Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vodkash

Som para churrasco...

Recommended Posts

Fala galera,

Atualmente:

6x9 Sony XS-GTF6935C/ZBR 6x9" 120WRMS 4ohms (PAR) - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2899

Sub Pioneer 307D2

Roadstar Power One

dsc00590f.jpg

...

Só que queria um som que desse uma boa resposta ao abrir o porta-malas. Mas nada exagerado.

Esses 6x9 são bomzinhos, qualidade boa, porém muito fracos para acompanhar o Sub. Estou em dúvida se acrescento uma corneta (retangular - curta) e um Super Tweeter acoplados na caixa do Sub, ou se apenas troco os 6x9 por outro mais forte(no caso o Pioneer TS-A6992S).

O que acham??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo este sub quando voce abrir o mala nao fara quase nenhum grave..

se voce ker grave para fora.. tente procurar um woofer..

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ta satisfeito com o sub, e quer mais estereo bota uma corneta ali no meio do tampao mas nao na caixa do sub que fica mto ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

ja que voce quer mais agudo pra fora, seria interessante um D405 que ja acompanharia o sub,

mas nao vai colocar o ganho no maximo que dai é so gritaria...

Compartilhar este post

Link para o post

D405 pra somente um pioneer ? com o valor dela da pra comprar mais um pioneer, rsrs

eu colocaria um D200, ou os HDI 320 da Hinor.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

auhaua é, mas eu falei pensado tambem caso ele queira um futuro up...

se nao tiver grana acho que o d200 fica bom tambem ja, nao manjo muito de driver rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então o melhor mesmo é colocar um woofer ali do lado esquerdo do sub e 1 ou 2 cornetas no tampão???

Compartilhar este post

Link para o post
Então o melhor mesmo é colocar um woofer ali do lado esquerdo do sub e 1 ou 2 cornetas no tampão???

eu uso uma corneta e um supertweeter num set igual ao seu (ampl+sub). é só regular o ganho e ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
eu uso uma corneta e um supertweeter num set igual ao seu (ampl+sub). é só regular o ganho e ser feliz.

Poderia postar uma foto de como ficou??

valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post
Poderia postar uma foto de como ficou??

14909761.jpg

42952935.jpg

64502016.jpg

No meu caso falta ajustar os dutos.

edit: tem um tweeter "escondido" atrás de um cone

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria 1 d200 e um ST ...

ta bom demais... alias, ja vai gritar demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros tem essa caixa sua, sera que abaixar uns 2 ou 3 litros não melhora um pouco o grave para fora?

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos litros tem essa caixa sua, sera que abaixar uns 2 ou 3 litros não melhora um pouco o grave para fora?

50 litros!

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescenta uma caixinha com uma D200 em corneta curta. Vai dar um up legal na voz :) Se quiser, pode por um ST200 pra acompanhar!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Ele não quer um somzão pra animar festas pra 200 pessoas, ele quer um som pro churrasquinho.

Eu já vi Pioneer 306 tocar absurdos pra fora, já vi Upgrades fazendo muito bonito com meros 250WRMS!

Até o meu Pioneer 308 dá um gravezinho beeem legal pra fora (uma vez, animando um churrasco, pediram pra diminuir o grave :legal: ). Considerando que é um só sub, tá bem legal!

sauhhusauhasuhsahusauhsahuas

Eu pretendo inclusive fazer um triozinho básico, com 2 308. E vendo o barulho que um só faz, garanto que vai ficar bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ficar bonito eu colocaria 2 8pw3 no tampão + 2 st200

pra ficar barato eu colocaria 1 d200

e pra ficar show! eu colocaria um kit nas portas dianteiras + 2 8pw3 + 2st200 no tampão

já pensando em um possivel futuro upgrade de grave

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ficar bonito eu colocaria 2 8pw3 no tampão + 2 st200

pra ficar barato eu colocaria 1 d200

e pra ficar show! eu colocaria um kit nas portas dianteiras + 2 8pw3 + 2st200 no tampão

já pensando em um possivel futuro upgrade de grave

=)

woofer 8pw3 no tampão?????

não é melhor na mesma caixa do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo um bom sub pra fora e pra dentro seria um Bicho papao um Extreme ..subs de sensi ligeiramenti alta... rendem bem... um extreme seria uma boa...

nao sei se tem de 4x4 ohms...se tiver liga as duas bridge do p.one nele fica show dimais..desce muito.... ou se preferir poem outro 307 na mala...^^ fica bom tambem..

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo um bom sub pra fora e pra dentro seria um Bicho papao um Extreme ..subs de sensi ligeiramenti alta... rendem bem... um extreme seria uma boa...

nao sei se tem de 4x4 ohms...se tiver liga as duas bridge do p.one nele fica show dimais..desce muito.... ou se preferir poem outro 307 na mala...^^ fica bom tambem..

Bicho papão e extreme pra fora?? [o_]

Fica com o seu 308 mesmo...e reduz a caixa para uns 47L por ai...nao sei bem a litragem ao certo..e mecher nos dutos depois...

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme eu não sei, mas BP não toca nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra fora!

Sou muito mais meus 307's :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, seu sub é excelente para o que está procurando, pra melhorar a voz e ao mesmo tempo ter qualidade eu colocaria um par de woofer 8" ou 10" + tweeter no lugar deste 6x9. Linha PW3 da Selenium possui um excelente custoxbenefício.

driver pra quem faz questão de qualidade, na minha opinião, só deve ser usado quando se tem um set mais completo e voltado exclusivamente pra som pra fora e equipamento suficiente pra cobrir toda a faixa de frequencia audível (grave, médio-grave, médio e agudo). driver com sub fica um buraco enorme entre a faixa +/- 100Hz até +/- 800Hz, deixando o som desagradável de se ouvir durante longos períodos (o que acontece em churras).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ja que voce quer mais agudo pra fora, seria interessante um D405 que ja acompanharia o sub,

mas nao vai colocar o ganho no maximo que dai é so gritaria...

Tá louco bicho? Mto caro pro projeto dele!

Eu votaria em 2 x 8pw3 ou 10pw3 + 2 ST200!!

Mas se quer apenas o SPL sem muito custo, uma D200 + st200!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...