Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

X-9

GOL G5 - QUANTOS DUTOS?

Recommended Posts

Mandei fazer uma caixa dutada em MDF 15 mm com 48 litros por camara para 2 Pioneer 307 pra por na mala do gol G5... ela é trapezoidal acompanhando o ângulo do banco e tal, mas esqueci as medidas... mas acho que o kra entende legal disso (ou enrrola bem).

Minha dúvida é quantos dutos colocar?

qual a melhor posição (em cima, em baixo, no centro, nas pontas)?

Busco um som misto e grave extenso de qualidade, portanto seguindo conselhos de alguns membros colocarei dutos de 4" e 30 cm (não sei se é reto ou tem que ter curva)... enfim... quantos dutos?

Desde já obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito se vai por 4" por 30cm deve ser 307/308...

É sem saber qual é o seu sub não dá pra ajudar... aehuaehuhae

Se for o 307 é um duto só!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bota ele dulado so "FALANTI"

ai as dimençoes fica dificil falar....

mas bota o sub e o duto ao lado

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... falha minha...

São 2 307... então devo usar um duto de 4" por camara né (Tava pensando em colocar no canto superior interno de cada camara)... 48 litros ta bom né? e os 15 mm da madeira não é fino não né?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

15mm pode ser fino ou grosso... Depende da qualidade da madeira, do projeto, da execução e do amplificador.

Mas acredito estar bom... 18mm é sempre melhor (exceto quando se quer algo leve), mas 15mm fazem um bom serviço...

Sobre a litragem, eu sou a favor de seguir o manual. SEMPRE.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Putz... falha minha...

São 2 307... então devo usar um duto de 4" por camara né (Tava pensando em colocar no canto superior interno de cada camara)... 48 litros ta bom né? e os 15 mm da madeira não é fino não né?

Abraço.

Isso um duto só... E 15mm não é pouco não, é só fazer a caixa bem feita e se der uma divisória no meio ajuda a travar ela..

abraçoo

15mm pode ser fino ou grosso... Depende da qualidade da madeira, do projeto, da execução e do amplificador.

Mas acredito estar bom... 18mm é sempre melhor (exceto quando se quer algo leve), mas 15mm fazem um bom serviço...

Sobre a litragem, eu sou a favor de seguir o manual. SEMPRE.

[]'s

Então João, pro 307 no manual tem 3 caixas, a recomendada(46,7litros e duto 3" por 14cm), a minima(35,4litros e duto 3" por 19cm) e a máxima(58litros duto de 3" por 7,6cm).

Então essa dele tá praticamente ali na recomendada, só muda o duto de 3" pra 4"...

Eu to querendo ver algum 307 tocando na caixa do manual com duto de 3" pra ver se fica melhor que o de 4", se ficar melhor eu troco! hehe

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não fez o duto ainda, compensa testar :vts Faz de 3", se não curtir faz o de 4" hehe

Achei que o manual sugerisse duto de 4"... O meu mtx ele sugere um equivalente a 6" (quadrado).... E tem potência e SD semelhante a pioneer...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa idéia!

Minha outra caixa que eu vou fazer logo menos, vo fazer 1º com duto de 3" dpois se não ficar bom pra mim, faço o duto de 4".

Já que tá no manual não custa tentaar, mas dizem que o de 3" sopra bastante pasmafaute Isso eu não sei... aehua

Mas vo testar :)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é uns dizem que sim outros nao, o delay fica um pouco maior mas nao deve soprar, nao custa tentar mesmo,

outra ideia é fazer com 2 de 3" tambem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...