Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grEg'

Luzes do carro piscando!!

Recommended Posts

Meu carro é um Gol G4 simplão de tudo, não tem vidro, não tem AR, não tem DH, só o alarme e as travas elétricas que foram colocadas posteriormente a compra do carro...

 

O som foi eu mesmo que instalei, pelo menos pelo que eu sei tá mais do que recomendado...

Porta fusivel a 30 cm da batera

Fio não dá nem 4,5 metros até a mala, a bitola é de 21 mm² fio residencial, conectado diretamente no borne da hurricane

Aterramento direto na lata, local lixado e lambusado de vaselina!!

Hurricane HA 4.120

Pioneer TS-206 DVC 10"

4 x 6x9" Pioneer nas duas saídas frontais da hurricane em paralelo dando 2 ohms em cada saída e um bridge com o pioneer 10" em 4 Ohms!

o Cd player é um DEH-4880 alimentado pelo chicote do carro original, esta alimentando 2 falantes nas portas e 2 atras nos locais originais...

 

A bateria foi tracada no fim de junho por uma Moura de 75Ah, mesmo assim nos picos do grave sente-se o farol abaixando!!

 

 

O que pode ser??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

Caiu a conexão e eu ja tinha dado enter, kkkkkk

 

No meu acontecia isto tbm, mas era pq o carro ficava parado o tempo todo e meu alternador não carrega os 75Ah da bateria, coloquei um carregador de 10Ah e deixei lá 12 horas na bateria, as luzes pararam de piscar, mas pra ajudar troquei o módulo que era um H4.120 tbm e coloquei um Fosgate 4.6X com um mega capacitor de 1 farah, parou de piscar e o som esta perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Aterramento direto na lata, local lixado e lambusado de vaselina!!'

ahahahahah vaselina no aterramento noss essa eu nao sabia o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se vc ta notando essa piscada, com certeza eh falta de alimentação.. vc precisa de mais bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao, ele nao precisa "obrigatoriamente" de mais alimentacao. 75A pra um 4.120... Ele precisa é rever onde está havendo perdas e como fazer chegar melhor essa alimentacao no módulo. Isso tudo de som ai nao tem porque piscar! Um fio de 21mm nao adianta muito se voce usar um porta fusivel com mal contato, ou fazer conexoes mal feitas.

Reveja sua instalacao porque nao há motivos pra piscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao, ele nao precisa "obrigatoriamente" de mais alimentacao. 75A pra um 4.120... Ele precisa é rever onde está havendo perdas e como fazer chegar melhor essa alimentacao no módulo. Isso tudo de som ai nao tem porque piscar! Um fio de 21mm nao adianta muito se voce usar um porta fusivel com mal contato, ou fazer conexoes mal feitas.

Reveja sua instalacao porque nao há motivos pra piscar.

 

 

 

 

concordo com vc, não têm pq piscar, o meu palio com uma batería de 60Ah com fios 16mm e boss D550, 1500Rms não pisca, como vc tá conseguindo essa proeza com essa alimentação,fios 21mm e esse amp.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha meu pai tem um gol basico tbm e o alternador é de 35a!

 

Quase ctza que é isso, seu alternador não tá dando conta de manter o carro ligado e ainda carregar sua bateria completamente!

 

Manda dar uma carga nela pra vc ver se não para de piscar as luzes...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
''Aterramento direto na lata, local lixado e lambusado de vaselina!!'

ahahahahah vaselina no aterramento noss essa eu nao sabia o-o-

 

 

... ´kkk, é meu bom!

 

agnt coloca (lambuza) vaselina sólida na superfície da lata e do contato pra não haver ferrugem!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha meu pai tem um gol basico tbm e o alternador é de 35a!

 

Quase ctza que é isso, seu alternador não tá dando conta de manter o carro ligado e ainda carregar sua bateria completamente!

 

Manda dar uma carga nela pra vc ver se não para de piscar as luzes...

 

abraço

 

imagino que é o alternador tbm, porque não é possível... os cara anda dua pyramid nos carro ae e o carro num pisca!! o meu que um amp bem melhor que pyramid e consome menos fica dando esses piti no farol pasmafaute

 

 

vo dá uma olhada nesse alternador e programar um up!

 

vlww

brigaduuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo com vc, não têm pq piscar, o meu palio com uma batería de 60Ah com fios 16mm e boss D550, 1500Rms não pisca, como vc tá conseguindo essa proeza com essa alimentação,fios 21mm e esse amp.?

 

 

... boa pergunta!!! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao, ele nao precisa "obrigatoriamente" de mais alimentacao. 75A pra um 4.120... Ele precisa é rever onde está havendo perdas e como fazer chegar melhor essa alimentacao no módulo. Isso tudo de som ai nao tem porque piscar! Um fio de 21mm nao adianta muito se voce usar um porta fusivel com mal contato, ou fazer conexoes mal feitas.

Reveja sua instalacao porque nao há motivos pra piscar.

 

Seria uma boa opção um dijuntor eletronico ao invés do meu bananinha?

Qual amperagem teria que ser a ideal para meu sistema, lembrando que to programando um SD400.1D...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...