Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FuscaSoundSystem

TARAMPS 1.2K e 2 Papão 550WRMS cada

Recommended Posts

Postado em

Pessoal estou tendo problemas com meu som.

Meu som é:

* 2 Bicho Papão de 15" - Bobina Dupla de 2Ohms - 550WRMS cada Sub

* 1 Taramps 1.2K - 2Oms - 1200WRMS - Digital

* 1 Crossover STX62

A ligação dos Subs está assim:

* Bobinas do primeiro sub ligadas em série formando assim 4Ohms

* Bobinas do segudo sub ligadas em série formando assim 4Ohms

* Primeiro Sub e Segundo Sub ligados em paralelo formando 2Ohms.

O problema é que quando libero o som com força, pra fazer barulho, a proteção do módulo é acionada devido a alta distorção dos subs (CLIP)

Se eu regular no crossover pra não distorcer acabo ficando sem grave, pois tenho que reduzir muito o ganho. Os subs ficam batendo como UpGrade.

Me ajudem aí galera...o que posso fazer para resolver esse probleminha?

Postado em

Caramba... Sem grave, mesmo aplicando 1,2kW... Isso é vício :vts

O ganho do crossover você regula, ou o ganho do amplificador?!

Acho que para resolver seu problema, só trocando o amplificador por um T2,5K.... Mas corre o risco de queimar os subs :vts

[]'s

Postado em
Pessoal estou tendo problemas com meu som.

Meu som é:

* 2 Bicho Papão de 15" - Bobina Dupla de 2Ohms - 550WRMS cada Sub

* 1 Taramps 1.2K - 2Oms - 1200WRMS - Digital

* 1 Crossover STX62

A ligação dos Subs está assim:

* Bobinas do primeiro sub ligadas em série formando assim 4Ohms

* Bobinas do segudo sub ligadas em série formando assim 4Ohms

* Primeiro Sub e Segundo Sub ligados em paralelo formando 2Ohms.

O problema é que quando libero o som com força, pra fazer barulho, a proteção do módulo é acionada devido a alta distorção dos subs (CLIP)

Se eu regular no crossover pra não distorcer acabo ficando sem grave, pois tenho que reduzir muito o ganho. Os subs ficam batendo como UpGrade.

Me ajudem aí galera...o que posso fazer para resolver esse probleminha?

Deixa eu ler agora

Postado em

De fato voce terá de trocar de falante ou modulo, porem com modulo mais forte pode queimar os falantes, e clipando muito ele vai desarmar mesmo, este modulo é muito bom, mas se limita nos 1200w reais. Um meio termo seria colocar um T2000 e uma bateria adicional de 65A ou mais.

abraços

Postado em
isso significa que tenho que ter mais podencia livre para poder para de clipar?

exatamente

No caso voce teria mais potencia com sinal limpo, se ele não desarmar com clip em excesso os falantes podem facilmente queimar, então o ideal seria um modulo mais potente que possa mandar o sinal limpo e mais forte, sem maiores riscos, por exemplo um T2000 voce iria no maximo deixar clipar levemente, e o falante não irá receber distorsão.

abraços

Postado em
Se eu melhoresse de crossover, por exemplo um STX84 que é melhor um pouco que o STX62... será que não melhoraria alguma coisa não?

Não. De qualquer forma não custa tentar usar somente o crossover e o subsonico do modulo, derrepete seu STx ta com defeito, porque não. Mas provavelmente não tem nada haver.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...