Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sosomrio

Sub 21" e sd2300 ta fasendo um estrago!!!!

Recommended Posts

Tudo começou quando eu estava com um conjunto magnetico duplo de um woofer ke tinha comprado barato, o conjunto era de 50 x 220mm para bobina de 99.30mm. então pensei porque não montar um sub de 21"?!!!

Fui as compras e comprei uma bobina de 2x2 de fibra sob encomenda com 85mm de comprimento total e 45mm de altura de enrolamento oke me garante 16 mm de x-max.

o primero passo foi tornear a arruela superior, pois a mesma naum tinha espaço para a bobina nova.

ta ai a foto da bobina ao lado da bobina de um up grad da bomber para se ter uma noção.

Por final comprei o restante cone e carcaça e acessorios para montagem do mesmo.

Ai ta as peças desmontadas, no ponto para começar a brinkadeira!!!

componentes.jpg[/img]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo foi colar as centragens e a bobina, as centragens utilizei de wpu a preta de 205mm, pois garantem uma otima exercução do cone sem perda de sensibilidade, utilizei 2 centragens separadas por um espaçador de 6mm, elas estão coladas e parafusadas. ta ai a foto!

montagem2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Apos colokar o cone que por sinal e de otima qualidade leve e rigido, a suspenção de tecido com 3 amortecedores garantem otima liberdade eo cone sem perder o comtrole. ele ao lado de uma carcaça de up grad de 12"

montagem4i.th.jpg

só pra si ter uma ideia do tamanho da brinkadeira!!!

montagem5upgrad.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

na caixa ficou assim!!! um sub de 21 by sosomrio, uma de 250x selenium e um super twter selenium.

para o sub estou usando a SD2300 pensando já num SD3000 ou maior!!!

Para coneta e twter uso um powerpack chinling.

meu crossover e um boss bx 45.

alimentação são duas baterias sendo uma de 150 amper, ke fika ao lado da caixa, e a outra de 70 no cofre.

Alternador original de 90. cabos 25mm.

A caixa pronta como fikou.

nacaixa7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postando novamente os componentes.

componentesv.th.jpg

A bobina ao lado de uma bobina de up grad para se ter uma noção da comparação!

bobinas.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo fala ke o SD2300 naum e bom de sub grave, no meu casso posso dizer ke o sub grave está otimo, ta decendo muito, nunka tinha visto nada igual, não e a setima maravilha do mundo tokando de mala aberta pois a alto x-max tende faser ele exercucionar muito, tendendo sempre para o sub grave, tem uma otima musicalidade e de carro fechado niguem quenta, e forte d mais kem tem dois de 15 tipo papão e similares fika no chinelo, naum dá pra acompanhar ne de mala fechada nem aberta, quando toca um HIP HOP parece ke o mundo vai akabar em grave destroi o carro mesmo.

logo ke puder postarei um video.

Vlw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é a sétima maravilha do mundo porque ela se nao me engano é o Farol de Alexandria, lá no Egito :vts

Mas parabéns cara, I LOVE BIG SPEAKERS WAY OF LIFE e seus teste e seu tópico ficou bem legal. Eu nunca peco vídeos [¨] mas será que rola um videozinho da tremedeira?

abraco

edit : Ah quantas aranhas você usou??

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela somzera! Mas me diz uma coisa, so por curiosidade, quantos kg tem essa caixa? qual a litragem dela?

Compartilhar este post

Link para o post

carai, que subzinho em uahaua, deve tocar pelo jeito em, eu nao teria coragem pra fazer isso, parabens ae cara...

Compartilhar este post

Link para o post

PULL TAQUEOPARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Voce é um animal cara!!! AuhaUHuahuHUhuahuH

Parabéns.. estupidamente boa essa sua iniciativa!!

Bota um videozin de leve desse binquedo destruindo o golzinho..

Dá p/ ter uma noção em potência rms desse seu sitema?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

povao na hora que ve fica doido subao ave lokura lokura locura, parabens pelo trampo.

Compartilhar este post

Link para o post

ultramente fodástico :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko!

[""] [""]

Brother se tem noção da potência que ficou +/-?

Ficou show de bola hein, já usei sub montado assim por muito tempo e se souber montar fica muito bom e gasta bem menos que comprar na loja!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tá com um belo panelão no portamalas hein, hehehe, meus parabéns cara pelo belo trabalho.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem ideia + - de como ficaram os parametros ?

Fs, bl ...

Meus parabens. Isso sim eh DIY de verdade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, mas me conte um pouco sobre a carcaça? você pegou pronta ou providenciou uma? Como foi?

Compartilhar este post

Link para o post
parabens pela somzera! Mas me diz uma coisa, so por curiosidade, quantos kg tem essa caixa? qual a litragem dela?

O peso não dá pra saber esato, estimo sub 28kg caixa ? uns 30 kg, e mdf de 20mm reforçada com cantoneiras de aço de 2"x2", ela tá com 140litros livres.

com modulos e cornetas ela pesa uns 70 kg. fora a bateria de 150 amper.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tem ideia + - de como ficaram os parametros ?

Fs, bl ...

Meus parabens. Isso sim eh DIY de verdade.

Abraços

Parametros e complicado, oke eu posso te disser e o seguinte.

X-max 16mm

x-lim 40mm

sensibilidade fikou bem alta creio ke na casa dos 92dbs

o fs dele esta baixissimo se tentar subir a frequencia ele cansela as ondas, enclusive tive ke almentar os dutos para 20 cm de comprimento, para melhor rendimento pois com duto de 10cm de comprimento com frequencia mais alta ele naum tava tocando legal. por incrivel ke pareça estava perdendo SPl.

O BL naum tenho como medir mais em horizontal ele ergueu 2 kg com facilidade om apenas 20wts continuos. o BL esta fortissimo, kreio eu ke o motivo do BL tão alto seje o polo central ke eu refiz antes era tipo T yoke com apenas 12 mm agora e com 20mm e garante maior troka de calor entre a bobina e o conjunto megnetico, logo e possivel aplicar mais potencia por longos periodos.

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...