz a ligação ^^

Compartilhar este post

Link para o post

é eu nao conheço o sub mas dizem queimar bem facil, so um pouco de distorça nele e ja era...

Compartilhar este post

Link para o post

edited.

Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post

Axo q o Danillo fikou brabo da galera zuar os matador ^^

Bem mas pelo que ele quer os matadores n encaixam no projeto dele pow, ele quer tocar de mala aberto, teria q ser os pioneer da vida ou partir pra woofer logo !!

decidiu já rarocha???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...